Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Mediunidade - Como desenvolver a mediunidade?
    Iniciado por Lunática
    Lido 58.123 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: templomistico em 13 dezembro, 2011, 14:20
Olá!
Eu concordo com tudo o que disseste.A mediunidade não se desenvolve, ou a pessoa é ou não é.O que pode acontecer é que com a continuação do tempo a mediunidade vai-se aperfeiçoando, claro que quem é medium tem sempre ajuda, de algo superior.

É uma questão que não me sai da cabeça. Entrei neste fórum para pesquisar experiência fora do corpo, fato que me ocorre naturalmente desde criança. Mas sempre tive pavor da palavra mediunidade, porém hoje já vi vultos e converso normalmente com vozes que apenas eu escuto. Há desenvolvimento? Aperfeiçoamento? _ Minha cabeça parece mais uma biblioteca com tantos livros que ando lendo e ainda esperam mais de mim :-[
Após ter sentido o gosto de voar, você há de andar para sempre na terra com os olhos voltados para o céu, pois esteve lá, e, para lá, sempre há de desejar voltar.
                                        Leonardo da Vinci

anokidas
Citação de: Sandrareginabr em 08 janeiro, 2013, 17:36
É uma questão que não me sai da cabeça. Entrei neste fórum para pesquisar experiência fora do corpo, fato que me ocorre naturalmente desde criança. Mas sempre tive pavor da palavra mediunidade, porém hoje já vi vultos e converso normalmente com vozes que apenas eu escuto. Há desenvolvimento? Aperfeiçoamento? _ Minha cabeça parece mais uma biblioteca com tantos livros que ando lendo e ainda esperam mais de mim :-[

Talvez as respostas estejam dentro de ti  ;) será que queres mesmo? sentes-te preparada fisicamente e emocionalmente? De facto os livros podem ser uma grande ajuda mas não respondem ao nosso sentimento interior.

Beijokas

Citação de: anokidas em 08 janeiro, 2013, 23:25
Talvez as respostas estejam dentro de ti  ;) será que queres mesmo? sentes-te preparada fisicamente e emocionalmente? De facto os livros podem ser uma grande ajuda mas não respondem ao nosso sentimento interior.

Beijokas

Na realidade, querida, penso ser uma grande ironia da vida tudo o que está a acontecer comigo e só quero saber o que Deus quer de mim em meio a essa reviravolta. :-* :-* :-* :-* :-*
Após ter sentido o gosto de voar, você há de andar para sempre na terra com os olhos voltados para o céu, pois esteve lá, e, para lá, sempre há de desejar voltar.
                                        Leonardo da Vinci

anokidas

Citação de: anokidas em 08 janeiro, 2013, 23:53
E será que Deus quer que tu saibas?

É que sinto-me a claudicar no caminho, a chegar a lugar nenhum...
Após ter sentido o gosto de voar, você há de andar para sempre na terra com os olhos voltados para o céu, pois esteve lá, e, para lá, sempre há de desejar voltar.
                                        Leonardo da Vinci

Eu vejo vultos, pressinto pessoas, e tenho sonhos premonitórios de coisas que acontecem, será que sou medium?
Um amigo meu diz-me que sou, e que tenho que desenvolver as capacidades que tenho, mas eu não sei se quero, acho que não...

Diogo Alencar
não é você que escolhe, você é escolhido.

Citação de: Sandrareginabr em 08 janeiro, 2013, 17:36hoje já vi vultos e converso normalmente com vozes que apenas eu escuto. Há desenvolvimento?
Pode haver ou não

Eu creio que dons como estes aparecem em pessoas que já tiveram algum grau de evolução no passado.
Portanto tua alma já deu algum passo além da pessoa mais comum.
Cabe agora tu dar mais passos.

No caso das "vozes" creio que o passo a ser dado é se utilizar desta tua característica para alcançar uma sintonização muito mais superior, ou seja uma evolução.
Estou falando aqui da "biblioteca Askáshica" ou coisa parecida..
E é algo como um conhecimento permanente do universo, que pode ser acessado via meditação entre outras coisas.

Quando a experiências fora do corpo, o passo evolutivo a ser dado é encontrar um mestre, que vive "fora do corpo".
E ser seu discípulo e assim aumentar seus conhecimentos.
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

PJ
Uns querem deixar de ser. Outros desenvolver...  :-\

Citação de: DIANA em 20 agosto, 2009, 09:44
Ola Lunatica,

Eu sempre ouvi que a meditação é um passo para desenvolver a mediurnidade, no entanto tudo depende da extenção da mediurnidade. Não acredito que alguem que não seja sensivel atraves da meditação o consiga ficar, penso que alguem que seja sensivel consiga o nivel de concentração suficiente para maior captação de fenomenos. No entanto não sei se o grau de mediurnidade aumenta com a meditação. Sempre me disseram que a mediurnidade é como um musculo que tem que ser exercitado. Ao contrario do IceBurn acredito que com a pratica se pode aprimorar a faculdade.

Tambem já me foi dito por mediuns que alguem com mediurnidade pode optar por não ter. Essa porta pode ser fechada de forma definitiva, e nunca mais volta.

Espero ter ajudado.

Tambem já me foi dito por mediuns que alguem com mediurnidade pode optar por não ter. Essa porta pode ser fechada de forma definitiva, e nunca mais volta.

Esta ultima parte é que me está a deixar intridago. Podes ser mais explicita?

Citação de: Marizze em 25 junho, 2013, 16:05
Eu vejo vultos, pressinto pessoas, e tenho sonhos premonitórios de coisas que acontecem, será que sou medium?
Um amigo meu diz-me que sou, e que tenho que desenvolver as capacidades que tenho, mas eu não sei se quero, acho que não...


todos nós temos alguma mediunidade: capacidade de comunicar além dos sentidos, preceber outras realidades.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 15 setembro, 2014, 13:50

todos nós temos alguma mediunidade: capacidade de comunicar além dos sentidos, preceber outras realidades.

Concordo, basta querer e procurar e podemos desenvolver "a coisa", todos temos ou já tivemos algum tipo de "dejavu".

Se aceitar-mos o que temos torna-se mais fácil de lidar e aprender a lidar com. Durante alguns anos "reneguei" esta capacidade, que se voltou a "pronunciar" quando comecei a frequentar um grupo, com a minha mãe em criança sofria bastante com o que via e que ouvia. Hoje em dia está mais calmo.
Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"

Creio que nem todos têm essa capacidade e a prova está em que se contarmos a 10 pessoas que temos um certo e determinado dom 8 delas acharão que estamos chanfrados e somente 2 acreditarão em nós. Eu fiz esse teste com 10 pessoas e foi o resultado que deu.

Saudações

Só que este tema merece que se mencione algo.

Deixo só o tópico.

Algumas casas e pessoas com medo que lhe seja tirado o protagonismo, ao invés de auxiliar e conduzir esse mesmo desenvolvimento mediunico, simplesmente castram quem quer se desenvolver.
Usando muitas vezes argumentos indignos da sua posição perante a sociedade.

Citação de: Anjo Negro 14 em 16 setembro, 2014, 11:52
Creio que nem todos têm essa capacidade e a prova está em que se contarmos a 10 pessoas que temos um certo e determinado dom 8 delas acharão que estamos chanfrados e somente 2 acreditarão em nós. Eu fiz esse teste com 10 pessoas e foi o resultado que deu.

Desculpa, mas não concordo as pessoas não acreditarem ou não te dizerem que acreditam não significa que não tenham seja o que for. Significa que são cepticas ou simplesmente não acreditam em nada disso.
Sabes que por exemplo no século passado quem ouvia vozes e ou via coisas tinha um belo tratamento psiquiátrico. Existiram varias terapias para se deixar de ver/ouvir/sentir coisas.

Alias, julgo que é mais fácil acreditar que não existe nada para além daquilo que podemos efectivamente tocar/explicar.

Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"