Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Mediunidade - Como desenvolver a mediunidade?
    Iniciado por Lunática
    Lido 58.116 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá pessoal!
Já não vinha aqui ao fórum há algum tempo, peço desculpa! :P
Bem... Li aqui algumas respostas aqui deste tópico e não concordo com algumas.
Ser médium não é algo que se possa adquirir mas sim algo que nos é dado. Ou somos ou não somos. Parece-me que aqui foi confundido o "ter mediunidade" com o ser "médium". Mediunidade todos temos, isto indo na direcção do sexto sentido, intuição, etc. O que é uma facto que algumas pessoas têm o sexto sentido mais desenvolvido que outras, podendo, em alguns casos, treiná-lo. Nunca esquecendo que, de facto, a mediunidade se refere ao facto de ter os tais "poderes" de médium.
Quanto ao caso de recorrer à meditação para desenvolver o "poder" de um médium sim, ajuda.
Mais posso acrescentar que, no meu caso, antes de me aperceber dos "poderes" de médium recorria à meditação. Sou praticante de Reiki, o que exige que eu medite. E, à medida que ia (e vou) praticando Reiki, sinto que tenho o "sexto sentido" bem como a mediunidade mais desenvolvidos.
Eu praticante de Karuna Reiki, o que me permite contactar com seres espirituais. Juntando-se a isto tenho algumas faculdades de médium.
Bem, com isto só tenciono dizer que não é preciso sermos médiuns ou termos "poderes sobrenaturais" para estarmos ao mesmo "nível". Cada um tem o seu dom e quem não fôr médium não tente sê-lo; terá concerteza outros quantos dons.
Por favor, não me interpretem mal. Não estou a excluir ninguém e muito menos a querer "vangloriar-me" (se assim puder dizer...)!
A sério, dentro de nós temos as coisas mais incríveis e os nossos dons.
Que a energia positiva esteja convosco!
DBuddy
If you're trying to be friend of someone, remember: you need to be friend of yourself first.

lithium
cara amiga
todos somos mediuns
mas alguns nao tem como missao desenvolver e trabalhar essa parte , e a maioria nem chega sequer a descobrir
outros  precisam de o fazer
terei todo o gosto em continuar este esclarecimento  a ti e a quem estiver interessado :
aqui deixo o meu msn: realidadesimaginarias@gmail.com

todos serao bem vindos.
luz para todos
[/b][/i][/color][/pre]

jmrvp
Caros colegas,

Vejo que existe muita desinformação acerca da mediunidade ente os caros foristas. A mediunidade não é algo que se tem só por querer. É algo complexo e requer atributos espirituais ao qual não estão ao alcance de todos. Todos somos médiuns mas nem todos tem a percepção mediúnica, ou seja, nem todos são sensíveis aos fenómenos espirituais. De qualquer forma a mediunidade pode-se definir de duas formas, a mediunidade adquirida e a mediunidade de tarefa. Passo a explicar:

Mediunidade adquirida – O tipo de mediunidade que não é diferente da de tarefa mas distingue-se pela maneira como foi adquirida, ou seja, é a mediunidade adquirida por mérito. É bastante mais raro devido a ser adquirida consoante o aperfeiçoamento do espírito. Enquanto encarnado, pela progressão de aperfeiçoamento do espírito, como recompensa, é-lhe atribuída a faculdade de mediunidade. Como podem reparar, basta olhar para o mundo e perceber que torna-se rara devido á imperfeição dos espíritos encarnados neste planeta e ao insucesso em atingir esse aperfeiçoamento até ao momento da desencarnação. É realmente preciso ter uma pureza de espírito para chegar a disfrutar de tal faculdade por mérito.

Mediunidade de tarefa – A quando da encarnação do espírito, ele já vem com essas faculdades desenvolvidas para o seu percurso como encarnado no planeta. É-lhe atribuído a tarefa de se aperfeiçoar ajudando os outros com as suas capacidades mediúnicas. Enganem-se aqueles que pensam que foram abençoados pelo facto de poderem ter tais faculdades pois a responsabilidade é acrescida para o seu aperfeiçoamento. Infelizmente, por vezes essas faculdades são ignoradas e o objetivo final não é concluído. Muitos também as usam para a prática do mal com ajuda de espíritos inferiores. 

A mediunidade serve como instrumento para o aperfeiçoamento do espírito e não é algo que se possa praticar, como por exemplo, a hipnose. Serve para ajudar os outros e não é para divertimento. Devido ao livre arbítrio do espírito muitas vezes é usada para o mal. Existem muitos charlatões que não são médiuns. Mediuns sérios não levam dinheiro pelos seus serviços mediúnicos. A mediunidade e o espiritismo não escolhe classes sociais. É algo universal e uma ferramenta ao dispor de toda a humanidade. O que hoje não é claro e mesmo incompreensível  no futuro será algo normal e mesmo banal com a evolução espiritual do planeta.

Para quem quiser aprofundar os conhecimentos acerca do assunto e compreender o que se passa no "outro lado", recomendo a ler o "Livro dos espíritos" e "Livro dos Médiuns" de Alan Kardec. Outro tipo de leitura interessante e bastante elucidativa acerca do que se passa para além da morte é a coleção "O nosso lar", livros psicografados pelo espírito André Luiz. Qualquer destes livros encontram-se na internet através de pdf. Basta fazer uma rápida procura no Google.

A todos um bem haja.

lithium
muito bem .. cerio que esta foi a mais completa e correcta informaçao postada
obrigado por participar

irakaya
Citação de: jmrvp em 11 maio, 2010, 22:59
Caros colegas,

Vejo que existe muita desinformação acerca da mediunidade ente os caros foristas. A mediunidade não é algo que se tem só por querer. É algo complexo e requer atributos espirituais ao qual não estão ao alcance de todos. Todos somos médiuns mas nem todos tem a percepção mediúnica, ou seja, nem todos são sensíveis aos fenómenos espirituais. De qualquer forma a mediunidade pode-se definir de duas formas, a mediunidade adquirida e a mediunidade de tarefa. Passo a explicar:

Mediunidade adquirida – O tipo de mediunidade que não é diferente da de tarefa mas distingue-se pela maneira como foi adquirida, ou seja, é a mediunidade adquirida por mérito. É bastante mais raro devido a ser adquirida consoante o aperfeiçoamento do espírito. Enquanto encarnado, pela progressão de aperfeiçoamento do espírito, como recompensa, é-lhe atribuída a faculdade de mediunidade. Como podem reparar, basta olhar para o mundo e perceber que torna-se rara devido á imperfeição dos espíritos encarnados neste planeta e ao insucesso em atingir esse aperfeiçoamento até ao momento da desencarnação. É realmente preciso ter uma pureza de espírito para chegar a disfrutar de tal faculdade por mérito.

Mediunidade de tarefa – A quando da encarnação do espírito, ele já vem com essas faculdades desenvolvidas para o seu percurso como encarnado no planeta. É-lhe atribuído a tarefa de se aperfeiçoar ajudando os outros com as suas capacidades mediúnicas. Enganem-se aqueles que pensam que foram abençoados pelo facto de poderem ter tais faculdades pois a responsabilidade é acrescida para o seu aperfeiçoamento. Infelizmente, por vezes essas faculdades são ignoradas e o objetivo final não é concluído. Muitos também as usam para a prática do mal com ajuda de espíritos inferiores. 

A mediunidade serve como instrumento para o aperfeiçoamento do espírito e não é algo que se possa praticar, como por exemplo, a hipnose. Serve para ajudar os outros e não é para divertimento. Devido ao livre arbítrio do espírito muitas vezes é usada para o mal. Existem muitos charlatões que não são médiuns. Mediuns sérios não levam dinheiro pelos seus serviços mediúnicos. A mediunidade e o espiritismo não escolhe classes sociais. É algo universal e uma ferramenta ao dispor de toda a humanidade. O que hoje não é claro e mesmo incompreensível  no futuro será algo normal e mesmo banal com a evolução espiritual do planeta.

Para quem quiser aprofundar os conhecimentos acerca do assunto e compreender o que se passa no "outro lado", recomendo a ler o "Livro dos espíritos" e "Livro dos Médiuns" de Alan Kardec. Outro tipo de leitura interessante e bastante elucidativa acerca do que se passa para além da morte é a coleção "O nosso lar", livros psicografados pelo espírito André Luiz. Qualquer destes livros encontram-se na internet através de pdf. Basta fazer uma rápida procura no Google.

A todos um bem haja.


Já li ambos  ;) Principalmente o "Livro dos Espíritos" é bastante informativo, por assim dizer!

vi aqui duas frases que me deixaram na duvida

médios asserio não levam dinheiro?????porque?


nunca conte a ninguém os seus"acontecimentos/dons"??? porque?????

lithium
meu amigo os mediuns nao devem cobrar por um dom que se recebe de graça  se ajudarmos sera por boa vontade   e compaixao... 
 
em relaçao a guardar segredo... creio que isso é muito relativo .. embora nao seja correcto um medium gabar-se se assim for o caso , mas nao temos que viver escondidos....   eu sou medium e embora nao o anuncie aos quatro vrntos tambem nao faço disso um segredo e estou sempre pronto a ajudar  se assim estivre no meu alcance faze-lo....

esta foi a minha modesta opiniao.. abraço

jmrvp
Caro Canidger,

Quando digo médiuns sérios, quero dizer, médiuns que realmente percebem o dom que têm tal qual a sua tarefa como médium. Entendem a sua missão e ajudam sem querer recolher dividendos pois sabem que mais tarde pagarão pelos seus actos praticados enquanto encarnados. Ajudam pelo amor ao próximo, sentem no seu interior a tarefa do aperfeiçoamento, sofrem muito enquanto médiuns mas bem lá no fundo sabem que um dia serão recompensados. Existem médiuns que se aproveitam do dom para recolha de bens materiais escapando à verdadeira missão como médium. Esse facto deve-se ao livre arbítrio que o espírito goza enquanto encarnado, pela sua condição espiritual, pelas tentações que a vida oferece, etc. Poderia perguntar onde encontrar esses médiuns? Normalmente não têm publicidade ou anúncios mas se quiser encontrar médiuns sérios e dispostos a ajudar, basta ir a um centro espírita que lá não lhe pedirão dinheiro.

Quanto a não contar a ninguém o seu dom, infelizmente pelo fraco nível cultural ainda vigente neste nosso Portugal, um médium que exponha os seus dons perante a sociedade será apelidado de bruxo, satanás, etc. Ainda está bem enraizado uma falsa realidade acerca do espiritismo que impera sobretudo nas classes sociais mais baixas ao qual se vê o espiritismo como uma coisa do mal. Infelizmente, com o espiritismo pode-se fazer mal mas também pode fazer o bem. Todos esses livros que encontra acerca do espiritismo só falam do bem, do aperfeiçoamento espiritual em virtude da felicidade eterna. Por várias crenças socioculturais ainda presentes na sociedade o espiritismo é ainda visto como coisa do mal e assim descreditado na sociedade. Daí muitas pessoas evitarem de revelar os seus dons em virtude da difamação. Ainda para piorar a situação, existem os mídia, como a televisão, que por vezes levam pessoas aos seus programas televisivos que ainda fazem o espiritismo ser desacreditado ainda mais do que é. Essas pessoas com actos ridículos transformam por vezes o espiritismo num show de palhaçada ridicularizando todos aqueles que seriamente trabalham para o bem ao próximo.

Até à próxima


#53
acredito piamente que mesmo quem não tem qualquer Dom por natureza pode "fabrica-lo".
um livro que estou a ler e que me tem sido prestável, é "witchcraft" de Ly angeles.
e posso pedir que me envies esses links tb?
obg

a prg que se deve fazer é "qual a razão que alguem quer desenvolver esse Dom"



Por favor, não escrevas com abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.


#54
Citação de: jmrvp em 16 maio, 2010, 02:58
Caro Canidger,

Quando digo médiuns sérios, quero dizer, médiuns que realmente percebem o dom que têm tal qual a sua tarefa como médium. Entendem a sua missão e ajudam sem querer recolher dividendos pois sabem que mais tarde pagarão pelos seus actos praticados enquanto encarnados. Ajudam pelo amor ao próximo, sentem no seu interior a tarefa do aperfeiçoamento, sofrem muito enquanto médiuns mas bem lá no fundo sabem que um dia serão recompensados. Existem médiuns que se aproveitam do dom para recolha de bens materiais escapando à verdadeira missão como médium. Esse facto deve-se ao livre arbítrio que o espírito goza enquanto encarnado, pela sua condição espiritual, pelas tentações que a vida oferece, etc. Poderia perguntar onde encontrar esses médiuns? Normalmente não têm publicidade ou anúncios mas se quiser encontrar médiuns sérios e dispostos a ajudar, basta ir a um centro espírita que lá não lhe pedirão dinheiro.

Quanto a não contar a ninguém o seu dom, infelizmente pelo fraco nível cultural ainda vigente neste nosso Portugal, um médium que exponha os seus dons perante a sociedade será apelidado de bruxo, satanás, etc. Ainda está bem enraizado uma falsa realidade acerca do espiritismo que impera sobretudo nas classes sociais mais baixas ao qual se vê o espiritismo como uma coisa do mal. Infelizmente, com o espiritismo pode-se fazer mal mas também pode fazer o bem. Todos esses livros que encontra acerca do espiritismo só falam do bem, do aperfeiçoamento espiritual em virtude da felicidade eterna. Por várias crenças socioculturais ainda presentes na sociedade o espiritismo é ainda visto como coisa do mal e assim descreditado na sociedade. Daí muitas pessoas evitarem de revelar os seus dons em virtude da difamação. Ainda para piorar a situação, existem os mídia, como a televisão, que por vezes levam pessoas aos seus programas televisivos que ainda fazem o espiritismo ser desacreditado ainda mais do que é. Essas pessoas com actos ridículos transformam por vezes o espiritismo num show de palhaçada ridicularizando todos aqueles que seriamente trabalham para o bem ao próximo.

Até à próxima




epa fiquei mesmo agradecido a tanto tempo que procurava uma resposta destas altamente esclarecedora e de encontro a minhas duas duvidas obrigado ...... a questão é que conheço algumas medius e alias uma tenho como amiga pessoal e acredito que ela tem algum poder para ajudar o próximo tal como ja me orientou em algumas coisas, mas leva dinheiro e então como tenho ouvido falar disto do não pedir dinheiro fiquei naquela se andarei a fazer mal ao quando preciso de esclarecimentos pagar-lhe pronto andava nisto....


depois o não contar é assim tinha ouvido falar disso que não se deve contar pois pode-se perder esse "dom" e nunca percebi o porque nem se era verdade, e trazia esta duvida porque eu tenho varias situações na minha vida que me intrigam e ficaram marcadas nada de muito assustador como alguns relatos que tenho visto aqui mas desde pequeno que me sinto diferente dos outros e há coisas que não percebo e não percebia ate que ponto deveria contar ou não as pessoas ....... ate porque ultimamente tenho sentido uns sentimentos estranhos ou melhor secalhar a falta deles :(

Infelizmente nos dias de hoje ao dizeres que sentes isto ou aquilo, que tens uma capacidade pouco comum, pode ser vista com relativos maus olhos, e falo por experiência própria. Não que ande a gritar pela rua o que sinto ou que consigo ou não mas muitas vezes se calha em conversas as pessoas têm a mítica tendência de olhar de lado, desconfiar ou simplesmente abandonar a conversa :) Por isso evito ao máximo, mas lá está se me pendem opinião sobre algo..tenho de me exprimir  ;D

Depois há sempre o tipo de pessoas que ainda encara a mediunidade, conversas de espíritos ou experiências pelas quais tenhas passado  como bruxarias, rituais maléficos e afins. (sem qualquer tipo de conhecimento ou fundamento)

Esquece lá a parte em que se contas algo perdes o dom  ;D isso não funciona assim

Citação de: Sagwi em 15 dezembro, 2010, 12:38
Infelizmente nos dias de hoje ao dizeres que sentes isto ou aquilo, que tens uma capacidade pouco comum, pode ser vista com relativos maus olhos, e falo por experiência própria. Não que ande a gritar pela rua o que sinto ou que consigo ou não mas muitas vezes se calha em conversas as pessoas têm a mítica tendência de olhar de lado, desconfiar ou simplesmente abandonar a conversa :) Por isso evito ao máximo, mas lá está se me pendem opinião sobre algo..tenho de me exprimir  ;D

Depois há sempre o tipo de pessoas que ainda encara a mediunidade, conversas de espíritos ou experiências pelas quais tenhas passado  como bruxarias, rituais maléficos e afins. (sem qualquer tipo de conhecimento ou fundamento)

Esquece lá a parte em que se contas algo perdes o dom  ;D isso não funciona assim


pois eu tinha ouvido falar nisso mas nunca fiquei assim muito acreditado e sim concordo contigo ainda ha muita gente assim e se nos falamos mais assim para esse lado a primeira ideia que lhes vem é de bruxarias e coisas assim o lado bom nunca lhes chega primeiro mas enfim ca vamos andando

Eu felizmente nunca me incomodei muito com o que pensam.. por isso sempre que posso falo  ;D

Citação de: Sagwi em 15 dezembro, 2010, 16:38
Eu felizmente nunca me incomodei muito com o que pensam.. por isso sempre que posso falo  ;D

ho eu tipo quando vejo que são pessoas que compreendem tudo bem falo abertamente (e agradeço ao fórum que me possibilitou conheces mais pessoas com quem falar a vontade :D ) mas se vir que a pessoa é daquelas que não aceita não to a fazer barulho porque ja sei que não vale a pena

Pitty
Citação de: Zühl em 26 agosto, 2009, 14:58
Sim concordo que a meditação ajude muito.
Existem vários tipos de meditação que nos ajudam a aumentar os nossos sentidos.
Também podes tentar contactar o teu guia espiritual ou tentar alinhar os pontos do chakra.
Pode ajudar   ;)

Olá :D

Olhaa, o que achas de fazer meditação num cemitério?

Pf Responde.

Pitty ;)