Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Mediunidade - Como desenvolver a mediunidade?
    Iniciado por Lunática
    Lido 58.116 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Obrigada Templa. A mensagem que me foi transmitida foi simples: Algo deve ser concluido.

Agora a questão é: O quê?
Só por hoje, sou grata!
www.umraiodeluz.net

Ora bem, eu já tive as minhas experiências pessoais e certo dia através de uns amigos que frequentavam  um centro espirita que seguem a doutrina de Alan Kardec, despertou-me curiosidade e fui e sou sincero eu fico fascinado ao inicio mas depois perco um pouco de interesse e acabo por abandonar, mas o que eu realmente queria saber e dai a minha abertura deste tópico é, eu já vi vários tipos de centros diferentes e já fui as chamadas "senhoras" e tal que ajudam ainda hoje de manha fui a igreja de santa justa em Valongo através dessa senhora pedir ao S. Miguel para me ajudar no trabalho,mas claro levou-me dinheiro para eu ver-la a fazer umas rezas e dar uns arrotos mas antes disso tinha-me encontrado com ela em casa dela a uns tempos e ela simplesmente arrota faz umas rezas e recebe a entidade dela e começa a falar mas o que me deixa mais intrigado é querer saber como é que eles fazem, simplesmente concentram-se e recebem entidades que falam connosco como é que eles recebem? como é que eu desenvolvo a minha doutrina?
Blackwolf

Procura o maximo de leitura que possas e aprende tudo o que poderes. A isso alia a meditação profunda e a busca dos teus guias. As coisas vão desenvolvendo por si só vais 'sabendo' o que fazer aos poucos. Mas o fundamental mesmo é  que estejas o mais informado quanto possivel nos mais variados topicos. Não significa que assim fiques de um dia para o outro com mediurnidade aberta.. apenas vais te preparando para quando isso acontecer. (os arrotos são normais :laugh:)
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

AbelhaMaia
Se queres saber mais sobre médiuns e como a mediunidade funciona, e já que falaste em Allan Kardec recomendo uma obra dele, provavelmente já ouviste falar "O Livro dos Médiuns", é barato e tem uma linguagem fácil de compreender.
Outra coisa que te queria dizer é cuidado com os charlatões, pois quem aceita dinheiro pra fazer rezas e esse tipo de trabalhos geralmente não é boa "peça".

Esse é por vezes o grande drama. As coisas são tão vagas...Mas estou convencida que,  para pessoas como tu,  é uma questão de, em vez de se questionarem, deixarem a intuição falar.

Claro que todos recebemos os nossos "avisos", uns de uma forma mais clara e outros não. Ainda esta semana tive um,  dizendo que qualquer coisa desagradável estaria para acontecer. Foi concretamente na quarta-feira.

Bom, cá vai:

Creio que a maioria das pessoas sabe o que são vagens. Pois, estando eu na casa de um dos meus sobrinhos, na cozinha,  a preparar o jantar,  que incluía vagens,  com a primeira delas,   à qual tirei os fios, de um lado e e do outro, cortando-a entretanto em duas partes,  aconteceu uma coisa estranhíssima.
Sou destra  e é obvio que tinha a faca na mão direita e a vagem na esquerda. Entretando, com a mão esquerda,  coloquei as duas partes da vagem aberta  onde iria lavá-las a todas, depois de lhes fazer o mesmo que àquela. 
De repente, olho para a pequena bacia e qual não é o meu espanto quando a vagem,  cortada em dois, estava disposta na forma de uma cruz tão perfeita que ainda hoje estou para saber como,  com a mão esquerda e  atirando as duas partes para lá absolutamente à sorte, consegui aquele efeito.

Figuei impressionada, fixei o assunto, com a certeza de que algo  ou alguém me queria dizer alguma coisa.

Percebi,  passados três dias,  parte do que aquilo significava: a separação da vagem e dos feijõezinhos dentro dela significava a separação do casal, a qual  ocorreu daí a três dias,  e a cruz não sei se foi só a morte de um casamento ou uma cruz que iria continuar em paralelo, com as duas filhas do casal a serem disputadas...

Também se pode dar o caso de eu ter uma grande imaginação e dever, antes de mais, dedicar-me integralmente a escrever romances,  embora o IceBurn não aprecie... risos
Templa - Membro nº 708

Pois mas como é que eu medito profundamente a pesquisa dos meus guias?? percebes Diana é que não faço ideia por onde começar!!! ou qual o primeiro passo!!!

Em relação ao livro já o tive na mão para comprar mas não sei porque não o fiz.
Tenho de pedir a esse meu amigo emprestado!
Blackwolf

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1581.0.html este topico fala da meditação e não precisas de preocupar so procurar na net ha varios livros sobre mediurnidade em formato pdf. Por não saber onde começar é que deves fazer a leitura sobre tudo. es de onde?
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

ok vou começar a ler com atenção! Eu sou da Maia fica nos arredores do Porto!! E tu?
Blackwolf

#38
Em relação aos livros de Allan Kardec, devias de começar primeiro pelo livro dos espíritos e posteriormente o livro dos médiuns, visto que o que leres no livro dos espíritos vai-te dar melhor compreensão no livro dos médiuns.(isto é o que tenho lido pela net)
Experimenta fazer yoga, foi-me dito esta semana que passou que para principiantes é melhor.
De resto a DIANA e a AbelhaMaia já disseram tudo.

Ora aí esta Templa! Por vezes há coisas tão simples que parecem sem significado e que no funto trazem consigo uma mensagem. Por vezes nós, abafados pela correria do dia-a-dia não nos apercebemos de pequenos sinais como esse. Mas lá está. Por vezes a resposta á pergunta "O quê?" só chega na hora que deve chegar. Se fossemos passiveis de prever o futuro, isso é que era... Em determinadas situações claro, porque depois também o sabor do incerto deixava de existir.  ;)
Só por hoje, sou grata!
www.umraiodeluz.net

Bem es de muito longe...eu sou de lisboa. Se fosse mais perto encontravamonos. Mas assim nao da :( qual quer coisa diz.
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Zen
#41
Citação de: Blackwolf em 11 outubro, 2009, 01:47
Ora bem, eu já tive as minhas experiências pessoais e certo dia através de uns amigos que frequentavam  um centro espirita que seguem a doutrina de Alan Kardec, despertou-me curiosidade e fui e sou sincero eu fico fascinado ao inicio mas depois perco um pouco de interesse e acabo por abandonar, mas o que eu realmente queria saber e dai a minha abertura deste tópico é, eu já vi vários tipos de centros diferentes e já fui as chamadas "senhoras" e tal que ajudam ainda hoje de manha fui a igreja de santa justa em Valongo através dessa senhora pedir ao S. Miguel para me ajudar no trabalho,mas claro levou-me dinheiro para eu ver-la a fazer umas rezas e dar uns arrotos mas antes disso tinha-me encontrado com ela em casa dela a uns tempos e ela simplesmente arrota faz umas rezas e recebe a entidade dela e começa a falar mas o que me deixa mais intrigado é querer saber como é que eles fazem, simplesmente concentram-se e recebem entidades que falam connosco como é que eles recebem? como é que eu desenvolvo a minha doutrina?

Blackwolf,pelo que escreveste neste post acho que também conheço essa senhora e já lá fui algumas vezes,diz-me uma coisa, sabes o nome dessa senhora ou pelo menos sabes como ela é conhecida?
...por acaso não começa pela letra M, ou não sabes mesmo?
Digo que talvez conheça a senhora porque ela vai exactamente a esse sitio que mencionaste e porque também faz umas rezas e logo a seguir arrota e depois parece que incorpora o guia espiritual dela, digo eu.
Se estivermos a falar da mesma pessoa,ela (o guia espiritual dela) ás vezes diz que é preciso ir á "capela da santa justa" na serra de valongo ou á capela de "s.miguel o anjo" em s.pedro de fins na Maia,e quando assim é, ela leva mais dinheiro.

Citação de: Zen em 28 outubro, 2009, 16:39
Blackwolf,pelo que escreveste neste post acho que também conheço essa senhora e já lá fui algumas vezes,diz-me uma coisa, sabes o nome dessa senhora ou pelo menos sabes como ela é conhecida?
...por acaso não começa pela letra M, ou não sabes mesmo?
Digo que talvez conheça a senhora porque ela vai exactamente a esse sitio que mencionaste e porque também faz umas rezas e logo a seguir arrota e depois parece que incorpora o guia espiritual dela, digo eu.
Se estivermos a falar da mesma pessoa,ela (o guia espiritual dela) ás vezes diz que é preciso ir á "capela da santa justa" na serra de valongo ou á capela de "s.miguel o anjo" em s.pedro de fins na Maia,e quando assim é, ela leva mais dinheiro.

Sim deve ser exactamente essa senhora, o nome é Mariazinha e atende ali em Massarelos. É a mesma?
Blackwolf

Zen
Citação de: Blackwolf em 28 outubro, 2009, 19:09
Sim deve ser exactamente essa senhora, o nome é Mariazinha e atende ali em Massarelos. É a mesma?

Sim é isso,é a mesma pessoa...já agora diz-me,costumas consultar essa senhora algumas vezes ou foi a primeira vez?
E o que achaste dela,ela resolveu-te os teus problemas ou acerta em alguma coisa da tua vida quando lá vais ás consultas?
Eu já lá vou há muitos anos,na minha opinião, algumas coisas ela acerta, outras nem por isso, mas gostava de perceber como tudo aquilo funciona,eu vejo ela á minha frente a começar a fazer as rezas bem rápidas,depois arrota como se fosse o sinal para o guia dela incorporar e fala-nos num tom de voz diferente ,ela já disse que quando era muito mais nova trabalhava,tinha um emprego normal mas que a certa altura começava a dar-lhe ataques mesmo no trabalho que ela teve que deixar de trabalhar nesse emprego e dedicar-se a usar aquele dom para ajudar os outros, pelos vistos foi como se fosse obrigada a fazer estes trabalhos para ajudar as pessoas,uma vez ouvi ela dizer que "o que ela fazia não era feito em vão,ela também tinha que dar satisfaçoes e prestar contas a Deus" ,como pessoa acho-a muito simpática,muito meiga a falar com as pessoas,boa pessoa , e o que é certo é que ela tem muitos clientes e cada vez são mais.

Cumps

Desculpem lá mas só conheço uma única maneira que eu próprio pratico pois consigo ouvir muitas das coisas

Apago as luzes.
Fecho os olhos.
Penso em coisas que provoquem tais pensamentos como Deus , espíritos ,etc ( depende de pessoa pra pessoa)
E oiço eles a falarem baixo ...

Resulta acredita... Basta "puxares" por eles .