Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Mediunidade - Como desenvolver a mediunidade?
    Iniciado por Lunática
    Lido 58.116 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Citação de: Infanati em 27 agosto, 2009, 14:28

O ser bom, eee......pronto...va respeito a opinião e vou fazer um esforço para concordar na parte que diz que serve para aumentar os nossos sentidos.
Agora ajudar sim acredite que ajude.

Já agora diz-me onde fundamentas-te para afirmares que ajudam os nossos sentidos? se é verdade gostava de saber.  =>

Se acreditas que ajuda então porque achas que é mau?
Believe to see...

#16
Tal como exercitares o cerebro é bom, dependendo do "exercicio" que faças, o nº de neuronios gastos ou que desapareceram variam.

Agora em relação ao que me perguntas-te epa.. é simpels. é algo que "queimas" muitos neuronios dai ter por assim dizer as duas opiniões.



P.S.:  Os neuronios são células não regeneráveis.  Ah outra coisa, sim já sei que provavelmente viram noticias que investigadores pensam que é posivel regenerar os neuronios  etc etc etc. Pois... pensam mas pra ja não têm nada em concreto.

Capitche my explenation?

(dcs la se fui muito mauzinho mas gosto de saber o porquê quando eu não sei. Isto as coisas que têm porquê. =D )
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

LGM
#17
Infanati, penso que o que está aqui em causa não é propriamente 'ajudar os nossos sentidos', mas sim 'aumentar os nossos sentidos', segundo li. Por isso, o processo não passará necessariamente por treinar o cérebro :) Pode ser que a meditação até exercite o cérebro, mas não me parece que o relaxamento tenha a ver com isso.
O que me parece é que o processo desencadeia determinadas funcionalidades do cérebro, talvez ao nível do subconsciente, que nos permitem comunicar com certas entidades de um modo que é diferente dos nossos habituais sentidos. Há imensa literatura sobre esse assunto.

O ciclo de vida dos neurónios é concerteza determinante na actividade cerebral. Mas podem não ser os únicos intervenientes. Então e a energia eléctrica que percorre o cérebro? Na idade média, não era conhecida, mas hoje já é... é um tipo de energia. Nós nem conhecemos verdadeiramente a natureza da energia em geral...podemos usar energia para comunicar com o exterior do corpo, etc, etc. Temos que abrir as portas da nossa mente a essas possibilidades e respeitar o que se publica a esse respeito e as experiências de cada um com curiosidade e seriedade.


Ok fikei esclarecido  ;D

Thanks pela tua opinião.
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Olá a todos! Concordo com o que foi dito anteriomente relativamente à meditação. Há diversas formas de meditar e de tentarmos comunicar com o nosso guia espiritual. Uns conseguem-no atraves da meditação, outros nem tanto.

Para mim a Mediunidade em si não se treina, há sim um conjunto de técnicas que podem ajudar a abrir caminhos para que estejamos mais abertos aos sinais. Penso que essa capacidade também se desenvolve connosco de acordo com a nossa evolução espiritual e aí cada um tem o seu ritmo, o seu compasso.

Quanto a alinhamento de chakras, recomendo terapias de Reiki.

Só por hoje, sou grata!
www.umraiodeluz.net

monpin
Ola

Como podes desenvolver a tua mediunidade
Bem ....  vou tentar ....dizer te algo.

Para começar , deves sentir dentro de ti uma força.

Força essa , espiritual.
Uma ligação a algo, e apartir desse algo desenvolves.

Leitura de cartas , mãos , olhar para uma foto etc....

deves sentir algo e apartir do que sentes... desvendar e ir ate mais longe.

Eu um dia , olhei para uma pessoa e fiz um RX .... disse tudo o que me veio a cabeça.

Perguntei ; sera que estou a falar algo com pés e cabeça ???  depois perguntei a pessoa
e confirmou os dados ...

Um dia peguei , no mone de uma pessoa, e  sentir uma estranha  força dentro de mim , como se aquilo que ia fazer , sempre o tinha feito.
digitei nºs sobre algumas letras e  desvendei algumas coisas.

Fiz um altar , pessoal onde expus coisas pessoais.  E apartir daí .. vais fazendo as tuas oraçoes , e trabalhando... no que sentes que deves fazer...


As entidades, que tenham que trabalhar contido vao se aproximando e tu vais vendo que muita coisa vai mudando.
depois ha um factor muito importante, ate estares segura e forte.. nao deves contar a ninguem como fazes as coisas.


Podes experimentar com alguem , que conheças...   vais ver que seja la o que for vais fazer e perguntar ... como consegui ???
Nunca te esqueças, ha sempre alguem ao teu lado...

Lunática
Citação de: monpin em 05 outubro, 2009, 15:00
Ola

Como podes desenvolver a tua mediunidade
Bem ....  vou tentar ....dizer te algo.

Para começar , deves sentir dentro de ti uma força.

Força essa , espiritual.
Uma ligação a algo, e apartir desse algo desenvolves.

Leitura de cartas , mãos , olhar para uma foto etc....

deves sentir algo e apartir do que sentes... desvendar e ir ate mais longe.

Eu um dia , olhei para uma pessoa e fiz um RX .... disse tudo o que me veio a cabeça.

Perguntei ; sera que estou a falar algo com pés e cabeça ???  depois perguntei a pessoa
e confirmou os dados ...

Um dia peguei , no mone de uma pessoa, e  sentir uma estranha  força dentro de mim , como se aquilo que ia fazer , sempre o tinha feito.
digitei nºs sobre algumas letras e  desvendei algumas coisas.

Fiz um altar , pessoal onde expus coisas pessoais.  E apartir daí .. vais fazendo as tuas oraçoes , e trabalhando... no que sentes que deves fazer...


As entidades, que tenham que trabalhar contido vao se aproximando e tu vais vendo que muita coisa vai mudando.
depois ha um factor muito importante, ate estares segura e forte.. nao deves contar a ninguem como fazes as coisas.


Podes experimentar com alguem , que conheças...   vais ver que seja la o que for vais fazer e perguntar ... como consegui ???
Nunca te esqueças, ha sempre alguem ao teu lado...

Olá! Muito obrigada =)

Irei tentar... Também és medium?

Bom ainda não tinha visto este tópico e vou tentar dar a minha ajuda.

A minha mãe ensinou-me que a mediunidade pode aparecer de diversas formas, com o tempo, na infância, com sinais ou por treino.
Como por exemplo uma amiga de uns pais de um amigo meu, estava um dia no trabalho e sem nunca acreditar nessas coisas, alguém a fez agarrar numa caneta e fê-la escrever:"Olá eu sou a Mãe". E a partir desse dia começou a ter controlo da psicografia teve logo controlo total da psicografia. Depois anos mais tarde conseguiu controlar a audição espiríta.

Outras pessoas, que acreditam nessas coisas, por meio de meditarem, tentarem e exprimentarem, conseguem atingir a capacidade de, observar, psicografar, ouvir, sentir etc... E isto é um processo gradual que pode demorar alguns anos.

Lunática já te vi algumas vezes tocar neste assunto, tens algum tipo de sensação, vontade ou premonição que te faz pensar que és médium?
Não existe nada como o sobrenatural, existe sim, a nossa natureza desconhecida.

Lunática
Citação de: Dreamz em 07 outubro, 2009, 23:07
Bom ainda não tinha visto este tópico e vou tentar dar a minha ajuda.

A minha mãe ensinou-me que a mediunidade pode aparecer de diversas formas, com o tempo, na infância, com sinais ou por treino.
Como por exemplo uma amiga de uns pais de um amigo meu, estava um dia no trabalho e sem nunca acreditar nessas coisas, alguém a fez agarrar numa caneta e fê-la escrever:"Olá eu sou a Mãe". E a partir desse dia começou a ter controlo da psicografia teve logo controlo total da psicografia. Depois anos mais tarde conseguiu controlar a audição espiríta.

Outras pessoas, que acreditam nessas coisas, por meio de meditarem, tentarem e exprimentarem, conseguem atingir a capacidade de, observar, psicografar, ouvir, sentir etc... E isto é um processo gradual que pode demorar alguns anos.

Lunática já te vi algumas vezes tocar neste assunto, tens algum tipo de sensação, vontade ou premonição que te faz pensar que és médium?

Eu não sou medium mas disseram-me que tenho mediunidade não desenvolvida. As coisas que se passaram comigo podes ler nos relatos e agradeço-te se comentares. Mas sim, gostava de ser medium.

Citação de: Lunática em 07 outubro, 2009, 23:12
Eu não sou medium mas disseram-me que tenho mediunidade não desenvolvida. As coisas que se passaram comigo podes ler nos relatos e agradeço-te se comentares. Mas sim, gostava de ser medium.

Olha Lunática uma rapariga do meu antigo prédio , tinha mediunidade total, ela parecia andar sempre noutro mundo mas nunca a dei por médium, até porque era um miúdo.
A minha tia posteriormente contou-me que ela passava muito mal, porque os espíritos que não conseguiram mudar de dimensão por algum motivo, recorriam a ela pedindo-lhe a salvação, uns eram simpáticos e tinham calma... Outros acordavam-na durante a noite, chamavam-lhe nomes, mudavam-lhes as coisas de sítios... Foi um terror, depois ela aprendeu a enfrenta-los e a evitá-los, por enquanto acho que ainda não exerce função porque ainda é novinha.

Isto para te dizer que nem sempre ser médium é fácil. Por outro lado aquela senhora que tem a capacidade auditiva e da psicografia que te falei em cima,  vive uma vida normal e está sempre em harmonia com os espíritos e diz que eles a ajudam em muita coisa na vida.

Podes meter aqui os tais posts que falaste? Tenho todo o prazer em ver os teus relatos ;)
Não existe nada como o sobrenatural, existe sim, a nossa natureza desconhecida.

Lunática
Citação de: Dreamz em 08 outubro, 2009, 00:03
Olha Lunática uma rapariga do meu antigo prédio , tinha mediunidade total, ela parecia andar sempre noutro mundo mas nunca a dei por médium, até porque era um miúdo.
A minha tia posteriormente contou-me que ela passava muito mal, porque os espíritos que não conseguiram mudar de dimensão por algum motivo, recorriam a ela pedindo-lhe a salvação, uns eram simpáticos e tinham calma... Outros acordavam-na durante a noite, chamavam-lhe nomes, mudavam-lhes as coisas de sítios... Foi um terror, depois ela aprendeu a enfrenta-los e a evitá-los, por enquanto acho que ainda não exerce função porque ainda é novinha.

Isto para te dizer que nem sempre ser médium é fácil. Por outro lado aquela senhora que tem a capacidade auditiva e da psicografia que te falei em cima,  vive uma vida normal e está sempre em harmonia com os espíritos e diz que eles a ajudam em muita coisa na vida.

Podes meter aqui os tais posts que falaste? Tenho todo o prazer em ver os teus relatos ;)

Eu sei... mas gostaria de conseguir controlar tudo claro.

Eles estão nos Relatos, procura sff.

Olá! Preciso da vossa ajuda para desvendar algo que me parece estranho e do qual não consigo interpretar a mensagem. Já aqui alguem teve uma viagem astral? Sei que parece surreal e às vezes duvido de mim mesma. Acabo por desafiar as entidades a darem-me sinais para poder acreditar que é de verdade, entendem?

Bem, imaginem que de repente se vêm noutro local, em vos é transmitida a mensagem de que algo tem que ser terminado e vos dizem para não se esquecerem disso, associado à melodia de um piano (não faço ideia porquê) e a uma mudança repentina na perspectiva das imagens que se vos apresentam. Depois tive um sinal de que tudo foi real e nem precisei pedir sequer...

Alguém me ajuda a interpretar por favor?
Só por hoje, sou grata!
www.umraiodeluz.net

Por acaso identificaste a melodia? Pode ser importante fazeres isso, e também o local. Ou, pelo menos, tenta descrevê-los.
Templa - Membro nº 708

Olá! A melodia não consegui identificar. Tento lembrar-me mas não consigo. Mas do resto sei todos os detalhes. A casa de uma amiga minha como se estivesse lá, ela a dormitar no sofá, as velas acesas, o acolhedor das paredes. Entretanto estou sozinha e vejo o rosto de quem tocava a melodia ao piano. Um rapaz jovem que me sorriu e me disse uma frase e disse diversas vezes para eu não me esquecer da frase. Sei até a roupa que usava. Vi tudo a cores e senti.

Entretanto hoje tive outra prova de que isso foi real e que quem me transmitiu a mensagem não quer que eu me esqueça da mesma. Quando regressei da viagem astral vi as horas e fui-me deitar. No dia seguinte vou para o trabalho e ao olhar para o relogio para ver se ainda tinha tempo para um café, vejo o relógio parado marcando a mesma hora (este tipo de paragem no relógio costuma acontecer-me quando sou contactada mas sem nenhum significado em especial). Pensei, bem, se parar novamente lá terei que por outra pilha e assim fiz. Há hora de almoço, com 12h exactas de diferença olho para o relogio e esta novamente parado à mesma hora só que em vez de ser de madrugada é de tarde, exactamente igual. Fiquei parva mas tentei não ligar. No dia seguinte de manha ao olhar para o relogio, estava novamente parado à mesma hora. Não consigo perceber qual a mensagem nem se a hora tem alguma coisa a ver com a mensagem. Creio ser uma maneira de me provarem que é real porque muitas vezes peço provas ou entao de me dizerem que é algo importante e que não posso mesmo esquecer.

O que vos parece isto?
Só por hoje, sou grata!
www.umraiodeluz.net

Bom, eu acho sempre que já não tenho nada mais para contar mas há sempre qualquer coisa que me escapa. No dia 25 de janeiro deste ano morreu-me uma prima em Lisboa. Não pude ir ao funeral e no dia em que ele iria ocorrer, olho para o relógio às 8h40. Foi a última vez que o vi a trabalhar nesse dia e, entretanto, pensei o mesmo que tu da pilha que, contudo não substitui. Não sei porquê, pensei na minha prima...
Passado um dia, olho para o relógio e vejo que está parado, se não me engano, às 6h40 e pensei de novo na minha prima. Confesso que nesses dias me lembrava tanto dela como se ela estivesse no meu quarto e cheguei a acordar com alguns barulhos.
Decidi então que iria à missa do sétimo dia, no sábado e nunca olhei para o relógio a não ser por volta das 12 e pouco, quando eram nele 7 e pouco.  Acho que me está a escapar algum pormenor, mas também não há problema porque escrevi sobre o assunto e posso conferir.
Depois, ao falar com uma médium, ela chegou á conclusão que às 6h40 foi às horas a que a minha prima morreu.

Não sei se ajudei alguma coisa mas esta história impressionou-me um bocado.
Retribui à tua pergunta com uma resposta mas não sei o que dizer do teu caso.
Templa - Membro nº 708