Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Mediunidade - Como desenvolver a mediunidade?
    Iniciado por Lunática
    Lido 58.116 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lunática
Como se pode desenvolver a mediunidade?

Lunática
Vou ficar novamente sem resposta?  :(

#2
Citação de: Lunática em 20 agosto, 2009, 02:55
Vou ficar novamente sem resposta?  :(
Fazes perguntas difíceis...! ;D ;D ;D

Não sei se percebi bem a tua pergunta, mas ainda assim vou arriscar e dar a minha opinião com base naquilo que entendi.

Não se pode, não voluntariamente. Podes é dar mais atenção ou menos atenção aos fenómenos, mas não é algo que se desenvolva ou se pratique para aprimorar as faculdades.

Lunática
Citação de: IceBurn em 20 agosto, 2009, 03:14
Fazes perguntas difíceis...! ;D ;D ;D

Não sei se percebi bem a tua pergunta, mas ainda assim vou arriscar e dar a minha opinião com base naquilo que entendi.

Não se pode, não voluntariamente. Podes é dar mais atenção ou menos atenção aos fenómenos, mas não é algo que se desenvolva ou se pratique para aprimorar as faculdades.

Lol... mas não foi o que sempre me disseram... :(

#4
Ola Lunatica,

Eu sempre ouvi que a meditação é um passo para desenvolver a mediurnidade, no entanto tudo depende da extenção da mediurnidade. Não acredito que alguem que não seja sensivel atraves da meditação o consiga ficar, penso que alguem que seja sensivel consiga o nivel de concentração suficiente para maior captação de fenomenos. No entanto não sei se o grau de mediurnidade aumenta com a meditação. Sempre me disseram que a mediurnidade é como um musculo que tem que ser exercitado. Ao contrario do IceBurn acredito que com a pratica se pode aprimorar a faculdade.

Tambem já me foi dito por mediuns que alguem com mediurnidade pode optar por não ter. Essa porta pode ser fechada de forma definitiva, e nunca mais volta.

Espero ter ajudado.
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Lunática
Citação de: DIANA em 20 agosto, 2009, 09:44
Ola Lunatica,

Eu sempre ouvi que a meditação é um passo para desenvolver a mediurnidade, no entanto tudo depende da extenção da mediurnidade. Não acredito que alguem que não seja sensivel atraves da meditação o consiga ficar, penso que alguem que seja sensivel consiga o nivel de concentração suficiente para maior captação de fenomenos. No entanto não sei se o grau de mediurnidade aumenta com a meditação. Sempre me disseram que a mediurnidade é como um musculo que tem que ser exercitado. Ao contrario do IceBurn acredito que com a pratica se pode aprimorar a faculdade.

Tambem já me foi dito por mediuns que alguem com mediurnidade pode optar por não ter. Essa porta pode ser fechada de forma definitiva, e nunca mais volta.

Espero ter ajudado.

Sim ajudaste obrigada :)

E como se faz meditação?

vou te mandar MP com os links ta  :)
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Lunática
Citação de: DIANA em 20 agosto, 2009, 12:33
vou te mandar MP com os links ta  :)

Obrigada linda. Vou ler com atenção. Beijoca  :mwah:

LGM
#8
Sim, a meditação, para além de ser um óptimo processo de relaxamento, pode despertar diversos fenómenos muito interessantes :)
Pode conduzir-nos a estados equivalentes ao transe hipnótico induzido, usado na terapia de regressão. Há imensos relatos documentados de pacientes que afirmam contactar com entidades espirituais, durante o processo :)

Sim concordo que a meditação ajude muito.
Existem vários tipos de meditação que nos ajudam a aumentar os nossos sentidos.
Também podes tentar contactar o teu guia espiritual ou tentar alinhar os pontos do chakra.
Pode ajudar   ;)
Believe to see...

Lunática
Citação de: Zühl em 26 agosto, 2009, 14:58
Sim concordo que a meditação ajude muito.
Existem vários tipos de meditação que nos ajudam a aumentar os nossos sentidos.
Também podes tentar contactar o teu guia espiritual ou tentar alinhar os pontos do chakra.
Pode ajudar   ;)

Como faço isso?

Não sei explicar bem.Mas existem muitos livros a explicar cada passo.
Tenho aqui um que li há algum tempo e recomendo.É simples e explica muito bem.
Eu tenho é memória curta e já me esqueci de quase tudo o que o livro diz  :-[

O livro chama-se "Como contactar os seus guias espirituais-Iniciação à sintonia com energias de espiritos superiores",de Ted Andrews, da Editorial Estampa.

É muito bom
Believe to see...



O ser bom, eee......pronto...va respeito a opinião e vou fazer um esforço para concordar na parte que diz que serve para aumentar os nossos sentidos.
Agora ajudar sim acredite que ajude.

Já agora diz-me onde fundamentas-te para afirmares que ajudam os nossos sentidos? se é verdade gostava de saber.  =>
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Fundamento me em mim ;) e em diversas leituras, sem duvida tem me ajudado imenso. Alias, a meditação é conhecida por aumentar as capacidades de forma geral. Aumentando o nivel de concentração, 'mind over matter'. Os praticantes de yoga o confirmam sem necessariamente ligações paranormais.
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Citação de: DIANA em 27 agosto, 2009, 14:47
Fundamento me em mim ;) e em diversas leituras, sem duvida tem me ajudado imenso. Alias, a meditação é conhecida por aumentar as capacidades de forma geral. Aumentando o nivel de concentração, 'mind over matter'. Os praticantes de yoga o confirmam sem necessariamente ligações paranormais.

Ok! respeito é a tua opinião. A justificação aceito embora não me tenha convencido muito mas tudo bem.
Cada um é livre de ter a sua opinião. ;D
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155