Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Florais de Bach
    Iniciado por Araj
    Lido 3.910 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O que são os Florais de Bach


A terapia floral, actua desmontando velhos padrões de pensamento, emocionais e de comportamento, obtendo assim resultados na saúde física.

São 38 as essências do Dr. Bach, agrupadas em 7 grupos.

Além destes 38 florais, Bach criou uma fórmula composta de 5 flores a que ele chamou de Rescue Remedy, e que é utilizada em situações de emergência.

Os Florais usados de modo correcto e apropriados em cada caso, permitem a abertura dos canais de energia, colocando a pessoa em contacto com a sua alma, o Eu Superior. Eles retiram as imperfeições, substituindo-as pelas virtudes ou qualidades que cada floral contém. Com essa atitude, dissolve-se o desequilíbrio energético de cada um, recuperando o seu tônus vital perdido.

Quem é tratado com os florais vivência uma sensação de felicidade interior e de liberdade perante a vida, pois a sua energia circula dentro dele de forma espontânea e harmoniosa pelos canais subtis do corpo.

As Essências Florais agem transformando medo em coragem, ódio em amor, mágoa em perdão, indecisão em determinação, etc.

Portanto, os Florais despertam qualidades e o bem dentro do homem, eliminando tudo que seja mal e destrutivo.

Quem é Edward Bach?
Edward Bach nasceu em Setembro de 1886 numa aldeia perto de Birmingham em Inglaterra. Desde criança que o seu sonho era encontrar a cura universal para todas as doenças, desde cedo decide dedicar a sua vida à medicina. No seu percurso enquanto médico dedicou-se também à homeopatia, uma das coisas que ele começou a reparar era que conseguia curar com o mesmo medicamento indivíduos com personalidades idênticas mas com doenças diferentes.

Em 1928 Bach começa a procurar medicamentos naturais para substituir os nosodos usados na homeopatia. Após vários estudos começa a perceber que existem nas plantas propriedades curativas e em 1930 decide abandonar Londres e muda-se para o país de Gales a fim de devotar todo o seu tempo à pesquisa de essências florais.
Entre 1930 e 1936 descobriu as 38 essências florais e concebeu a classificação com base nos 7 estados de espírito, sendo eles o medo, a indecisão e a incerteza, o desinteresse pelo presente, a solidão, a predisposição para as influências exteriores, o desalento e desespero e a preocupação exagerada com o bem-estar dos outros.

Grupo 1 – Florais para o Medo                                                              

Aspen – para quem tem medos indefinidos ou que não consegue explicar
Cherry Plum – Para quem pensa em suicídio
Mimulus – para quem tem medo e é retraído
Red Chesnut – para quem sufoca os outros com cuidados e preocupação
Rock Rose – para quem sofre de ataques de pânico

Grupo 2 – Florais para a indecisão e a incerteza      

Cerato – Para quem tem dificuldade de pensar por si
Gentian – Floral para quem desiste facilmente
Gorse – Para quem se sente derrotado
Hornbeam – para quem não tem vontade de realizar as suas tarefas diárias
Sclerenthus – para quem vive indeciso
Wild oat – para quem sente que não encontrou o seu lugar na vida

Grupo 3 – Florais para quem não se interessa pelo presente

Chestnut Bud – para quem erra sistematicamente
Clematis – para quem é confuso, sonhador e distraído
Honeysuckle – Para quem vive preso ao passado
Mustard – Para quem se sente deprimido e melancólico
Olive – Para quem esta esgotado
White Chestnut – para quem tem ideias fixas e pensamentos persistentes
Wild Rose – para quem está apático

Grupo 4 – Florais para a solidão

Heather – Para quem aborrece os outros com os seus problemas
Impatiens – Para quem é impaciente e não sabe esperar
Water Violet – Para quem vive só e acha não precisar de outros

Grupo 5 – Florais para quem é vulnerável às influências exteriores

Agrimony – para quem evita ver ou tomar consciência do que se passa consigo
Centaury – Para quem é subserviente
Holly – Para quem sente ódio constantemente
Walnut – Para quem está a passar por períodos de transição e mudança

Grupo 6 – Florais para o desalento e desespero

Crab Apple – Para quem acha ou se sente sempre sujo
Elm – para quem se sente abatido
Larch – para quem tem complexos de inferioridade
Oak – para quem tem demasiadas responsabilidades
Pine – Para quem sente muitas culpas e remorsos
Star of Bethlehem – para quem não esquece traumas do passado
Sweet Chestnut – Para quem se sente impotente perante os acontecimentos
Willow – Para quem se lamenta em excesso e se sente vitima

Grupo 7 – Florais para quem se preocupa em excesso com o bem-estar dos outros

Beech – Floral para quem faz criticas exageradas e rejeita os outros
Chicory –  Para quem vive o amor de forma possessiva
Rock Water – para quem é fanático
Vervain – Para quem vive sob o excesso de entusiasmo
Vine – Para quem gosta de mandar em excesso

                                                         
Para além destas 38 essências , Bach elaborou ainda um composto de emergência, o Rescue Remedy  com 5 essências, Cherry plum, Clematis, Impatiens, Rock Rose e Star of Bethlehem.
Este composto pode ser usado em todas as situações traumáticas e de extrema tensão, podem ser tomadas 4 gotas de 5 em 5 minutos até se obter um alivio da sintomatologia e após isso ir alargando o intervalo entre as tomas.

Uma consulta de Terapia Floral

As consultas de terapia Floral são feitas numa base relacional entre o terapeuta e a pessoa que procura ajuda, é tida uma conversa longa com vista  à identificação dos principais problemas e por fim feito a prescrição do composto floral adequado .
A maior parte das pessoas fica até bastante comovida durante uma consulta de Florais, muitas delas verbalizam que se sentiram completamente "despedidas" face ao que estão a ser confrontados, mas a melhor parte ainda está para vir e acontece após o inicio da toma do composto floral.

Os Florais podem ainda ser usados em animais e plantas com resultados extraordinários

Fonte:Portugal Mistico

interessante ;D, nunca tinha ouvido falar nisso...
Don´t be afraid

A minha questão  é se tem uma base minimamente cientifica, é que são caros... E essa historia das energias hummm..
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Viva,

sim os florais de bach são bem eficazes, digo isto porque a minha mãe é psicologa e fez um curso no Brasil para poder receitar estes productos naturais aos seus pacientes. Tenho relatos de sucesso e diminuição das consultas. Eu proprio já tomei e funciona na perfeição :) Atua mais rapido que um comprimido e é natural.

Atenção: Por ser um producto natural não se auto-mediquem. Pois só um profissional qualificado vos podara ajudar o que devem tomar.

Citação de: luissilva1980 em 27 janeiro, 2012, 14:55
Viva,

sim os florais de bach são bem eficazes, digo isto porque a minha mãe é psicologa e fez um curso no Brasil para poder receitar estes productos naturais aos seus pacientes. Tenho relatos de sucesso e diminuição das consultas. Eu proprio já tomei e funciona na perfeição :) Atua mais rapido que um comprimido e é natural.

Atenção: Por ser um producto natural não se auto-mediquem. Pois só um profissional qualificado vos podara ajudar o que devem tomar.

O que eu queria dizer era na comunidade cientifica...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

chacalnegro
#5
Citação de: akasha867 em 31 janeiro, 2012, 14:47
O que eu queria dizer era na comunidade cientifica...

;D Pois... É que se mexe com a abertura dos canais energéticos em vez de ter uma base farmacológica testada é tão eficaz como beber àgua de Fátima. Ou seja, curas-te pela crença. Atenção, não tenho nada contra as curas pela fé tenho é contra "remédios" caros que neste caso se chamam florais de Bach e noutro sítio se podem chamar óleos essenciais de gerânio ou outra flor qualquer.

Citação de: chacalnegro em 31 janeiro, 2012, 15:34
;D Pois... É que se mexe com a abertura dos canais energéticos em vez de ter uma base farmacológica testada é tão eficaz como beber àgua de Fátima. Ou seja, curas-te pela crença. Atenção, não tenho nada contra as curas pela fé tenho é contra "remédios" caros que neste caso se chamam florais de Bach e noutro sítio se podem chamar óleos essenciais de gerânio ou outra flor qualquer.

Pois... é que sempre que há remédios contra o medo eu torço o nariz...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Eu tenho uma boa experiência com estes florais e sim são caros mas... um frasco dura muito tempo, várias semanas ou meses. Para além disso consegue-se comprar mais barato na internet, no site oficial da empresa que produz.

Alguns florais actuam mais rápido outros demoram meses ou mesmo mais de um ano... mas comigo resultou.

Como já escrevi aqui fui vítima de magia negra dentro da família, tive alterações de personalidade e os florais de Bach ajudaram-me muito a voltar a ser o que era.

Não recomendo que gastem dinheiro em terapeutas, comprem um bom livro de florais na Amazon e aprendam a usá-los, é fácil.

Se comprarem os florais na net também poupam muito dinheiro.

C'est dans l'air.

Citação de: chacalnegro em 31 janeiro, 2012, 15:34
;D Pois... É que se mexe com a abertura dos canais energéticos em vez de ter uma base farmacológica testada é tão eficaz como beber àgua de Fátima. Ou seja, curas-te pela crença. Atenção, não tenho nada contra as curas pela fé tenho é contra "remédios" caros que neste caso se chamam florais de Bach e noutro sítio se podem chamar óleos essenciais de gerânio ou outra flor qualquer.

E a aspirina, por provenir das folhas do salgueiro, é menos eficaz? :-) . E atençao, florais de Bach nada têm a ver com óleos essenciais. O método de fabrico é diferente: as flores de Bach é por decantaçao e os óleos sao sujeitos a um aquecimento e destilaçao.

Eu já dei a tomar muitas flores de Bach na minha área profissional sem explicar quais deveriam ser os resultados mas apenas me baseando na descriçao do problema das pessoas, e os resultados sao surpreendentes.

Uma excelente alternativa à medicaçao química.
DeepGirl

Citação de: DeepGirl em 16 janeiro, 2015, 08:51
E a aspirina, por provenir das folhas do salgueiro, é menos eficaz? :-) . E atençao, florais de Bach nada têm a ver com óleos essenciais. O método de fabrico é diferente: as flores de Bach é por decantaçao e os óleos sao sujeitos a um aquecimento e destilaçao.

Eu já dei a tomar muitas flores de Bach na minha área profissional sem explicar quais deveriam ser os resultados mas apenas me baseando na descriçao do problema das pessoas, e os resultados sao surpreendentes.

Uma excelente alternativa à medicaçao química.

Como os placebos, os florais são placebos.
O exemplo da aspirina não tem nada a ver, as plantas tem quimicos...
Alguem me consegue dizer a composiçao dos florais?
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

#10
Citação de: akasha867 em 16 janeiro, 2015, 10:26
Como os placebos, os florais são placebos.
O exemplo da aspirina não tem nada a ver, as plantas tem quimicos...
Alguem me consegue dizer a composiçao dos florais?



Existem duas formas de fabricação: as flores em estado selvagem são infundidas em água vinda de uma nascente pura, e deixa-se ao sol durante 3 horas. Outro método é colocar as flores em ebulição durante 30 minutos.

Assim sendo, a composição é água pura que absorveu as moléculas "químicas" da flôr bruta. Para os mais abertos, é água pura que absorveu a energia da flôr bruta.
DeepGirl

Citação de: DeepGirl em 16 janeiro, 2015, 10:34

Existem duas formas de fabricação: as flores em estado selvagem são infundidas em água vinda de uma nascente pura, e deixa-se ao sol durante 3 horas. Outro método é colocar as flores em ebulição durante 30 minutos.

Assim sendo, a composição é água pura que absorveu as moléculas "químicas" da flôr bruta. Para os mais abertos, é água pura que absorveu a energia da flôr bruta.

Que é dissolvido uma data de vezes?
Logo é um placebo, podem acreditar ou não que la esta a energia e fazer muito bem a pessoa, conheço quem tome, mas não me digam que é cientifico ou que é algo palpável, vai de acreditar ou não, basicamente como os placebos que resultam não tem mal...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Ninguém disse que os florais são «científicos».

Os florais não curam doenças física. Ajudam sim a corrigir «estados de alma». Por exemplo, há pessoas que idealizam, projectam mas não conseguem colocar em prática as suas ideias. Outras têm fadiga sem causa física que a justifique. Há quem tenha pensamentos fixos que não consegue controlar, e nem a medicação ajuda. Também há quem sofra com falta de auto-estima. De acordo com a base teórica que justifica a acção dos florais de Bach as emoções são energias, há emoções que não conseguimos controlar e as plantas têm propriedades ocultas.

Actuam como placebos? Sim, é uma justificação válida.

Mas se procurares na bibliografia que há sobre o tema, e na Amazon encontram-se algumas coisas interessantes, constatarás que os clarividentes afirmam que conseguem «ver» a «aura» dos florais. Estarão a mentir? Existirá clarividência?

Placebo ou não, comigo funcionou. E ficou-me mais barato que consultas de Psicologia Clínica e no Médico de Família.
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 16 janeiro, 2015, 17:49
Ninguém disse que os florais são «científicos».

Os florais não curam doenças física. Ajudam sim a corrigir «estados de alma». Por exemplo, há pessoas que idealizam, projectam mas não conseguem colocar em prática as suas ideias. Outras têm fadiga sem causa física que a justifique. Há quem tenha pensamentos fixos que não consegue controlar, e nem a medicação ajuda. Também há quem sofra com falta de auto-estima. De acordo com a base teórica que justifica a acção dos florais de Bach as emoções são energias, há emoções que não conseguimos controlar e as plantas têm propriedades ocultas.

Actuam como placebos? Sim, é uma justificação válida.

Mas se procurares na bibliografia que há sobre o tema, e na Amazon encontram-se algumas coisas interessantes, constatarás que os clarividentes afirmam que conseguem «ver» a «aura» dos florais. Estarão a mentir? Existirá clarividência?

Placebo ou não, comigo funcionou. E ficou-me mais barato que consultas de Psicologia Clínica e no Médico de Família.

Ainda bem que funcionam, nada contra... Cada um toma o que quer, a minha opinião é aquela.
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: Gens em 16 janeiro, 2015, 17:49
Ninguém disse que os florais são «científicos».

Os florais não curam doenças física. Ajudam sim a corrigir «estados de alma». Por exemplo, há pessoas que idealizam, projectam mas não conseguem colocar em prática as suas ideias. Outras têm fadiga sem causa física que a justifique. Há quem tenha pensamentos fixos que não consegue controlar, e nem a medicação ajuda. Também há quem sofra com falta de auto-estima. De acordo com a base teórica que justifica a acção dos florais de Bach as emoções são energias, há emoções que não conseguimos controlar e as plantas têm propriedades ocultas.

Actuam como placebos? Sim, é uma justificação válida.

Mas se procurares na bibliografia que há sobre o tema, e na Amazon encontram-se algumas coisas interessantes, constatarás que os clarividentes afirmam que conseguem «ver» a «aura» dos florais. Estarão a mentir? Existirá clarividência?

Placebo ou não, comigo funcionou. E ficou-me mais barato que consultas de Psicologia Clínica e no Médico de Família.

É verdade quanto à "aura", falo por experiência própria. E é curioso que akasha867 coloque o ponto da cientificidade na mesa: as flores foram usadas para uso pessoal, e como também sou uma profissional "científica", com autorizaçao externa, fiz um estudo em doentes psiquiátricos e a influência das flores nos seus comportamentos. Os resultados foram anotados e comprovados por uma equipa pluridisciplinar: medicina, enfermagem, farmacologia.
DeepGirl