Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Orações,benzeduras-crendices antigas
    Iniciado por MissTiny
    Lido 140.566 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não conhecia estas orações. Beijinhos a todos
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

kar
olá

a minha avó faz assim e resulta sempre para remover o mau olhado

Remover o Mau-Olhado

Repetir 3 vezes por ordem: pessoa, azeite e água.

" ( Nome da pessoa ) Deus te fez, Deus te criou, deste mal te entrou, Louvada da Virgem Maria. "
" ( Nome da pessoa )Deus te livre de quem para ti mal olhou"
" Em nome do Pai do Filho e do Espirito Santo "
" Virgem do quebranto,Virgem de pranto, quebra, quebra este pranto" Amén.

No fim benze-se a pessoa 3 vezes

sofiagov
bom tópico, é pena que não possamos fazer estas rezas a nós proprios :(

Citação de: sofiagov em 06 fevereiro, 2014, 09:05
bom tópico, é pena que não possamos fazer estas rezas a nós proprios :(


Pois Sofia  :-\ Deves estar na mesma situação que eu, não tenho ninguém a quem pedir que me faça  :(
Bom tópico mesmo.
Patrícia

sofiagov
Citação de: cPbnM em 06 fevereiro, 2014, 13:32

Pois Sofia  :-\ Deves estar na mesma situação que eu, não tenho ninguém a quem pedir que me faça  :(
Bom tópico mesmo.


o problema é esse mesmo ... :-[

Segundo as tradições, a oração para retirar o quebranto pode ser realizada pelo próprio.

Citação de: oculto em 06 fevereiro, 2014, 20:36
Segundo as tradições, a oração para retirar o quebranto pode ser realizada pelo próprio.


A sério Oculto?
Eu não sei, apenas li aqui que não é possível fazer ao próprio  :-\
Se acreditamos mesmo, é possível que seja eficaz com o próprio, não?
E no caso de não termos a pessoa em frente? Por exemplo, mentalizar-mos a pessoa, dizer o nome dela e fazer a oração do quebranto...resulta?
Patrícia

sofiagov
Citação de: oculto em 06 fevereiro, 2014, 20:36
Segundo as tradições, a oração para retirar o quebranto pode ser realizada pelo próprio.
pode ser feita ao próprio ??

POde ser feita na intençaõ de outra pessoa sem que esta esteja presente.
Segundo ouvi dizer também pode ser feita a si mesmo

sofiagov
Citação de: oculto em 07 fevereiro, 2014, 07:39
POde ser feita na intençaõ de outra pessoa sem que esta esteja presente.
Segundo ouvi dizer também pode ser feita a si mesmo

ok obrigado

Oh que bom!
Obrigado pela informação Oculto.
Patrícia

kar
#41
Nos não podemos remover o mau olhado a nos próprios. Mas quando fazemos a alguém e como se fizéssemos a nos próprios ;)

também podemos fazer a uma pessoa que não esteja presente, basta dizer o nome dessa pessoa e pensar quem e

sempre pensei que podemos fazer a nos proprios, ou então tomar banho de arruda e sal do pescoço para baixo.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

kar
que eu saiba não, também nunca tentei. mas a minha avó nunca tem mau olhado e é ela quem nos remove a todos

Conta-se que Carlota Amália Lopes, minha tataravó, conhecida em Portugal por Carlota Caldeira, alcunha que ganhou por ter uma personalidade muito "esquentada", mulher de extrema valentia, lutava em prol da justiça e dos miseráveis. Caldeira era casada com Antônio, homem muito bom e que "não tinha boca para nada". Ia de tempos em tempos às feiras para comprar mantimentos.

Antônio colocava grandes balaios sobre os burros e seguia viagem. Em uma dessas viagens, Caldeira percebeu que há muito Antônio deveria ter chegado; preocupada, com a ajuda de um archote tomou a direção do caminho feito por Antônio. Depois de muito andar, Caldeira encontra o marido sentado à beira da estrada com o burro parado e os balaios no chão. Desconsolado, Antônio lhe diz: "Elas não me deixam prosseguir, eu arrumo o balaio de lá, cai o balaio de cá, eu arrumo o de cá, cai o balaio de lá. Assim estou a horas, elas não me deixam prosseguir, gargalham muito, cantam, dançam e batem palmas".

Caldeira, percebendo de quem se tratava, começa a ladainha portuguesa, uma oração que se reza com palavrões. Antes de dar início a ladainha portuguesa, avisa em alto e bom tom que nada teme. Terminada a ladainha, amarra os balaios no burro e com o marido toma o caminho de volta para a casa.

Ritos encantatórios: os signos que serpenteiam as chamadas bruxas - Vânia Cardoso Coelho

PS: Já pesquisei muito na web porém, não encontrei em nenhum site, essa tal de Ladainha Portuguesa... será que alguém aqui conhece? ???
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)