Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • boneco fofão, a lenda
    Iniciado por fabio893
    Lido 8.345 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.





Alguém conhece o boneco fofão?
encontrei na net duas lendas sobre o boneco.

1ºO boneco trazia uma faca por isso ele foi interpretado como <<o boneco assassino>> que incentivava as crianças a matarem o que causou muitas fobias e ate diziam que ele vinha do inferno.

2ºdizem que o inferno e guardado por cães que não deixam as almas saírem mas diz-se que certo dia a loira do banheiro fugiu do inferno e que os cães foram atrás dela tomando a forma dos bonecos para a capturarem; a forma de boneca foi devido as crianças adorarem bonecas e a loira do banheiro atacava especialmente as crianças indefesas quando iam a casa de banho.

a faca foi a coisa que mais assustou e foi devido a faca que nasceram essas lendas.


ficam aqui dois pontos de vista, conhecem mais alguma versão?, acho estranho o facto de colocarem uma faca num boneco.



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.



Cuidado com as abreviaturas!

Paraphenomenal

4)   Não é permitida a linguagem de chat/SMS, ou seja, com x's, k's e outras abreviações. Mantenha seu português legível. O idioma oficial do fórum é o português.

24)    Este fórum possui um verificador ortográfico, por isso mesmo os erros graves de ortografia são injustificáveis e poderão ser punidos, assim como a reincidência de erros ortográficos graves ou não por parte do mesmo utilizador cometidos consecutivamente. A punição aplicada varia desde uma chamada de atenção ao membro em questão por parte da equipa de moderação, até à eliminação de mensagens em infracção.

bem esse boneco é parecido com o  chucky ::) quem naão tinha esse boneco era eu :D
Dont be afraid

descobri uma imagem de uma das suas  facas:

Não conheço nada :x
Mas só tenho a dizer, é mesmo feiinho  >:D ;D
[center]"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."[/center]

#5
quando o vi pela 1º vez ate penssei que fosse a verssao do chucky em velhota ;D ;D

RR
Bolas, como é que alguém cria uma criatura tão pavorosa e horripilante para uma programa infantil? Depois queixam-se de que os psicólogos não têm mãos a medir...Voltem Teletubbies, estão perdoados...

A origem da "lenda" está relacionada com um espigão de metal que servia de pescoço e coluna vertebral aos bonecos. Algumas pessoas viram nesta peça metálica, pontiaguda e alongada, um punhal. Daí até criar lendas alucinadas e bizarras foi um pequeno passo (a da loira do banheiro deixou-me sem palavras  :P). Também percebo a da sua vinda do inferno, deve ter sido expulso, nem o Diabo suportava ver tal fronha à sua frente...

Também não percebo porque é que alguém colocaria um "kris" (o punhal da foto), um punhal cerimonial Indonésio de lâmina flamejante em aço damasquinhado, dentro de um brinquedo baratucho. Trata-se de um péssimo investimento, uma vez que tais peças valem no mínimo umas valentes centenas de €€€. Até gostava de ter um na minha colecção, portanto, se alguém tiver um "Fofão" por "autopsiar", que me diga alguma coisa, eu compro!!  O brinde sempre é melhor que os dos ovos Kinder...

Entretanto deixo-vos aquela que deverá ter sido a última participação do "Fofão dos infernos":

Aleixo no Brasil - Episódio 03
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Desculpem,mas tenho que o dizer...que estupidez! ::)
Quem conhece os outros é sábio;Quem se conhece a si mesmo é iluminado...

Fenrir
Tem um amigo meu de outro fórum, que disse existir realmente tal "artefato"... porém, não passa de uma daquelas faquinhas do jogo Pula-Pirata. ;D

#9
;D
o que as pessoas inventam; mas o boneco e pavoroso se o imaginarmos no quarto a olhar para nós :angel:



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.


Citação de: fabio893 em 25 julho, 2011, 18:25
;D
o que as pessoas inventam; mas o boneco e pavoroso se o imaginarmos no quarto a olhar para nós :angel:



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.



fabio893, à próxima utiliza o verificador ortográfico se faz favor.

Obrigado :)
ILYM

tonyBaptista
#11
Olá!

Mas ninguem ainda tinha reparado que este é o Mário Soares? As pessoas criam mitos e boatos sem qualquer razão de ser, eu pessoalmente não relaciono nada com este personagem. Inofensivo.

ter bonecos no quarto ou bonecas da.me arrepios nem consigo dormir com uma coisa dessas no quarto  :laugh:

Citação de: Tiago Ribeiro em 26 julho, 2011, 02:08
ter bonecos no quarto ou bonecas da.me arrepios nem consigo dormir com uma coisa dessas no quarto  :laugh:

Eu por acaso também não, parece que estão sempre a olhar para nós.  :P
ILYM

loool Que horror de boneco. Deve ser irmão mais velho do Chucky.