Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Ver de olhos fechados
    Iniciado por Araj
    Lido 11.355 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom Dia,
após ter pesquisado bastante neste forum não encontrei nada que me ajudasse neste sentido;então a minha questão é saber se alguem tem visões de olhos fechados, e como controlam o que aparece ou como lidam com o assunto.
Pergunto apenas porque quero saber como fazem quando o medo aperta, normalmente fechamos os olhos certo?Como defesa para não vermos o que não queremos,o terror é quando vemos mais com os olhos fechados...

tonyBaptista
Citação de: Araj em 23 julho, 2011, 11:52
Bom Dia,
após ter pesquisado bastante neste forum não encontrei nada que me ajudasse neste sentido;então a minha questão é saber se alguem tem visões de olhos fechados, e como controlam o que aparece ou como lidam com o assunto.
Pergunto apenas porque quero saber como fazem quando o medo aperta, normalmente fechamos os olhos certo?Como defesa para não vermos o que não queremos,o terror é quando vemos mais com os olhos fechados...

Olá

Araj você tem mediunidade? Conheço mediuns que fecham os olhos para poder observar entidades, muitos deles são de incorporação, agora não lhe posso dar uma explicação concreta porque não sei o que vê na realidade. Quanto ao medo, tente pedir ajuda a uma entidade de luz, pedir protecção de certeza que será ouvida e amaparada. A ajuda a sua questão depende da sua abertura para o assunto e disponibilidade.

Muita Luz

Sim tenho mediunidade desde muito pequena,fui conotada como sensitiva,nunca quis desenvolver o lado mediunico mas as situações têm piorado bastante e centros espiritas não me fazem sentir melhor muito pelo contrário,Tenho um bocado de vergonha de me expôr ás vezes penso que sou  doida.

Olá

Em estados alterados de consciência, é possível ver de olhos fechados. Em estado normal de vigília, que eu saiba, isso não é frequente. Não sei se é possível, nem conheço nenhum caso.

Um homem é um espírito imortal e individual, que vai tendo vários corpos. É sempre o mesmo espírito, mas que vai amadurecendo, ganhando inteligência e sabedoria.

Quando o espírito está na carne (encarnado), a percepção do espírito é canalizada pelos olhos, que, por sua vez a canalizam para o cérebro. Por fim, o cérebro canaliza a imagem ao espírito.

Quando o espírito não está na carne a percepção do espírito é directa. E mais perfeita.

Quando o espírito está na carne, mas em estado alterado de consciência (transe mediunico, meditação profunda, etc.), o espírito consegue ver de uma forma próxima à que veria se estivesse desencarnado. A alma emancipa-se. Para isso não precisa dos olhos para nada.

Quando dormimos, pelo menos em determinadas fases do sono, o espírito liberta-se parcialmente do corpo e vê com os olhos fechados. Após o sono, podemos lembrar-nos ou não desses momentos de libertação, de forma clara ou misturados com as nossas preocupações mundanas, do dia a dia.

Se uma pessoa é médium vidente e está em situação de ver um espírito, se esse espírito é bom inspira-nos uma boa sensação, se é um espírito ainda imaturo e ignorante, que ainda faz o mal, pode aparecer-nos com várias formas. Até pode aparecer com a forma de um animal, porque a forma do perispirito ou corpo espiritual (corpo de natureza intermédia entre a carne e a essência espiritual), é plástica e depende da vontade do espírito, se o mesmo sabe controlar essa forma. O mais comum é o corpo espiritual aparecer com a forma que o o seu último corpo de carne tinha.De qualquer modo, o espirito de uma pessoa é sempre o espírito de uma pessoa, não pode retrogradar e encarnar num animal, ainda que, para nos assustar, em determinada altura, nos possa aparecer com a figura de um animal.

bem hajas                      

tonyBaptista
Citação de: Araj em 23 julho, 2011, 12:26
Sim tenho mediunidade desde muito pequena,fui conotada como sensitiva,nunca quis desenvolver o lado mediunico mas as situações têm piorado bastante e centros espiritas não me fazem sentir melhor muito pelo contrário,Tenho um bocado de vergonha de me expôr ás vezes penso que sou  doida.

Se for de sua vontade eu poderei ajuda-la quanto a essa questão.

#5
Obrigada pelo esclarecimento,as visões que tenho são quando estou a tentar dormir,sempre as tive de uma maneira ou de outra sempre me acompanharam nunca dei importancia até achava engraçado,mas neste momento o que vejo aterroriza-me e não me deixa dormir.Estou com medo até da minha sombra.

Obrigado TonyBaptista ,diga-me como.

Olá Araj

Se há centros espíritas que a fazem sentir mal, é melhor tentar ir a outros. Se tem algum espírito que a obseda, ele não gosta da ideia de ir ao Centro, porque quando você lá vai ele tb vai. Se é um Centro idóneo, onde não aceitam dinheiro pelos serviços prestados, em regra há lá bons espíritos. Seja humilde e peça ajuda a Deus, quando lá estiver. Os bons espíritos nunca forçam ninguém a fazer nada. Se eles lhe inspiram boas ideias, mas você prefere seguir as dos maus, eles respeitam a sua vontade.

Peça um atendimento no Centro. Não tenha vergonha. Quem faz o atendimento está farto de ver casos como o seu, não vai achar estranho nem que você é doida. As pessoas que trabalham nos Centros normalmente são muito simpáticas, pois estão ali a dar o seu trabalho sem receber nada. Muitas das vezes são os trabalhadores que são os sócios e que  sustentam a associação ou centro espirita, através das quotas que pagam. Estão ali porque querem e não estão à espera de gratidão. Sabem que trabalhar na seara do Nosso Pai Celeste é altamente compensador, pois reparam assim o mal que fizeram no passado (o mal retribui-se sempre com o bem) e preparam uma vida melhor no pós-tumulo. Para além disso, a satisfação de fazer o bem, para quem bom coração, é por si só, uma grande recompensa.

bem haja

tonyBaptista
Caro Vitor

Os centros espíritas por vezes estão carregados de "lixo", e nós ao irmos a esses locais trazemos mais problemas do que já tinhamos. As pessoas que são propicias a ficar com encostos, vêem sempre com mais e mais desses espíritos. Nem todos os que querem conseguem ajudar, apenas pessoas capacitadas para o efeito.

Obrigada _vitor_, pela atenção agradeço de coração.

Caro Tony

As associações espíritas são associações de pessoas com algo em comum, neste caso a doutrina espirita.

Os espíritas que frequentam ou que trabalham nestas associações, são pessoas como todas as outras. Entre eles existem desde pessoas moralmente pouco evoluídas até pessoas moralmente muito evoluídas. Dizer-se espirita não é garantia de coisa nenhuma. Dar um exemplo de vida espirita, isso sim, é ser verdadeiro adepto da doutrina dos espíritos. 

Só o facto de existirem nos Centros pessoas a trabalhar para os outros, a gastar o seu tempo de forma gratuita e generosa, para que outras pessoas se possam esclarecer, já é motivo para pensar que o ambiente espiritual não deva ser mau. Onde se faz o bem, estão bons espíritos em maior quantidade do que onde se faz o mal, ou não se faz o bem. Se ir ao Centro é perigoso, andar na rua é muito mais perigoso. Onde existem pessoas existem espíritos, eles não estão limitados a espaços. Até atravessam as paredes (embora nem todos tenham consciência disso)...Há espíritos por toda a parte.         

Os espíritos que perturbam as pessoas, são espíritos ignorantes e imaturos, não são lixo. São espíritos como nós somos, embora sem corpo de carne. Muitos de nós, após a morte do corpo seremos espíritos desses. Jesus ensinou a amar o próximo como a nós mesmos e até a amar os inimigos (perdoar e, sobretudo, não se vingar deles). Todos os espíritos evoluem e, um dia, todos nós faremos parte do grupo dos bons espíritos.
   
No essencial é preciso compreender é que somos nós mesmos quem pode afastar de nós os maus espíritos, fazendo o bem e não fazendo o mal. Não fazendo o que não queríamos que nos fizessem, nem o que reprovamos nos outros, mas, pelo contrário, fazer o que gostaríamos para nós e para aqueles que mais amamos. Sabemos que somos ainda imperfeitos, e que não nos transformamos de um dia para o outro. Sabemos que, mesmo bem intencionados, erramos muito. Mas sempre com uma postura positiva, com fé e esperança de que amanhã faremos melhor que hoje ou ontem, sem auto-culpas, sem auto-comiseração. Deus sabe o que cada um é capaz. Façamos o melhor que nos for possível. Se assim procedermos os maus espíritos cansam-se de nós e vão atormentar outros. E talvez aprendam também eles a ser melhores.     

Sousa Martins, o médico que está representado no seu avatar, pertencia ao movimento espirita português, que a ditadura de Salazar mais tarde proibiu. E a vida dele foi um bom exemplo de vida de um bom espirita.


bem hajam

tonyBaptista
Concordo com tudo em geral com algumas excepções. Cada ser tem um estado evolutivo proprio, ninguem é igual a ninguem e se estamos encarnados num corpo fisico é porque ainda temos coisas a definir, a resolver para alcançar mais um "patamar" no mundo espiritual, que por sua vez também ele tem várias dimensões, e nem todos os espiritos se encontram. Em caso de ser necessário auxilio a um espirito que esteja abaixo da pureza desse outro, eles vêm ajudar mas, não prolongam essa estadia pois o seu estado é outro e vibram em energias diferentes. E quando me refiro a lixo, digo que vai muita gente as esses centros com magias e feitiçarias, deixam lá essas cargas negativas e há muito boa gente que absorve essa energia.
Quanto ao Dr.Sousa Martins, ainda esta semana tive o previlegio de o ouvir falar, de sentir a sua presença e como sendo um espirito de luz é sempre agradavel a sua companhia.

Olá Tony

É preciso esclarecer que as actividades públicas dos centros espíritas são palestras e cursos baseados na obra escrita pela mão de Allan Kardec, ditadas e conferidas por intermédio de muitos médiuns, de diferentes partes do mundo, de forma minimizar os erros dos intervenientes encarnados e dos intervenientes desencarnados.

Todas as actividades em que a mediunidade é usada são à porta fechada e limitadas a grupos de trabalhadores com conhecimentos para o efeito. Uma das decepções de algumas pessoas que se dirigem aos centros é que esperavam ver algo do além, que as convencesse. Tipo programa de TV dos médiuns anglo-saxónicos. Em Portugal isso não é usual em Centros espíritas.

Assim, as actividades públicas dos centros são como as actividades dos locais onde há palestras e cursos sobre outros temas. Não há razão para temer nada, pelo contrário. Isso é um preconceito sem base lógica.

Há quem confunda os centros espíritas com casas onde se praticam actividades mediúnicas em público. São, por exemplo, os Centros de Umbanda, em que se praticam rituais mediunicos em público. Esses rituais têm origem na cultura dos povos africanos, que foram trazidos para a Europa e para a América como escravos, misturada com outras correntes de ideias.

O espiritismo é baseado nas palavras de Jesus e nas obras de Kardec, não é uma doutrina supersticiosa, mas, ao contrário, é um sistema de ideias onde se encontra coerência racional. Onde podemos aprender que Deus é Infinitamente Justo e Bom, através da lei de reencarnação, e as razões pelas quais vivemos num mundo conturbado e precário como é a Terra, onde ainda predomina claramente o mal sobre o bem.     

Contudo o mundo espiritual é algo que conhecemos muito pouco. Nem o mundo terreno a humanidade conhece bem, quanto mais o mundo espiritual. Por isso somos todos aprendizes. Não me sinto na obrigação de impingir a doutrina espirita a ninguém, apenas quero partilhar um conhecimento que é muito importante na minha vida.

Eu defendo a liberdade de expressão e não estou ideologicamente vinculado a nenhuma organização humana. A cada momento defendo aquilo que me parece e/ou que eu sinto ser mais próximo da verdade, numa perspectiva evolutiva, sem preconceitos. Tento pensar pela minha cabeça. E é isso que aconselho a toda a gente: cada um deve pensar pela sua cabeça, nada aceitando cegamente. Passando tudo pelo crivo da razão e do coração. O coração inspira-nos as verdades, a razão testa-as. Coração sem razão, é fé cega, é ingenuidade, razão sem coração é uma visão muito estreita da vida.   

O amigo Tony provavelmente sabe muito mais do que eu. E eu não gosto de cair naquela de "estar a ensinar a missa ao padre". Eu respeito as suas ideias e estou certo que ainda aprenderei muito por aqui consigo.

bem haja