Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • O caso da família Heath
    Iniciado por MissTiny
    Lido 5.337 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Localização: Thornton Heath, sul de Londres, Inglaterra

Data: 1972 - 1975

O caso Thornton Heath(poltergeist)  não deve ser confundido com o caso de 1938 de mesmo nome, que foi investigada pelo Dr. Nandor Fodor!

Quase 40 anos atrás, em Thornton Heath, Inglaterra, uma família foi atormentada por fenómenos poltergeist que começaram numa noite no final de agosto de 1972, quando foram acordados a meio da noite por um rádio de cabeceira que de alguma forma sintonizou-se para uma estação em língua estrangeira. Este foi o início de uma série de eventos que durou quase quatro anos. Um abajur repetidamente foi jogado ao chão por mãos sem ajuda. Durante a temporada de Natal de 1972, um ornamento foi arremessado do outro lado da sala, quebrando na testa do marido. Aparentemente ao ele desmaiar numa poltrona, a árvore de Natal começou a tremer violentamente. Chegou o Ano Novo,e havia pegadas no quarto, quando não havia ninguém lá, e uma noite o filho do casal acordou e encontrou um homem vestido à moda antiga olhando ameaçadoramente para ele. O pobre rapaz estava paralisado de medo e confuso, até que ele conseguiu esconder-se, tapar-se e fechar os olhos - por um bom tempo eu acho! O medo da família aumentou quando estavam entretidos com amigos uma noite, houve uma forte pancada na porta da frente, a porta da sala abriu-se e então todas as luzes casas se ligaram.

Ter a casa abençoada, infelizmente não conseguiu livrar a casa dos fenómenos poltergeist. Objetos voavam pelo ar, ruídos altos foram ouvidos e da família, às vezes, ouviam um ruído que sugeria que móveis caiam ao chão. Quando foram investigar, nada era encontrado.

Um médium que foi consultado disse à família que a casa era assombrada por um fazendeiro de nome Chatterton, que considerou a família invasores na sua propriedade. Uma investigação levou o fato de que havia realmente vivido na casa em meados do século 18. O médium sentiu que a esposa de Chatterton agora juntar-se-ia para causar confusão, e muitas vezes a esposa do locatário seria seguida pelas escadas durante a noite por uma mulher de cabelos grisalhos e idosa vestindo um avental e com o cabelo preso num coque. Se olhava, ela desapareceria para trás para as sombras. A família ainda relatou ter visto o agricultor aparecer na suas telas de televisão, vestindo uma jaqueta preta, com lapelas pontiagudas, de gola alta camisa e gravata preta.

Depois a família mudou-se para fora da casa, a atividade poltergeist cessou, e nenhum foi relatado por moradores subsequentes.

Tradução:Nita
Fonte:paranormal about

Os poltergeist não ficam nas casas? Pensava que sim  :-\ Eu acho que dava em maluquinha se uma coisa dessas me acontecesse eheh

Eu acho que ficam, mas no caso que falou o médium, podia ele julgar aquela família com más intenções e como invasores, e podia achar que os moradores subsequentes eram boas pessoas... Mas como costumo dizer, estou a atirar pedras ao ar, não sei do que falo.

Podia também ter sido feito um exorcismo à "casa" e nunca ter sido documentado...

Niklaus Grimaldi
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

#3
Bom dia a todos,na minha opinião ,eu acho que sim .que os poltergeists ficam nas casas,mas tambem pelo que li o tal fazendeiro que assombra a casa pertence ao sec.18,logo tendo em conta que uma pessoa quando morre ,fica com a mentalidade da altura em que morre,se calhar o casal de poltergeists, não gostou da mentalidade e da forma de vida de um casal jovem dos anos 70,e revoltou-se.e decidiu que aquelas pessoas não estavam qualificadas para habitar a casa deles,uma casa que se calhar custou-lhes uma vida de trabalho e suor,e então correu com eles,aliás este não é o primeiro caso assim,há mais,houve um caso ,há uns anos de um senhor que comprou uma moradia num sitio sossegado,isolado,até aquela data nunca nada de paranormal havia acontecido,até que esse senhor transformou aquela moradia num sitio de prostituiçao,sadomasoquismo,bondage,enfim tinha tudo lá,e essas actividades acabaram por provocar actividade poltergeist na casa,a casa acabou por ser vendida e a actividade cessou logo,o dono falecido daquela moradia não aprovava o uso que estavam a dar á sua casa (se usassem a minha casa para fazer negocios ilicitos até eu me passava)e acabou por correr com eles ,acabando assim com o negocio,tanto quanto sei os novos donos dessa moradia não teem problemas com o dono falecido da casa .só espero não estar a dizer palermices.bjs
Só existe dois dias no ano que nada pode ser feito.Um se chama ontem e o outro se chama amanhã,portanto hoje é o dia certo para amar,acreditar fazer e principalmente viver.(Mahatma Gandhi)

Sky
São necessárias determinadas condições para o fenómeno se manifestar. Entre elas, uma determinada energia "doada" por um dos presentes (mediunidade). Ou seja tem de haver alguém que complete o "circulo". Os novos donos poderão não ter.
Não procuro apenas nas estrelas o que pode estar sob os meus pés.

Relato interessante e assustador. Os poltergeist são muito perigosos e vingativos se se sentirem ameaçados. Já tive experiências com poltergeist e senti-me vulnerável.

Por vezes só a presença de um adolescente na casa, provoca os fenómenos. Neste caso fornecendo a energia necessária. Não diz a idade do filho do casal, é só uma hipótese.
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

É uma história bem assustadora...