Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Casa em Lago (Amares, Braga)
    Iniciado por tricia
    Lido 34.477 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#75
Citação de: ViraVentos em 01 outubro, 2012, 13:04
a casa do lago é simplesmente brutal, estive lá ontem com o habitual grupo de amigos, visitamos aquilo á noitinha, e posso dizer que nenhum de nós se sentiu confortável lá dentro.

o ambiente é sinistro mesmo, muito pesado, e em algumas das fotos tiradas notam-se alguns orbes, que irão ser postadas aqui brevemente.

apesar de muito bonita, o estado de degradação é evidente, e as estradas envolventes á casa são muito movimentadas.

cumprimentos

Curioso, eu e mais duas pessoas estivemos lá dentro uma ou duas horas e ninguém sentiu nada estranho, era como qualquer outra casa abandonada, e vocês todos notaram o ambiente sinistro....  ;D

Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Por favor utilize o verificador ortográfico que o fórum dispõe. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.




#76
Citação de: Ligeia em 28 setembro, 2012, 21:05
Já lá vão uns meses, mas só agora reparei na questão. Conheço muitíssimo bem a casa de Santa Margarida (se te referes à que faz esquina na Rua de Santa Margarida, tendo do outro lado da rua o Liceu Nacional Sá de Miranda e as traseiras voltadas para o Colégio D. Diogo de Sousa).
Já agora porquê? Conheces alguma história relativamente à casa?...

Em Braga existem pelo menos duas casas alvo desse "fenómeno", uma em Ferreiros e outra perto de Dume. Já morei perto de ambas delas e posso-te dizer desde já que, numa, a chuvada tem mais mão humana que outra coisa qualquer, embora as pessoas insistam que é algo que vai mais além dessa "normalidade". Quanto à outra, história já com décadas, sei que envolve a família de um rapaz (hoje homem feito) que tinha o "dom" de, sem o mínimo movimento físico, partir vidros de janelas, fazer soalhos cederem, cúmulos de gravilha voarem pelos ares, etc. A veracidade de tal "dom" desconheço (nos anos 80 chamaram-lhe dom, nos 90 possessão, a partir de 2000 veio o esquecimento), mas lembro-me de - em miúda - ver muitas vezes carrinhas de vidrarias à porta da casa (e não, ninguém ali trabalhava numa vidraria, a senhora era professora e o marido trabalhava na José Peixoto Rodrigues onde, aliás, se deu um episódio de vidros a estilhaçarem e de limalha de ferro a voar literalmente, numa "crise" do rapaz). Provocado pelo homem ou por coisa outra que nos escape ao entendimento, o que é certo é que as pedras apareciam no telhado e no exterior da casa, tal como se tivessem caído do céu. A casa, uma moradia em tempos bonita e ajardinada está agora sempre fechada (não sei se ainda viverá lá alguém pois como já não estou em Braga há uns anitos perdi quase totalmente o contacto com as pessoas) tem um ar sombrio e nada convidativo, muito por conta dessas e outras histórias.

A Casa do Lago é uma pena estar assim ao abandono...

Olá Ligeia,

Pronto, eu ouvi assim uma história, mas não sabia todos esses pormenores.
nem qual seria a casa em questão.
Realmente, a maior parte das vezes seria obra de mão humana, mas sabes que as pessoas acreditam muito nessas coisas e espalham  a palavra,mesmo que não tenha nada a ver...

#77
Já agora, a casa ainda esta à venda?
Se sim, qual o valor?

Aguardo respostas.
Att-

Ayla
#78
Citação de: gunao em 16 fevereiro, 2013, 11:01
Já agora, a casa ainda esta à venda?
Se sim, qual o valor?

Aguardo respostas.
Att-

Acho que essa resposta só a encontras em sites de imobiliárias e não neste fórum  ;)

#79
Sei lá como encontrar esta casa numa imobiliária -.-"

Ayla
#80
Citação de: gunao em 16 fevereiro, 2013, 13:29
Sei lá como encontrar esta casa numa imobiliária -.-"

Pegas na localização, descrição e numa foto da frente e mandas para as imobiliárias a perguntar se por acaso têm aquele imóvel para venda...vai ao site da remax e pesquisa quase que aposto que anda lá.
Difícil? Nada se consegue sem o mínimo esforço e isto é um fórum não uma central de peça que nós damos  ;D

#81
Tens razão, peço desculpa ;D

Ayla

qual era a casa de ferreiros com Actividade paranormal? fiquei interessado em saber mesmo, é que moro lá! E como procuro lugares para fazer vídeos era um bom ponto de partida!

Citação de: atumcomcreme em 23 maio, 2013, 16:29
qual era a casa de ferreiros com Actividade paranormal? fiquei interessado em saber mesmo, é que moro lá! E como procuro lugares para fazer vídeos era um bom ponto de partida!
na estrada que dá de frente para a igreja de ferreiros tens uma casa lá ao abandono não sei se é essa que estas a falar, eu conheço essa casa e mais outra que a estrada dá para o isave tem uma escondida uns metros antes da entrada para o isave e escola profissional de Amares
eu morei vários anos em ferreiros, mudei-me recentemente espero que te tenha ajudado
A casa de lago continua a venda mas agora é a remax que a esta a vender