Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • O que são Premonições
    Iniciado por IceBurn
    Lido 33.685 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Viva Sandyne,

Sem dúvida que é didícl viver com esse dom. Muitas vezes dispensaria de bom grado as "mensagens" que recebo e que me deixam antecipadamente angustiada. O que prova que seria desastroso se pudessemos adivinhar o futuro. Hoje conheço mais algumas pessoas que dizem ter a mesma capacidade, mas nem todas o têm. Porque existe gente fanática e o fanatismo cega. Em tudo têm que haver equilibrio e bom senso, senão como distinguiríamos uma premonição duma simples reflexão? Este campo é vasto e escorregadio.
Há pouco tempo conheci um menino com onze anos (11) que tem este dom tão desenvolvido ao ponto de ter visões. O menino viva solitariamente angustiado, até confessar à mãe o que se passava, sentia-se apavorado. A mãe curiosamente é filha duma amiga com a qual tenho intimidade, contactou-me e eu aconselhei-a a ir primeiramente ao médico com o filho. Mas falei com o menino, vi nele o meu retrato. Isto é, sem qualquer duvida uma criança angustiada com uma capacidade sensorial acima da média. A mãe teve o bom senso de não andar com ele em experiencias "espíritas" porque infelizmente nem tudo o que parece é. Quero com isto dizer, que existem muita falsidade nesta área.
Falei com o menino de modo a ele entender e aceitar-se como é. Expliquei-lhe que nascera com um dom e que isso era algo com que ele teria de lidar a vida inteira, e caso não percebesse a razão, seria sempre alguém à frente dos outros. Que um dia iria perceber o quanto isso o ajudaria na vida.
Tenho mantido com regulariadade o contacto com esse menino, mas acredito que só pelo facto dele falar com alguém mais velho que tem as mesmas características, o sossegou e hoje encara-se doutra forma. Porque é muito necessário que uma criança seja principalmente criança para crescer saudavelmente, ainda que um pouco diferente dos outros.
Um abraço aos membros do Paranormal
Um beijinho para si
Kristal Bruma

Acredita que é premonição porque tambem podem ser positivas, neutras ou más...  :) ;)
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

O tópico é muito, muito interessante. Ainda não se sabe bem de onde provêm as premonições, quais os processos associados... Não sabemos ao certo se estamos a falar de faculdades cerebrais ou espirituais. No entanto, tudo o que eu sei, tomo a liberdade de postar, numa perspectiva de lançar e receber novas noçoes e conceitos sobre esta matéria.

Tenho a crença bem vincada ;), que a nossa consciência é bem mais ampla do que nos recordamos enquanto limitados por um corpo físico pesado e enfadonho.
Assim, acredito piamente que retemos toda a informação sobre as nossas existências passadas, actuais e vindouras. Tudo o que fazemos aqui na Terra foi escrupulosamente estudado e delineado antes de nascermos, e nos ligarmos a um corpo humano.
Acredito também, que por vezes o nosso "armazém" de informação por vezes é fragilizado por uma "fuga" e daí termos os chamados "dejá vus", sonhos premonitórios e intuições que aparecem do nada.

Acredito também (sou repetitiva, eu sei... :p), que temos o poder para transformarmos a nossa vida no que realmente desejamos, desde que o tenhamos como dado adquirido: o pensamento é tudo.
No entanto, seja qual for o caminho que sigamos, seja qual for a decisão ou acção que tomemos, temos prévio conhecimento de TUDO.
:::Verinha Mágica:::

Ola Verinha Mágica.

A tua resposta tem muita lógica. Continua ...
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#49
olá a todos tenho lido alguns comentários de coisas paranormais e de mediunidades e reconheço algumas. Desde que nasci de que me lembro sempre senti a presença de alguém e foi-se a começar a desenvolver e hoje tenho 20 e sinto claramente a presença de espíritos comunico com eles e ajudo-os sinto que é meu dever se os sinto porque não os ajudar. eu tenho certas visões em que me vejo num sítio e depois quando me vou a lembrar desse sítio esqueço-me de tudo costumo de ter essas visões com muita frequência. Previ a morte da minha avó, vi a morte do meu tio mas felizmente consegui prevenir, e tenho muitas PREMONICÕES. preciso de ajuda porque eu aceito-me quem sou só que ainda sou pouco experiente e ás vezes tenho medo mas sinto que é um dom que tenho e um dever.
ajudem-me a decifrar quem eu sou e como posso lidar comigo e com as energias que me rodeiam.



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.  Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.




Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.




Ligeia
Olá Megan Mercedez, antes de mais bem-vinda ao Portugal Paranormal. Por favor consulta as Regras Gerais do Fórum para evitar futuras edições das tuas postagens. Grata pela compreensão  ;)

patisilva acho que é premonição, não tem de ser calamitoso
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Boas pessoal,
Já sou membro do fórum há algum tempo mas este é o meu primeiro post.
Eu tenho tido alguns sonhos de conversas com determinadas pessoas, determinados lugares, e passado algum tempo essas conversas acontecem, tal e qual como sonhei.
Normalmente não sou muito intuitiva, mas estes sonhos deixam-me confusa, não sei bem o que pensar....
Podem ajudar-me a perceber o que realmente se passa?

Boa noite. Eu pressenti a morte de um namorado meu. Na altura tinha 26 anos, e numa tarde, de repente e do nada comecei a chorar e a dizer as amigas que estavam comigo que ele estava morto e que o mataram, que ele estava morto. No dia seguinte recebi a notícia da morte dele. Tinham no assassinado e Ele morreu na hora em k eu comecei a dizer aquilo. Não sei bem o K se passou, mas nunca esqueci. Depois comecei a vê lo, noutras pessoas, não sei explicar foi algo mt estranho, parecia ele no corpo de outras pessoas em que na cara era ele... Alguém pode explicar me isto?

#54
Citação de: Marizze em 25 junho, 2013, 12:28
Boas pessoal,
Já sou membro do fórum há algum tempo mas este é o meu primeiro post.
Eu tenho tido alguns sonhos de conversas com determinadas pessoas, determinados lugares, e passado algum tempo essas conversas acontecem, tal e qual como sonhei.
Normalmente não sou muito intuitiva, mas estes sonhos deixam-me confusa, não sei bem o que pensar....
Podem ajudar-me a perceber o que realmente se passa?

Aquilo que lhe acontece são sonhos premonitórios e tal como já referido, eles podem ser bons, maus ou neutros. Significa que você sonha com eles e passado uns tempos acontecem na sua vida real. A maior justificação existente para este tipo de fenómeno é o facto de o espírito viajar durante o tempo que você dorme e tem contacto com lugares, pessoas e dimensões, trazendo informações, lembranças do que vai acontecer. Isto é possível porque para o espírito a linha do tempo e do espaço são a mesma e portanto poderá aceder ao passado, presente e futuro ao mesmo tempo.

Citação de: safonso em 18 abril, 2015, 22:26
Boa noite. Eu pressenti a morte de um namorado meu. Na altura tinha 26 anos, e numa tarde, de repente e do nada comecei a chorar e a dizer as amigas que estavam comigo que ele estava morto e que o mataram, que ele estava morto. No dia seguinte recebi a notícia da morte dele. Tinham no assassinado e Ele morreu na hora em k eu comecei a dizer aquilo. Não sei bem o K se passou, mas nunca esqueci. Depois comecei a vê lo, noutras pessoas, não sei explicar foi algo mt estranho, parecia ele no corpo de outras pessoas em que na cara era ele... Alguém pode explicar me isto?

No seu caso não teve que ver com um sonho, mas como uma "comunicação" entre espíritos. Isso é natural quando há uma "sintonia" entre dois seres e que, por qualquer motivo um comunica com o outro para informar algo. É quase como uma mensagem telepática, compreende?

As premonições tanto podem ocorrer quando dormimos, durante o sonho ou acordadas.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

E o fato de de depois ver a pessoa em todo o lado, é possível ele ter se colocado no corpo de outra pessoa?

#56
Citação de: safonso em 19 abril, 2015, 23:11
E o fato de de depois ver a pessoa em todo o lado, é possível ele ter se colocado no corpo de outra pessoa?

Sabe o que penso sobre isso? A resposta mais técnica insere-se no "luto patológico", sabe o que quer dizer? Custa-lhe muito aceitar a morte dele, ainda hoje e por isso você transfere para as outras pessoas a imagem da sua cara, pois acredito que aquilo que mais quisesse era poder estar com ele, pelo menos mais uma vez para falarem... No entanto, também pode haver uma resposta paranormal e que poderá ser que seja algum "sinal" de lembrança dele, para pedir ajuda ou para lhe comunicar alguma coisa, compreende? Isto dadas as circunstâncias da morte dele, que ao que parece não foram nada positivas.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

MrM
Gostaria de partilhar algo. Se calhar até poderei precisar de alguma orientação.
Já tive várias premonições, mas desvalorizei sempre.

A que mais me marcou foi ter visto a morte de uma pessoa muito próxima uns vezes antes de ela se ter vindo mesmo a realizar. Na época tinha 12 anos
Vi imagens da pessoa morrer, de uma forma muito dolorosa com imensa perda de sangue e múltiplas fracturas.
lembro-me perfeitamente que o que pedi no momento foi: " a ter que acontecer que seja diferente, com menos dor".

Não sei foi uma premonição, e continuo a negar possa ter sido, mas mais coisas semelhantes me foram acontecendo.

De facto, uns meses mais tarde a pessoa morreu de enfarte.

Citação de: MrM em 19 maio, 2015, 13:38
Gostaria de partilhar algo. Se calhar até poderei precisar de alguma orientação.
Já tive várias premonições, mas desvalorizei sempre.
A que mais me marcou foi ter visto a morte de uma pessoa muito próxima uns vezes antes de ela se ter vindo mesmo a realizar. Na época tinha 12 anos
Vi imagens da pessoa morrer, de uma forma muito dolorosa com imensa perda de sangue e múltiplas fracturas.
lembro-me perfeitamente que o que pedi no momento foi: " a ter que acontecer que seja diferente, com menos dor".
Não sei foi uma premonição, e continuo a negar possa ter sido, mas mais coisas semelhantes me foram acontecendo.
De facto, uns meses mais tarde a pessoa morreu de enfarte.

MrM, pelo que conta foi premonição... pois em seguida aconteceu :( Porque razão nega que foi premonição se teve as imagens e se elas realmente aconteceram?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

MrM
Penso que se assumir que foi uma premonição, em certa assumo que "falhei".
Fica sempre a ideia que há sempre algo que se pode fazer, principalmente com o meses que foram de antecedência; com o pedido a Deus para que se tiver de ser não seja assim, etc.

Mais, somando com outras menos marcantes, dejà vu, o "falhanço" aumenta.

E ainda há outro factor. Eu sou extremamente intuitivo. Geralmente as predições que faço em relação a pessoas também se realizam.
Portanto, intuição, premonição, é tudo complicado de gerir.