Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • O que são Premonições
    Iniciado por IceBurn
    Lido 33.669 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
andei a pesquisar na net e se não me engano o meu numero de alma é o 2 e o dele o 3. Mas nem todas as características do 3 coincidem com a personalidade dele.

Não importa, porque muitas das vezes já vimos juntos de outras vidas, precisamente para nos ajudarmos mutuamente a crescer.Não me deixam ver para trás, mas penso que o teu caso era sobre uma situação de guerra que julgas ter vivido numa vida passada com o teu namorado, e na presente,continuares a ver situações semelhantes.Peço desculpa se não era isto, daí considerar importante ler-se o que se escreveu anteriormente.

Citação de: Lela Delgado em 21 novembro, 2010, 17:24
Não importa, porque muitas das vezes já vimos juntos de outras vidas, precisamente para nos ajudarmos mutuamente a crescer.Não me deixam ver para trás, mas penso que o teu caso era sobre uma situação de guerra que julgas ter vivido numa vida passada com o teu namorado, e na presente,continuares a ver situações semelhantes.Peço desculpa se não era isto, daí considerar importante ler-se o que se escreveu anteriormente.

quando disses-te "ler-se anteriormente" referias-te as outras mensagens que postei? o meu caso não era bem esse.

eu tenho este dom, das premonições e gostava de o desenvolver mas não sei como.
ainda ontem quando estava no teste, um dos sonhos premonitório que tinha tido há mais de dois anos, aconteceu. geralmente entro em pânico, mas depois de ter olhado em volta e ter pensado, cheguei a conclusão que não percebia o porquê, e comecei o teste.

um outro ponto que tinha referido foi a ligação que tinha com o meu namorado, e quando referis te que tivemos juntos em vidas passadas, lembrei me de algumas mensagens que li numa outra secção deste forum, de pessoas que fizeram regressão, achas que isso me poderia ajudar a compreender a nossa ligação?

obrigado por teres respondido

Também tenho prémonições,mas não entro em pânico, a não ser que prevejas situações catastróficas.
Para saberes qual a ligação que vens tendo com o teu namorado de outras vidas, tenta fazer regressão,mas aconselho-te, que tenhas cuidado na escolha da pessoa,porque regredir pode ser traumatizante para quem faz a regressão, se não tiver um terapeuta que domine completamente a técnica e que saiba o que faz. Como sabes vai por certo lidar com emoções e por vezes situações complicadas, e infelizmente há por aí muito boa gente a brincar com coisas sérias.Faz,mas tem cuidado na escolha da pessoa.
Boa Sorte!

Citação de: Lela Delgado em 24 novembro, 2010, 04:08
Também tenho prémonições,mas não entro em pânico, a não ser que prevejas situações catastróficas.
Para saberes qual a ligação que vens tendo com o teu namorado de outras vidas, tenta fazer regressão,mas aconselho-te, que tenhas cuidado na escolha da pessoa,porque regredir pode ser traumatizante para quem faz a regressão, se não tiver um terapeuta que domine completamente a técnica e que saiba o que faz. Como sabes vai por certo lidar com emoções e por vezes situações complicadas, e infelizmente há por aí muito boa gente a brincar com coisas sérias.Faz,mas tem cuidado na escolha da pessoa.
Boa Sorte!

o problema dos meus sonhos premonitórios é que só duram fracções de segundos e então não consigo perceber o que eles me tentam transmitir, é por isso que entro quase em pânico, e também é por isso que quero perceber melhor os sonhos premonitórios e como conseguir desenvolve-los.

Em relação à regressão, já tinha falado com o meu namorado sobre isso e ele diz que vai ver se encontra um técnico experiente e de confiança. Assim que fizer passo pela outra secção do fórum sobre as regressões e deixo o meu testemunho.

obrigada

Pitty
Eu também tenho pressentimentos. Mas só tenho pressentimentos relacionados comigo. Sinto quando vai acontecer algo de muito mau, de mau, de bom, ou de muito bom :) Mas também não sei se é um dom ou algo comum, se é dom, gostaria de desenvolver, mas não sei como. Já tinha escrito um tópico sobre mim =)

AS premonições não são obrigatóriamente calamitosas.
Eu desenhei meus filhos 15 e 18 anos sensivelmente antes de terem nascido.
O relato atrás da pessoa que viu,ou melhor anteviu a rapariga debaixo de árvores 45 anos antes, e eu desenhei meus filhos também, quando eram apenas espíritos que viriam a encarnar num corpo.
Obrigada

irakaya
Citação de: Leandro Morgado em 12 outubro, 2010, 23:18
Ola começo por me apresentar e dizer que sou o leandro.

Sou experiente e digo te nao foi uma premoniçao acho eu pois se nao aconteceu nada de catastrofico nao deve ser premoniçao mas sim uma visao do futuro.

Uma premonição não tem de ser catastrófica.
Desculpa a frontalidade, dizes ser experiente mas tens de "estudar" mais....

Estou de acordo com a Irakaya no que respeita às prémonições, estas não têm de ser catastróficas,podem ser acontecimentos que podem ocorrer a qualquer momento,num futuro próximo ou + alargado.

Não sei muito acerca de premoniçoes mas pelo que li,tive uma experiencia mais ou menos semelhante que se tem vindo a repetir aleatoriamente desde a minha infancia.Nos meus sonhos,costumo sonhar acerca de vivenças,agora é bastante raro sonhar e quando sonho é como um flash,ao acordar ja nao me lembro.O que acontece é que quando estou a viver o que sonhei lembrume perfeitamente de tudo!detalhe a detalhe,recanto a recanto.Nao sei se serei a unica a presenciar estas experiencias mas agradecia mais relatos e opinioes acerca deste facto,obrigado.É sempre bom abrirme com alguem sem ser julgada louca.

Citação de: claudia silva em 20 fevereiro, 2011, 17:06
Não sei muito acerca de premoniçoes mas pelo que li,tive uma experiencia mais ou menos semelhante que se tem vindo a repetir aleatoriamente desde a minha infancia.Nos meus sonhos,costumo sonhar acerca de vivenças,agora é bastante raro sonhar e quando sonho é como um flash,ao acordar ja nao me lembro.O que acontece é que quando estou a viver o que sonhei lembrume perfeitamente de tudo!detalhe a detalhe,recanto a recanto.Nao sei se serei a unica a presenciar estas experiencias mas agradecia mais relatos e opinioes acerca deste facto,obrigado.É sempre bom abrirme com alguem sem ser julgada louca.

A mim acontece me o mesmo, quando era pequena lembrava-me sempre dos sonhos e o sentimento era sempre o mesmo quando aconteciam. agora já são mais raros, e também são como flash e quando acontecem lembro-me de tudo até mesmo a cor da camisola da pessoa que tiver ao pé de mim. As minhas premonições não têm nada de catastrófico, normalmente é para avisar que algo na minha vida vai mudar e isso pode ser para bom ou para o mau.
Ainda estou a tentar compreender melhor as minhas premonições, pois quando era mais nova começava a entrar em pânico porcausa disso, e também por ter medo de ser criticada e ser vista como maluca, então nunca falei do assunto até o contar ao meu namorado e ele me mostrar este forum.

#41
Ola a todos:)

Eu não percebo muita coisa ainda, mas penso que podemos ter varias premonições ou visões.

Eu em pequena tive algumas, por vezes sentia sensações de angustia, dor no peito, como se alguém tivesse mal.

Com 14 anos, a minha irmã tava doente psicologicamente ou não só psicologicamente (depende de quem acredita ou não).

Foi numa quarta feira a tarde em que não tive aulas, andava a passear com uma amiga, quando a dada altura, fiquei a sentir-me esquisita, angustiada, ate preocupada do nada, falei com ela e disse pra ir a casa da minha irmã, como ela tava de baixa, e la fomos, ao chegar vejo o meu a passar por mim a vir de lá, supostamente ele deveria estar a trabalhar... mas não... chego a casa da minha irmã e uma confusão total... ela tinha tomado comprimidos com álcool e cortado-se toda com um vidro de um candeeiro, e estava sentada na cama a fumar um cigarro descontraidamente com a cara cheia de sangue.
Marcou-me sim, porque alguma coisa me levou pra lá.
Já aconteceu sentir o que os outros sentem, como conhecer pessoas que sei que teria de conhecer.
Depois tem os sonhos, e sei que sonho muito, só que nunca me lembro de manha, acordo com sensações que depois mais tarde venho a saber, mas apenas quando as coisas acontecem, depois fica um sentimento estranho de "como eu já vi isto e olho a volta e lembro-me eu sonhei com isto ou já passei por isto"
E muitas vezes com as mudanças da minha vida, eu sonhei com o trabalho que tive antes de o ter, sonhei com o programa que ia trabalhar que fui eu a faze-lo depois, quando fiquei desempregada sonhei que estaria num corredor a entrada de uma porta seria de noite , e quando fui trabalhar pro hospital, a única noite que fui fazer naquele contrato la estava eu naquele sitio em que tinha sonhado com a sensação de já ter vivido aquilo.

Por varias vezes que isso me acontece, gostava de explorar mais isto e descobrir mais, ainda não encontrei muitas respostas.

Estas foram algumas das coisas que de experiência própria neste campo me aconteceram.


aldeias_org
Só para registro,
1) As premonições que por vezes tenho, não são de nenhum "espírito" assoprando na mente ou no ouvido.
2) Sobre essa quarta dimensão, ninguém sabe nada sobre isso ainda para podermos dar como certo.
A estrutura atualmente aceita da matéria aponta para 11 dimensões e não temos como saber o que tem em cada uma delas.
O que chamam de espíritos eu chamaria de incógnitas invisiveis, seres simbióticos ou não.
Não aceito a teoria que o Hipólito(Alan Kardeck) colou do evolucionismo do Darwin, em pauta na época dele e o propalou pela Europa através das lojas maçônicas.
Minha opinião é essa sobre esse vasto pequeno assunto.

Premonições, acredito mais nas que temos quando estamos acordados. Porque os sonhos (a meu ver) todos nós temos ainda que nem sempre nos lembremos deles, que podem ser apenas um reflexo de sensações vividas durante o dia.
Embora haja situações que me intrigam pela complexidade e precisão com que o nosso cérebro cria canários tão reais, como a própria vida. Aí sou levada a pensar antes, numa herança de memórias, ou o que que dizem ser, memórias duma vida passada.
A premonição perturba quase sempre quem a recebe. Porque duma maneira geral acusa uma mudança drástica ou acontecimento dramático na vida de alguém. Perturba quem a recebe, porque abala a sua estrutura psicológica, angustiando pela sua consistência sensorial e impacto que naturalmente provoca. Para mais, depois de experiências semelhantes que vimos a constactar na realidade. Situações que não são comuns nem prováveis de acontecer no desenrolar normal duma vida.
Às vezes impressiona pelo rigor, confesso-vos não é fácil lidar com este, dom.
Acredito que haja imensas pessoas com estas características, mas não o confessam com receio de serem consideradas doidas. Porque existem doenças que provocam visões e delírios, mas há que separar o trigo do joio.
Quando alguém insiste que é perseguido por demónios, não digo que seja mentira, pode acontecer sim! Acredito inclusive em doenças mentais indevidamente diagnosticadas. Por isso, deve haver um cuidado para não banalizar o que é na realidade Paranormal. Até entender como premonição o que eu tinha, percorri um longo caminho, passando por Psiquiatria.
Mas se a premonição se tornava realidade após um tempo, tive que reflctir e chegaria à conclusão que  a Ciência ainda tem um caminho pela frente até acreditar na existência dum espírito que vive em comunhão com um corpo, sem o qual não estamos vivos, respiramos apenas. 
   
Kristal Bruma

Gostei muito do que escreves-te kristal, concordo em quase tudo o que disses-te, há bem pouco tempo comecei também a ter o outro tipo de premonições, ou seja quando estou acordada, mas que ainda não aconteceram, e quanto tal acontecer, irei postar aqui.

A maior parte das premonições que tenho são por sonhos, muitos já aconteceram e tal como disses-te revelaram-se em mudanças um pouco drásticas na minha vida, mas por saber que a partir do momento em que aconteciam que algo ia ocorrer, mantinha-me calma e à cautela.

Lido com este dom desde os meus 12anos se não estou errada, e na altura me assustava muita e tinha medo de contar as pessoas o que se passava, pois não queria que me chamassem de doida e andar a tomar comprimidos para alucinações e etc.
Sei destingir uma premonição de um simples sonho, mas também já pude experimentar todos os tipos de sonhos quando era adolescente. Continuo a tentar desenvolver o meu dom principalmente com meditação.

Este tema de premonições, no meu ver ainda tem muito a ser discutido e estudado, principalmente em termos científicos tal como referiste.
Não é um dom fácil e quem o tem pode ser horrível, em termos sociais e psicológicos, no meu caso, fico feliz por o ter, já me ajudou em tempos difíceis.