Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • O que são Premonições
    Iniciado por IceBurn
    Lido 33.686 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
O termo premonição ou sonhos premonitórios (sonhos de advertência ou aviso) é utilizado para designar a ocorrência de "avisos" sobre acontecimentos futuros, frequentemente associados a factos calamitosos. As informações são recebidas via experiência mediúnica individual (contacto da consciência com a 4ª dimensão do mundo, uma dimensão não material, intemporal) ou através dos sonhos.

Mesmo sendo uma informação "empírica", portanto factível de comprovação o fenómeno chega a ser visto com bons olhos pelas pessoas. Os indivíduos que afirmam ter tido premonições normalmente dizem que a experiência ocorreu durante um sonho. As experiências podem variar em natureza, com tendências a ser um forte sentimento ou convicção de que algo ocorrerá (sendo a forma mais branda de premonição) a visões mediúnicas sobre os acontecimentos estando em estado de plena vigília e plena consciência.

As informações a respeito deste tipo de acontecimento são relatadas sobre Abraham Lincoln e o sonho profético (ou premonitório) a respeito de sua morte e enterro, que ele contou tanto ao seu guarda-costas como para sua esposa, poucas horas antes do seu assassinato.

Mestre Iceburn, a experiência com visões, não foram muito.... boa, pois, conforme lhes em eposódios anteriores, tiver muitas "arrepios", "visões" e "sonhos",  mas de visões (cabeção), não foi muito legal, pois não convence-lo, que seria ruim ele sair de casa naquele dia factidco.

Se quiseres posso relatar com detalhes este episódio.

#2
Citação de: Pedro Vaceli em 26 agosto, 2009, 18:11
Mestre Iceburn, a experiência com visões, não foram muito.... boa, pois, conforme lhes em eposódios anteriores, tiver muitas "arrepios", "visões" e "sonhos",  mas de visões (cabeção), não foi muito legal, pois não convence-lo, que seria ruim ele sair de casa naquele dia factidco.

Se quiseres posso relatar com detalhes este episódio.

Sim, se puder partilhe connosco esse episódio, seria óptimo.

Ah, mas por favor, não me chame de "mestre" :) Agradeço imenso a simpatia, mas não me vejo nesse plano. ;)

Obrigado!  :icon_thumright:

Boa noite Iceburn estive a ler o teu tópico e fiquei com uma dúvida,ao longo de varios anos fui tendo algumas visões,mas sempre me aconteceram enquanto estava acordada,desdas situações mais simples e caricatas as mais estranhas,não sei se são promonições ou simplesmente visões.Existe alguma diferença entre as duas? «no meu caso foram sempre situações que depois me aconteciam»

ps:desculpa por não ser mais especifica,obrigado

cumps

Citação de: ANJOPERDIDO em 26 agosto, 2009, 21:40
Boa noite Iceburn estive a ler o teu tópico e fiquei com uma dúvida,ao longo de varios anos fui tendo algumas visões,mas sempre me aconteceram enquanto estava acordada,desdas situações mais simples e caricatas as mais estranhas,não sei se são promonições ou simplesmente visões.Existe alguma diferença entre as duas? «no meu caso foram sempre situações que depois me aconteciam»

ps:desculpa por não ser mais especifica,obrigado

cumps

Bem ANJO PERDIDO, acho que você não está só nesta duvida, se quiseres amanha farei um relato detalhado do que me aconteceu, numa das visões que tive. (este meu amigo tinha como apelido cabeção) veja no quadro do Iceburn, ok

#5
Citação de: ANJOPERDIDO em 26 agosto, 2009, 21:40
Boa noite Iceburn estive a ler o teu tópico e fiquei com uma dúvida,ao longo de varios anos fui tendo algumas visões,mas sempre me aconteceram enquanto estava acordada,desdas situações mais simples e caricatas as mais estranhas,não sei se são promonições ou simplesmente visões.Existe alguma diferença entre as duas? «no meu caso foram sempre situações que depois me aconteciam»

ps:desculpa por não ser mais especifica,obrigado

cumps

Sim, no caso de estares acordada as visões que tenhas podem muito bem ser a visão de algo que existiu antigamente no mesmo local, ou seja estás a ver o que havia no local mas há muitos anos atrás.

No entanto se o que vires nada tenha a ver com o local, sim, são geralmente premonições (deduzindo que possuis essa faculdade).

Pelo menos é isto que tenho concluído com o testemunho de algumas pessoas, pois eu nunca tive nem visões nem premonições.




Obrigada Iceburn fiquei esclarecida«as minhas nada têm a ver com o local»


em breve vou post as minhas expriências

cumps :)

#7
Caro Pedro Vaceli,

a mensagem com a sua premonição foi movida para um tópico à parte de forma a ficar mais organizado.

O link do novo tópico é https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1576.0.html

Obrigado :) 

kalita
Citação de: IceBurn em 20 março, 2009, 15:23
O termo premonição ou sonhos premonitórios (sonhos de advertência ou aviso) é utilizado para designar a ocorrência de "avisos" sobre acontecimentos futuros, frequentemente associados a factos calamitosos. As informações são recebidas via experiência mediúnica individual (contacto da consciência com a 4ª dimensão do mundo, uma dimensão não material, intemporal) ou através dos sonhos.

Mesmo sendo uma informação "empírica", portanto factível de comprovação o fenómeno chega a ser visto com bons olhos pelas pessoas. Os indivíduos que afirmam ter tido premonições normalmente dizem que a experiência ocorreu durante um sonho. As experiências podem variar em natureza, com tendências a ser um forte sentimento ou convicção de que algo ocorrerá (sendo a forma mais branda de premonição) a visões mediúnicas sobre os acontecimentos estando em estado de plena vigília e plena consciência.

As informações a respeito deste tipo de acontecimento são relatadas sobre Abraham Lincoln e o sonho profético (ou premonitório) a respeito de sua morte e enterro, que ele contou tanto ao seu guarda-costas como para sua esposa, poucas horas antes do seu assassinato.
ajuda me e diz como saber mais da 4ª dimensao
obrigado
da me links ou documentos crediveis

Josenildo
#9
        re]    É um prazer participa desta comunidade, há muito venho tentando fazer contatos  com  espiritas  para  ter uma conversa aberta, mas a todos que procurei não dei credito, só agora chegei aqui nesta comunidade.
                Bem, eu me acho sensitivel, tenho sonhos premoditórios com pessoas que me cercam e comigo mesmo e os avisos são em códigos, mas até agora decidrei todos, há casos interessantes comigo e com amigos que decifrei rapdo.

                Um dos casos: Estava trabalahndo numa cidadezinha e  hopedado  na  casa  de  um amigo ao sair meio dia almocei e ao chegar deiteime e tive um sonho.... em uma casa via um velório, e  nesse momento já ia saindo o enterro, foi quando começou uma brincadeira de soltar a alça do caixão e eu pegei e reclamei por várias vezes,  e ao olhar pelo vidro via só uma nuvem, não via o rosto, no outro dia bem cedo o amigo me chamou para que eu o médico lavassemos a outra cidade para que ele fosse operado (Apendici) foi quando lembrei do sonho e o avisei  que  ele não tinha nada e expliquei mas mesmo assim teimoso, fomos, e ao chegar o medico examinou  à  moda  antiga  e  o  encaminho para um apartamento que durante a noite lhe aplicaram 4 rac  nenhum pegou, então fui embora e pela manhã voltei ao hospital éle tinha fugido,então fomos a um bom hospital feitos os exames, não tinha nada,foi quando o médico falou! se tivesse operado teria morrido.     [/pre]

Paranormal
Premonição. É uma coisa que me acontece desde pequeno. Quando tinha 13 anos, estava eu sentado em uma árvore que foi derrubada por ventania, quando vi debaixo de uma outra árvore a imagem de mulher. Estava séria, e em pé. Fui observa-la um pouco mais, mas ela desapareceu. Fiquei um pouco trêmulo e com calafrios. Aos 16 anos em outro lugar tive outra com a mesma mulher, debaixo de uma outra árvore. Ela me sorriu, eu tentei aproximar, mas não consegui sair do lugar. Ela desapareceu. Anos depois (45 anos) alguém me pede para usar a internet, ele me disse olhe estas fotos, pedi que salvasse as fotos. Quando abri a pasta e vi as fotos... Não acreditei! Mas era verdade. Aquela imagem que ficou estes anos todo, ali estava diante de mim. Procurei na internet e consegui encontra-la, parecia que ela me conhecia, me me adicionou. Escrevi para ela umas frases, e ela montou um vídeo-fotos, que está no youtube. Não contei para ela o que eu sei, talvez, um dia poderei conhece-la pessoalmente. O curioso, ela nasceu em 1987 (somando: 1+9+8+7=25 / 2+5=7; o dia que ela nasceu, 7/8/1987. Eu nasci em 1949 / 1+9+4+9=23, dia em que nasci, 2+3=5 que juntando com o mês de nascimento dela: 8+5=13 (Eu tinha 13 anos na primeira visão) / somando: 7-8-1987 / 7+8+1+9+8+7=40 / 4+0=4 / dia nascimento dela: 7+4=11 / Eu nasci em 23/11/1949. Primeira visão: 1962 / 1+9+6+2=18+4=22 (4 soma do dia,mês e ano que ela nasceu, 22 é a idade dela hoje). Curiosidade: Tire os nove do ano do meu nascimento e o dela, 999, mas não os vire de cabeça para baixo. Os relatos acima é de minha autoria, que tenho guardado o que escrevi sobre esta minha premonição.       

Paranormal
Citação de: Paranormal em 21 outubro, 2009, 13:40
Premonição. É uma coisa que me acontece desde pequeno. Quando tinha 13 anos, estava eu sentado em uma árvore que foi derrubada por ventania, quando vi debaixo de uma outra árvore a imagem de mulher. Estava séria, e em pé. Fui observa-la um pouco mais, mas ela desapareceu. Fiquei um pouco trêmulo e com calafrios. Aos 16 anos em outro lugar tive outra com a mesma mulher, debaixo de uma outra árvore. Ela me sorriu, eu tentei aproximar, mas não consegui sair do lugar. Ela desapareceu. Anos depois (45 anos) alguém me pede para usar a internet, ele me disse olhe estas fotos, pedi que salvasse as fotos. Quando abri a pasta e vi as fotos... Não acreditei! Mas era verdade. Aquela imagem que ficou estes anos todo, ali estava diante de mim. Procurei na internet e consegui encontra-la, parecia que ela me conhecia, me me adicionou. Escrevi para ela umas frases, e ela montou um vídeo-fotos, que está no youtube. Não contei para ela o que eu sei, talvez, um dia poderei conhece-la pessoalmente. O curioso, ela nasceu em 1987 (somando: 1+9+8+7=25 / 2+5=7; o dia que ela nasceu, 7/8/1987. Eu nasci em 1949 / 1+9+4+9=23, dia em que nasci, 2+3=5 que juntando com o mês de nascimento dela: 8+5=13 (Eu tinha 13 anos na primeira visão) / somando: 7-8-1987 / 7+8+1+9+8+7=40 / 4+0=4 / dia nascimento dela: 7+4=11 / Eu nasci em 23/11/1949. Primeira visão: 1962 / 1+9+6+2=18+4=22 (4 soma do dia,mês e ano que ela nasceu, 22 é a idade dela hoje). Curiosidade: Tire os nove do ano do meu nascimento e o dela, 999, mas não os vire de cabeça para baixo. Os relatos acima é de minha autoria, que tenho guardado o que escrevi sobre esta minha premonição. 

Hoje, 04/12/2009. Aqui estou novamente com aquele poder de ver o futuro. Descobri uma coisa curiosa, a respeito desta minha visão. Estava deitado tranqüilo, de repente, tive uma visão, vi uma toalha branca e logo a seguir vi um homem com uma camisa branco e uma gravata preta, não pude ver o seu rosto. Não consegui decifrar esta visão, mas era apenas o começo, de que eu teria uma reação daquilo que já tinha visto. Aquela mulher esteve nas minhas visões, impressionante! Ela naquele dia era apenas a alma de uma (pessoa) que no futuro eu iria conhece-la. Então! cheguei a uma conclusão, de que eu posso ver a alma de alguém hoje, e, no futuro a pessoa com esta alma. Eu tinha um pouco de dúvida, a respeito da encarnação,  ou reencarnação, mas, agora tenho uma pequena prova deste fato. Basta não pensar em coisas como: horas, dia, mês, ano e etc; que consigo notar que, o mesmo espaço (tempo) que acontece uma visão, é o mesmo que posso ver através do movimento a premonição. Dai, calculo por este conhecimento: Espaço, Matéria, Movimento e Transformação.          Farei novos estudos a respeito de minhas premonições, e as relatarei assim que puder.      


genius
nunca conheci ninguem que tivesse premonicoes nem nada parecido

Legan
nem eu...mas admito que gostava de ter desde que fossem boas premonicoes 8)

#14
por duas ou tres vezes tive sonhos em que via a cidade onde nasci de maneira diferente, certo é que anos mais tarde e apos algumas obras que foram feitas ficou tudo igualzinho ao que sonhei. será isso uma premonição? não teve nada de calamitoso!!!