Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Duas Luas no Céu!
    Iniciado por LunarSol
    Lido 7.606 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
reliveliness
Diz que não se deve apontar para a lua, que dá a azar ... Medo.

VNog
Pois é isso e contar as estrelas faz cravos... LooL

Mas com 300 Anos acho que já sou imbatível o suficiente para conseguir apontar para a lua . . . ;D

Citação de: reliveliness em 19 agosto, 2009, 17:00
Diz que não se deve apontar para a lua, que dá a azar ... Medo.

Eu já apontei o telescópio para a lua dezenas de vezes, nunca me apercebi de algum efeito secundário.:)
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

Segundo esta mensagem que anda por aí:

"O Planetario Internacional de Vancouver, da British Columbia – Canadá, calculou a precisão em que Marte estará orbitando perto da terra. Será no dia 27 de agosto de 2009.
Todavia, o mais interessante de tudo é que isto estava previsto em um código Maya, encontrado na piramide ao lado do Observatorio Estrelar em Palenque, Chiapas -México.

Com este cálculo matemático Maya, agora os Mayas estão sendo vistos como os gregos da America, e orgulho da Guatemala.
Pelo menos, quatro ou cinco gerações da humanidade não voltará a ver este fenomeno natural, e poucas pessoas sabem até o momento, embora tenha sido noticiado em 11 de maio de 2009.
Duas Luas no Ceu
No dia 27 de Agosto, a meia noite e meia, olhe para o ceu,
O planeta Marte será a estrela mais brilhante do ceu, e será tao grande quanto a lua cheia, e estará a 55,75 milhões de kilometros da terra.
Não perca!!
Será como se a terra tivesse duas luas, e este acontecimento só se produzirá no ano de 2287.
Divulgue esta informação, pois nem
todos terão a oportunidade de rever."

Esta versão é uma tradução de um mail original, em inglês, que circula na Internet já há alguns... anos. Desde 2006, pelo menos. Naturalmente, ao ler que "Marte estaria tão grande como a Lua Cheia", fiquei muito curioso e fui confirmar, pressentindo já o agridoce cheiro do... "hoax".
A mensagem tem o seu fundo de verdade, como sempre nestas coisas. Marte e a Terra orbitam o Sol, e a distância entre eles vai mudando com o tempo. Em agosto de 2003, ocorreu a maior aproximação da História, com "apenas" 55 milhões de Kms, isto num máximo que pode chegar aos 400 milhões. De qualquer forma, não estamos em 2003 e o dia de agosto da mensagem omite o ano de propósito, já que não se travava de 2009, mas de 2003!

Contudo, ainda que estivéssemos em 2003, nem assim a mensagem seria verdadeira. A Lua dista da Terra uns "módicos" 385 mil Km, ou seja, Marte, na melhor das hipóteses (2003) pode estar a 144 vezes essa distância e logo, nunca poderá ter o mesmo tamanho visual que a Lua!

As duas órbitas afastam-se e aproximam-se todos os dois anos, devendo nova aproximação acontecer em finais deste ano de 2009, mas é claro que então... Marte continuará a ser apenas mais um ponto de luz no céu e nada da "estrela mais brilhante do céu" como alega tal mail...

P.S.: "Mayas" com "y"???
::)

Ups! Pelos vistos coloquei má informação  :P
Peço desculpas pessoal, foi nas melhores intenções :-X
Fiquei com pena, porque se fosse possível iria ser um evento maravilhoso  :)
"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"

A culpa não propriamente tua. Existe é uma praga de emails falsos a circular na net. Eu já fui enganado tantas vezes que agora só reenvio depois de ir aos sites sobre fraudes, lendas urbanas, mitos da internet confirmar. Na minha opinião, 99% dos mails que pedem para ser reenviados são falsos.
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.