Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Duas Luas no Céu!
    Iniciado por LunarSol
    Lido 7.604 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos,
Venho abrir este tópico de forma a poder anunciar este belo acontecimento previsto para dia 27 de Agosto (numa Quinta-Feira) que recebi por e-mail.
Muitas pessoas fazem confusão com as horas/data, por isso venho clarificar que terão que acordar no dia 26 de Agosto e esperar pelas 00:30 (ás 0h começa dia 27) :P
Eu próprio já me confundi e perdi vários fenómenos astronómicos porque por vezes tenho em conta que o dia apenas começa quando acordamos na manhã seguinte, esquecendo toda a madrugada! ;D
Fica aqui uma solução para quem costuma ter o mesmo problema que eu  ;D
Espero que gostem e que tenham a oportunidade de observar o fenómeno  :)


"O Planetário Internacional de Vancouver, da British Columbia - Canadá,
calculou a precisão em que Marte estará orbitando perto da terra. Será
no dia 27 de agosto de 2009.
 
Todavia, o mais interessante de tudo é que isto estava previsto num
código Maya
, encontrado na pirâmide ao lado do Observatório Estrelar
em Palenque, Chiapas -México.
Com este cálculo matemático Maya, agora os Mayas estão sendo vistos
como os gregos da America, e orgulho da Guatemala.
 
Pelo menos, quatro ou cinco gerações da humanidade não voltará a ver
este fenomeno natural, e poucas pessoas sabem até agora, embora tenha
sido noticiado em 11 de maio de 2009.
   
No dia 27 de Agosto, à meia noite e meia, olhe para o céu, o planeta
Marte será a estrela mais brilhante do céu, e será tão grande quanto a
lua cheia, e estará a 55,75 milhões de quilómetros da terra.
 
Não perca!!!
 
Será como se a terra tivesse duas luas, e este acontecimento só se
produzirá de novo no ano de 2287
.

Divulgue esta informação, pois ninguém terá a oportunidade de a rever."

"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"

hahah tenho o mesmo problema que tu, por duas vezes, aconteceu me isso.  ;D ;D

E mais uma vez me surpreendo com as previsões dos Maias, qualquer coisa tem mesmo que acontecer em 2012.
Vou tentar não perder este acontecimento, deve ser algo bonito de se ver, e o facto de só voltar a acontecer daqi a mais de 200 anos, é mesmo algo que so podemos ver uma vez na vida.  ;)
Per Aspera Ad Astra

Eu à saída da ultima festa da cerveja no porto também vi duas luas no céu.. Tavam ao lado uma da outra... Mas depois desaparecia uma e voltava a aparecer.... loooooooooool

kidding... Bem, gostava de ver, vou tentar nao esquecer
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Citação de: Morgriff em 16 agosto, 2009, 23:53
Eu à saída da ultima festa da cerveja no porto também vi duas luas no céu.. Tavam ao lado uma da outra... Mas depois desaparecia uma e voltava a aparecer.... loooooooooool

LOOOL Pelo menos esse nao é um acontecimento raro ;D
Per Aspera Ad Astra

Citação de: Morgriff em 16 agosto, 2009, 23:53
Eu à saída da ultima festa da cerveja no porto também vi duas luas no céu.. Tavam ao lado uma da outra... Mas depois desaparecia uma e voltava a aparecer.... loooooooooool

kidding... Bem, gostava de ver, vou tentar nao esquecer

Quem perder este fenómeno já tem uma forma de o reproduzir! ;D  ;)
"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"

Este anúncio é uma fraude:) Já andou a circular na net na altura em que Marte esteve mais perto de nós. Nunca Marte poderá ter esse tamanho. O maior planeta a seguir à lua que podemos ver no céu está lá agora (neste momento, 1 da manhã) e mesmo assim é sempre apenas um ponto (muito) brilhante no céu, visto a olho nu.
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

Bem,acho que vamos ter que esperar para ver se é mesmo verdade ou não  :D
Tenho que ver se não me esqueço  :-X
Believe to see...

Se quiseres podes prever o céu desse dia neste miniplanetário online:

http://www.neave.com/planetarium/

Escolhe a data de 27 de Agosto, escolhe as 5 da manhã e volta-te para Este. Marte está visível por cima do ponto cardeal Este, é a bolinha alaranjada. A olho nu também tem essa cor. Vénus, a bolinha branca mais perto do horizonte vai ser muito mais brilhante (está mais perto).

O texto diz:
"O Planetário Internacional de Vancouver, da British Columbia - Canadá,
calculou a precisão em que Marte estará orbitando perto da terra."

Estarão a insinuar que Marte vai abandonar a sua órbita em torno do Sol para dar um saltinho à Terra? A imagem isso mostra, pelo menos;D

PS
O planeta maior e mais brilhante visível à noite este verão é Júpiter.
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

Bem... Acho que vamos ter de optar pelo sistema da cerveja, meus amigos...

O alex diz, o alex manda!  :P

Já agora, alex, esse mini qualquer coisa... Não reconheci esse nome (o do site)... Isso é minimammmmeeennnnteeeee credível?
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Espero ter soado seguro do que dizia, não arrogante. Se soei arrogante peço desculpa. É que percebo algumas coisas de astronomia, o suficiente para estar seguro de que esse email era mais um daqueles mails falsos que circulam. Eu lembro-me de o receber quando Marte esteve realmente mais perto da Terra, a fraude nasceu nessa altura. Provavelmente servia para espalhar virus ou recolher endereços de email.

Fui ao google procurar e aqui está a confirmação (para quem lê inglês):

"Does anyone still believe that Mars will look as big as the moon this week? Every year, some folks find a forwarded message in their in-box claiming that on Aug. 27, Mars will be as close as it will ever get until the year 2287. That's totally false, and if you were to go outside expecting a monster Mars tonight, you'd be gravely disappointed. But the funny thing is that there's a germ of truth to the "Great Mars Hoax" - and that it's still worth checking out the night sky.
The viral e-mail got its start in August 2003, when Mars really did have its closest encounter with Earth in human history. The planet was a mere 34.6 million miles away - and the next time it's due to come that close will be on Aug. 29, 2287".
http://cosmiclog.msnbc.msn.com/archive/2008/08/26/1294160.aspx

E em português:
"A mensagem diz que Marte Chegará a uma magnitude tal que aparecerá tão grande como a Lua cheia a olho nu.
Vamos com calma, gente. O planeta vermelho não vai ficar do tamanho da Lua.
Como ele costuma fazer a cada 73 mil anos, ele vai aparecer um pouco maior e mais brilhante do que o habitual, mas não parecendo uma segunda Lua. Mas isso foi em 2003...
Consultado sobre o assunto, em agosto de 2003, o astrônomo Ronaldo Rogério de Freitas Mourão afirmou:
"O que estão fazendo é um sensacionalismo muito grande. É um comportamento prejudicial à ciência astronômica, pois os leigos ficarão decepcionados e vão atribuir aos astrônomos estas previsões. Aliás, foi o que ocorreu com as previsões relativas ao cometa Halley em 1986."
http://www.quatrocantos.com/lendas/148_marte.htm


Um planetário é um programa de computador que calcula a posição das estrelas e planetas e fases da lua para a data que quiseres. Não tem nada de mais, é uma questão de cálculos. Já  se fazia isso no antigo ZX Spectrum. Se quiseres ter um no teu pc há um muito bom e grátis:

http://www.stellarium.org/pt/

É 100% credível:) Não faz é previsões astrológicas! lol

Alex
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

reliveliness
Bem, eu lembro-me que no ano passado recebi o mesmo mail sobre o facto de no dia 27 de Agosto, o céu vir a ter duas luas ... E é claro que fiquei bastante curiosa e tentei ver se via alguma coisa nesse dia á noite, mas acabei por não ver nada. Mas enganei-me, pois supostamente devia ter visto na noite de 26 para 27 de Agosto, como foi explicado anteriormente aqui neste tópico.

VNog
#11
Lool 2287??

Há então eu aguardo por esse ano, pode ser que calhe no fim de semana, e certamente não serei tão preguiçosa, com 300Anos . . . LoooL ;D

Citação de: reliveliness em 17 agosto, 2009, 15:16
Bem, eu lembro-me que no ano passado recebi o mesmo mail sobre o facto de no dia 27 de Agosto, o céu vir a ter duas luas ... E é claro que fiquei bastante curiosa e tentei ver se via alguma coisa nesse dia á noite, mas acabei por não ver nada. Mas enganei-me, pois supostamente devia ter visto na noite de 26 para 27 de Agosto, como foi explicado anteriormente aqui neste tópico.

Suspeito fortemente que se tivesses visto na noite de 26 para 27 também não terias tido sorte ;)
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

Citação de: VNog em 19 agosto, 2009, 15:06
Lool 2287??

Há então eu aguardo por esse ano, pode ser que calhe no fim de semana, e certamente não serei tão preguiçosa, com 300€ . . . LoooL ;D

Ou então bebes uns copitos a mais este fim de semana e já não tens que esperar tanto  :D
Believe to see...

VNog
 ::)  ::) mas talvez fosse interessante será que iria usar a bengala para apontar para o céu?? ou so começaria a usar bengala, la pos 600 /700 Anos??
;D ;D ;D