Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • criança de quase 3 anos com medo da própria cama
    Iniciado por josem
    Lido 5.252 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu tenho uma cunhadinha de 4 anos e ela também tem pavor da sua cama, não sei se é manha mas um médium já disse á mãe da menina que esta é médium  ::)

#16
A coisa mais sensata e compreensível que pode fazer é muito simples, tente convence-lo que não existe nada de errado em dormir sozinho e que não se passa nada de anormal na cama da criança.

É completamente normal as crianças desenvolverem medos do desconhecido ou de aquilo que lhe parece anormal, dou-lhe uma pequena sugestão que pode dar confiança suficiente à criança para ela começar a dormir na sua cama sozinha, comece por dormir uma noite com ela no quarto da criança e de manhã não lhe diga nada e haja com naturalidade, depois na noite seguinte saia da cama após ela adormecer e deixe-a acordar sozinha, ler uma história em que tudo seja positivo também ajuda imenso a tornar o adormecimento da criança muito agradável e acaba por aumentar a cumplicidade entre os participantes, repita o quantas vezes for necessário estes exercícios, assim aos poucos e poucos a criança irá aceitar a mudança de uma forma mais suave e não de uma forma drástica, acabando por ver o momento de ir dormir como um hábito rotineiro, aceitando-o como uma maior naturalidade.

Em relação à criança falar sozinha, é um factor muito comum entre crianças, ainda mais se for filha/o única, pois a tendência para desenvolver amigos imaginários é maior e partir do principio que o seu relato tem alguma coisa a ver com o sobrenatural é uma utopia.

Por isso, centro espirita NÃO, ser médium NÃO.

Ser uma criança razoavelmente normal a todas as outras SIM.

Caso se agrave e nenhuma das práticas que o utilizador use resolvam o problema o melhor é consultar um psicólogo infantil.

Para finalizar o que certos médium dizem vale o que vale, acreditar nas afirmações que eles por vezes nos dizem ou ideias que nos tentam dissuadir, é meio caminho andado para não ser uma pessoa suficientemente esclarecida e minimamente elucidada em relação aquilo que nos rodeia.

Isso acontecia-me quando era pequena :/ Não tenho quaisquer recordações disso mas recentemente a minha mae contou-me que quando era bem pequena ia muitas vezes para o quarto dela em puro desespero porque via ou ouvia alguma coisa, e quando me tentavam levar de volta para o quarto ou diziam que era um pesadelo eu agarrava-me a tudo pelo caminho e berrava este mundo e o outro para que não me levassem... Os meus pais são descrentes por isso nunca na vida pensaram em assombrações ou algo do género, acharam que era só uma fase e deixaram passar.

Se quer um conselho de alguém que passou por isso, deixe estar. Admito que o facto dos meus pais serem cépticos agora me aflige muito porque quando algo me acontece não posso pedir ajuda aqui em casa, mas quando era pequena de facto o cepticismo deles era algo bom. O seu filho já está assustado o suficiente com o que se passa (assim como eu estava), e ver os pais assustados com um possível ser sobrenatural é bem capaz de piorar as coisas ainda mais para ele. O melhor que tem a fazer é, como me fizeram a mim, deixá-lo dormir consigo e com a sua mulher. já reparei por experiencia própria que quanto mais medo há e mais atenção se dá à entidade, com mais força ela fica, por isso o melhor mesmo é deixar o seu filho na sua cama até as coisas acalmarem e ele se sentir pronto para voltar para o quarto. Foi o que os meus pais fizeram e o facto é que a situação acabou por se acalmar e por muitos anos nunca mais fui incomodada. De facto, eu nem me lembrava destes acontecimentos até a minha mãe mos contar, e agora que sou mais velha e já dei conta de outros acontecimentos paranormais no meu quarto é que percebo ou porquê do meu problema em criança.

o que eu aconselho a fazer é no quarto do menino deixar uma camera a filmar e ver se de facto tem algo ou não no quarto.

Depois se não tiver nada, é só manha do menino o que é normal na idade.