Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • criança de quase 3 anos com medo da própria cama
    Iniciado por josem
    Lido 5.253 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
 Ola,
Tenho 1 filho com quase 3 anos, e ha mais de 3 meses que o mesmo não quer ir para a cama dele. Quando a minha esposa o vai deitar na cama dele, esteja acordado ou a dormir, agarra-se a mãe aos gritos, a chorar e a agarrar-se com todas as forças a mãe para que esta não o deite na cama dele. Se conseguirmos que ele se deite, passados alguns segundos, foge da cama aos gritos e a correr como se alguma "coisa" estivesse na cama dele. Este caso faz-me acreditar que realmente se encontra alguma coisa na cama, e como em algumas crenças antigas ( em que eu tambem acredito ) se diz que as crianças até uma certa idade vêm coisas, ou algo que nós adultos não vemos, ainda me leva mais a reforçar a crença, até porque já vi com os meus olhos, o meu filho a brincar  e a falar com algo ou alguem, que nos não vemos.
Para terminar, gostaria se possivel, que me ajudassem, e o que poderei fazer neste caso.

Meu caro josem, pode ser um espirito que queira luz, e entao se aproxima do seu filho, porque as crianças t^^em muita pureza, e os espiritos que andam perdidos, precisam de quem os guie. Ore muito a DEUS com fe, e peça e DEUS e SEUS anjos proteçao divina, e peça a DEUS que guie esse espirito para a luz, mas tem de pedir com muita fe e amor, e nunca, mas nunca mostre medo. Muita paz, e que tudo melhore rapido

Josem a melhor coisa é recorrer a um centro de espirita na sua zona, eles lá podem ajudá-lo a receber esse problema, e sim não é uma questão de cresça, é a realidade dos factos pois as crianças como símbolo da pureza são mais susceptíveis a este tipo de coisas, sei bem pois comigo também foi desde criança que tudo aconteceu.
Aqui deixe o link de todos os centros espíritas que tem no país, procure o mais perto de si.
Bem Haja!!!!!!!!

https://portugalparanormal.com/index.php?topic=1673.0
"O homem de espírito nobre rega as flores para outros e para si reserva os espinhos." (Nicolas Boileau-Despréaux)

Boa tarde!

Penso que poderá, antes de ir a um centro espirita, fazer uma "limpeza" na sua casa.
Se não tem conhecimento sobre o assunto, diga que eu coloco aqui alguns links que vão ajudá-la. :)

ILYM

Já tentaram conversar com a criança e saber o motivo pelo qual ela não quer ficar na sua caminha? Porque falar e brincar sozinho pode ser apenas a imaginação de criança.
"só se desilude, quem se ilude"

JonasRK
#5
Eu em pequeno, criava alguns amigos imaginários na minha mente, e falava com eles, mas não eram espiritos nem coisa nenhuma dessas. É comum nas crianças a concepção mental de um amigo imaginário, nem tudo tem que estar directamente ligado a factores paranormais. Além do mais, abordar o assunto com a criança de um modo mais natural é o melhor caminho.

Se ainda assim, tiver provas mais precisas que algo de estranho se passa no quarto dele, ou mesmo na casa que habitam, procura averiguar melhor quem viveu mais nessa casa antes de vocês. Se a casa nunca foi habitada antes, muito dificilmente estará assombrada.

O seu filho também pode estar a manifestar medos naturais da idade, mas se isso persistir, levo-a a algum psicólogo para testes. Penso que iniciar sugestões de que algo paranormal se passa é fácil, mas quase sempre há respostas bem mais lógicas ao nosso redor que de paranormal, nada têm. Acredite que a nossa humanidade, é bem mais complexa e confusa que a maioria dos ditos fenómenos paranormais que vamos alimentado.

Quando tinha por volta de seis anos tive um pesadelo, ainda hoje passados tantos anos me lembro dele, que eu tinha pavor de adormecer.sempre que eu ia para a cama tentava pensar em coisas boas, coisas que gostava mas acabava sempre por reviver o pesadelo. Não me lembro se fazia fitas para ir para a cama. mas eu na altura dormia acompanhada. mas tenho a certeza de que se não tivesse companhia na cama teria de ir procura-la.pois tinha medo de adormecer.

"Se ainda assim, tiver provas mais precisas que algo de estranho se passa no quarto dele, ou mesmo na casa que habitam, procura averiguar melhor quem viveu mais nessa casa antes de vocês. Se a casa nunca foi habitada antes, muito dificilmente estará assombrada. "


Nem sempre é necessariamente assim. Às vezes os próprios locais de construção das casas estão carregados de espiritos. Tenho uma amiga na Guarda que se deparou com uma situação dessas, a casa era novissima. Além do mais só ela consegue ouvir os barulhos, especialmente no primeiro andar.


templa

Templa - Membro nº 708

JonasRK
Barulhos em prédios, podem ser mil e uma coisas...deduzir logo que são espiritos parece-me um pouco exagerado. Mas vá, isto não é bem relevante para o caso da senhora e do seu filho.

Há quanto tempo é que o menino começou a dormir sozinho na cama dele? Poderá estar tão habituado a estar na cama dos pais que agora estranha a dele (por isso convêm habituá-los desde bebés a dormirem no seu próprio quarto). O facto de falar sozinho é bastante comum na infância, quando estamos a brincar... ou poderá ter algum amigo imaginário.


AndreiaLi
#11
Citação de: Magda_Costa em 07 julho, 2011, 18:20
Já tentaram conversar com a criança e saber o motivo pelo qual ela não quer ficar na sua caminha? Porque falar e brincar sozinho pode ser apenas a imaginação de criança.


Exacto, é normal as crianças terem um certo medo de irem para a cama, assim como de dormirem sozinhas. Sabe se a criança viu algum filme de terror na televisão, ou se apanhou partes de algum enquanto você o estava a ver, ou algum anuncio na tv que lhe tenha suscitado medo? é necessário primeiro excluir todas as outras hipoteses, antes de considerar a intervenção duma entidade sem corpo.

Falar e brincar sozinho é muito comum nessas idades, assim como  a existência de um amigo imaginário. Habitualmente (não de regra) algumas situações/ocorrências em casa ou no seio familiar da criança podem despoletar a criação de um amigo imaginário. Procure investigar isso.


Fenrir
Faça uma boa oração, segurando um copo d'água... depois, jogue algumas gotas ao redor da cama, sem que ele fique sabendo.

Talvez, resolva o problema, sem mais delongas! ;)


o meu filho tem quase 4 anos e também não quer ficar sozinho no quarto,mas no caso do meu, sei que é manha... :)