Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Tipos de Médiuns (mediunidade)
    Iniciado por AbelhaMaia
    Lido 168.642 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá de novo.

Tenho uma dúvida recente que me surgiu após ter visto o programa das Tardes da Júlia sobre Fenómenos Paranormais.

de terem dito ( um dos ''entrevistados'') que quando era novo conseguia ver espíritos e depois de ter ido a uma médium e a partir dai perdeu a capacidade de ve-los.

A minha dúvida é mesmo essa, pois, comigo aconteceu o mesmo pelo que me lembro...

Minha mãe contou-me que em criança(bebé), morava numa casa que era dos meus avós e todos já eram falecidos antes de eu nascer, eu todas as noites chorava olhando fixamente para a porta e não sei se será possível mas lembro-me passado tantos anos de ver alguém de fato, um idoso...
E ainda há uns dias também a minha irmã disse-me algo interessante, que quando estava no quarto com ela eu ficava a olhar muito para um lugar a chorar assustada e ela própria fugia de casa comigo porque sentia que algo não estava bem.
Mais tarde minha mãe levou-me a uma velha médium e a partir dai não chorei mais à noite.
Visto que reconheço que tenho experiências paranormais e contaram-me isto, eu pensei que essa ''médium'' ''tirou-me'' a capacidade de ver espíritos.

Gostaria de saber se isso realmente é verdade, se ela pôde tirar a capacidade...

Agradecia uma resposta.

Abraço , AnneCarolina :)
Eu não faço a razão, a razão existe e eu existo por alguma razão!

Citação de: AnneCarolina em 13 dezembro, 2010, 21:44
Olá de novo.

Tenho uma dúvida recente que me surgiu após ter visto o programa das Tardes da Júlia sobre Fenómenos Paranormais.

de terem dito ( um dos ''entrevistados'') que quando era novo conseguia ver espíritos e depois de ter ido a uma médium e a partir dai perdeu a capacidade de ve-los.

A minha dúvida é mesmo essa, pois, comigo aconteceu o mesmo pelo que me lembro...

Minha mãe contou-me que em criança(bebé), morava numa casa que era dos meus avós e todos já eram falecidos antes de eu nascer, eu todas as noites chorava olhando fixamente para a porta e não sei se será possível mas lembro-me passado tantos anos de ver alguém de fato, um idoso...
E ainda há uns dias também a minha irmã disse-me algo interessante, que quando estava no quarto com ela eu ficava a olhar muito para um lugar a chorar assustada e ela própria fugia de casa comigo porque sentia que algo não estava bem.
Mais tarde minha mãe levou-me a uma velha médium e a partir dai não chorei mais à noite.
Visto que reconheço que tenho experiências paranormais e contaram-me isto, eu pensei que essa ''médium'' ''tirou-me'' a capacidade de ver espíritos.

Gostaria de saber se isso realmente é verdade, se ela pôde tirar a capacidade...

Agradecia uma resposta.

Abraço , AnneCarolina :)

Bom, eu pergunto se, tendo sido o cofre, ou a moraada,  fechado, se é possível reverter a situação.

Templa
Templa - Membro nº 708

pelo que tenho lido não é possivel uma vez fechado não da para abrir mas por outro lado,  também ja vi que nunca se consegue fechar completamente não sei .....

Citação de: canidger em 13 dezembro, 2010, 22:38
pelo que tenho lido não é possivel uma vez fechado não da para abrir mas por outro lado,  também ja vi que nunca se consegue fechar completamente não sei .....

Obrigada...
Templa - Membro nº 708

Essa do cofre aberto... é uma situação que tenho...
O que eu pergunto é: Existe forma de o fechar? Que efeitos secundários poderiam vir se tal for realmente possível?

ha quem diga que pode ser pior fechar ha quem diga que fechar elimina tudo e fica -se num estado "normal" isto nos casos em que as pessoas nao conseguem lidar com isso ..... vai de pessoa para pessoa

Eu gostava era de ter uma certeza...
Pois pior, dispenso...

Eu pelo contrário bem gostaria de voltar a ter cofre aberto...
Eu nova chorava, agora bem que se tivesse começava a aproveitar ao máximo...

Tenho mesmo pena que tenha fechado.  :(

AnneCarolina
Eu não faço a razão, a razão existe e eu existo por alguma razão!

pois é uma questao de se informarem pois eu sei pouco sobre a materia

Olá, sou nova por aqui. Eu sinto coisas estranhas, mto relativo a sonhos. Qdo estou cheia de saudades da minha avó (q era uma excelente pessoa e q faleceu há 5 anos) basta desejar mto uma ou duas noites, e sonho com ela e as saudades acalmam.  Tb já tive sonhos premonitórios, por exemplo, já sonhei 2 vezes com coisas q aconteceram mesmo, logo no dia a seguir (geralmente más, e a pessoas q ñ conheço). A ultima experiência estranha q vivi, foi mesmo cmgo, há 6 semanas, precisamente, andava com um pressentimento de q algo me ia acontecer (trabalho todo o dia de carro, sentia-me bem de saúde e pensei q seria alguma coisa na estrada, um acidente), e então na noite anterior ao meu problema, deixei tudo arrumadinho, roupa toda passada a ferro, documentos à mão, saco de viagem, cuecas, meias, essas coisas q uma pessoa tem q levar para o hospital. O q é q me aconteceu? Tive um problema num ovário, rebentou-me um quisto e tive uma hemorragia interna, tendo q ser operada de urgência. Graças a Deus, estou bem agora, tudo ñ passou de um grande susto, mas estas coisas ficam-me sempre marcadas na memória.

Sinto tb essas coisas de ir à primeira com a cara de uma pessoa ou ñ, e sinceramente, nunca me engano em relação a isso.

Uma vez, fui a uma consulta com um senhor formado em tarologia e afins, e ele disse-me q eu tenho uma veia mediúnica mto acentuada. Alguém me pode ajudar?  Obrigada desde já.

Pitty
Citação de: jmrvp em 18 maio, 2010, 01:26
Olá Margarida,

No seu caso específico não tenho qualquer informação que lhe possa ser útil também não sou médium para a poder aconselhar mas penso que o melhor para você seria consultar um centro espírita mais próximo de si para obter orientação espiritual e saber detalhes acerca da sua mediunidade e o propósito de tal. Não tenha medo e acredite que se for a um centro espírita será acompanhada por gente disposta a ajudar. Pelo menos aqui no Porto os centros são frequentados de gente simpática e bondosa.


Eu sou sensitiva. Adoro essa da telepatia. Deve ser óptimo poder ajudar as pessoas com estas capacidades que alguns temos.
Mas... para mim... não é possivel ir a um centro espirita :( sendo assim, como faço? :$:$:$

Citação de: AnneCarolina em 13 dezembro, 2010, 21:44
Olá de novo.

Tenho uma dúvida recente que me surgiu após ter visto o programa das Tardes da Júlia sobre Fenómenos Paranormais.

de terem dito ( um dos ''entrevistados'') que quando era novo conseguia ver espíritos e depois de ter ido a uma médium e a partir dai perdeu a capacidade de ve-los.

A minha dúvida é mesmo essa, pois, comigo aconteceu o mesmo pelo que me lembro...

Minha mãe contou-me que em criança(bebé), morava numa casa que era dos meus avós e todos já eram falecidos antes de eu nascer, eu todas as noites chorava olhando fixamente para a porta e não sei se será possível mas lembro-me passado tantos anos de ver alguém de fato, um idoso...
E ainda há uns dias também a minha irmã disse-me algo interessante, que quando estava no quarto com ela eu ficava a olhar muito para um lugar a chorar assustada e ela própria fugia de casa comigo porque sentia que algo não estava bem.
Mais tarde minha mãe levou-me a uma velha médium e a partir dai não chorei mais à noite.
Visto que reconheço que tenho experiências paranormais e contaram-me isto, eu pensei que essa ''médium'' ''tirou-me'' a capacidade de ver espíritos.

Gostaria de saber se isso realmente é verdade, se ela pôde tirar a capacidade...

Agradecia uma resposta.

Abraço , AnneCarolina :)

Comigo exactamente o mesmo, porém sinto as presenças, embora já nao veja.

Citação de: Templa em 13 dezembro, 2010, 22:02
Bom, eu pergunto se, tendo sido o cofre, ou a moraada,  fechado, se é possível reverter a situação.

Templa

Não é possivel voltar a abri-lo
Citação de: OvniTuga em 13 dezembro, 2010, 22:51

Essa do cofre aberto... é uma situação que tenho...
O que eu pergunto é: Existe forma de o fechar? Que efeitos secundários poderiam vir se tal for realmente possível?


Existe sim, podes ir a um centro espirita e fecham-te o cofre (se quiseres é claro)
Não ha efeitos secundários, a unica coisa que acontece é que deixas de ser médium, por exemplo, os mediuns sao uma ponte entre o plano fisico, e o plano espiritual. Fechar o corpo (corpo, cofre, morada.. etc), é a mesma coisa que demolir a ponte. Resumindo, a palavra Médium deriva do latim "meio", quando se fecha o cofre, deixa de existir esse meio. Uma vez fechado, nao ha meio de o abrir.

#103
Citação de: Exdissound em 02 janeiro, 2011, 22:53
Não é possivel voltar a abri-lo

Existe sim, podes ir a um centro espirita e fecham-te o cofre (se quiseres é claro)
Não ha efeitos secundários, a unica coisa que acontece é que deixas de ser médium, por exemplo, os mediuns sao uma ponte entre o plano fisico, e o plano espiritual. Fechar o corpo (corpo, cofre, morada.. etc), é a mesma coisa que demolir a ponte. Resumindo, a palavra Médium deriva do latim "meio", quando se fecha o cofre, deixa de existir esse meio. Uma vez fechado, nao ha meio de o abrir.


O "fecho do cofre" pode ser desfeito.
Há mais do que uma maneira de "travar" a mediunidade, pode ser através de ervas, directamente por intervenção do plano espiritual, etc.
O que se trava pode ser destravado, agora dependendo do que foi feito para travar/fechar é que vai influenciar a rapidez ou lentidao do re-despertar dessas faculdades mediunicas que haviam sido deixadas para tras. O merecimento individual de uma pessoa pode influenciar o fechar ou re-abrir da mediunidade de alguem do ponto de vista espiritual.

Hmm, interessante...

Realmente já nem sei... Talvez só me reste esperar para ver?  :-\

Anne Carolina, um abraço
Eu não faço a razão, a razão existe e eu existo por alguma razão!