Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Tipos de Médiuns (mediunidade)
    Iniciado por AbelhaMaia
    Lido 168.666 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
jmrvp
Caros amigos,

A mediunidade nunca foi e jamais será digamos um  "Dom" a favor do homem para ser usado a seu belo prazer.  Não pensem que os guias espirituais estarão ao dispor do médium para fazer qualquer coisa egoísta a seu mando. Desenganem-se aqueles que pensam que podem usufruir da mediunidade para tirar proveito de qualquer situação em benefício próprio. Creiam que a mediunidade sem a ajuda dos guias espirituais (espíritos superiores) simplesmente se transforma em nada, ou o mesmo que não a ter. Acreditem que só os sérios com vontade em se aperfeiçoarem e ajudar os outros terão esse dom na sua maior plenitude e maior força podendo realizar coisas incríveis (claro que sempre em benefício do próximo).

Eu não sou médium. Acredito pois já tive provas suficientes, aliás, o meu pai é médium. Vi-o fazer coisas que me fizeram acreditar e também vivi algumas experiências isoladas que fizeram-me pensar bastante. Acerca do tema deixem-me contar um pouco da evolução mediúnica da meu pai até aos dias de hoje.

O meu pai foi um homem bastante céptico até ao dia em que fenômenos raros começaram a ocorrer na sua vida. Ele era tão céptico que até gozava com o assunto. Um belo dia em Angola na altura da guerra, numa reunião espirita promovida pelo capelão do batalhão (capelão que por sinal era médium. Até na igreja católica existem médiuns e muita gente não sabe), veio a saber que tinha uma guia espiritual a qual não vou referir o nome. Mesmo antes da guerra do Ultramar e em Portugal, ele já via coisas muito esquisitas à qual não tinha explicação, explicação essa que obteve nessa reunião promovida pelo capelão. Essa guia espiritual disse-lhe (através do capelão e por incorporação) que era a sua guia espiritual e que ele iria começar a desenvolver a sua mediunidade até à data estava adormecida. Estava na hora de começar a ajudar os outros através dos seus dons mediúnicos. Então, ele iria começar a sentir "arrepios" no corpo e esses "arrepios" seriam a forma de começar o treino para desenvolvimento posterior de todos os seus tipos de mediunidade que possuí hoje. Esses arrepios no corpo podemos chamar mediunidade sensitiva. Anos mais tarde e depois de ele se ter decidido finalmente a ajudar os outros começou a desenvolver os outros tipos de mediunidade. Agora possuí Vidência, telepatia, incorporação consciente e claro está mediunidade sensitiva. Existem ainda outros tipos de mediunidade ao qual para ele não são importantes tais como a psicografia.

Para todos estes tipos de mediunidade que ele possuí, existem vários guias espirituais que o ajudam em vários temas. Para a incorporação existem guias que controlam o espirito que incorpora no meu pai para que não possa fazer o que bem entende. Tem guias que ajudam em assuntos de "feitiçaria",  etc. No total e até hoje tem 16 guias espirituais. Alguns são mesmo espíritos de grande luz. Tudo isto somente porque ajuda os outros sem querer tirar beneficio próprio. Acreditem que se fosse como muitos pensam, já estaríamos ricos com os números do euromilhões.

Podemos classificar os vários tipos de mediunidade pela seguinte forma:

Mediunidade sensitiva – A qual o médium sente no seu corpo a manifestação dum espírito como por exemplo, arrepios ou percepção que existem alguém no seu espaço.

Vidência – A Capacidade de ver os espíritos com quem contacta, ver locais remotos, etc. Pelos relatos do meu pai, parece que está a ver como se fosse numa televisão. Tudo o que vê é com os
               olhos fechados. Já reparei nos seus olhos que quando está a ver algo os seus olhos fechados movem-se a grande velocidade como na fase do sono REM.

Telepatia – A informação do espírito é telepaticamente passada ao médium e literalmente posta na sua consciência. Segundo o meu pai, é como se lembrasse das coisas. Já o vi a falar de
               assuntos aos quais não tem formação académica para tal e acertar em tudo o que disse. Ele só tem a 4 classe. O fenómeno processa-se tão naturalmente que parece que ele é
              profundo conhecedor do tema.

Incorporação ( 3 tipos )

   Consciente – Incorporação do espirito no corpo mas sem controlo do mesmo. Somente pode utilizar o médium para comunicar as suas ideias e sensações.

   Semi-consciente – Pode utilizar o corpo do médium mas sempre controlado ao ponto de não poder fazer aquilo que quer.

   Inconsciente – O médium não tem qualquer tipo de controlo pois não possuí guias espirituais para o ajudarem. Normalmente referem-se a estes médiuns como "Morada Aberta".
                              O espírito utiliza o seu corpo na sua totalidade.
                              Já vi situações destas em que o rosto do médium mesmo se transfigura para se assemelhar ao último rosto do espírito da sua última reencarnação.

Audição – Como o nome indica, a capacidade do médium ouvir o que os espíritos lhe queiram comunicar.

Psicografia – capacidade que o médium tem em que o espírito utiliza o seu braço para escrever a sua mensagem. Vários livros escritos desde os primórdios do espiritismo foram psicografados. O
                   fenômeno é tão espantoso que o texto psicografado tem a caligrafia do espírito a quando da sua encarnação.

Posso ter omitido qualquer outro tipo mas estes são os mais importantes e comuns nos médiuns por esse mundo fora.

Espero ter contribuído para o esclarecimento de dúvidas que existissem nos foristas. Tudo o que sei foi lido em vários livros acerca do tema e claro está com ajuda também do meu querido pai.

A todos um bem haja.

Citação de: Margarida em 13 maio, 2010, 12:07
Médiuns sensitivos são as pessoas suscetíveis de sentir a presença dos Espíritos por uma impressão vaga, por uma espécie de leve roçadura sobre todos os seus membros, sensação que elas não podem explicar.

Pronto, ainda que me custe aceitar, dou o braço a torcer, estou aqui, nesta citação.

Mas e agora? Sei o que sou, mas faço o quê com isto?

Ninguém me respondeu...
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

#47
Citação de: Margarida em 17 maio, 2010, 07:37
Ninguém me respondeu...
fica a conhecer-se um pouco melhor, digo eu....
Telepatia – A informação do espírito é telepaticamente passada ao médium e literalmente posta na sua consciência.
eu agora fico a saber que sou do tipo telepatia  :laugh:
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

jmrvp
Citação de: Margarida em 17 maio, 2010, 07:37
Ninguém me respondeu...

Olá Margarida,

No seu caso específico não tenho qualquer informação que lhe possa ser útil também não sou médium para a poder aconselhar mas penso que o melhor para você seria consultar um centro espírita mais próximo de si para obter orientação espiritual e saber detalhes acerca da sua mediunidade e o propósito de tal. Não tenha medo e acredite que se for a um centro espírita será acompanhada por gente disposta a ajudar. Pelo menos aqui no Porto os centros são frequentados de gente simpática e bondosa.

irakaya
#49
Ah e tal e coiso  :-\

Este tópico só me baralhou... veremos:

Mediunidade sensitiva – A qual o médium sente no seu corpo a manifestação dum espírito como por exemplo, arrepios ou percepção que existem alguém no seu espaço. confirmado

Vidência – A Capacidade de ver os espíritos com quem contacta, ver locais remotos, etc confirmado

Telepatia – A informação do espírito é telepaticamente passada ao médium e literalmente posta na sua consciência. confirmado

Incorporação ( 3 tipos )

  Consciente – Incorporação do espirito no corpo mas sem controlo do mesmo. Somente pode utilizar o médium para comunicar as suas ideias e sensações. confirmado

  Semi-consciente – Pode utilizar o corpo do médium mas sempre controlado ao ponto de não poder fazer aquilo que quer. confirmado

  Inconsciente – O médium não tem qualquer tipo de controlo pois não possuí guias espirituais para o ajudarem. Normalmente referem-se a estes médiuns como "Morada Aberta".
                             O espírito utiliza o seu corpo na sua totalidade. este aqui penso que já consigo controla-los, aconteceu 2 vezes só

Audição – Como o nome indica, a capacidade do médium ouvir o que os espíritos lhe queiram comunicar. confirmado

Psicografia – capacidade que o médium tem em que o espírito utiliza o seu braço para escrever a sua mensagem.  semi - confirmado , aconteceu 1 vez

E agora estou como a Margarida: "Mas e agora? Sei o que sou, mas faço o quê com isto?" TUDO


Antes de mais Boa tarde a todos   :D

Gostava de Partilhar com Voces a minha experiencia relativamente ao tema ...

Eu descobri que sou medium sensitivo á coisa de 3 anos mas desde pequeno que aparentemente sou sensivel a variações de energia (isto dito pelos meus pais)...e mais recentemente tive 3 "encontros" ( esta entre aspas porque os mediuns sensivitos nao têm um encontro real com a entidade, apenas as sentimos e podemos diferencia-las com algum tempo de pratica)
O 1º foi um "choque" porque era uma energia extremamente forte, forte no sentido em que me fez ter uma dor de cabeça repentina...foi coisa de 20segundos e depois da mesma maneira com que apareceu foi-se...
Num outro "encontro" senti e presença muito forte de uma entidade no sotao de um predio de uns amigos , um sotao comunitario onde todos têm coisas guardadas...sei que foi uma coisa que me marcou um pouco de tao real que foi, sei que era uma entidade boa pois nao se compara em nada á 1º que senti =/
Mas pronto foi bom partilhar com vocês algo que não é entendido pela sociedade no geral...infelizmente...
Alguma pergunta ou assim , estejam a vontade :)
Obrigado e Saudações !
Cordialmente,Phantom

Posso estar errada, mas um grande livro que já li e um dos melhores escritores e mais fidedigno a meu ver é o Allan Kardec e o livro chama-se mesmo O Livro dos Médiuns
"Rise and rise again until lambs become lions." - Robin Hood (2010)

Boas,pelas informações dadas,penso q estarei correcta,tenho mediunidade sensitiva e auditiva.

Só não entendo bem ainda é se poderei considerar ter mediunidade auditiva,o grau de sensação auditiva ainda não é muito desenvolvido,como posso saber se realmente tenho ou não mediunidade auditiva?

Se realmente tiver,esta irá manifestar-se com mais intensidade ao longo dos anos?
Ou poderá até não se desenvolver mais?

Agradeço toda a ajuda que poderem dar,
Sem mais assunto,
Nata
Can you see us? -.-'

A mediunidade auditiva (ouvir uma ou diversas vozes sem que ninguém emita som algum) é mais comum do que a visual. O médium vidente é capaz de captar as vibrações da luz astral enquanto as retinas dos olhos humanos captam somente as vibrações da luz solar. Isso explica porque alguns cegos, cujas retinas são incapazes de captar as vibrações da luz solar, sejam, no entanto, dotados de vidência. Por esse mesmo motivo, a vidência ocorre tendo o médium tanto os olhos fechados como abertos. Os videntes são capazes de descrever a figura exacta de uma pessoa ausente ou já falecida, que lhes é totalmente desconhecida; eles fazem dela uma descrição minuciosa –o seu porte, feições, atitudes e gestos habituais -– identificando, enfim, a pessoa que, no entanto, é visível somente a eles.

Nata,se os ouves,tens mediunidade auditiva,claro...talvez se te concentrasses num sítio onde já os tenhas sentido e sozinha te concentrasses e fizesses uns testes?fazias umas perguntas mentalmente e escrevias as respostas?talvez com a experiência consigas aprofundar e evidênciar o teu dom... ;)

#54
hmmmm,entendi =),ja me disseram muitas vezes e à minha mãe(pessoas que nunca me viram,disseram a minha mãe  :-\)que tenho todos os tipos de mediunidade,auditiva e sensitiva sei q tenho,nao está muito desenvolvida nem a auditiva,nem a visual,mas quanto ao ouvir,já tentei comunicar várias vezes e nao obtenho respostas e quando nao tento comunicar ouço e nao sei como proceder com sucesso.
Desde pequena que sinto e ouço,mas ver só sombras,nunca vi nitidamente,nem nunca consegui ver a nao ser sombras.

Ando a ler um livro,que até agora acho bastante interessante,o nome é "Um anjo contou-me a vida no além",este livro é de Lyli Fairchilde.
Encontrei uma descrição dos tipos de mediunidade, e explica-as, atraves da sua experiencia e sensaçoes.

A comunicação com outros reinos ocorre frequentemente atraves do método mais intuitivo: o espirito chega bem ao âmago do nosso ser, passando ao lado da mente sobrecarregada para devastar o nosso coração, deixando uma impressão duradoura na nossa alma. Estas mensagens sao depois traduzidas num conhecimento consciente. Este processo é designado de Sensibilidade Clarividente.
Habitualmente esta informação e registada como uma forte emoçao, que chega subitamente e sem razao aparente. Sentimentos profundos de segurança reconfortante, alegria esfuziante, amor imenso, ou um medo assustador, podem querer transmitir reafirmação, uniao, cuidado apaixonado, ou avisos dos nosso protectores sempre presentes. Por vezes essas mensagens sao acompanhadas por manifestaçoes físicas mais directas. Por exemplo,quando um anjo em particular está à minha volta, o quarto fica cheio de perfume de jasmim. Se a sua mãe gostava de rosas, pode sentir a delicada fragrancia delas, que anuncia a sua presença.

Algumas pessoas ouvem realmente os seus nomes serem chamados por vozes familiares de alguém que partiu à muito. Ou estao rodeados por belos cânticos do outro mundo, ou por som de sinos, que os deixa saber que não estão sozinhos. Podem igualmente ouvir vozes dizendo-lhes "volta atras" se estão à beira de uma situação perigosa. Isto é designado por Audiçao Clarividente.

As visoes podem ser utilizadas para transmitir algo que necessita saber. Muitas vezes já fui o receptor destas mensagens fotográficas, que mostravam o que se passava de errado no equilibrio da pessoa que estava a tentar ajudar. Invariavelmente, as visoes podem ser muito precisas, o que atesta essa percepçao conhecida como Clarividencia

Espero ter ajudado =)



Esta mensagem foi editada.
Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


Can you see us? -.-'

Uma pergunta:

QUe tipo de medium será uma pessoa que assiste a certos acontecimentos paranormais através dos seus sonhos?

Aconteceu-me uma vez ser visitado e atormentado por um Visitante de Dormitório (em espanhol chama-se assim), e durante 1 ou 2 semanas sonhava com o meu quarto destruido e uma voz a gritar ao meu ouvido.

Certa noite sonhei que estava na sala e, no sonho, ao olhar para a janela, vi reflectido uma cena que me ficará para sempre na memória: um sujeito altissimo, magro e de cabelo preto (corresponde à descrição de um visitante) estava a olhar para mim, e surgiu, vindo de um corredor, uma freira que pegou no braço dele e apontou para a porta da saída, e o sonho acabou com ambos a sairem pela porta fora. A partir dai os pesadelos terminaram.

Citação"Médiuns de efeitos intelectuais, os que são mais aptos a receber e a transmitir comunicações inteligentes.

Médiuns proféticos: variedade dos médiuns inspirados, ou de pressentimentos. Recebem, permitindo-o Deus, com mais precisão do que os médiuns de pressentimentos, a revelação de futuras coisas de interesse geral e são incumbidos de dá-las a conhecer aos homens, para instrução destes.

Médiuns sonâmbulos: os que, em estado de sonambulismo, são assistidos por Espíritos.

Médiuns pintores ou desenhistas: os que pintam ou desenham sob a influência dos Espíritos. Falamos dos que obtêm trabalhos sérios, visto não se poder dar esse nome a certos médiuns que Espíritos zombeteiros levam a fazer coisas grotescas, que desabonariam o mais atrasado estudante.

Médiuns sensitivos são as pessoas suscetíveis de sentir a presença dos Espíritos por uma impressão vaga, por uma espécie de leve roçadura sobre todos os seus membros, sensação que elas não podem explicar.

Os médiuns videntes são dotados da faculdade de ver os Espíritos. Alguns gozam dessa faculdade em estado normal, quando perfeitamente acordados, e conservam lembrança precisa do que viram. Outros só a possuem em estado sonambúlico, ou próximo do sonambulismo.

Inspirados: Todo aquele que, tanto no estado normal, como no de êxtase, recebe, pelo pensamento, comunicações estranhas às suas idéias preconcebidas.
O Espírito que se comunica pelo pensamento."

Eu acho (não tenho a certeza nem como confirmar) mas já passei por coisas assim. Talvez não sejam todos mas há coisas (o sensitivo de certeza) que sei que já passei por.

Tive dúvidas foi aqui:

CitaçãoMédiuns noturnos: os que só na obscuridade obtêm certos efeitos físicos.

Isto quer dizer o quê?
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

Citação de: Cavaleiro_Vilão em 27 agosto, 2009, 19:40
E falta ai o meu grau: Cego e Surdo Mediúnico - Não ouve nada, não vê nada, e não sabe a quantas anda!  :dumb:

ahhhhhhh eu sou desse grupo! ;D

Gosto muito deste post porque me afecta mais directamente, tenho apenas 20 anos quase 21, e tenho algumas faculdades mediúnicas desenvolvidas. Estas faculdades tiveram o seu desenvolvimento durante a minha infância e mais recentemente na juventude, mesmo ainda em desenvolvimento. A mediunidade é um dom santo que nos ensina a aprender e a retomar o caminho, um caminho que é espiritual e bastante irregular. A mediunidade ensina-nos a ser novos seres materiais aproximando-nos do espiritual para nos dar uma lição de vida, num caminho em que devemos seguir e aprender a estar com Jesus e com Deus. A mediunidade atinge qualquer classe social, religiosa, raça ou sexo. Não há distinção porque todos somos médiuns latentes ou ostensivos. No meu caso é ostensivo e começou-se a manifestar quando tinha apenas 4 anos e tornou-se mais evidente com 12 ou 13 anos.
As minhas faculdades mediunicas adquiridas são: médium sensitivo, médium vidente, médium de efeitos físicos e mediunidade de audiência.
A educação na mediunidade é algo importante para não sofrermos com a acção de certos espíritos de escalas inferiores e não nos tornarmos obcessesores, seguir os mandamentos de Jesus tem de fazer parte da rotina do médium e pedir iluminação a Deus.
A mediunidade é algo muito sério e para tal temos de trabalha-la e fazer sacrificios.


Boa noite,

Tudo o que aqui foi escrito vai parar ao que já foi dito. Todos os intervenientes neste forum já tiveram uma experiência mediunica, ou seja todos possuimos as caracteristicas necessárias ao contacto com o além, existindo apenas a diferença entre quem aceita e desenvolve e quem nem se apercebe que teve essas experiências e que acaba por nunca desenvolver.
Todos somos corpos energéticos constituidos por moleculas, por cargas positivas, negativas e com um excepcional condutor que é a agua, logo todos nós somos sensiveis às vibrações.