Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Tipos de Médiuns (mediunidade)
    Iniciado por AbelhaMaia
    Lido 168.558 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Certamente muito mal informado e orientado, não confundir com catequizado

     Riclif.

     Quem vê entidades e as ouve, invariavelmente entra numa luta mental consigo próprio e acaba por se revoltar contra tudo e contra todos. Não é de todo agradável ver o que os outros não vêem e acordar a ouvir gajos no paleio.

     Contudo se  isso lhe acontece por certo há motivo para tal e o importante é arranjar uma forma útil de a utilizar.

     Uma boa maneira é tornar-se detective ou investigador do que se passa do outro lado. Há formas de o fazer e descobrem-se muitas coisas interessante quando se tem essas capacidades e se consegue fingir que não. Alguns espíritos caem como patinhos.

     Quando o médium dá a entender que as possui, passa a ser ele o investigado e a coisa fica pior.

     Tomara eu conseguir vê-los e ouvi-los. Aviam de me aturar e não me iriam enganar.

     Gostava de falar consigo pessoalmente.

O dialogo é sempre interessante nesta área, formas diferentes de praticar e de fazer, sem ter problemas. Não me posso pronunciar sobre o que cada um faz, mas deverá fazer o melhor que pode para seu próprio beneficio e dos outros. Sempre encontrei muita diferença e formas nesta área. Eu costumo dizer nas minhas formações espiritas que quando precisamos de saber se estamos a proceder bem ou errado, são as entidades, não todas, que nos indicam e ajudam na forma de o fazer. Por isso trocar informações, falar, sempre me foi útil e creio que para todos nós. 

E há os bruxos naturais, que já têm a mediunidade por natureza, entre outros sentidos....

Riclif
#364
Citação de: RMAGALHÃES em 16 junho, 2017, 18:21
E há os bruxos naturais, que já têm a mediunidade por natureza, entre outros sentidos....

Gostava que me explicasse essa afirmação.

Isto porque não sei o que são bruxos naturais..existem os artificias?
E o que é ter mediunidade por natureza?...mas a mediunidade nao é algo natural?..algo que nasce com determinado individuo?

Bruxo natural quer dizer que é bruxo de nascença, ou seja nasceu bruxo, com dons que são únicos aos bruxos de natureza, em relação aos médiuns, tu podes desenvolver as capacidades mas um bruxo de nascença já tem o sexto sentido por natureza.
Quem nasceu sem esses sentidos  únicos na bruxaria, são as pesssoas comuns que podem optar pela bruxaria por opção religiosa mas não o são de nascença.

#366
Mensagem apagada  por infringir as  Regras do Fórum

Boa noite. Sou nova aqui ainda estou a tentar conhecer "os cantos á casa" como se costuma dizer.Bon post bastante informativo. É un assunto que me desperta imensa curiosidade,considero me bastante sensitiva e intuitiva.um assunto que tenho vindo a pesquisar

#368
Citação de: RMAGALHÃES em 23 junho, 2017, 16:38
Bruxo natural quer dizer que é bruxo de nascença, ou seja nasceu bruxo, com dons que são únicos aos bruxos de natureza, em relação aos médiuns, tu podes desenvolver as capacidades mas um bruxo de nascença já tem o sexto sentido por natureza.
Quem nasceu sem esses sentidos  únicos na bruxaria, são as pesssoas comuns que podem optar pela bruxaria por opção religiosa mas não o são de nascença.

Bruxo na minha opiniao é um termo que jamais deveria existir porque foi criado por quem quer ridicularizar a mediunidade e é utilizado por quem se quer ridicularizar a si mesmo.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Eu sempre fui sonâmbulo na infância e adolescência. Naquela época diziam que só se apercebia que eu não estava acordado por ter os olhos fechados, pois todo o resto eu fazia normalmente. Foram vários relatos incríveis que ouvi, e à certa altura já sabia se tinha sonambulado na noite anterior. Achei que não mais o fazia até que minha última namorada começou a narrar umas noites em que eu falava coisas. Nunca associei isso à mediunidade. Será um link para uma outra dimensão então?
Andy

Olá a todos , só queria partilhar um pouco da minha experiência com uma médium vidente que está na serra da Estrela perto de Gouveia se bem me lembro , ela resolveu o meu problema com chumbo e rezas foi incrível , ela também tinha velas e veloes de fabrico próprio. Foi desde aí que comecei a acreditar nessas coisas.. tenho muito respeito por estas pessoas ( os verdadeiros claro )

#371
Citação de: Andy Fersil em 25 novembro, 2017, 17:45
Eu sempre fui sonâmbulo na infância e adolescência. Naquela época diziam que só se apercebia que eu não estava acordado por ter os olhos fechados, pois todo o resto eu fazia normalmente. Foram vários relatos incríveis que ouvi, e à certa altura já sabia se tinha sonambulado na noite anterior. Achei que não mais o fazia até que minha última namorada começou a narrar umas noites em que eu falava coisas. Nunca associei isso à mediunidade. Será um link para uma outra dimensão então?

A palavra mediunidade significa a ligação existente entre um ser encarnado e os demais planos etéreos.
Ou seja, alguem que seja médium é simplesmente alguém que se consegue conectar e comunicar com espiritos desencarnados, assim como entidades espirituais.
Por vezes confunde-se mediunidade com sensitividade, contudo apesar de algumas vezes essas duas capacidades se poderem complementar, o sensitivo nem sempre tem a capacidade de comunicação com planos imateriais.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Olá Sissi
gostei muito das tuas observações.
tem a ver sim também com o numero de encarnações ja vividas e a evolução que fizemos em cada uma delas se realizamos as missoes a que nos propusemos e se ultrapassamos os graus de obstaculo que temos na nossa alma já em memoria,repetir ate aprender e claro somos seres emocionais,nem sempre conseguimos tudo o que gostaríamos, mas o propósito da nossa evolução será sempre o Amor.


Olá AbelhaMaia que bom teres postado esse tema.
Realmente existem vários tipos de mediunidade, o que considero um dom especial dado por Deus.
Infelizmente muitos utilizam esses dons para fins lucrativos cobrando valores exuberantes.
E outros terão que trabalhar mais para aperfeiçoar os seus dons.
E algumas pessoas preferem manter em segredo ou anonimato as suas mediunidades com medo ou receio dos julgamentos daqueles que não entendem ou desacreditam de que no mundo existem pessoas especiais dotadas de dons de vários tipos.
Eu via espíritos, era sonâmbula, ouvia também vozes,no entanto isso desde os 6 anos até os 14 de idade.
Depois disso fui tratada tradicionalmente e as visões e o sanambulismo acabaram.
Mas sinto energias de locais, das pessoas,sonhos premonitorios,visões como vultos e em locais onde algo aconteceu sinto a dor e a tristeza do que se passou aí.
A quem chama de cofre aberto mas fui tratada para não ver e acabar com o sonambulismo, parece que ainda tenho esse dom mas não tão forte como antes de me tratarem
( Não vi como foi o tratamento, sei que na altura minha mãe levou uma foto minha, e viajou para outro país África do sul onde tenho alguns familiares com mediunidades também) quando voltou nunca mais vi espíritos e o sonambulismo acabou.
Pois era um dom que me incomodava prq não dormia e assustavame, gritava a noite e por vezes era atacada por alguns espíritos.
Daí ela ter me tratado.
Mas tenho respostas através de sonhos,as vezes espíritos nos sonhos me pedem ajuda quando se sentem perdidos, sinto energias e raramente me engano com as pessoas.
É como se o meu dom estivesse aqui mais escondido.
Houve uma vez que uma amiga que frequenta uma casa espírita levoume lá apenas para assistir e ver.
No entanto as entidades que haviam incorporado os médiuns quiseram falar comigo e disseram que tinha um dom especial mas que não estava a fazer uso dele e questionaram o porquê.
A pouco de um mês uma medium me disse que tinha o dom de ver as almas e sentir  energias das pessoas e locais...
Mas as visões parecem estar a voltar.


Um médium consegue fazer ou sentir à distância?