Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Tipos de Médiuns (mediunidade)
    Iniciado por AbelhaMaia
    Lido 168.574 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Riclif
Ora bem, pelo que já me disseram num centro espirita sou médium sensitivo, vidente e audiente.

Ok, tudo bem, mas o que é que isso me serve na prática?
Passo a vida a ver, ouvir e sentir entidades ou energias..tudo bem, que coisa bonita e tal..já me fartei de bater palminhas desde os meus 3 anos de idade relativamente a este assunto.

Mas na prática isso equivale a que?
Pelo que me disseram no Centro Espirta, tenho como missão ajudar o próximo, por isso nasci com estes dons.

Ok, mas e o próximo ajuda-me a mim? (; pois...e o que é ajudar o próximo?..enfim

Nao deiam tanta importância à mediunidade..de nada vos serve, acreditem

Jo
#346
Citação de: Riclif em 11 maio, 2017, 23:37
Ora bem, pelo que já me disseram num centro espirita sou médium sensitivo, vidente e audiente.

Ok, tudo bem, mas o que é que isso me serve na prática?
Passo a vida a ver, ouvir e sentir entidades ou energias..tudo bem, que coisa bonita e tal..já me fartei de bater palminhas desde os meus 3 anos de idade relativamente a este assunto.

Mas na prática isso equivale a que?
Pelo que me disseram no Centro Espirta, tenho como missão ajudar o próximo, por isso nasci com estes dons.

Ok, mas e o próximo ajuda-me a mim? (; pois...e o que é ajudar o próximo?..enfim

Nao deiam tanta importância à mediunidade..de nada vos serve, acreditem


Agora deu-me vontade de rir. Meu caro, na minha ignorância desta vida, acredito que devemos praticar o bem, independentemente de termos algum retorno com isso.

Se acredita no que lhe foi dito, questione a sua missão a quem lhe disse. Ou procure descobrir por si. Decerto encontrará. Se procurou esse Centro por algum motivo foi.

Agora, dizer de que serve ajudar o outro se não temos nada em troca ou ninguém nos ajuda, perdoe-me, mas parece de alguém bastante egoísta e sim, nesse caso, a sua mediunidade não serve rigorosamente para nada.
Be true to yourself

Citação de: Riclif em 11 maio, 2017, 23:37
Ora bem, pelo que já me disseram num centro espirita sou médium sensitivo, vidente e audiente.

Ok, tudo bem, mas o que é que isso me serve na prática?
Passo a vida a ver, ouvir e sentir entidades ou energias..tudo bem, que coisa bonita e tal..já me fartei de bater palminhas desde os meus 3 anos de idade relativamente a este assunto.

Mas na prática isso equivale a que?
Pelo que me disseram no Centro Espirta, tenho como missão ajudar o próximo, por isso nasci com estes dons.

Ok, mas e o próximo ajuda-me a mim? (; pois...e o que é ajudar o próximo?..enfim

Nao deiam tanta importância à mediunidade..de nada vos serve, acreditem

Olá meu caro.

Para que lhe serve a mediunidade é algo que terá que descobrir sozinho.

Eu, pessoalmente, acredito que mediunidade não será para ajudar o próximo, mas sim a nós mesmos.
Até agora não me dei mal com a mediunidade, mas cada um sabe de si.

Riclif
#348
Citação de: Jo em 11 maio, 2017, 23:41

Agora deu-me vontade de rir. Meu caro, na minha ignorância desta vida, acredito que devemos praticar o bem, independentemente de termos algum retorno com isso.

Se acredita no que lhe foi dito, questione a sua missão a quem lhe disse. Ou procure descobrir por si. Decerto encontrará. Se procurou esse Centro por algum motivo foi.

Agora, dizer de que serve ajudar o outro se não temos nada em troca ou ninguém nos ajuda, perdoo-me, mas parece de alguém bastante egoísta e sim, nesse caso, a sua mediunidade não serve rigorosamente para nada.

Jo...nao entendeu a minha mensagem

Quando digo se o próximo me irá ajudar a mim, quero dizer que a maioria das pessoas que procura ajuda espiritual o faz somente para obter resultados e depois "pira-se".
Devemos-nos ajudar todos uns aos outros..mas voce ve isso diáriamente???
Mesmo quem frequenta centros espiritas..raros sao os que ficam depois de verem melhorias na sua vida.
Porque raio dei-de ajudar alguem se a maioria nao quer ser ajudado? ou procura apenas ajuda de uma forma egoista..isso é que é ser egoista Jo. Nao quem ajuda, mas principalmente quem procura ajuda, dependendo da forma que a procura

Citação de: Lancelot em 11 maio, 2017, 23:43


Olá meu caro.

Para que lhe serve a mediunidade é algo que terá que descobrir sozinho.

Eu, pessoalmente, acredito que mediunidade não será para ajudar o próximo, mas sim a nós mesmos.
Até agora não me dei mal com a mediunidade, mas cada um sabe de si.

Nao serve para ajudar o proximo? depende de que tipo de mediunidade se refere e de que forma a aplica no seu dia a dia.

Nunca se deu mal com a sua mediunidade? ainda bem, eu também nao me dei mal com a minha..mas compreende completamente a sua?

Jo
Citação de: Riclif em 11 maio, 2017, 23:45
Jo...nao entendeu a minha mensagem

Quando digo se o próximo me irá ajudar a mim, quero dizer que a maioria das pessoas que procura ajuda espiritual o faz somente para obetr resultados e depois "pira-se".
Devemos-nos ajudar todos uns aos outros..mas voce ve isso diáriamente???
Mesmo quem frequenta centros espiritas..raros sao os que ficam depois de verem melhorias na sua vida.
Porque raio dei-de ajudar alguem se a maioria nao quer ser ajudado? ou procura apenas ajuda de uma forma egoista..isso é que é ser egoista Jo. Nao quem ajuda, mas principalmente quem procura ajuda, dependendo da forma que a procura

Nao serve para ajudar o proximo? depende de que tipo de mediunidade se refere e de que forma a aplica no seu dia a dia.

Nunca se deu mal com a sua mediunidade? ainda bem, eu também nao me dei mal com a minha..mas compreende completamente a sua?


Compreendo. E acredito que seja difícil. provavelmente na sua vida tem levado com muitas bofetadas, acontece a todos acredite. Mas continuo a achar que não nos devemos deixar ficar presos a isso. Se ajudamos alguém, se foi de coração, de boa vontade, então se a pessoa ou outra não nos ajudar, paciência. Temos a consciência tranquila. Pelo menos sigo assim a minha vida, mesmo com bastantes bofetadas e até empurrões.

A sociedade em que vivemos é egoísta por natureza. Isso é um dado adquirido e sim, vejo isso diariamente. Mas tento não ser igual aos outros, tento ser diferente.

Mas não me parece que, pelo menos neste momento, consiga realmente ajudar ninguém. Talvez mais tarde venha a sentir essa vontade. Também não vale a pena forçar.

E peço desculpa se entendi mal o seu primeiro comentário =)
Be true to yourself

#350
Citação de: Riclif em 11 maio, 2017, 23:45
Jo...nao entendeu a minha mensagem

Quando digo se o próximo me irá ajudar a mim, quero dizer que a maioria das pessoas que procura ajuda espiritual o faz somente para obetr resultados e depois "pira-se".
Devemos-nos ajudar todos uns aos outros..mas voce ve isso diáriamente???
Mesmo quem frequenta centros espiritas..raros sao os que ficam depois de verem melhorias na sua vida.
Porque raio dei-de ajudar alguem se a maioria nao quer ser ajudado? ou procura apenas ajuda de uma forma egoista..isso é que é ser egoista Jo. Nao quem ajuda, mas principalmente quem procura ajuda, dependendo da forma que a procura

Nao serve para ajudar o proximo? depende de que tipo de mediunidade se refere e de que forma a aplica no seu dia a dia.

Nunca se deu mal com a sua mediunidade? ainda bem, eu também nao me dei mal com a minha..mas compreende completamente a sua?

Meu caro, tocaste num assunto com barbas.
Sei que tens 200% de razão, mas apesar de tudo, acredito que o teu "interior" te diz o que fazer ou quem ajudar.
No meu caso, acabo por receber ser algo em troca. Experiência, conhecimento. E cada caso ajuda me a crescer interiormente.

Citação de: Riclif em 11 maio, 2017, 23:45
Jo...nao entendeu a minha mensagem

Quando digo se o próximo me irá ajudar a mim, quero dizer que a maioria das pessoas que procura ajuda espiritual o faz somente para obter resultados e depois "pira-se".
Devemos-nos ajudar todos uns aos outros..mas voce ve isso diáriamente???
Mesmo quem frequenta centros espiritas..raros sao os que ficam depois de verem melhorias na sua vida.
Porque raio dei-de ajudar alguem se a maioria nao quer ser ajudado? ou procura apenas ajuda de uma forma egoista..isso é que é ser egoista Jo. Nao quem ajuda, mas principalmente quem procura ajuda, dependendo da forma que a procura

Nao serve para ajudar o proximo? depende de que tipo de mediunidade se refere e de que forma a aplica no seu dia a dia.

Nunca se deu mal com a sua mediunidade? ainda bem, eu também nao me dei mal com a minha..mas compreende completamente a sua?

Serve sim para ajudar o próximo, mas primeiro deve ajudar a nós mesmos. (Opinião pessoal). Mediunidade sensitiva e de incorporação. Como a aplico? Depende de muita coisa.

Não compreendo totalmente a minha mediunidade, mas de certo compreendo mais hoje que há uns anos atrás.

Riclif
O que eu tenho aprendido é que tenho que ter cuidado com quem procura ajuda...porque a maioria o faz com intuitos egoistas.
O que tenho aprendido é a desconfiar de quem precisa da minha ajuda, porque na maioria das vezes suga a minha energia, deixando-me as más energias de quem me procura.

Por isso a palavra de ordem é desconfiar..porque isto do ajudar é muito bonito, mas a maioria das pessoas que querem ser ajudadas não passam de vampiros espirituais que apenas se usam de quem se aproximam.

Citação de: Riclif em 11 maio, 2017, 23:55
O que eu tenho aprendido é que tenho que ter cuidado com quem procura ajuda...porque a maioria o faz com intuitos egoistas.
O que tenho aprendido é a desconfiar de quem precisa da minha ajuda, porque na maioria das vezes suga a minha energia, deixando-me as más energias de quem me procura.

Por isso a palavra de ordem é desconfiar..porque isto do ajudar é muito bonito, mas a maioria das pessoas que querem ser ajudadas não passam de vampiros espirituais que apenas se usam de quem se aproximam.


Compreendo a tua posição e concordo. É aí que entra aquela parte que tu não "gostas".
Ao invés de usares a tua mediunidade em toda a plenitude, usa-a de forma indirecta. Assim jamais irás entrar em contacto directo. (Opinião pessoal)

Riclif
#353
Citação de: Jo em 11 maio, 2017, 23:50





Mas não me parece que, pelo menos neste momento, consiga realmente ajudar ninguém. Talvez mais tarde venha a sentir essa vontade. Também não vale a pena forçar.



Ajudo sim..está-me no sangue, nao suporto ver ninguem a passar dificuldades seja de que ordem for.

Descobri há algum tempo a cartomancia, que foi algo que me ajudou a canalizar alguma da minha mediunidade para quem me procura.
Consigo desta forma ajudar a pessoa que me procura em relação às questões que me coloca, sempre de uma forma construtiva e positiva, poque não é com criticas futeis que se ajuda alguem.

Mas acredite que aprendi que existem muitas pessoas que me procuram mas que nao aceitam quando lhes tento explicar que por vezes o problema está nelas próprias e não nos outros...que o problema está nelas e não em quem elas acusam.
UIi cai o Carmo e a Trindade..nao suportam isso, o defeito tem que estar sempre no outro, elas coitadas são perfeitas..umas autenticas vitimas.

Enfim..está a ver porque muitas pessoas procuram ajuda de uma forma egoista e devemo-nos proteger e desconfiar de quem nos procura?

Mas eu não me importo, continuo a ajudar, mesmo não recebendo um tostão em troca...faço isto por gosto e não por dinheiro, caso contrário nem sequer tinha começado

É um topico interessante, pois bem, posso lhe dizer que da minha parte ainda estou na parte da barata tonta, ou seja, não faço ideia do que sou (tambem não sei se alguma vez vai me interessar saber, afinal são apenas rótulos) quanto mais coisas descubro mais perguntas e questões tenho, por exemplo, eu ja aqui falei por alto da minha relação com a eletricidade, quando ando mais para o irritado lá se vão  lampadas á vida, equipamentos eletronicos pifam, a rede (internet) vai abaixo, ou fica muiiiito lenta, etc, e sim sei que sou eu que o faço e não entidades (é algo que sempre soube) só que isto deixa-me a matutar, para que serve, se a posso "transformar" para algo util, se posso usá-la da melhor maneira, não para mim, mas para os outros. Tem razão no que diz, e custa muitas vezes, sentirmo-nos usados, mas pessoalmente para mim não da para ser de outra maneira, eu gosto de ajudar no que posso, mesmo que no final não ouça sequer um obrigado. Você pode equiparar a mediunidade a uma caracteristica, por exemplo os prodigios das artes, (muitos nunca foram considerados em vida) se eles nunca tivessem partilhado com o mundo as suas obras, estariamos privados delas.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

     A meu ver uma ajuda é dada sem esperar reconhecimento. De outra forma não é ajuda, é negócio, é vender um serviço.

    Não sou contra quem vende o serviço pois cada um é que sabe da sua vida e das suas necessidades, mas exige-se é que seja sério no que diz e faz.

     O problema é que os resultados não são somente dependentes das boas intenções ou perícia do médium, dependem 80% da fé com que o beneficiado nessa ajuda a recebe. De nada serve tentar afastar uma entidade se a vitima lhe guarda raiva ou rancor. Ela pode até sair, mas voltará se não tiver atravessado a luz.

     O médium não curará ninguém se durante a retransmissão de energias curativas o paciente estiver com a mente a divagar por assuntos que não a interiorizar a cura através dessa energia. Tem que acreditar na cura para que ela aconteça.

     Nenhum médium é bom o suficiente se o paciente não fizer a sua parte.

     As coisas não são assim tão simples como aparentam, mas também não precisam que as compliquemos com desconsolos ou lamentações.
     

#356
Vou ser honesta e admitir que pelo menos pra já não li todos os comentários... não me considero médium, mas o que é certo é que sou muito sensitiva e chego a padecer de clarividência(principalmente em sonhos, mas já aconteceu não estar a dormir e ter uma visão do que indirectamente aconteceria tempo a depois... normalmente acontecem depois de eu já não estar "alterta", "infelizmente" nao tem falhado...
Sou apologista de algo que alguém muito importante e especial me disse numa fase menos boa "não podemos ajudar toda a gente, so iremos conseguir ajudar aqueles que de facto querem e precisam realmente da nossa ajuda!" 😉
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

Este processo bastante doloroso ao qual se chama Vida, parece excluir a maioria, dos tais afortunados ou bafejados pela sorte. Há demasiada gente cheia de más intenções, e que quase nunca cometem um acto desinteressado, a viverem completamente despreocupados, alienados, indiferentes a todos, desde que a conta bancária tenha um bom saldo todos os dias. Sei que somos seres espirituais a ter uma experiência terrena, estamos apenas de passagem, mas, sinceramente não consigo compreender o porquê de alguns terem tudo e outros nada terem, e não refiro apenas os bens materiais. Causa-me irritação e até algum asco, a moda do Pense Positivo, esses teóricos vivem num universo exclusivo, experimentem não ter o que comer, não ter dinheiro para irem ao supermercado, terem que constantemente dizer Não aos filhos, a Esses os espiritos não causam qualquer dano, muito pelo contrário, devem ser também entidades dum qualquer patamar de abastança.

Também questiono a enorme quantidade de páginas, sites, onde é referido, e posteriormente comentado, Os Seres de Luz, Ashtar Sheran,  Anjos, Extra-Terrestres Benévolos, etc, parece que todos monitorizam o planeta Terra, com que objectivo? A ser verdade porque não interferem?

Refiro o comentário da "moonchild": somos usados, gostamos de ajudar, e nem sequer um obrigado.
O meu marido diz-me muitas vezes, estás diferente, amarga, sempre desconfiada. Claro que estou, estou cansada da hipocrisia, do culto da aparência, do fanatismo, e da maior vergonha da humanidade-A Indiferença! Pomos na mesa o que temos, damos de coração e alma o que muitas vezes nos faz falta, estamos sempre disponíveis para ouvir, aconselhar se necessário, disponibiliza-se a casa, e...quando tudo se desmorona à nossa volta, a resposta daqueles a quem tanto ajudámos é o afastamento. Reagir de modo positivo a estas circunstâncias deve ser um processo muito lento que ainda não consegui alcançar, e caso exista alguém com poderes sensitivos que esteja disposto a elucidar-me e a mostrar-me o "caminho" sem me cobrar dinheiro, agradeço que me informem. Apesar de tudo, continuo a considerar-me muito parva, porque ainda acredito nas pessoas. E a vidinha continua...

Já se costuma dizer, não é o que tens, é o que fazes com isso.

Todos gostamos de receber palavras de apreço ou o reconhecimento por algo que julgamos fazer bem. Diria que não tanto pelos resultados, mas pelo menos pelo tempo, esforço e dedicação que colocamos na ajuda que estamos a prestar. Mas, como diz o F. Leite, uma ajuda não pode ser dada na espera desse reconhecimento - chama-se altruísmo. Tal como dizes, Riclif, "faço isto por gosto" e fazes muito bem.

A frustração que sentes, compreendo-a, mas acredito que no uso da desconfiança acabas por gastar ainda mais energia e eventualmente te prejudiques mais a ti próprio e ao outro que legitimamente procura a tua ajuda.

Chamem-me inocente, mas no geral pessoalmente prefiro acreditar na bondade do ser humano e ser desiludida (e como já fui...) do que partir do princípio contrário. A nossa sociedade é de facto egoísta e é por isso que vamos tomar o todo pela parte? Usando um exemplo não relacionado, sabemos que nem toda a gente que recebe ajuda financeira, seja do estado ou não, a deveria receber. No entanto, eu não me importo de contribuir porque sei que aqueles 2/3/4 em 10 que realmente precisam (e precisam mesmo!) compensam o resto (não vou entrar em off-topic com fiscalizações e outros que tal ;) )  

Subscrevo o Lancelot, deixa que o teu interior te diga o que fazer e quem ajudar. É ele o teu melhor amigo nestes casos. Só não deixes de o fazer. Se tens essa capacidade e estás disposto a usá-la, continua. Há tanto quem precise.... E são esses que devem compensar a desilusão que os outros te fazem sentir. E todos, todos eles te fazem acrescentar experiência e crescimento, correcto?  




Citação de: Riclif em 11 maio, 2017, 23:37
Ora bem, pelo que já me disseram num centro espirita sou médium sensitivo, vidente e audiente.

Ok, tudo bem, mas o que é que isso me serve na prática?
Passo a vida a ver, ouvir e sentir entidades ou energias..tudo bem, que coisa bonita e tal..já me fartei de bater palminhas desde os meus 3 anos de idade relativamente a este assunto.

Mas na prática isso equivale a que?
Pelo que me disseram no Centro Espirta, tenho como missão ajudar o próximo, por isso nasci com estes dons.

Ok, mas e o próximo ajuda-me a mim? (; pois...e o que é ajudar o próximo?..enfim

Nao deiam tanta importância à mediunidade..de nada vos serve, acreditem
Se estamos a falar de vivos como "o proximo", não vale a pena esperar agradecimentos, as pessoas são o que são.
Atenção às armadilhas do ego, isso é bicho que deixado à solta só faz é disparates.

Se estamos a falar de entidades como "o proximo", pensa que hoje são eles, amanhã és tu e sou eu.
Quando chegar a minha vez, se por acaso tiver perdido o norte e já não tiver presente o que acredito ser suposto fazer, espero que um outro espírito, com corpo e caridoso, me acolha e me oriente.

O importante é o modo como estás na vida.
Fazer depender os bons humores ou a motivação de terceiros é meio caminho andado para a tristeza e desânimo.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)