Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Tipos de Médiuns (mediunidade)
    Iniciado por AbelhaMaia
    Lido 168.588 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Tenho lido sobre incensos,qual e o melhor para o mau olhado e inveja??e como faco??

Arruda...mas alecrim ou mirra também dão conta do problema.

#332
Citação de: Fingarfan em 29 julho, 2015, 19:46
Romina, em vez de procurares a resposta dentro de pessoas que cobram o dinheiro ou tentam impingir todo o tipo de balelas aconselho a uma leitura intensiva de trabalhos no âmbito da teosofia e das capacidades sobre humanas. Esta temática está mais do que bem explorada ao longo dos séculos, nada que uma pesquisa mais específica na internet ou numa biblioteca não resolva.

E acima de tudo tens aqui no PP pessoas que estão aptas e com vontade de te ajudar sem cobrar nada, basta falares conosco ou por pm ou por aqui.

Acabo então com um conselho valioso: Podem-te dizer inúmeros factos e teorias, mas tens de ser tu mesma a decidir o que é verdadeiro ou não. Ou seja,  a olhares para o coração e saber escolher o mais "certo" para ti. Não tem de ser algo que te dê resultados imediatos ou a longo prazo, ou mais ou menos razoável. Apenas o que sentes que é certo :)

Aconselho também a meditares, a pedir ajuda aos anjos da guarda e tentar através da introspeção perceberes melhor as tuas "capacidades". E sobretudo, não te preocupes! São capacidades natas ao ser humano! Essas de ver "coisas" ou senti-las. Sempre nos acompanharam ao longo da nossa evolução. A aceitação nesta questão acaba por ser o primeiro passo.

Tudo de bom, e qualquer coisa avisa por pm ou aqui no fórum :)
Obrigado,nao conheco ninguém ,nem tenho com quem falar sobre isto,ainda me axam maluca,qeria qye alguem com entendimento me dissese o que se passa comigo,mas nao pago a mais ninguem so me mentiram,nao existe alguem sincero e sem pedir valor no seixal almada???

Tenho ouvido falar sobre centros espiritas,onde os encontro e que ajuda nos dao??

Tens aqui uma lista de centros espíritas :)
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1673.0.html

E mantenho o meu conselho sincero... Procura informar-te primeiro e a falar com pessoas de confiança ou que te sintas à vontade. Não tenhas medo de ser rotulada de maluca, vivemos numa cultura que tem por hábito de rotular todos de tudo ;)

Mas se realmente precisas dum local para contar experiências ou pedir conselhos escolhe este. Posso mandar mensagem por aqui ou por email (faculto-te o meu por mensagem privada). Todos nós passamos por experiências mais ou menos "estranhas" e não há que ter medo delas.

Tudo de bom
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

#334
Citação de: Fingarfan em 30 julho, 2015, 21:59
Tens aqui uma lista de centros espíritas :)
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1673.0.html

E mantenho o meu conselho sincero... Procura informar-te primeiro e a falar com pessoas de confiança ou que te sintas à vontade. Não tenhas medo de ser rotulada de maluca, vivemos numa cultura que tem por hábito de rotular todos de tudo ;)

Mas se realmente precisas dum local para contar experiências ou pedir conselhos escolhe este. Posso mandar mensagem por aqui ou por email (faculto-te o meu por mensagem privada). Todos nós passamos por experiências mais ou menos "estranhas" e não há que ter medo delas.

Tudo de bom
Obrigado, preciso encontrar alguém com quem falar.se der envia me por msg obrigado e tudo de bom tambem

Citação de: Fingarfan em 30 julho, 2015, 21:59
Tens aqui uma lista de centros espíritas :)
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1673.0.html

E mantenho o meu conselho sincero... Procura informar-te primeiro e a falar com pessoas de confiança ou que te sintas à vontade. Não tenhas medo de ser rotulada de maluca, vivemos numa cultura que tem por hábito de rotular todos de tudo ;)

Mas se realmente precisas dum local para contar experiências ou pedir conselhos escolhe este. Posso mandar mensagem por aqui ou por email (faculto-te o meu por mensagem privada). Todos nós passamos por experiências mais ou menos "estranhas" e não há que ter medo delas.

Tudo de bom
Esta a ser dificil estar sozinha nisto sem saber se e senao e ,o que tenho ou nao, cada vez me sinto mais mal ao pe de algumas pessoas,a minha vida esta de pernas para o ar,e onde fui que so me pediam dinheiro e para voltar la,a minha vida piorou,sinto que ha uns tempos me fizeram algo e desde ai a minha vida tudo acontece de mau,nao sei que fazer por isso preciso ir a uma medium urgente mas sem pagar,pous quem e do bem nao engana

Mazx
#335
Se te sentes mal ao pé de certas pessoas pode ser o teu 6 sentido a captar as energias dessas pessoas, ja perguntas te lá no fundo a elas se estao bem ? ou tem algo que os confronta na vida ? algum problema ?.. faz o teste ;), olha que muitas delas ficam meio a toa com essa tua pergunta em certos momentos e irão dizer a verdade toda no momento que  sentis-te isso e ao estares dessa forma vais-te sentir útil ajuda-las(não te esqueças de persistir com os mais teimosos ou que desconfies que nao estejam a dizer a verdade) , para isso terás que meditar e pedir muita Paz com a energia que fizeste expulsar dos outros e que ela tenha o devido tratamento pelo todo cosmos e estar aberto á todas as energias de Paz que estejam acumolar numa "bateria" totalmente carregada de boas energias  :laugh: é assim que faço :D

A parte menos boa , certas pessoa tem o "botao" a funcionar tao bem que até com pensamento sao capazes de transferir o mal e muitas das vezes até o fazem sem querer.  

Tenta ver mais sintomas tenta dar uma grande passagem pelo teu passado para ver onde tudo começou e juntar puzzles na tua vida para conseguires chegar ao ponto certo e a partir de quando é que começas te a sentir menos bem...se for o caso .


Medita, nem que sejam só 10 minutos vais-te sentir diferente , depois vais ver que vais querer mais e mais até ficares 1 hora e depois por aí a fora.. enquanto meditas vai dando uma passagem em momentos do teu passado é dessa forma que vais rever tudo e conseguires juntar as peças todas ( eu por vezes mesmo sem estar a meditar, lembrou-me de coisas que se passaram no meu passado,sao como flashs quando nem estava a pensar em nada acerca,a maioria não provoca qualquer sentimento são apenas memorias) é estranho realmente. Enquanto que nos sonhos é revelado algum do meu futuro próximo, quando não me lembro apenas tenho as sensações de dejavu :P, (ainda hoje tive uma) é tudo perfeitamente normal tens que pensar dessa forma.

Quando a coisa persiste é sinal que precisas de fazer uma grande limpeza espiritual porque alguém deixo-te intoxicada com tanta energia.

Peace and good vibes

Citação de: Mazx em 03 agosto, 2015, 03:06
Se te sentes mal ao pé de certas pessoas pode ser o teu 6 sentido a captar as energias dessas pessoas, ja perguntas te lá no fundo a elas se estao bem ? ou tem algo que os confronta na vida ? algum problema ?.. faz o teste ;), olha que muitas delas ficam meio a toa com essa tua pergunta em certos momentos e irão dizer a verdade toda no momento que  sentis-te isso e ao estares dessa forma vais-te sentir útil ajuda-las(não te esqueças de persistir com os mais teimosos ou que desconfies que nao estejam a dizer a verdade) , para isso terás que meditar e pedir muita Paz com a energia que fizeste expulsar dos outros e que ela tenha o devido tratamento pelo todo cosmos e estar aberto á todas as energias de Paz que estejam acumolar numa "bateria" totalmente carregada de boas energias  :laugh: é assim que faço :D

A parte menos boa , certas pessoa tem o "botao" a funcionar tao bem que até com pensamento sao capazes de transferir o mal e muitas das vezes até o fazem sem querer.  

Tenta ver mais sintomas tenta dar uma grande passagem pelo teu passado para ver onde tudo começou e juntar puzzles na tua vida para conseguires chegar ao ponto certo e a partir de quando é que começas te a sentir menos bem...se for o caso .


Medita, nem que sejam só 10 minutos vais-te sentir diferente , depois vais ver que vais querer mais e mais até ficares 1 hora e depois por aí a fora.. enquanto meditas vai dando uma passagem em momentos do teu passado é dessa forma que vais rever tudo e conseguires juntar as peças todas ( eu por vezes mesmo sem estar a meditar, lembrou-me de coisas que se passaram no meu passado,sao como flashs quando nem estava a pensar em nada acerca,a maioria não provoca qualquer sentimento são apenas memorias) é estranho realmente. Enquanto que nos sonhos é revelado algum do meu futuro próximo, quando não me lembro apenas tenho as sensações de dejavu :P, (ainda hoje tive uma) é tudo perfeitamente normal tens que pensar dessa forma.

Quando a coisa persiste é sinal que precisas de fazer uma grande limpeza espiritual porque alguém deixo-te intoxicada com tanta energia.

Peace and good vibes
Obrigado, vou seguir seu conselho e vou comecar a meditar,a ver se me ajuda

Boa tarde, a todos vós.
Já há algum tempo disseram-me que tenho mediunidade. Já fui a uma espirita onde ela viu vários espíritos ao meu redor e dentro do meu corpo. É algo que não sinto e nem reparo.
Agora tive uma prova real, na qual uma amiga que esteve muito mal, internada, fui visita-la, vi-a amarrada, completamente desesperada. Ela não me reconheceu, pensei que fosse devido á medicação. Disse-lhe olá, ela olhou para mim toda admirada, disse cheiras muito bem, perguntou onde estava, falei com ela para a acalmar, nunca falei em doenças e hospitais, só disse que estava num sitio bom onde ia ficar boa. Assustei-me estive mesmo para ir embora, mas olhei para ela e voltei a entrar. Acarinhei-a, dei-lhe a mão a qual nunca largou e cheirava, respirava fundo, acalmou de tal maneira que chegou a dormitar. De um momento para o outro pediu a Deus para a levar e a livrar dos horrores, deu um grito que gelou-me até aos ossos, disse-lhe que Deus estava ali e que ela ia ficar boa. Dei-lhe água e disse-lhe que ia ficar fresquinha, ela respirava fundo e olhava para mim como se olha-se para a salvação, passei a mão pelos cabelos e olhei-a nos olhos e disse vais ficar boa, olhei-a muito nos olhos. Ao ir embora não lhe disse adeus disse até logo. Ela ao voltar para casa fui a visitar, contou que viu muitos demónios, mas depois de lá ir um anjo tudo passou, os rins tinham parado, mas ficaram a trabalhar por milagre. Ao descrever tudo o que o anjo lhe disse, era tudo igual ao que se passou connosco. Disse que tinha uns olhos azuis, eu tenho olhos azuis, olhei para ela e disse isso foi o que te disse, disse-lhe para olhar para mim, para ver se não era eu, sorri e ela disse foste tu, os olhos e o sorriso são os mesmos, o rosto e cabelo era de outra entidade. Ela disse tu és o meu anjo. Gelei. Não sei o que pensar. Como lido com isto? Preciso de orientação. Ajudem-me

OLIMPUS5, obrigada pelo seu relato.

Ainda bem que tudo acabou em bem com a sua amiga.

Não tenho experiência com este tipo de situações, mas se nunca lhe tinha acontecido nada do género e não sabe lidar com a situação, penso que o melhor é procurar quem a possa orientar e ajudar. Um centro espírita, uma pessoa que "trabalhe", por exemplo, podem ajudá-la a compreender e a lidar com a sua mediunidade e a capacidade que tem de ajudar os outros, que ao que parece foi o que fez com esta amiga.

Mas virão mais opiniões e mais sugestões certamente.

Tudo de bom para si. :)

Obrigado pelo conselho, cepticooucrente.

Ao pensar nisto, surge um diálogo que tive com um senhor, o qual disse que na minha outra vida, fui alguém com poder de curar as pessoas, mas agora estou em negação.

Será a minha missão neste mundo?

Não sei. Tenho que procurar orientação.

Muito obrigado pelo apoio.

Olhe que até faz bastante sentido, não lhe parece?

Nunca ligou até acontecer esse episódio intenso... procure orientação, de certeza que sentir-se-á melhor e terá ainda mais vontade de ajudar os outros. :)

IF
Olá bom dia

Encontro-me em Lisboa o que não sei se será melhor e mais fácil agora mas se me puder dizer o local ou a zona onde o seu grupo se reúne ou que faz os trabalhos, agradecia
Estou a precisar de ajuda neste momento

aldeias_org
Citação de: AbelhaMaia em 15 agosto, 2009, 16:49
Heys  ;D
...
Médium é todo aquele que sente, num grau qualquer, a influência dos Espíritos.
...


Desculpe discordar um pouco...
Quando vejo uma coisa assim, que leva a muitos enganos, gosto de deixar a minha opinião, de acordo com meus estudos e experiências mediúnicas.

Médium não é isso. Quem sente influências são os sensitivos. Sentem até efeitos de temperaturas e pressões até. Sinto isso e falo por experiência.

Médium é aquele que tem a capacidade de emprestar parte do seu corpo (partes do cérebro e dos braços) para uma força estranha, supostamente espíritos, que passam a agir e a falar através dele.

----------------------------------------------------------------

Sempre tive pressentimentos,coisas inexplicáveis....Com 12anos vi um filme na tv,o Jaime,um filme português onde o pai do miúdo no final do filme se enforcava...Não disse a ninguém mas senti que o meu próprio pai iria fazer aquilo,morrer daquilo...Passados muitos anos em 2009,estando eu ausente fora do país isso aconteceu.

Também previ a morte da minha sogra,ela ia ao hospital fazer uma operação normal,quando se despediu veio à minha cabeça que era a ultima vez que a via e foi,as coisas complicaram-se e ela faleceu de um dia para o outro.

Por outro lado acontecem-me outras situações,tive cenas de me enervar e falar com uma voz que não é a minha e uma cara que n é a minha e parece que quando volto a mim fico sedada,sonolenta e n me lembro bem do que se passou.

Costumo ver espíritos,vultos,o que lhe queiram chamar.Uma das coisas mais estranhas que de aconteceu ainda era adolescente foi ver um homem de capa preta junto à minha cama,de cartola,todo de preto,era lindo,tinha cabelos compridos,beijou-me e desapareceu.Muitas pessoas que veem coisas o têm visto comigo do meu lado,principalmente quando choro.Ja fui a médiuns,videntes,e todos me contam o mesmo,que ele se colou a mim quando eu tinha 7 anos de idade com intenções sexuais.

No meio disto,perante tantos problemas que estou a ter n sei se eles vem desta suposta sensitividade,mediunidade ou o que quer que seja ou deste espirito que me acompanha...

aldeias_org
#344
Citação de: AbelhaMaia em 15 agosto, 2009, 16:49
Heys  ;D
Ao fazer uma breve pesquisa, decidi colocar uma breve lista dos vários tipos de médiuns, segundo as bases teóricas de Allan Kardec. Espero, que de algum modo ajude a esclarecer sobre o tema, em especial os possíveis médiuns que frequentem este fórum.

As principais são: a dos médiuns de efeitos físicos; a dos médiuns sensitivos, ou impressionáveis; a dos audientes; a dos videntes; a dos sonambúlicos; a dos curadores; a dos pneumatógrafos; a dos escreventes, ou psicógrafos.

Os médiuns de efeitos físicos são particularmente aptos a produzir fenômenos materiais, como os movimentos dos corpos inertes, ou ruídos, ou manifestações ostensivas. Podem dividir-se em médiuns facultativos e médiuns involuntários.

Médiuns sensitivos são as pessoas suscetíveis de sentir a presença dos Espíritos por uma impressão vaga, por uma espécie de leve roçadura sobre todos os seus membros, sensação que elas não podem explicar.
...


Hipólito fez uma grande confusão com suas teorias do seculo retrasado que não sei se ajudou ou mais atrapalhou.

Esta lista de supostos "médiuns" na realidade estás a referir-se a PARANORMAIS.
Não devemos confundir tratos com os seres invisíveis com dons paranormais.


Do jeito que se apresenta confunde-se as duas coisas e tem-se a impressão de que os seres humanos são meros fantoches de supostos "espíritos" como se estes fossem grande coisa ou mesmo superiores, donos dos dons e vocações humanas. COMO SE TODOS OS FENÔMENOS PARANORMAIS TIVESSEM ALGUMA COISA A VER COM ESTES GAJOS QUE ATRAVESSAM AS PAREDES. Não têm.

Muitos supostos médiuns são bem enganadores até porque se valem de dons paranormais para fazer parecer espirituais.

A vidência, por exemplo, que tenho, não tem nenhum treino nem culto com nenhuma entidade.
Sendo falsas portanto algumas as afirmativas feitas.

Os médiuns videntes são dotados da faculdade de ver os Espíritos. Alguns gozam dessa faculdade em estado normal, quando perfeitamente acordados, e conservam lembrança precisa do que viram. Outros só a possuem em estado sonambúlico...

Posso ver ALGUNS pouquíssimos efeitos esquisitos que alguns poderiam interpretar e apelidar de "espíritos". Não ver OS espíritos. Alguns fumacentos, já vi, figuras humanas dando bom dia pelas esquinas, não.
Vejo acordado, nunca esqueço, desenho se quiser. Não é mediunidade, é vidência, um dom paranormal, um sexto ou sétimo sentido humano como todos os outros.
Contactos com centros nunca me trouxe visão nenhuma.


Intuitivos: A transmissão do pensamento também se dá por meio do Espírito do médium, ou, melhor, de sua alma, pois que por este nome designamos o Espírito encarnado. O Espírito livre, neste caso, não atua sobre a mão, para fazê-la escrever; não a toma, não a guia. Atua sobre a alma, com a qual se identifica.

O errado: Essa história de "Espírito encarnado", como se houvesse uma ciranda evolucionista de desencarnamentos e desencarnamentos é que foi uma tirada falsa, embora uma idéia pegajosa e consoladora.
Não tem nada disso.

O certo: Há influências através de um plano extrafísico, ainda não descoberto, que são transmitidas às pessoas, por toda a sua vida. Essas influências são propriedades naturais da simples matéria e pode-se afirmar serem o verdadeiro tesouro evolutivo de todos nós e não um só indivíduo, que isso não existe.

A conclusão: Temos muito mais que estudar. Estamos tontos e atrasados a falar do que pouco sabemos.



Medium de efeitos físicos são particularmente aptos a produzir fenômenos materiais, como os movimentos dos corpos inertes, ou ruídos, ou manifestações ostensivas.
Pura paranormalidade, que as vezes misturam em rituais.


Podem dividir-se em médiuns facultativos e médiuns involuntários.
Ou os dois, como eu.

Médiuns sensitivos
são as pessoas suscetíveis de sentir a presença dos Espíritos
por uma impressão vaga,
por uma espécie de leve roçadura sobre todos os seus membros,
sensação que elas não podem explicar.


Sim, presença de coisas invisíveis.
Não é vaga a impressão e pode-se identificar e explicar sim.



O pressentimento é uma intuição vaga das coisas futuras. Algumas pessoas têm essa faculdade mais ou menos desenvolvida. Pode ser devida a uma espécie de dupla vista, que lhes permite entrever as conseqüências das coisas atuais e a filiação dos acontecimentos.
Mas, muitas vezes, também é resultado de comunicações ocultas e, sobretudo neste caso, é que se pode dar aos que dela são dotados o nome de médiuns de pressentimentos, que constituem uma variedade dos
médiuns inspirados.


Não é impressão vaga. É bem detalhada como uma foto.
Não é pressentimento.
Visão é uma coisa, pressentimento é outra.
Primeiro sentimos pressentimento, depois, se queremos poderemos detalhar e obter a visão ou visões que mostram o futuro.



.................................................................
Para terminar minha breve incursão nesse assunto,
No intuito de chamar a atenção para esse importante assunto, ainda mal interpretado e descrito,
Deixarei aqui uma mensagem sobre o Sr. Rivail Hipólito.
Essa tosca teoria reencarnacionista, se é que podemos chamar assim, prejudica ENORMEMENTE a humanidade.
É muito chato essa coisa de todo mundo achar que quem tem dons paranormais tem que estar possesso...

Com suas supostas experiências com supostos espíritos e seus médiuns recrutados na maçonaria,
fez conclusões totalmente apressadas e sem comprovações nenhumas científicas, no afã de criar uma teoria alinhada com o evolucionismo em moda na época.
Rivail teve a sua idéia brilhante, fez suas sessões como quis, escreveu seus livrinhos e divulgou nas lojas maçônicas, já bem espalhadas pela Europa. Ganhou seus trocados e entrou para a história...

E nós? Como ficamos?
Alguém pode reproduzir tais experimentos?
Alguém pode provar essa teoria?

Vão me desculpar, mas eu duvido muito.

Temos os ditos "centros de mesa", neo-umbandismos, tateando dentro do linguajar de Rivail (auto apelidado Alan Kardek), os invisíveis não ligam para linguajares... Dizem fazer caridade, para obter bonus de evolução...
Mas o que se passa realmente?
Isso se perde nas brumas do misterioso e nas cortinas do sagrado.
Ficam os paranormais, alguns nem sabendo o que estão fazendo, um misto de mediunidade com vidência.
A serviço da suposta caridade, fazem o desnecessário, utilizando instrumentos que perpetuam a mentira.

Está na hora de saber exatamente quem são esses invisíveis e quais são suas origens e intenções.
E que simbiose é essa com os seres humanos?
.

Citação de: nocturna em 15 fevereiro, 2016, 01:56
Sempre tive pressentimentos,coisas inexplicáveis....Com 12anos vi um filme na tv,o Jaime,um filme português onde o pai do miúdo no final do filme se enforcava...Não disse a ninguém mas senti que o meu próprio pai iria fazer aquilo,morrer daquilo...Passados muitos anos em 2009,estando eu ausente fora do país isso aconteceu.

Também previ a morte da minha sogra,ela ia ao hospital fazer uma operação normal,quando se despediu veio à minha cabeça que era a ultima vez que a via e foi,as coisas complicaram-se e ela faleceu de um dia para o outro.

Por outro lado acontecem-me outras situações,tive cenas de me enervar e falar com uma voz que não é a minha e uma cara que n é a minha e parece que quando volto a mim fico sedada,sonolenta e n me lembro bem do que se passou.

Costumo ver espíritos,vultos,o que lhe queiram chamar.Uma das coisas mais estranhas que de aconteceu ainda era adolescente foi ver um homem de capa preta junto à minha cama,de cartola,todo de preto,era lindo,tinha cabelos compridos,beijou-me e desapareceu.Muitas pessoas que veem coisas o têm visto comigo do meu lado,principalmente quando choro.Ja fui a médiuns,videntes,e todos me contam o mesmo,que ele se colou a mim quando eu tinha 7 anos de idade com intenções sexuais.

No meio disto,perante tantos problemas que estou a ter n sei se eles vem desta suposta sensitividade,mediunidade ou o que quer que seja ou deste espirito que me acompanha...


Quando tiver ficando possessa, faça figa com ambas as mãos.
Se ainda estiver nervosa, faça figa com a barra da camisa ou vestido.

Se vir coisa que não quer,
faça orações, qualquer oração serve. Concentre-se.

Se tiver problemas na vida,
seja virtuosa, honesta,
tenha o consciência leve.
TENHA NOBRES OBJETIVOS NA SUA VIDA.
A bondade e altruísmo.
.