Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Tipos de Médiuns (mediunidade)
    Iniciado por AbelhaMaia
    Lido 168.640 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Faty Lee em 30 maio, 2015, 00:10Os objetos utilizados podem ter significados particulares, muitas vezes ou pela aprendizagem que os médiuns fizeram
Um cientísta descobriu como produzir uma 'coisa' que serve como amuleto
quer dizer ele decectou a energia de amuletos, conseguiu compreender ela
e conseguiu fabricar ela

ele era um cientista consagrado com várias descobertas que ajudaram a ciência
depois ele entrou na área do esoterismo e continuou a fazer descobertas
mas daí ninguém acreditava nele ..

Hoje sabemos que podem existir diversas realidades
e percebemos as que estão mais próximas da nossa sintonia
por isso que cientistas céticos, dogmáticos pela sua ciência
não conseguiam sentir nada e não funcionava com eles..

Ah esqueci o nome dele
mas a invenção dele sei que começa com "O"
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

#316
Obrigada a todos pela respostas :) eu já ouvi dizer que a faca tem função de corte. Então,podemos também concluir que as diferentes observações feitas por diferentes mediuns se deve ao tipo de mediunidade? E quanto menos informação ele necessitar, mais apurada é a sua mediunidade? E é realmente verdade que um médium tem poder de influência nos outros?

Obrigada a todos pela respostas :) eu já ouvi dizer que a faca tem função de corte. Então,podemos também concluir que as diferentes observações feitas por diferentes mediuns se deve ao tipo de mediunidade? E quanto menos informação ele necessitar, mais apurada é a sua mediunidade? E é realmente verdade que um médium tem poder de influência nos outros?

Citação de: Camomila em 04 junho, 2015, 10:00
Obrigada a todos pela respostas :) eu já ouvi dizer que a faca tem função de corte. Então,podemos também concluir que as diferentes observações feitas por diferentes mediuns se deve ao tipo de mediunidade? E quanto menos informação ele necessitar, mais apurada é a sua mediunidade? E é realmente verdade que um médium tem poder de influência nos outros?

A faca poderá ter uma função de corte. Uma vez assisti a um ritual de uma médium que com uma faca cortou a "urina" de uma pessoa pois tinham-lhe feito qualquer coisa, ainda na barriga da mãe dele. Se isso funcionou ou não, não lhe sei dizer, mas esse foi o intuito do ritual: cortar.

Repare que nem todos os médiuns possuem o mesmo tipo de mediunidade. Muitas vezes alguns têm acesso a determinadas informações, que outros não conseguem ter. Eu já participei em grupos de médiuns em que uns sentiam, viam e diziam determinadas coisas e outros outras. O objetivo quando eles estão juntos é tentar encontrar um fio condutor relativamente àquilo que é dito, sentido ou visto. Se são médiuns particulares, que funcionam isoladamente é a si que cabe triar a informação que lhe é ou não relevante. Não se pode deixar influenciar, pois a informação poderá ou não fazer sentido relativamente àquilo que pretende. Nestas áreas, tem que ser muito pouco influenciada e ouvir a sua voz interior. Eu já tive casos de pessoas que estavam assustadas porque lhes disseram que elas não iriam viver muito tempo :(

Um bom médium, na minha perspetiva, tem que triar a informação que passa ao sujeito. Pois há informação que não ajuda e apenas prejudica... porque razão se passa informação que não ajuda?? Pois certamente que isso terá que ver com a própria consciência mediúnica de cada um ou falta dela. O médium deve ser um instrumento do Amor e da Compaixão... não o veículo para expressar as suas próprias frustrações e problemas ou as suas posições pessoais.

Certamente que há médiuns que são muito "acurados", "certeiros" e não precisam de nada para o fazer, a não ser a "sintonia" com o seu guia, outros, também poderão ser "certeiros" e fazerem inúmeros rituais... mas como eu acredito que as coisas mais simples são as mais acertadas, quando veja muita "romaria" fico sempre de pé atrás!

Bem-haja!

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Gostei imenso da sua resposta e fez-me entender algumas coisas. Conheço as duas realidades:o médium que fala tudo e mais alguma coisa, até chega a ser desagradável nas coisas que diz e não tem medo de magoar quem está a sua frente. E aquele tipo de médium,que tem a casa sempre cheia, que muito pouco fala e pede somente para acreditar e ter fé. Mas devo dizer que me irrita bastante :) mas gostaria de colocar outra questão. Aqui na minha zona há um médium ou vidente (não sei qual a diferença) que quando as pessoas lá vão, e são muitas, apenas se limita a dizer se é uma situação que envolva espiritualidade e caso seja, apenas diz se vale ou não a pena tratar essa situação e sei que o trabalho é contínuo mas somente feito com uma cruz e com a pessoa que pede ajuda, mesmo que envolva mais pessoas. Ou seja, ajuda ou trata de outra pessoa sem ter nada dela. Será isto possível? Se sim, tem de ser alguém com um dom fora do comum.

#319
Citação de: Camomila em 07 junho, 2015, 14:57
Aqui na minha zona há um médium ou vidente (não sei qual a diferença) que quando as pessoas lá vão, e são muitas, apenas se limita a dizer se é uma situação que envolva espiritualidade e caso seja, apenas diz se vale ou não a pena tratar essa situação e sei que o trabalho é contínuo mas somente feito com uma cruz e com a pessoa que pede ajuda, mesmo que envolva mais pessoas. Ou seja, ajuda ou trata de outra pessoa sem ter nada dela. Será isto possível? Se sim, tem de ser alguém com um dom fora do comum.

Não conheço o caso em questão. Mas é certamente uma forma de trabalhar. Quando alguém vai a um médium (vidente é o mesmo, supostamente com faculdades para ver) quer saber coisas e ir a um local e não saber nada... e a partir desse nada, confiar... vai lá vai... é preciso acreditar e ter muita fé, sem dúvida.

É natural que o médium em questão tenha perceção do que se passa com a pessoa, faça algumas rezas e se o problema for espiritual até consegue resolvê-lo. São métodos de trabalho muito diferentes e só mesmo estando, experimentando e vivendo é que sabemos se é ou não funcional, pelo menos para nós.

Há muitos anos atrás conheci uma senhora que se dizia "astróloga", não era portuguesa, sendo que tudo o que aprendeu foi fora de Portugal. Ela tinha um método de trabalho muito diferente. Sentava-se numa cadeira, os clientes à sua frente (não atendia mais do que duas pessoas por consulta) e do lado esquerdo dela tinha um altar, fechado com um vidro, onde estavam imagens de vários santos. Ela olhava para o altar, tinha na sua mão uma cruz grande em madeira, sem o JC, e ao olhar para o altar dela, ela dizia tudo o que conseguia ver nas pessoas em consulta. Esta senhora, que já faleceu, era fenomenal, pois inclusivamente ela dizia nomes das pessoas que já morreram e que estavam ali, bem como o nome de pessoas vivas que queriam mal aos presentes. Depois, muito calmamente, fechava os olhos e descia nela (incorporação) uma entidade (de Luz) que dava conselhos práticos para as pessoas fazerem (e.g., assistir missas, colocar velas, etc...). O que é certo é que a casa dela estava sempre "cheia" :) pessoas vinham de todo o lado do mundo para lá ir.

Mas, também conheci um e que ainda faz trabalhos, que atende centenas de pessoas ao mesmo tempo em sua casa. As pessoas entram, sentam-se nas diversas cadeiras e bancos que lá estão... e logo em seguida fecham a porta. Ele aparece, dá um olhar global para todas as pessoas presentes e, mesmo sem as conhecer, começa a fazer incorporações seguidas de vivos e de mortos, olhando diretamente para a pessoa a quem está a consultar naquele momento. Digo-lhe que é daquelas experiências para se fazer uma vez e não voltar a repetir... pois acabamos por ouvir a história de vida de todos os presentes e conseguimos saber coisas que pensamos que não existem... Este senhor faz o trabalho dele numa vila do norte do país e já o faz há anos. Inicialmente fazia consultas individuais, hoje em dia faz em grupo três vezes por dia. Cada sessão demora cerca de 4 horas e é preciso ter um "estofo" espiritual muito grande, pois há coisas que "metem medo" :(
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Também sou nortenha e nunca ouvi falar desse senhor. Todos que ouço falar, trabalham individualmente. Atenção, o médium ao qual me referi, fala algumas coisas mas nunca tem a atitude de dizer que é fulano ou fulana. E já perguntei o porquê de trabalhar assim, ao qual as pessoas respondem que saber em demasiado traz ansiedade que atrasa o trabalho espiritual.

Citação de: Camomila em 07 junho, 2015, 16:55
Também sou nortenha e nunca ouvi falar desse senhor. Todos que ouço falar, trabalham individualmente. Atenção, o médium ao qual me referi, fala algumas coisas mas nunca tem a atitude de dizer que é fulano ou fulana. E já perguntei o porquê de trabalhar assim, ao qual as pessoas respondem que saber em demasiado traz ansiedade que atrasa o trabalho espiritual.

Eu já conheci, pelo menos três médiuns até hoje que identificam claramente com nomes e apelidos as entidades presentes, sejam vivas ou desencarnadas. Mas eu acho que, em muitas situações, o melhor é o sujeito nem saber, pois isto poderá trazer sentimentos muito maus e negativos contra a pessoa e nem por isso permitir que ela "evolua" de alguma forma. Como já referi anteriormente, acho que tudo deve ser contextualizado e o bom senso acima de tudo.

Tudo de bom Camomila!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Concordo plenamente consigo Faty Lee! Eu acredito no sobrenatural/paranormal, mas com conta e medida. Há sempre uma voz dentro nós que deve ser escutada mas também a razão. E concordo que os mediuns que se abstenhem de comentários e informações que não ajudam o consolente e que não ponham um preço, são mais confiáveis.

:)

Pessoal vou vos contar uma história que aconteceu comigo e desde dai acredito que não estamos sós.
Há alguns bons anos atrás era novo mas ainda me lembro ir a uma medium perto de Loulé com a minha família pois estava-mos com problemas. Essa medium sem nós dizermos uma palavra falou sobre a nossa vida e disse os nossos nomes sem nos apresentar-mos. Vou realmente impressionante.
Esta medium dizia que tinha santinhos ao qual falava.
Que tipo de medium é este?

Scorpion, possivelmente é um médium clariaudiente. Ouve os espíritos...digo eu. Mas há tantos tipos.

Boa tarde,sou da margem sul,e teem se passado coisas comigo,sentimentos,pressentimentos,ja me disseram que tenho o sentido das coisas, tenho tentado procurar quem me ajude mas todos me pedem dinheiro e nao posso,sabem de algum médium no seixal,almada??preciso de ajuda,cada vez esta mais dificil entender o que se passa comigo,estou sozinha e nao sei o que fazer,ajudam me por favor?alguem??

Citação de: Romina em 29 julho, 2015, 19:28
Boa tarde,sou da margem sul,e têm se passado coisas comigo,sentimentos,pressentimentos,ja me disseram que tenho o sentido das coisas, tenho tentado procurar quem me ajude mas todos me pedem dinheiro e nao posso,sabem de algum médium no seixal,almada??preciso de ajuda,cada vez esta mais difícil entender o que se passa comigo,estou sozinha e nao sei o que fazer,ajudam me por favor?alguém??


Romina, em vez de procurares a resposta dentro de pessoas que cobram o dinheiro ou tentam impingir todo o tipo de balelas aconselho a uma leitura intensiva de trabalhos no âmbito da teosofia e das capacidades sobre humanas. Esta temática está mais do que bem explorada ao longo dos séculos, nada que uma pesquisa mais específica na internet ou numa biblioteca não resolva.

E acima de tudo tens aqui no PP pessoas que estão aptas e com vontade de te ajudar sem cobrar nada, basta falares conosco ou por pm ou por aqui.

Acabo então com um conselho valioso: Podem-te dizer inúmeros factos e teorias, mas tens de ser tu mesma a decidir o que é verdadeiro ou não. Ou seja,  a olhares para o coração e saber escolher o mais "certo" para ti. Não tem de ser algo que te dê resultados imediatos ou a longo prazo, ou mais ou menos razoável. Apenas o que sentes que é certo :)

Aconselho também a meditares, a pedir ajuda aos anjos da guarda e tentar através da introspeção perceberes melhor as tuas "capacidades". E sobretudo, não te preocupes! São capacidades natas ao ser humano! Essas de ver "coisas" ou senti-las. Sempre nos acompanharam ao longo da nossa evolução. A aceitação nesta questão acaba por ser o primeiro passo.

Tudo de bom, e qualquer coisa avisa por pm ou aqui no fórum :)
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Olá Romina, calma! Eu também sinto as coisas e isso não é um problema, não há que descartar essa capacidade nem entrar em loucura por sentirmos coisas que nem toda a gente consegue, ok? Até porque, por vezes, nem todos são maus pressentimentos. Sei de uma pessoa, pois também sou da mesma zona que a Romina, se quiser posso fornecer o contacto, mas obviamente por mensagem. :)

#328
Citação de: askyfullofstars em 29 julho, 2015, 20:59
Olá Romina, calma! Eu também sinto as coisas e isso não é um problema, não há que descartar essa capacidade nem entrar em loucura por sentirmos coisas que nem toda a gente consegue, ok? Até porque, por vezes, nem todos são maus pressentimentos. Sei de uma pessoa, pois também sou da mesma zona que a Romina, se quiser posso fornecer o contacto, mas obviamente por mensagem. :)
Obrigado,se me facultasse o contacto agradecia, preciso de encontrar alguem deste lado para me explicar o que se passa e entender,porque nao sei o qye fazer em relacao a estes acontecimentos,e também andam a correr mal as coisas,sinto como se alguem me empurrase para vazio

Citação de: askyfullofstars em 29 julho, 2015, 20:59
Olá Romina, calma! Eu também sinto as coisas e isso não é um problema, não há que descartar essa capacidade nem entrar em loucura por sentirmos coisas que nem toda a gente consegue, ok? Até porque, por vezes, nem todos são maus pressentimentos. Sei de uma pessoa, pois também sou da mesma zona que a Romina, se quiser posso fornecer o contacto, mas obviamente por mensagem. :)
E como me envia msg do contacto sou nova nesta pagina ainda estou a descobrir, e essa pessoa e de confianca?obrigado

Para aceder às mensagens, basta ali em cima passar o rato em cima do seu nickname e clicar onde diz minhas mensagens. Entretanto já lhe mando então a mensagem.