Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Tipos de Médiuns (mediunidade)
    Iniciado por AbelhaMaia
    Lido 168.685 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Tema muito interessante e elucidativo parabens

Citação de: Chaka Zulu em 04 maio, 2015, 15:20
...Então a tão falada Bíblia, que povos de varias crenças, usam, é uma grande mentira???
Então o Dito DEUS, o supremo Criador, jesus, é tudo invenção???
Seguindo esta lógica ou não lógica, em quem acreditar?
Mais parece o jogo de quem é quem...Ou seja, estou tramado.

Amigo esqueça o antigo testamente. siga o novo testamento .Moises proibio para as pessoas nao consultar os videntes e advinhos porque os espiritos não estao pra nos servir. Moises era um mediun extraordinario.Sempre houve mediuns. Jesus nunca proibio isso. Alias se nao fosse correto ele nao tinha falado com moises e elias no monte. Moises falava pra um povo com um intlecto moral muito baixo e tinha que ser severo.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: Chaka Zulu em 02 maio, 2015, 15:13
Obrigado por me responder...
Mas não tenho nenhuma depressão...Já Sei o motivo desta situação, simplesmente NÃO a quero.
Quero desligar me das comunicações espirituais e pronto...se alguém souber como??? eu agradeço do findo do coração.
obrigado.
Citação de: Chaka Zulu em 02 maio, 2015, 15:13
Obrigado por me responder...
Mas não tenho nenhuma depressão...Já Sei o motivo desta situação, simplesmente NÃO a quero.
Quero desligar me das comunicações espirituais e pronto...se alguém souber como??? eu agradeço do findo do coração.
obrigado.
Citação de: Chaka Zulu em 02 maio, 2015, 15:13
Obrigado por me responder...
Mas não tenho nenhuma depressão...Já Sei o motivo desta situação, simplesmente NÃO a quero.
Quero desligar me das comunicações espirituais e pronto...se alguém souber como??? eu agradeço do findo do coração.
obrigado.

Olá,já pensaste que foste tu mesmo a pedir a tua mediunidade antes de reencarnares,de forma a resgatares os teus erros do passado?Já viste a oportunidade maravilhosa que deus te cedeu para ajudares os outros,principalmente Tu.Eu trabalho,estou com a família,saio,divirto-me sem a minha mediunidade ser um obstáculo.Agora eu incorporo,quando eu quero,quando eu autorizo,porque ainda mando em mim.Vais dizer-me,sim tudo bem e quando começam a "meterem-se connosco?",o que é que eu faço?Pois aí o importante,é saberes quais são as características que antecedem as incorporações,conheces esses sintomas em ti?Por noma são sempre os mesmos,tirando uma característica ou outra que difere das incorporações dos desencarnados ou dos encarnados.Tens que estar alerto e tentar te controlar,principalmente os pensamentos.Se não frequentas nenhum local ,tens que tentar pedir conselhos para saberes usar a tua mediunidade,porque descontrolada é perigosa sim,mas controlada vais-te sentir abençoado.Porque não existe o chamado "fechar a morada aberta".
;)aify

sofiagov
Chaka a kenka já respondeu e bem... ;)

Claro que andam às tuas costas,tens que fazer uma desobssessão,para "os teus amiguinhos",serem reencaminhados,senão um dia destes juntas aí um grupinho jeitoso e já vais notar um alívio rapaz,para quem diz que isso é uma chatice ,estás muito parado,que tal levantares-te e procurar ajuda física?sim porque aqui nós orientamos mas não estamos contigo fisicamente?És de onde?
;)aify

Olá boa noite, gostaria q me ajudassem, desde muito nova costumo ter sonhos q por vezes passado algum tempo acabam por se tornarem realidade, pode n ser exactamente igual como eu sonhei mas é muito parecido. Gostaria de saber se isto poderá ter haver com uma pequena mediunidade q eu possa ter ou não. Obgrigada

sofiagov
Citação de: Lorena em 05 maio, 2015, 23:32
Olá boa noite, gostaria q me ajudassem, desde muito nova costumo ter sonhos q por vezes passado algum tempo acabam por se tornarem realidade, pode n ser exactamente igual como eu sonhei mas é muito parecido. Gostaria de saber se isto poderá ter haver com uma pequena mediunidade q eu possa ter ou não. Obgrigada

Lorena vou pedir-te para que não escrevas com linguagem chat, estás a ir contra as regras deste forum.

e respondendo à tua questão, sim poderá ser, porque não começas por anotar os sonhos e pormenores que possas lembrar logo após acordares, depois caso aconteçam na realidade compara e tira a tuas ilações.
tudo de bom para ti

#307
Oi,Boa a tarde a todos.
Moro no Brasil e sou Espírita Kardecista já algum tempo.
O estudo e a vivência da Doutrina me deu bastante esclarecimento sobre o tema em questão.
Sim você expôs os tipos de mediunidade segundo Kardec.
Sou médium(psicofônica,psicografia entre outras).
Digo todos os dias que em cada reunião de trabalho mediúnico me torno cada vez mais humana.
São vários casos em que o espírito comunicante manifesta suas dores,decepções consigo mesmo,revolta,ódios, ou muitas vezes apenas perdidos sem saber ao certo onde estão ou para onde vão.Muitas vezes acreditam injustiçados mas que com o decorrer da orientação do Doutrinador ele se dá conta de seus próprios erros e o amor daqueles de seus entes queridos é um bálsamo curador em sua feridas.A mediunidade é algo maravilhoso mas se não for bem educada e direcionada pode se tornar um sério problema,mas o maior obstáculo do médium é vaidade,a falta de conhecimento,de humildade e amor.O médium tem que ter consciência que somos devedores e que estamos aqui para servir ao Cristo.
Muita paz a todos.

Citação de: Lorena em 05 maio, 2015, 23:32Gostaria de saber se isto poderá ter haver com uma pequena mediunidade q eu possa ter ou não. Obgrigada
E e pode adestra-la

Quando ir dormir, mentaliza para que o sonho te de uma informação, sobre algum assunto, pessoa, evento oq for
se fizer direito, vai receber a resposta no sonho e talvez até vivencie antecipadamente
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

Durante o sono nosso espírito estar livre para encontrar amigos,parentes,pessoas e etc.
Muitas vezes quando há uma necessidade o nosso guardião nos passa informações,mensagens para o nosso aprendizado.
Mas isso não significa que por ter sonhos premonitórios vc seja médium.
Se tiver a chance estude o livro dos médiuns Allan Kardeck existe vários site que você pode fazer o download.
E o livro dos Espíritos e o Consolador.
Procurando as obras sérias você estará bem informada ou procure a Federação Espírita Portuguesa.
Que Jesus te ilumine.

Olá a todos,

Tenho uma questão que poderá encaixar-se neste tópico e possivelmente será a dúvida de mais participantes e leitores! Porque há médiuns que trabalham com crucifixo, facas, bíblias,entre outros objetos? Porque é que uns necessitam de nomes e datas de nascimento, outros de fotografias e outros não necessitam de nada e dizem conseguir ver através da pessoa presente? E porque uns fazem gestos estranhos e outros comportam-se normalmente?

Cumprimentos :)

   

Citação de: Camomila em 29 maio, 2015, 17:05
Olá a todos,

Tenho uma questão que poderá encaixar-se neste tópico e possivelmente será a dúvida de mais participantes e leitores! Porque há médiuns que trabalham com crucifixo, facas, bíblias,entre outros objetos? Porque é que uns necessitam de nomes e datas de nascimento, outros de fotografias e outros não necessitam de nada e dizem conseguir ver através da pessoa presente? E porque uns fazem gestos estranhos e outros comportam-se normalmente?

Cumprimentos :)

   

Boa questão, também gostava de perceber isso. :)

#312
Oh Camomila (por acaso é um chá que eu adoro), isto quase que parece um cardápio... é só escolher ;D ;D

Agora escrevendo a sério... a sua pergunta é muito pertinente, agora a resposta que lhe vou dar é que não sei se será a mais acertada, pois é apenas a minha opinião. Eu penso que tudo tem que ver com o tipo de trabalho, de mediunidade e do nível de controlo que do médium em causa.

Os objetos utilizados podem ter significados particulares, muitas vezes ou pela aprendizagem que os médiuns fizeram (por exemplo, linhas de orientação, quem lhes transmitiu os conhecimentos, etc.) ou por indicação dos próprios guias com quem trabalham... O mesmo pode justificar o facto de precisarem de nomes e datas de nascimento, fotos ou peças de roupa...

Relativamente aos comportamentos... é tudo ainda muito "enigmático", pois depende da "intensidade" com a qual o médium faz as coisas ou sente as vibrações... pode também ser apenas "show" para impressionar as pessoas presentes... pode haver tantas razões... Eu já vi médiuns que incorporavam e ninguém se apercebia de nada, mesmo estando ao lado deles e outros que quase pareciam que estavam "possuídos" ;)... mas isto poderá justificar-se também com o controlo que se tem da mediunidade...

Na minha opinião, um médium não necessita de nada em concreto a não ser que seja sensitivo e não de incorporação. Por exemplo, uma foto, uma peça de roupa da pessoa ou mesmo o próprio nome poderá aportar "vibrações" que são mais facilmente captadas por um médium em função da sua mediunidade do que para outro...
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 30 maio, 2015, 00:10
Oh Camomila (por acaso é um chá que eu adoro), isto quase que parece um cardápio... é só escolher ;D ;D

Agora escrevendo a sério... a sua pergunta é muito pertinente, agora a resposta que lhe vou dar é que não sei se será a mais acertada, pois é apenas a minha opinião. Eu penso que tudo tem que ver com o tipo de trabalho, de mediunidade e do nível de controlo que do médium em causa.

Os objetos utilizados podem ter significados particulares, muitas vezes ou pela aprendizagem que os médiuns fizeram (por exemplo, linhas de orientação, quem lhes transmitiu os conhecimentos, etc.) ou por indicação dos próprios guias com quem trabalham... O mesmo pode justificar o facto de precisarem de nomes e datas de nascimento, fotos ou peças de roupa...

Relativamente aos comportamentos... é tudo ainda muito "enigmático", pois depende da "intensidade" com a qual o médium faz as coisas ou sente as vibrações... pode também ser apenas "show" para impressionar as pessoas presentes... pode haver tantas razões... Eu já vi médiuns que incorporavam e ninguém se apercebia de nada, mesmo estando ao lado deles e outros que quase pareciam que estavam "possuídos" ;)... mas isto poderá justificar-se também com o controlo que se tem da mediunidade...

Na minha opinião, um médium não necessita de nada em concreto a não se que seja sensitivo e não de incorporação. Por exemplo, uma foto, uma peça de roupa da pessoa ou mesmo o próprio nome poderá aportar "vibrações" que são mais facilmente captadas por um médium em função da sua mediunidade do que para outro...

   Perfeito Faty.
   È tudo devido à qualidade de conhecimento do médium.
   Em termos de utensílios, porque o uso dos mesmos, lhes dá mais segurança, ou convicção, mas do lado espiritual pouco lhes interessa. Sobre a informação de nomes e datas, a diponibilidade dessa informação é desnecessária e poderá abrir questões para os mais cépticos.
   Quanto à reacção dos médiuns, também não deve ser avaliada, excepto por médiuns orgulhosos que acham que terem certas atitudes, conseguem influenciar os que pedem ajuda. Nada disso. O médium se dispõe à espiritualidade, antes do contacto com os que pedem ajuda.

Abraço,

#314
Boa noite a todos .Excelente observação de como vários médiuns trabalham.A resposta dada pela Fatty Lee é sucinta e esclarecedora.No meu caso não uso coisa alguma em termos de objetos ,velas e demais coisas ,pelo que na minha opinião também sou contra .Necessito sim do nome da pessoa que estiver comigo,mas por vezes acontece quando ainda está a iniciar a conversa comigo , tratar pelo próprio nome .Costumo dizer que basta a própria pessoa  e eu.Se  caso estiver no estrangeiro  necessito do nome,mas consigo ver a pessoa dando a conhecer á mesma aspetos fisicos  ,hábitos ,etc,- para confirmar  o que acabei de mencionar.Mas quero compartilhar que no inicio da minha mediunidade  recorri a ajuda como é normal acontecer a qualquer pessoa e a mesma queria que eu usasse uma estola de padre devido a entidade que a própria reconheceu que estava comigo.Recusei  e vou continuara recusar seja a entidade que for.Fica a minha opinião