Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Tipos de Médiuns (mediunidade)
    Iniciado por AbelhaMaia
    Lido 168.572 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: safonso em 22 abril, 2015, 00:20
Gostaria de colocar uma questão! Se eu quiser falar com alguém desencadeado, consigo fazer lo através de um médium? Não existem regras? Obrigado

Nem todos os espíritos desencarnados conseguem estabelecer comunicação, não apenas porque existem regras, mas também condições. Por exemplo a consciência do próprio desencarne pode ser uma tarefa muito morosa para determinados espíritos.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
aprendendo a controlar essa mediunidade.

Citação de: Chaka Zulu em 30 abril, 2015, 13:07
Obrigado por responder...
Mas resumidamente, não quero controlar, nem sei controlar, apenas queria ser eu...nem que tenha que deixar de existir, para não aturar mais nada...se calhar é tudo imaginação minha...já fui medicado e ainda fiquei pior...

O amigo tem que ter calma. Procure um  Centro Espirita
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: Chaka Zulu em 30 abril, 2015, 13:07
Obrigado por responder...
Mas resumidamente, não quero controlar, nem sei controlar, apenas queria ser eu...nem que tenha que deixar de existir, para não aturar mais nada...se calhar é tudo imaginação minha...já fui medicado e ainda fiquei pior...

A medicação em nada ajuda, pelo contrário.
Você já procurou alguém para lhe fechar "o cofre" ou a "morada aberta"?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
Citação de: Chaka Zulu em 30 abril, 2015, 13:07
Obrigado por responder...
Mas resumidamente, não quero controlar, nem sei controlar, apenas queria ser eu...nem que tenha que deixar de existir, para não aturar mais nada...se calhar é tudo imaginação minha...já fui medicado e ainda fiquei pior...
não diga isso, devia usar em beneficio próprio...e seu quiser de outros, por alguma razão é assim...já pensou bem nisso.

sofiagov
Citação de: Chaka Zulu em 30 abril, 2015, 16:34
Já procurei ajuda em pessoas, ou as ditas bruxas, e nada...Alguns apenas dizem que não o fazem, que ninguém me conseguirá tirar isto.
Em relação ao fechar a morada, já ouvi esse termo em locais que fui pedir ajuda, e simplesmente, me pediam para sair dali...
Ainda hoje disse que porcaria, de sorte...Que mal fiz eu a DEUS???
Um pequeno à parte, apenas ficou me no pensamento, o porquê de alguns locais me dizerem para sair do local???
Fui a um local que acho que são de umbanda, e não me senti bem naquele local...
Peço desculpa a todos, por estes desabafos.
não fales em vão assim do que recebestes ...porque estás só a pensar negativamente...olha para o lado bom, começa por ai e o resto ajuda a fluir.

Não procures ajuda em Bruxas , ficas bem pior   :)

era mesmo de Umbanda? provável que possa ser outro tipo de magia praticada?? como estás com o dom descontrolado também os avisos que recebes não estão dominados logo não sabes se isso é de entidades superiores....

Citação de: Chaka Zulu em 30 abril, 2015, 16:34
Já procurei ajuda em pessoas, ou as ditas bruxas, e nada...Alguns apenas dizem que não o fazem, que ninguém me conseguirá tirar isto.
Em relação ao fechar a morada, já ouvi esse termo em locais que fui pedir ajuda, e simplesmente, me pediam para sair dali...
Ainda hoje disse que porcaria, de sorte...Que mal fiz eu a DEUS???

Um pequeno à parte, apenas ficou me no pensamento, o porquê de alguns locais me dizerem para sair do local???
Fui a um local que acho que são de umbanda, e não me senti bem naquele local...

Peço desculpa a todos, por estes desabafos.

Talvez não tenha feito mal nenhum a Deus... talvez seja algo que já está consigo porque atraiu de alguma forma. No entanto, estamos aqui a falar e não sabemos exatamente o que tem em termos de mediunidade para ser algo que não "queira". Quer partilhar quais são os seus "sintomas"?
Bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#292
Citação de: Chaka Zulu em 30 abril, 2015, 18:33
Sintomas??? passar pelas pessoas e ficar triste ou com vontade de me rir...ficar inchado quando cruzo por algumas pessoas, andar normalmente triste...De noite não consigo dormir...chego a de manha completamente roto..como se andasse num combate de boxe. isto é apenas um pouquinho do que passo...

Na verdade, estes são sintomas "típicos" de mediunidade e nem por isso justificam o facto das pessoas dizerem para sair daquele local. Isto poderá ter acontecido por vários motivos, mas mesmo indo buscar esses motivos, nada justifica.

Sugiro-lhe mesmo, não a procura de bruxos e afins como referido anteriormente, mas de um CE credível e sério para o ajudar... Chaka Zulu eu não sei de onde você é. Aqui no PP há uma lista de CE num tópico, se pretender procurar. Quando eu tinha 12 anos eu estava assim... algumas pessoas tinham "medo" de mim, porque o contraste das emoções (riso, choro) era uma constante. Isto assusta as pessoas. Clinicamente não havia patologia nenhuma e tudo era energeticamente desiquilibrado. No próprio CE quando iniciei, os médiuns ficavam parvos pela quantidade de entidades à minha volta. Por vezes eram 4 médiuns que faziam as "puxadas" das entidades... por isso veja. É desgastante e sei perfeitamente do que fala. Tem que se ajudar a si mesmo e procurar ajuda para poder controlar aquilo que tem. A sua mediunidade pode ser de "trabalho" ou poderá ser decorrente do acumulo de energias que tem, significando que quando for tratado, tudo pode desaparecer ou atenuar-se drasticamente, compreende isso?

Outra alternativa poderá ser ir a uma gira de esquerda num terreiro de umbanda... para limpar o que tem :(
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Chaka Zulu obrigada pelo seu comentário.

Veja aqui, a lista de CE que existem em Braga

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1673.0.html

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
#294
Citação de: Chaka Zulu em 30 abril, 2015, 18:33
Sintomas??? passar pelas pessoas e ficar triste ou com vontade de me rir...ficar inchado quando cruzo por algumas pessoas, andar normalmente triste...De noite não consigo dormir...chego a de manha completamente roto..como se andasse num combate de boxe. isto é apenas um pouquinho do que passo...
eu tambem tenho alguns desses sintomas ..e não encaro as coisas assim como tu as vês e sentes
.mas acho que estás a passar por uma depressão...pareces-me muito negativo...
quanto mais remas contra a maré mais cansado ficas...deixa-te ir ...devagar...confia em ti...começa por fazer algo que te faça sentir mais confiante...é o que eu acho...
tudo de bom para ti...força

#295
Citação de: Chaka Zulu em 01 maio, 2015, 21:34
.  
 
já fui a um terreiro de umbanda ...foi me recomendado por um membro daqui...e as coisas ficaram piores...não voltei lá..desde k vim desse terreiro ainda fikei mais perdido. E as únicas coisas k me disseram foi k teria k trabalhar e ser cavalo ...desculpe me mas axo k foi isto k me xamaram...não entendi nada do k disserem...apenas queria desligar me disto!!!

Sou de Braga. Também já fui ao bruxo de fafe, mas axei o um banana!!! Perdoem me este desabafo.

Saudações

Quando a mediunidade aflora e não é aceite ou não é compreendida, é normal que surjam desequilíbrios em outros campos da nossa vida.
Com o devido respeito pelos umbandistas, a umbanda tem esse defeito, só fala em trabalho, instrução ou doutrinação ou orientação que é bom deixam nas mãos dos guias. Para mim está errado.
Ser cavalo é o nome que é dado aos médiuns de incorporação.
E não é tão mau assim ser médium de incorporação.
Agora o que tu precisas é de orientação e de muito esclarecimento. Não penses que tudo se resolve de um dia para o outro. É como na escola. Demora anos.
A sugestão da gira de esquerda num terreiro de umbanda foi feita no sentido de te ser retirado algumas "coisas" menos boas que estão agarradas ao teu campo mediunico e se de alguma forma te sentiste mal foi mesmo porque essas "coisas" não têm vontade alguma em sair.
Em minha opinião deves procurar aceitar a bênção que o Criador te entregou. Mas deves perder um pouco do teu tempo a compreendê-la. E se queres entender em forma de estudo procura no espiritismo, mas se queres aprender na forma prática procura a umbanda.

Meu amigo, com o devido respeito, se acha que nascer médium é ruim, o que dirão os que nasceram portadores de defeciencias.

AO
Boa noite Chaka Zulu.
Entendo TÃO BEM quando diz que só quer que isso pare. Eu sou ainda muito muito muito amador neste campo mas sentia (e ainda sinto as vezes) o mesmo; querer que isto pare e que tenha uma vida normal. Além do que me foi aconselhado aqui o que mais me tem ajudado é o mudar o foco da questão. Tal como você eu vivia obcecado com o porquê. Todos os meus dias eram em torno do porquê.  Porquê comigo? Porquê a mim? Porquê eu? Porquê... Até que me lembrei do que me dizia a minha hipnoterapeuta (a primeira pessoa que me falou na hipotese da mediunidade), temos que mudar a pergunta do porquê para o PARA QUÊ?  E de repente abriu-se a frente o mar. Um mar com muitas mais questões mas muito mais direccionadas. Neste momento é a ajuda que lhe posso dar. Mude a questão. Não tente encontrar resposta para o porquê mas para o PARA QUÊ... Um grande bem haja.

Uns têm mediunidade desenvolvida e não querem, outros que sentem pouco queriam muito, anda tudo ao contrario lol. É preciso a cima de tudo fé e confiar em Deus. Evangelhização é muito importante, porque se seguimos a Jesus estamos "protegidos".
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: Chaka Zulu em 04 maio, 2015, 09:35
Obrigado por responder..
Mas uma situação que tanto você como outras pessoas responderam...( isto ser uma benção do Criador)
Mas então ELE segundo o que se sabe, ELE o Criador odeia povo que pratica comunicação com espiritos, feiticeiros e outras coisas, como é que ELE pode dar isto??
Não é dizer que ELE se contradiz??
O criador odeia, e põe pessoas assim? Qual a lógica disso?














Calma meu caro

Isso são instruções e directrizes dadas por determinadas religiões. São fundamentos necessários para ter o seu rebanho controlado. Rsrssrsrsrsrsrsrsrs

Hoje em dia tens a facilidade de entender o que se passa contigo em vários locais ou em muitos livros.

Citação de: Chaka Zulu em 04 maio, 2015, 15:20
...Então a tão falada Bíblia, que povos de varias crenças, usam, é uma grande mentira???
Então o Dito DEUS, o supremo Criador, jesus, é tudo invenção???
Seguindo esta lógica ou não lógica, em quem acreditar?
Mais parece o jogo de quem é quem...Ou seja, estou tramado.

Meu caro, cada um com sua.