Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Tipos de Médiuns (mediunidade)
    Iniciado por AbelhaMaia
    Lido 168.557 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu não sei que tipo de médium sou, se é que tenho capacidade mediunica.

Defino me como um ser humano normal, com um sexto sentido apurado. Tenho pensamentos que não são meus, sonhos promonitórios e um olhar raio x. Já por várias vezes que, olho para determinadas pessoas e "sei" que vão morrer em breve :(.

Neste momento, preciso de orientação. Sinto um vazio grande dentro de mim :(

Tenho estudos, emprego, casa mas não me sinto realizada.

Haverá por aí alguns mestres orientadores que possam dar uma ajudinha?

Obrigada.

Loiro
Bom trabalho , apenas te esqueceste das pessoas eléctricas que tambem sao mencionadas no livro.

E existem mais além do que está no livro...

Citação de: AbelhaMaia em 18 agosto, 2009, 15:01
tks  ;D há também formas de classificação dos médiuns mas depois o post ficava demaisado extensivo

sita a classificação num novo post se fazes o favor.

Citação de: sissi em 14 outubro, 2009, 00:47
olá a todos!

Sou ainda nova nesta comunidade, e esta é a minha primeira intervenção visto que ainda não tive tempo de poder deliciar-me com todos estes tópicos com temas tão importantes para debate entre interessados.
Na minha opinião e segundo constatação pessoal posso afirmar que todos os seres humanos têm mediunidade mais ou menos desenvolvida dependendo do estágio de experiencia material em que se encontra. Sendo assim, encaro a mediunidade como algo tão natural como o próprio respirar, e talvêz por isso, sinto que se mistifica demasiado todo o conceito acabando por inibir faculdades inatas unica e exclusivamente por medo do até então desconhecido.
Quamto ao tema deste tópico...classificação de mediunidade, digamos que são os vários niveis de desenvolvimento da propria faculdade mediunica, assim como iniciamos o aprendizado de matemática pela consciencialização da existencia de numeros e todas as operções possiveis atravéz deles, nada de extraordinário como podem ver... espero ter sido clara o suficiente nesta minha intervenção. gostaria ainda de poder continuar a desenvolver este tema numa opurtunidade que espero seja em breve.

Cumprimentos
sissi

Concordo contigo pela minha própria experiência. Eu ainda não compreendo muito bem as coisas que sinto, mas sei que quanto mais aceito esses fenómenos e quanto mais os uso, mais intensos se tornam e mais claros.
Eu considero-me "enquadrada" na mediunidade sensitiva, pois só sinto o que os espíritos sentem, mas as vezes parece que pressinto coisas, outras vezes ouço ruídos estranhos nos aparelhos eléctricos e outras vezes curo pequenas dores musculares com as mãos. Não sei. Eu considero esta mediunidade uma mediunidade ingrata" pois eu sinto, mas não sei como ajudar e na maioria das vezes fico muito mal com os contactos porque fico depressiva e longe do "mundo real", já para não falar de que nunca sei quando é que é fruto de imaginação ou simplesmente frio. Sinto que isso vai melhorando mas cria-me algum medo. Como também não há um manual de instruções dificulta as coisas. LOL. Mas acho que quando as pessoas se juntam para falar e melhorar as suas capacidades, elas aumentam.
:D Have a nice day :D

Alx
Olá, uma pessoa para ser mediunica tem de ser uma pessoa espiritual (tipo religiosa)? Se for uma pessoa com convicções de ateu, pode considerar que tem um grauzinho de faculdades mediunicas? Premonição, sonhos, etc? Afinal todos nós sonhamos? Todos nós temos aquele pressentimento, nem todos acertam, mas isso tem mais a ver com a capacidade do nosso cerebro em captar informações e de usar uma das porções que não usamos, certo?

Citação de: Alx em 30 janeiro, 2015, 18:34
Olá, uma pessoa para ser mediunica tem de ser uma pessoa espiritual (tipo religiosa)? Se for uma pessoa com convicções de ateu, pode considerar que tem um grauzinho de faculdades mediunicas? Premonição, sonhos, etc? Afinal todos nós sonhamos? Todos nós temos aquele pressentimento, nem todos acertam, mas isso tem mais a ver com a capacidade do nosso cerebro em captar informações e de usar uma das porções que não usamos, certo?

Mediunidade significa sensibilidade por isso todos a têm, uns mais e outros menos e não tem rigorosamente nada que ver com religião ou espiritualidade. Espiritualidade não é religião. Há pessoas religiosas que nem sequer são espirituais e muitos espirituais nem são religiosos. Ser religioso é um conceito mais restrito do que ser espiritual. As pessoas espirituais vibram no coração, enquanto as pessoas religiosas vibram pelos "rituais". Mesmo um ateu, claro que tem mediunidade, lá porque é ateu não deixa de ser uma pessoa sensível a única diferença é que procura outras "respostas" que não as espirituais!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Boas,

Pode um medium semimecanico passar a ser mecanico?

Vejam as descrições de cada um.

Porque os mediuns semimecanicos não são mecanicos??
Quais as razões?
Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.

O que é um medium mecanico ou semimecanico?


Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.

Citação de: ricardoreis87 em 04 fevereiro, 2015, 18:42
Boas,
Pode um medium semimecanico passar a ser mecanico?
Vejam as descrições de cada um.
Porque os mediuns semimecanicos não são mecanicos??
Quais as razões?
Na minha opinião pode haver essa passagem se houver algum tipo de mudança na própria mediunidade do sujeito. Os médiuns semi-mecânicos executam a escrita, quer de forma intuitiva quer automática, e por isso, não são considerados mecânicos. Os mecânicos são aqueles que executam, não controlam os impulsos rececionados no pensamento e na sua mão e não se lembram do que escreveram. As razões creio que se prendem, precisamente pelo tipo e nível de mediunidade que cada um deles desenvolveu. Note-se que a maioria dos médiuns que psicografam são intuitivos... uma parcela mais pequena são semi-automáticos e uma parcela ainda bem mais pequena estão os automáticos.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 04 fevereiro, 2015, 18:57
Na minha opinião pode haver essa passagem se houver algum tipo de mudança na própria mediunidade do sujeito. Os médiuns semi-mecânicos executam a escrita, quer de forma intuitiva quer automática, e por isso, não são considerados mecânicos. Os mecânicos são aqueles que executam, não controlam os impulsos rececionados no pensamento e na sua mão e não se lembram do que escreveram. As razões creio que se prendem, precisamente pelo tipo e nível de mediunidade que cada um deles desenvolveu. Note-se que a maioria dos médiuns que psicografam são intuitivos... uma parcela mais pequena são semi-automáticos e uma parcela ainda bem mais pequena estão os automáticos.

Não pertenço a nenhum dos dois, então. Sou apenas intuitiva :)

#282
Há seres que já têm muitas encarnações e não evoluem tanto como outros com menos, por isso não podemos generalizar pela quantidade mas sim pela qualidade.
Os seres das trevas podem ter muitas encarnações e continuarem agarrados ao mal e ao sofrimento, sem evolução, no entanto a oportunidade de mudar está sempre presente e a eternidade levá-los-á a mudar. O tempo tem esse poder, o de fazer mudar nem que seja para experimentar.

(Um espirita)

Todos somos médiuns em menor ou maior grau, agora aqueles que costumamos chamar de facto médiuns são os portadores de mediunidade ostensiva que deve ser educada num centro espirita credível e federado na FEP (Federação Espirita Portuguesa). Se se dirigir a um destes centros próximos de si poderá receber a ajuda gratuita que necessita e viver normalmente com a sua mediunidade.
Não é por acaso que se nasce médium ostensivo. Geralmente antes da reencarnação decidimos vir por amor em vez da dor para pagarmos dívidas passadas à Justiça Divina, por isso a mediunidade é um compromisso que trazemos para ajudar os outros gratuitamente (sublinho gratuitamente). Os médiuns são devedores para com essa justiça e ajudando quem precisa vão resgatando as suas dívidas e quando partirem para a pátria espiritual, vão com a consciência tranquila e poderão serem mais felizes.
(resposta a alexia1981)

Gostaria de colocar uma questão! Se eu quiser falar com alguém desencadeado, consigo fazer lo através de um médium? Não existem regras? Obrigado

Citação de: safonso em 22 abril, 2015, 00:20
Gostaria de colocar uma questão! Se eu quiser falar com alguém desencadeado, consigo fazer lo através de um médium? Não existem regras? Obrigado
Desencarnado deve querer dizer. Sim claro que existe regras, a comunicação é conseguida dependendo do motivo. A pessoa em questão tem que ter autorização para poder comunicar com este lado, se não puder a informação é passada por outro Espirito. Talvez o guia da pessoa
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.