Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Tipos de Médiuns (mediunidade)
    Iniciado por AbelhaMaia
    Lido 168.589 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Citação de: sissi em 14 outubro, 2009, 12:37

bem...acho melhor parar por aqui... senão não me calo mais!


Ai mas não te cales conta mais.... ;)
Como sabemos qual é o objecto da nossa encarnação? :-\
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Citação de: Templa em 14 outubro, 2009, 12:50
E o meu, que é igualzinho ao teu. Mas, valha-nos Deus, havemos de ter um bocadito de qualquer coisa, um sexto sentido, uma intuição. Senão não seríamos filhas de Deus!...
Bom e também há largos anos ouvi dizer que um dia todos seremos mediúnicos.

Mas podia jurar que li posts teus, nos quais relatas um sexto sentido ou algo do género, ou estou a fazer confusão?. Eu às vezes (mesmo só às vezes) sou intuitiva nas coisas do dia a dia, coisas banais.
Open you eyes and your mind!

giu
muito interessante esse post!
Alguns acreditam que sou médium, mas se sou, já não sei dizer qual o tipo...
Pois vejo, ouço e sinto os espíritos... :-\
Giu ;D

olá Diana!

Realmente é essa a questão de todos!!!!

A õ objecto da nossa existencia é unica para cada um de nós, fica muito dificil para alguem exterior ao proprio ser descobrir a resposta a essa questão. quando muito poderemos ser exemplos uns para os outros ou até mesmo complementos uns dos outros (assim como peças de um puzzle) só quando o individuo se interioriza e se entrega a descobrir o não visivel de si mesmo poderá perceber a razão pela qual escolheu encarnar determenada personagem desta "tele-novela" a que chamamos vida.

Mas sabes? é muito interessante acordarmos todos os dias com aquela sensação de antecipação de uma enorme aventura e motivados pelo nosso espirito criativo,recriarmos a todo o momento a história interminavel da nossa existencia!
Melhor do que isto, só a sensação de reconhecimento das outras partes do nosso Ser que se encontram individualisadas e que por breves momentos se crusam nas nossas experiencias materiais!
Hoje sou grata por teres correspondido ao impulso!
um abraço
sissi
sou o eterno em manifestação temporal

Citação de: sissi em 14 outubro, 2009, 12:37


Se eu no conjunto consciencial sou um ser com 500 encarnações distingo-me substancialmente de um Ser com apenas 200 encarnações que por ainda não ter vivificado tanto quanto eu não tem uma consciencia tão expansiva quanto a minha e fica limitada ao grau da sua experiencia, o que não a deminui, é apenas o tempo em manifestação.
bem...acho melhor parar por aqui... senão não me calo mais!


Não sabia disso... Então supondo, que eu era um ser que em todas as minhas outras vidas passadas tinha envergado pelo mal e pela ignorância e ao todo tinha várias encarnações não evolutivas. Uma pessoa com poucas encarnações e todas elas bastante evolutivas tem menos possibilidade de conseguir interagir com espíritos que eu? Estou-me a fazer de entendido? :P
Não existe nada como o sobrenatural, existe sim, a nossa natureza desconhecida.

Dreamz, deves com toda a certeza perceber que seria impossivel numa experiencia dualista como a que fazemos aqui neste plano existencial que um de nós experimentasse exclusivamente o aspecto negativo de qualquer coisa, incluindo da energia superior em manifestação. acho que isto responde á tua questão, mas posso continuar se assim achares necessário!
sou o eterno em manifestação temporal

desculpa, mas esqueci-me de mencionar que o mal tambem pode, e é , uma forma de evolução.
sou o eterno em manifestação temporal

Citação de: Nika em 14 outubro, 2009, 18:47
Mas podia jurar que li posts teus, nos quais relatas um sexto sentido ou algo do género, ou estou a fazer confusão?. Eu às vezes (mesmo só às vezes) sou intuitiva nas coisas do dia a dia, coisas banais.



Pois é. Mas é realmente tão ténue e com tão pouca frequência que não acho suficiente para considerar que sou portadora de paranormalidade. E se reparares bem, a grande parte das minhas coisas referem terceiros.

O que já  me aconteceu, acho que é muito mais por empenho do outro lado do que do meu.

Abraço.
Templa - Membro nº 708

Citação de: giu em 14 outubro, 2009, 20:05
muito interessante esse post!
Alguns acreditam que sou médium, mas se sou, já não sei dizer qual o tipo...
Pois vejo, ouço e sinto os espíritos... :-\


Acredito que sejaum uma médium de faculdades múltiplas e já te disse que és como uma moça que conheço, aqui no Porto e que é a minha inspiração para um dos contos que aqui (criatividade e talento) postei. Ela vê, ela ouve, ela sente etc., ela é "torturada" fecham-na no quarto como a ti te amarram ao lençol, etc.
Templa - Membro nº 708

Citação de: sissi em 14 outubro, 2009, 21:38
Realmente é essa a questão de todos!!!!

A õ objecto da nossa existencia é unica para cada um de nós, fica muito dificil para alguem exterior ao proprio ser descobrir a resposta a essa questão. quando muito poderemos ser exemplos uns para os outros ou até mesmo complementos uns dos outros (assim como peças de um puzzle) só quando o individuo se interioriza e se entrega a descobrir o não visivel de si mesmo poderá perceber a razão pela qual escolheu encarnar determenada personagem desta "tele-novela" a que chamamos vida.

Isso compreendo, mas nesta viagem eu pessoalmente sinto me tão dividida entre aquilo que envisiunei como vida para mim e aquilo que por vezes sinto, que é oposto á vida que tinha definido. É complicado desprender do materialismo no sentido em que quero ter uma vida confortavel e para isso estou a esforçar me imenso, contudo por vezes penso que o meu caminho será outro. Essa realização é complicada de lidar e tentar realizar. (eu sei que isto são duvidas existencias, mas no fundo é isso de que falamos certo?o objecto da nossa existencia?)

Não sei por quantas encarnações já passei mas gostava de saber, como posso saber?
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Diana,
Sabes que todas as pessoas que iniciam um trabalho interno passam por essas mesmas dificuldades, por isso é um desafio esta vida interna e tambem por isso é que se torna algo que apenas alguns conseguem efectivar, não porque sejam especiais, mas porque são preserverantes e acreditam no que sentem acima de qualquer outro conceito até dos seus próprios principios. A realização material, quer sejam os afectos, os aspectos socio-economicos, ou ate mesmo a realização profissional são aspectos que usamos de uma forma inconsciente para que seja possivel vivificarmos o exterior como algo concreto e unica realidade possivel, derrubar barreiras e ultrapassar os limites de todas elas é um esforço te continuo mas posso te garantir, que pela experiencia que tenho e observo nos que me rodeia, vale a Pena. Procura alguma informação credivel sobre a lei da abundancia e vais compreender-me melhor!
Quanto ao nº de vidas...digamos que somos eternos, portanto...nunca saberemos ao certo quantas vidas já vivemos e nem isso é assim tão importante, importante é sabermos quantas ainda nos dispomos a viver neste estado dualista do nosso SER.
beijocas
e força, esta fase está quase a passar, e como se diz: depois da tempestade vem a bonança! são os ciclos naturais da criação.
sou o eterno em manifestação temporal

Há um tempo para tudo. Há mesmo um tempo em que os tempos se voltam a encontrar.

Os médiuns de efeitos físicos são particularmente aptos a produzir fenômenos materiais, como os movimentos dos corpos inertes, ou ruídos, ou manifestações ostensivas. Podem dividir-se em médiuns facultativos e médiuns involuntários.

Médiuns sensitivos são as pessoas suscetíveis de sentir a presença dos Espíritos por uma impressão vaga, por uma espécie de leve roçadura sobre todos os seus membros, sensação que elas não podem explicar.

:( porqeq os dois se adequam a mim? da para ser duas classes?

mas eu dou mais para sensitivo que de efeitos fisicos involuntario..
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

Sim, há muitas pessoas que têm vários tipos de mediunidade, perfeitamente normal.

"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"