Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Serão os orbes responsáveis pelos estalos?
    Iniciado por espiritus
    Lido 2.711 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sendo os ORBES energia condensada, serão eles responsáveis pelos estálos que se ouvem pela casa, nos móveis?
Espíritus. Sou Médium Curador. Faço tratamentos espirituais presenciais e por PSICOCINÉSIA.

Citação de: espiritus em 05 julho, 2011, 16:06
Sendo os ORBES energia condensada, serão eles responsáveis pelos estálos que se ouvem pela casa, nos móveis?

Não creio, tem apenas a ver com a temperatura ambiente, com o calor a madeira dilata, fazendo esses possíveis estalos.
ILYM

Citação de: espiritus em 05 julho, 2011, 16:06
Sendo os ORBES energia condensada, serão eles responsáveis pelos estálos que se ouvem pela casa, nos móveis?

Citação de: Paraphenomenal em 06 julho, 2011, 11:19
Não creio, tem apenas a ver com a temperatura ambiente, com o calor a madeira dilata, fazendo esses possíveis estalos.

Lamento discordar da sua resposta. A experiência que tenho desde que estudo e pratico  a doutrina espírita, tem-me obrigado a ter especial atenção com alguns fenómenos que ocorrem à minha volta. Há quem entenda a sua resposta como certa. Porém, eu discordo não inviabilizando a possibilidade de tais ruidos terem, também, origem na alteração das condições ambientais.

-Os ditos estálos, ou pancadas, ocorrem sempre que estou pensando ou conversando sobre algo que não devo ou não interessa à entidade ou entidades que se manifestam! A intensidade das manifestaçãoes é directamente proporcional ao desinteresse e reprovação da ou das entidades presentes.

Mais informo, que: não tenho qualquer tipo de receio por estár, permanentemente, acompanhado por entidades. Relaciono-me com eles como se meus amigos "encarnados" fossem!
Espíritus. Sou Médium Curador. Faço tratamentos espirituais presenciais e por PSICOCINÉSIA.

Citação de: espiritus em 06 julho, 2011, 12:17
Lamento discordar da sua resposta. A experiência que tenho desde que estudo e pratico  a doutrina espírita, tem-me obrigado a ter especial atenção com alguns fenómenos que ocorrem à minha volta. Há quem entenda a sua resposta como certa. Porém, eu discordo não inviabilizando a possibilidade de tais ruidos terem, também, origem na alteração das condições ambientais.

-Os ditos estálos, ou pancadas, ocorrem sempre que estou pensando ou conversando sobre algo que não devo ou não interessa à entidade ou entidades que se manifestam! A intensidade das manifestaçãoes é directamente proporcional ao desinteresse e reprovação da ou das entidades presentes.

Mais informo, que: não tenho qualquer tipo de receio por estár, permanentemente, acompanhado por entidades. Relaciono-me com eles como se meus amigos "encarnados" fossem!

Faça um teste então: coloque uma camara a gravar e comece a falar e pensar em coisas que não deve e veja se tem algum resultado. :) era interessante!
ILYM

AndreiaLi
 Desconhecia que as orbes poderiam provocar tal. A experiencia proposta parece-me uma boa sugestão.

Citação de: espiritus em 06 julho, 2011, 12:17
Lamento discordar da sua resposta. A experiência que tenho desde que estudo e pratico  a doutrina espírita, tem-me obrigado a ter especial atenção com alguns fenómenos que ocorrem à minha volta. Há quem entenda a sua resposta como certa. Porém, eu discordo não inviabilizando a possibilidade de tais ruidos terem, também, origem na alteração das condições ambientais.

-Os ditos estálos, ou pancadas, ocorrem sempre que estou pensando ou conversando sobre algo que não devo ou não interessa à entidade ou entidades que se manifestam! A intensidade das manifestaçãoes é directamente proporcional ao desinteresse e reprovação da ou das entidades presentes.

Mais informo, que: não tenho qualquer tipo de receio por estár, permanentemente, acompanhado por entidades. Relaciono-me com eles como se meus amigos "encarnados" fossem!

Estou a precisar de ajuda quanto a um assunto semelhante a este!

Nos últimos meses algo mudou em mim, a minha ligação ao paranormal aumentou de intensidade...

Eu fiz a oração dos 21 dias de Arcanjo Miguel e então depois disso, já mais a minha vida teve a mesma "calma".

Mas o assunto que não consigo perceber são os estalinhos que fazem parte da minha vida, e ocorrem durante pensamentos que estou a ter (exactamente como o comentário que citei), mas também ocorrem durante sonhos, que me obrigam acordar. Eles são de diversas formas, mais longe, mais perto, mais fortes menos fortes por vezes mesmo dentro de mim. Outra coisa que me acontece e quase sempre quando estou deitado, sentir uma leve brisa na fase.

Será que devo dar importância? Será que me devo me afastar durante uns tempos de assuntos do paranormal?

Contudo, não sinto medo disto, por vezes provoca um pequeno susto quando estou a dormir mas de logo passa e volto ao normal.

A minha duvida é mesmo perceber o que se está a passar? Já li aqui alguns relatos semelhantes, gostava de ouvir alguém que me possa ajudar a perceber...e ouvir opiniões.

Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.

Este titulo do tópico não deixa de ser curioso, e confesso que até me deu alguma vontade de rir. Estava a imaginar uma pessoa levar estalos e culpar os orbes. Mas obviamente estou a brincar.

Falando a sério, não creio que os orbes sejam responsáveis pelos "estalos" que se ouvem pela casa. Esses "estalos" como já aqui foi dito, devem-se às diferenças de temperatura. A madeira reage ao calor e ao frio. Mas penso que já foi explicado aqui mais detalhadamente.
Abraço
Ashesrain