Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Espíritos conseguem tocar?
    Iniciado por Costta
    Lido 13.486 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Costta
Olá, pessoal. Sou nova no fórum, sou brasileira e gostei muito de tudo aqui.
Então, minha pergunta é bem direta: espíritos podem tocar coisas e até pessoas?
Semana passada conheci uma pessoa que apresentou-se com um aperto de mão, mas parecia um tanto quanto pertubado e eu, confesso, que pensei ser um louco. Mas tenho quase certeza de que quando olhei novamente ele não estava mais lá e não tinha como eu não ver, para qualquer direção que fosse.
Enfim, poderia ter sido apenas um homem. Porém, fez-me refletir sobre esse assunto. Alguém poderia responder-me?

Obrigada. :D

Olá

É possível que, através de um médium de efeitos físicos, possamos sentir o corpo espiritual de um espírito. No caso do aperto de mão seria possível.  O espírito sozinho, sem um médium de efeitos físicos, não consegue fazer isso.

A maior parte da obra mediunica é escrita directa, através da mão do médium. É um fenómeno de efeitos físicos.

bem haja

Conseguem tocar sim. Mas quem toca, normalmente são espiritos de energia negativa, pois têm mais energia térrea, não estão tão transcendentes se é que me percebes... Um espirito de luz também pode conseguir, mas com intenções diferentes e com com energias diferentes

Olá

Os espiritos mais elevados podem usar espiritos mais atrasados para realizar efeitos físicos.

bem hajam

JoanneLopez
Podem sim...
Normalmente sentes um formigueiro, arrepio ou frio numa parte do corpo quando te tocam, no entanto, pode haver casos em que os espiritos te dêem estalos e tu sentires totalmente o estalo em ti.

lilirosa
#5
Olá, a noite passada tive uma sensaçao estranha, sentir alguém me tocar, mais eu estava sozinha no meu quarto, meu corpo começou a formigar.....nao sei o que é isso, será alguem pode me ajudar?

Olá Lilirosa

A sensação de formigamento pode ter muitas causas, incluindo má circulação. Parece-me que é preciso uma explicação mais detalhada do sucedido, porque isso parece pouco para alguém poder pronunciar-se.

bem haja

-olá boa tarde tambem sou nova aqui,espiritos podem tocar sim,pois me tocam,me assustam.bom comigo desde a minha infancia até a idade que me lembro os vejo,sinto sua presença,quando querem falam comigo.já vi alguns atravessar paredes e se materializar.mas a maioria dos espiritos que vejo são ruins,hontem a noite mesmo estava sozinha na cama e senti uma presença negativa,logo após comecei a sentir arrepios,e por fim sentir como se um homem tocasse na minha cabeça,e vi a sombra negra ao meu redor,quando isso acontece comigo é horrivel,tem veses que eles vem me torturar.e algumas veses tem relacões comigo.há muitos anos eu passo por isso.algumas veses até se materializam que eu até consigo toca-los sempre estou acordada.e quando começam a falar comigo,falam em uma lingua estranha,depois é que começo a entender em portugues.tambem vejo espiritos como se fosem crianças.preciso de ajuda se alguem puder me ajudar agradecerei muito.não sei mas o que fazer,tambem escuto vozes,tem dias que acho que vou enlouquecer.eu moro em salvador-bahia.

ricardocosta28
É possivel um espirito superior materealizar-se chama-se aparicoes tangiveis. Mas nao pode permanecer na terra. Isso que te aconteceu com o aperto de mao pode ter sido isso.


Muita luz

Olá Jade

Penso que necessitas de três tipos de intervenção. A intervenção médica, para despistar eventuais problemas médicos que sejam as causas ou que contribuam para aumentar o problema.

A intervenção de uma associação espirita, que vocês aí no Brasil chamam Kardeciana. Uma associação que não leve dinheiro. Descobre qual é que existe mais próximo de ti.

A prece sincera, na certeza de que há bons espiritos que te podem auxiliar. Sempre que tiveres medo refugia-te na prece.

O que se passa é que, provavelmente és uma médium de efeitos fisicos.

Os espiritos não se podem materializar sózinhos. És tu que forneces a energia e as condições fisicas para a materialização. Se tu não te deixares amedrontar e não colaborares, sózinhos eles nada conseguem.

Boa sorte amiga, e nunca te esqueças da força da prece sincera, pois precisas de pedir e permitir aos bons espiritos, que, em nome de Deus, que te auxiliem.

bem hajas




Citação de: JoanneLopez em 07 janeiro, 2012, 14:05
Podem sim...
Normalmente sentes um formigueiro, arrepio ou frio numa parte do corpo quando te tocam, no entanto, pode haver casos em que os espiritos te dêem estalos e tu sentires totalmente o estalo em ti.

true.. eu consigo sentir a presença dos espíritos , já senti varias vezes um espírito a tocar me no braço e senti algo gelado e frio..
coisa normal , se  o espírito esta morto é normal que sentimos frios e arrepios ..

Olá dominik

Não entendo o que queres dizer.

O espírito não está morto, o que morreu e ficou frio foi o corpo (isto senão foi cremado - risos), ou estou a ver mal a questão?

bem hajas

Ola,

Respondendo à questão a nível pessoal:

Sempre tive o "dom" ou "morada aberta" como dizem as vozes do povo (isto por herança de uma familiar minha que já faleceu) e posso responder que sim, os espíritos podem tocar na pessoa que os chama, ou eles mesmos podem intervir. Sempre ajudei algumas pessoas a falarem com os seus ente queridos e posso dizer que por vezes alguns espíritos não queriam só falar, mas sim voltar a ter o poder do tacto e etc. Qualquer questão é só colocar :)
Always busy, always available.

Olá Daniel

Segundo a obra de Allan kardec, designadamente o "Livro dos Médiuns", os espiritos por si mesmos não podem provocar efeitos fisicos.

Isso não invalida o que dizes, mas quer dizer que tu és um médium de efeitos fisicos. Os espiritos necessitam de ter por perto pessoas como tu, para provocar esses efeitos. Se não for através de um médium de efeitos fisicos, eles não o podem fazer.

Os filmes de ficção e os documentários pecam por dar a ideia de que são os espiritos, de forma autónoma, que provocam os efeitos fisicos.

bem hajas 


Citação de: _vitor_ em 06 julho, 2012, 12:27
Olá Daniel

Segundo a obra de Allan kardec, designadamente o "Livro dos Médiuns", os espiritos por si mesmos não podem provocar efeitos fisicos.

Isso não invalida o que dizes, mas quer dizer que tu és um médium de efeitos fisicos. Os espiritos necessitam de ter por perto pessoas como tu, para provocar esses efeitos. Se não for através de um médium de efeitos fisicos, eles não o podem fazer.

Os filmes de ficção e os documentários pecam por dar a ideia de que são os espiritos, de forma autónoma, que provocam os efeitos fisicos.

bem hajas 



Sim exactamente, conseguiste explicar melhor do que eu  :) eu ainda ando a aprender muita coisa sobre isto e confesso que nunca li nada sobre estas coisas e se me puderes aconselhar alguma coisa para aprender mais (e melhor) agradecia. Vou ver se consigo encontrar esse livro. Apesar de fazer coisas desde muito novinho, ainda estou a aprender hehehe aliás, aprende-se sempre mais à medida que envelhecemos  :) mais uma vez, obrigado por explicares o que quis dizer. Cumprimentos.
Always busy, always available.