Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • "Casa dos Ingleses", Sarilhos, Moita
    Iniciado por Alex
    Lido 50.505 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Zühl em 16 agosto, 2009, 23:15
Fotos muito brutais! ;)
Não foste lá dentro?

Ainda estudei o caso. Olhei para o lanço de escadas que mostro na foto mas achei que não oferece segurança nenhuma. Mas o primeiro piso seria concerteza mais interessante ainda...

Existem umas caves onde se pode entrar mas fiquei-me pela porta. É nessas caves que se encontram vestígios de que passa ali muita gente. Tirei mais fotos mas seleccionei estas. Também tirei fotos em filme 35 mm mas claro, é preciso revelá-las primeiro:). Em redor existem outros edifícios, lagares, um que me lembrou fornos... e um poço muito sinistro dentro de um lagar.
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

Não fazia ideia que estivesse em tão mau estado.
Não aconselho a deixar lá nada  :(
Costuma ir para lá pessoal à noite, e se vissem algum aparelho por lá,com certeza que não hesitariam em ficar logoo com aquilo  :-\
Believe to see...

Citação de: red jazz em 16 agosto, 2009, 23:48
só de olhar para as fotos, consegue-se sentir que houve algo de muito negativo, e triste em todo o complexo,
Alex Tens maneira de deixar algum gravador durante a noite... não aconselho visitas nocturnas a este complexo, devido ao seu pessimo estado de conservação é muito perigoso.

Olá RedJazz,

Não tenho forma de fazer isso. Seria necessário um gravador digital para gravar várias horas seguidas, o que eu não tenho. Por acaso experimentei ligar o meu gravador de cassetes durante 5 minutos na entrada, por curiosidade  (Sunderlandz, lembrei-me de explicar a quem estivesse o que ia fazer;) ). Ouvindo com os auscultadores não se nota nada de especial. Nem o chilrear dos pardais lá ficou.
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

Mais umas fotos:

A passagem para o páteo interior (à direita da torre central):


No páteo interior, olhando para trás, por onde entrámos (porta da esquerda):


Pormenor das janelas sobre a passagem. Aqui o interior do 1º piso estará em melhores condições.


Vista geral das traseiras. O arco à direita no páteo é a entrada deste corredor com arcos que percorre toda a traseira da casa.


Uma das caves a que se pode aceder nesse corredor (nem sinal de pó/insectos/orbes:) )
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

Citação de: DIANA em 16 agosto, 2009, 23:46
Bem parece brutal mas um perigo para quem vá á noite, são tanto destorços.

Realmente a parte mais interessante - a parte habitacional, parece estar destroçada, excepto talvez nas partes que dão para o páteo.
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

Sentiste-te "diferente" enquanto lá estavas?
Believe to see...

Citação de: Zühl em 17 agosto, 2009, 00:50
Sentiste-te "diferente" enquanto lá estavas?

Não. Mas eu julgo ser insensível - nunca tive nenhuma experiência sobrenatural (hmm salvo uma situação dúbia há uns anos). Durante a visita estava inicialmente apreensivo, acho que inevitavelmente por causa das imagens de holywood das casas assombradas (já vi muitos filmes desses!) e muitas cenas de filmes passaram-me pela cabeça. Vi-me a ser assustado das mais variadas formas e feitios! ;D Mas conforme fui percorrendo o local a minha preocupação foi-se restringindo a eventuais encontros com entidades terrenas pouco amistosas.
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

Citação de: Alex em 17 agosto, 2009, 00:59
Não. Mas eu julgo ser insensível - nunca tive nenhuma experiência sobrenatural (hmm salvo uma situação dúbia há uns anos). Durante a visita estava inicialmente apreensivo, acho que inevitavelmente por causa das imagens de holywood das casas assombradas (já vi muitos filmes desses!) e muitas cenas de filmes passaram-me pela cabeça. Vi-me a ser assustado das mais variadas formas e feitios! ;D Mas conforme fui percorrendo o local a minha preocupação foi-se restringindo a eventuais encontros com entidades terrenas pouco amistosas.


Lol!és como eu.Eu imagino todas as possibilidades.Possiveis e impossiveis  :D
Believe to see...

Meireles
Eu moro relativamente perto desta quinta, já lá fui e não vi nem senti nada. É interessante, tem uma capela, conheço umas histórias de lá, etc... para além disso nada. Talvez lá volte

Eu já vivi perto daí, (Fonte da Prata), e fui bué vezes filmar para a Quinta dos Ingleses, e numa das gravações, em 8mm, "apanhámos" uns senhores de idade que nos contaram tal e qual a história da quinta já aqui mencionada. A curta já não posso meter aqui, pois não tenho nenhuma camera de 8mm para rolar o filme mas se alguém tiver a curiosidade, dê o toque que eu dispanabilizo-me para rolar a cassete. A última vez que fui á quinta foi á já 4 anos e as diferenças são brutais. Antes de chegarmos á entrada ainda passamos por umas habitações que me pareiam pertencer ao empregados. Mas esta quinta aparece num filme português "Os Imortais", na parte em que os ladrões testam o carro. Saudações!

#25
  Ao passarmos pelas ditas habitações dos empregados, mesmo pelo interior delas, deparamo-nos com um grande bocado do muro destruído e a visão da mansão e da estufa meio destruídas, dá uma sensação algo fora do normal. Seguimos pelo matagal e, subindo a escada ao nosso lado esquerdo, entramos no que era a cozinha, bem pelo menos na altura que fui tinha lá ainda um fogão a lenha velho mas, está lá a chaminé a provar. Na altura dava para ir até ao último andar subindo as escadas, que o Alex fotografou, já meio destruídas, onde uma pequena parte do telhado tava de pé e podia-se tar refugiado. Nas caves já foi dadas duas raves, por isso nessa altura as caves estavam menos "sujas" que agora. Nas paredes dos quartos que se pode andar, com muito cuidado já que num deles o chão ondula a cada passo que damos, há pinturas meio macabras e outras meio estúpidas. Aliás, no dia em que fui lá gravar a curta, (desde já que digo que foi pensada e executada em cima do joelho e por isso tá uma bela porcaria), encontrámos restos de velas junto de uma das pinturas. O varandim da capela é de difícil acesso, eu já lá tive mas foi com ajuda dos meus amigos e aquilo quase veio abaixo. Mas lá de cima devia ser brutal ver toda a riqueza que aquilo tinha.
 Já lá estive uma vez á noite com uns amigos a beber e a vasculhar, uma combinação explosiva e parva, e para além do som do mar e uma ou outra ratazana, aquilo de assombrado não tem nada. Mas...

 Quanto á história da quinta, bem pelo que me lembro dos cotas e pessoas da Moita contarem, é assim:

 A quinta foi criada á 3/4 séculos atrás por um homem abastado que queria explorar o negócio do sal. Aquilo era só uma residência de verão. Já no princípio do século 20, foi adquirida por dois ingleses que vieram para Portugal em negócios, cortiça. Aquilo continuou sendo uma residência de verão. Ao mesmo tempo recebia pessoas da alta sociedade e também do mundo dos espectáculos para jogarem jogos de azar. Grande quantidade de dinheiro ganhou-se e perdeu-se ali. Zangas com vias de facto e até com tiroteios aconteceram por lá. Um dia, já com o negócio da cortiça em baixo, decidiram regressar a Inglaterra, sem antes venderam a quinta.
 O que aconteceu depois foi que após a morte do novo dono da quinta, (ficando para um filho ou filha, não sei bem, este/esta não se preocupou com a dita cuja), toda a propriedade foi saqueada ao longo dos anos. Mobília; artefactos, desde quadros e loiça, a roupa e veículos; portas e portões; a capela, que tinha as paredes forradas de azulejos, imagens de santos/as em ouro e um altar de madeira com inscrições também em ouro, foi toda despida. A quinta ficou completamente nua!!!
 Actualmente pertence a uma empresária que já a alugou para rodar uma cena do filme "Os Imortais", e que eu um dia pedi-lhe para filmar uma curta-metragem e, apesar de lhe dizer que era amador, não me autorizou a tal. Pois como sabem, tendo dono também tem direitos de autor, falando.

Pesquisei na net e encontrei isto:

1630 - É construída a Capela da Qt2 do Esteiro Furado

1908 - Há a informação de uma Fábrica de Serração de Cortiça, na Quinta do Esteiro
Furado, propriedade do Lord Bucknall e Carlos Creswell

E isto:

Hiperligações removidas


Uma ou mais hiperligações para fóruns externos foram removidas desta mensagem. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 9. Obrigado.


#26
E mais isto:

Hiperligação removida



Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.


Citação de: ZéTubarão em 11 janeiro, 2010, 19:15
E mais isto:

Hiperligação removida



Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.



Caro Zé, obrigado pelas informações novas. Os teus links foram apagados mas por uma razão lógica: se citares a informação aqui (incluindo referência à fonte na mesma), a informação permanece para nós enquanto o fórum existir, mesmo que os links se desactualizem. Na região não há histórias paranormais associadas à quinta? Eu gosto é de histórias de fantasmas, embora prefira as verdadeiras:).
A tua curta metragem era sobre? Eu andei lá a tirar fotos, e a imaginar como seria nos tempos de esplendor. Tive pena de não conseguir subir ao 1º andar. As janelas sobre o pátio interior chamavam-me a atenção.

Cumprimentos,

Alex
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

bom dia a todos ,pensei ke era eu o unico a interessar nestas senas
eu nasci num lugar de duas culturas, diferentes mas ke conviveram seculos (macau)
tenho muitas historias e estorias, pra contar
mas i need some times
tentar 
escrever
como deve ser
pra ke entendem todos

nao sei se interessam
macau ,hong kong , tailandia, japao ( mas japao ha muitos ke e tanga  principalmente fotos )

  cresci
sob educaçao tuga, mas respeito a cultura chinesa sobre estas coisas.
espero
ke possam gostar .
um xeirinho de coisas eskesitas no mundo tailandia
espero ke a lingua nao seja  uma barreira
http://www.youtube.com/user/GhostsofThailand#p/a/u/1/74nS4nCbpzw



Bem vindo Macau, e podes ter a certeza que estamos interessados em conhecer as tuas histórias... então nos dias que correm, as histórias de fantasma orientais têm tido um sucesso enorme no cinema e tudo (lembro-me dos filmes The Eye, The Two Sisters, The Grudge, The Ring...)

Escreve uma apresentação tua ao fórum na parte das apresentações! Aqui nem todos te vão ver.

Alex
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.