Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • "Casa dos Ingleses", Sarilhos, Moita
    Iniciado por Alex
    Lido 50.471 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Encontrei num fórum de automóveis referência a uma mansão abandonada junto ao esteiro do Tejo para os lados da Moita.

Localização MapsGoogle:
http://maps.google.com/maps?ll=38.681568,-8.994117&z=18&t=h&hl=pt-PT

Este é o texto original do postador da informação:

"É aqui em sarilhos.. a casa é uma grande mansao (mas é mesmo) com uma praia privada que pertencia a uns ingleses que moravam ali.. aquilo era da alta sociedade, e era das maiores da zona.. até que um dia assim do nada os donos da casa desapareceram nao se sabe para aonde...e a casa ficou abandonada... nunca lá meti os pés... mete um medo tremendo...e já ouvi historias de colegas meus que entram lá e dizem que ouvem uma viola a tocar... o que é bastante raro.. e o que é certo é que ja foram alguns a contarem-me o memo... a maioria deles ainda nao passou de uma divisao da casa pois diz que aquilo mete mesmo mas mesmo medo a brava... nunca entrei ali de carro (aquilo tem um portao de acesso a casa.. e o interessante é que nao nascem ervas pelo sitio onde os carros passavam.. o que acho interessante.. da sensaçao de que alguem vai la...

Para quem for daqui de sarilhos/ moita,.. deve saber de que casa estou a falar.. é conhecida pela casa "dos ingleses" todos lhe chamam isso... e era uma casa onde gostava de ir que pelo que dizem esta mesmo assombrada :|:|... ja falaram de varias historias daquilo de que eles eram traficantes e torturavam pessoas ali e depois as enterravam,... coisas desse tipo.. é certo que um gajo nao acredita, mas ao passar o portao e pensar naquilo com a paisagem de uma mansão abandonada a montes de anos..... cheia de ervas danhinhas a volta ,.... da muito medo mesmo..."

Fonte:

Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.





Mensagem editada por Fallen Phoenix


Citação de: Alex em 17 agosto, 2009, 00:35
Mais umas fotos:

A passagem para o páteo interior (à direita da torre central):


No páteo interior, olhando para trás, por onde entrámos (porta da esquerda):


Pormenor das janelas sobre a passagem. Aqui o interior do 1º piso estará em melhores condições.


Vista geral das traseiras. O arco à direita no páteo é a entrada deste corredor com arcos que percorre toda a traseira da casa.


Uma das caves a que se pode aceder nesse corredor (nem sinal de pó/insectos/orbes:) )


O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

Grande spot!
Nunca lá fui e só há pouco tempo descobri onde era.
Já me contaram umas boas histórias de lá.
Bom post!
Believe to see...

Não conhecia esta história,e se calhar até conheço a casa;) alguém consegue arranjar uma foto? ;)

#3
Zuhl, se puderes partilha as histórias:). Estou curioso, afinal é aqui bem perto. Se calhar ainda lá vou espreitar a atmosfera durante o dia. Se for, levo a máquina e tiro fotos, claro.

Rui
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

Uma das que me deu mais curiosidade de lá ir foi que,uma noite um grupo de pessoal foi lá fazer uma mini festa à noite,para relaxar.
A certa altura um rapaz( o que me contou) foi urinar perto de umas arvores.
Enquanto estava a "fazer o serviço",reparou num homem a andar pelo mato,vestido com umas roupas muito estranhas (ele descreveu-as como sendo roupas de corte).
Óbvio que ele abalou logo a fugir,e a festa acabou logo ali  :-\
Believe to see...

Acabei de descobrir nouto post aqui no fórum uma referência à mesma casa mas com outro nome: Quinta do Esteiro Furado.

Aqui estão links para FOTOS da casa:

http://www.panoramio.com/photo/9677383

http://photos1.blogger.com/img/153/6482/300/IMG_0034%20(Custom).jpg (retirado do bloghttp://jjcn.blogspot.com/2005_10_01_archive.html)

http://danielcaching.blogspot.com/2007/11/2-ghost-farm-sarilhos-pequenos.html

Só pelo passeio deve valer a pena!
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

É isso mesmo.
Já me tinha esquecido do "outro" nome da quinta  :-[ :-[
Believe to see...

Vou dar um passeio por estes lados:) A ver se tiro algumas fotos à quinta e aprendo a postar aqui mais logo.
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

Já regressei da Casa dos Ingleses. Devia ser um lugar imponente antes de ter chegado ao presente estado de ruina. E deve estar carregado de história. Encontrei lá um casal (cof-cof) e ele disse que mora ali na zona há 12 anos e que se lembra de ver a casa em muito melhor estado, com recheio, a capela com paineis de azulejos ainda, a fonte e o tanque a funcionar... Agora parte já ardeu, o telhado abateu parcialmente e nem pensar em subir ao primeiro andar pelas escadas interiores, pois está tudo podre..

Agora, nos tempos áureos aquilo devia ser um luxo: a água chegava canalizada por uma levada, tinham lagares, a casa é enorme e bonita, com arcos e um páteo interior, varandas, terraço e torres com sino. O rapaz recorda-se do portão, antes de desaparecer, ter a data de mil oitocentos e tal.

E claro, nas traseiras tinham a capela que dava para o esteiro do Tejo, com um paredão para conter as marés altas e com uma praia... Nesta praia encontra-se cacos de loiça antiga...

Quanto à atmosfera, estava meio apreensivo mas depois de lá entrar e dar umas voltas e começar a ter um mapa mental do local comecei a relaxar e a absorver a  tarde serena que estava. Como será a atmosfera à noite?

Quanto às fotos tenho de ver agora como se colocam!
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

Deve ser um pouco mais creepy de noite.Mas como já lá foste de dia,se fores de noite já vais na boa pois já conheces os caminhos.
Eu quando vou a sitios assim,vou sempre de dia primeiro,para ver se existem buracos no chão ou se há algo perigoso no caminho e dentro dos edificos(tectos instaveis,tabuas com pregos no chão,etc).Só depois é que vou de noite.

Pare meteres fotos basta clicares,quando estiveres a escrever uma mensagem ou a iniciar um tópico,em Adicionar Imagem.
Depois é só procurares a imagem e clicar em Enviar.
Vai aparecer um codigo,que fazes copiar e depois é só fazeres colar no sitio onde escreves a mensagem.  ;)
Believe to see...

A minha "reportagem fotográfica" da visita à Casa dos Ingleses:

A primeira vista que se tem da Quinta da Casa dos Ingleses quando lá chegamos:


O antigo portão de entrada. O muro que rodeia a casa está derrubado em vários sítios.


Caminhando para a entrada, passando pela antiga estufa à esquerda:


De frente para a Casa dos Ingleses:


A torre central:
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

Fotos muito brutais! ;)
Não foste lá dentro?
Believe to see...

#12
Continuação das fotos da visita:

Vista da entrada para o interior:


Um detalhe:


Vista do interior do 1º piso subindo o lance de escadas da esquerda:


Vista do lance de escadas interior:


Vista parcial do páteo interior. A entrada fica para o lado esquerdo.


Vista traseira do vão das escadas:


Vista das traseiras:


Olhando para as traseiras da quinta a partir da praia vê-se a capelinha:


O estado lastimável em que os ladrões de património a deixaram...


Ainda lá está o varandim sobre a entrada:


Finalmente, a praia privativa. Repare-se nos paredões para conterem a ondulação.
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

Bem parece brutal mas um perigo para quem vá á noite, são tanto destorços.
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

só de olhar para as fotos, consegue-se sentir que houve algo de muito negativo, e triste em todo o complexo,
Alex Tens maneira de deixar algum gravador durante a noite... não aconselho visitas nocturnas a este complexo, devido ao seu pessimo estado de conservação é muito perigoso.