Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Gavetas e uivos na lareira!
    Iniciado por Telmo Aguiar
    Lido 7.333 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
chacalnegro
Citação de: Shibui em 26 dezembro, 2012, 21:09
Obrigada, uma vez mais, pela resposta.
Respondendo à pergunta que colocaste, gosto de acender uma vela, normalmente aromática, para deixar um aroma agradável no quarto, visto que estou a arrumá-lo (gavetas, roupas) e a limpá-lo (aspirar, etc). Assim, o ambiente fica perfumado e, psicologicamente, é agradável, não sei se me entendes. E também sinto que, ao estar algo a queimar no quarto, é como se estivesse a "purificar" o ar (por causa do pó, por estar a limpar). Isto faz-te sentido? Adicionalmente, a visão da chama a queimar é calmante. Isto para dizer que o faço com o intuito mais inocente possível. Porém, se isso puder funcionar como chamariz para algo, prefiro deixar as velas de lado  :-X Não pretendo aborrecer nada que possa vir depois aborrecer-me a mim, e o que é certo é que já aconteceram (em tempos) umas coisas um pouco esquisitas, ao ponto de ter vindo tentar relatá-las aqui e, no momento em que escrevia o tópico, o computador ter bloqueado e ter tido de ir para o arranjo (placa gráfica estragada..). Esta do computador poderá ter outra explicação, que me deram, mais racional, no entanto, bloqueou no momento em que escrevia o tópico. Talvez tenha sido só uma coincidência.

Sim, provavelmente não passa de uma coincidência (nem tudo é fruto de actividade paranormal). Mas se me permites a opinião, usa incensos que também queimam, cheiram bem e têm uma clara conotação de "limpeza". ;)

Citação de: Telmo Aguiar em 27 junho, 2011, 00:01
Tudo começou há uns tempos. Eu vivi fora, em França, durante uns anos e com a recente morte do meu pai vim viver com a minha mãe para lhe dar força nestes primeiros tempos.
A minha mãe e o meu pai viviam os 2 numa casa construída por eles na zona de Torres Vedras. Nunca os ouvi queixarem-se de nada anormal, mas nestes tempos que tenho vivido com a minha mãe tenho vivido numa angústia. São gavetas que se abrem a noite toda, uivos dentro da lareira, sim, UIVOS!!! Já me levantei em busca do som, pensando que seria um animal encurralado na chaminé, mas nada!! As gavetas ficam desarrumadas e com imensos papeis de escrituras/cartas/agendas/diários do meu pai abertos e quase sempre nas mesmas páginas!!!
A minha mãe não liga, diz que são correntes de ar... Mas eu sei que é muito mais que isso, tanta coincidência?? Como é possível as correntes de ar abrirem gavetas? Já convidei um amigo para ficar comigo aqui para ver o que se passava e foi a mesma coisa, só que dessa vez o forno ligou-se sozinho e queimou o lombo de porco no forno que estava lá dentro! Ia pegando fogo à casa!! Aprendi a desligar sempre a bilha de gás quando vou dormir, tenho medo que aconteça algo de mau à minha mãe! Ajudem-me por favor, já tentei rezas cristãs, africanas e budistas... nada funciona!

As correntes de ar não abrem gavetas!
Tenho uma amiga que viu um botão do fogão a andar sozinho, se for um problema de espíritos não duvido que possa conseguir abrir as torneiras do gás.  

Cump.
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Agradeço a sugestão, mas os incensos têm um odor muito mais forte e fazem-me dor de cabeça. No entanto, já aqui vi alguém referir que os incensos também funcionam como um "chamariz"!  :-\

Bom, acho que vou cingir-me a espalhar uma borrifadelas de perfume pelo quarto :laugh: