Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Gavetas e uivos na lareira!
    Iniciado por Telmo Aguiar
    Lido 7.333 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Tudo começou há uns tempos. Eu vivi fora, em França, durante uns anos e com a recente morte do meu pai vim viver com a minha mãe para lhe dar força nestes primeiros tempos.
A minha mãe e o meu pai viviam os 2 numa casa construída por eles na zona de Torres Vedras. Nunca os ouvi queixarem-se de nada anormal, mas nestes tempos que tenho vivido com a minha mãe tenho vivido numa angústia. São gavetas que se abrem a noite toda, uivos dentro da lareira, sim, UIVOS!!! Já me levantei em busca do som, pensando que seria um animal encurralado na chaminé, mas nada!! As gavetas ficam desarrumadas e com imensos papeis de escrituras/cartas/agendas/diários do meu pai abertos e quase sempre nas mesmas páginas!!!
A minha mãe não liga, diz que são correntes de ar... Mas eu sei que é muito mais que isso, tanta coincidência?? Como é possível as correntes de ar abrirem gavetas? Já convidei um amigo para ficar comigo aqui para ver o que se passava e foi a mesma coisa, só que dessa vez o forno ligou-se sozinho e queimou o lombo de porco no forno que estava lá dentro! Ia pegando fogo à casa!! Aprendi a desligar sempre a bilha de gás quando vou dormir, tenho medo que aconteça algo de mau à minha mãe! Ajudem-me por favor, já tentei rezas cristãs, africanas e budistas... nada funciona!

Provavelmente terá alguma coisa haver com o seu pai, daí as coisas que eram dele estarem remexidas, penso que seja algo que ele quer que vocês saibam alguma coisa haver com escrituras ou algo assim, visto que estão sempre abertas nas mesma páginas deveria ler o que lá se encontra para se encontra alguma ligação ou o que o seu pai queria com isso...no entanto se não encontrar nenhum tipo de ligação aconselho seriamente a recorrer a um centro espirita, pois eles lá ajudam-no a esclarecer essa situação e arranja maneira de acabar com essas manifestações. ;)
Bem haja!!!!!!!1
"O homem de espírito nobre rega as flores para outros e para si reserva os espinhos." (Nicolas Boileau-Despréaux)

Fenrir
Uivos na lareira!?

Isso é realmente muito estranho... se tens a certeza, de que não é o vento.

Acho que deves procurar ajuda o quanto antes.



Citação de: Telmo Aguiar em 27 junho, 2011, 00:01
As gavetas ficam desarrumadas e com imensos papeis de escrituras/cartas/agendas/diários do meu pai abertos e quase sempre nas mesmas páginas!!!
O que está escrito nessas páginas abertas sempre no mesmo sítio? Isso pode levar a uma pista...

Pois devia levar a uma pista, mas o user desapareceu há uns dias, porque, pareceu-me, passou aqui um vento gelado, até mais parecido com um pequeno ciclone...
Templa - Membro nº 708

manda rezar uma missa pelo teu pai. ;)

Citação de: Templa em 09 julho, 2011, 20:49
Pois devia levar a uma pista, mas o user desapareceu há uns dias, porque, pareceu-me, passou aqui um vento gelado, até mais parecido com um pequeno ciclone...
Mmm, pois, então assim é dificil de chegar a alguma conclusão. :D

chacalnegro
Citação de: Telmo Aguiar em 27 junho, 2011, 00:01
Tudo começou há uns tempos. Eu vivi fora, em França, durante uns anos e com a recente morte do meu pai vim viver com a minha mãe para lhe dar força nestes primeiros tempos.
A minha mãe e o meu pai viviam os 2 numa casa construída por eles na zona de Torres Vedras. Nunca os ouvi queixarem-se de nada anormal, mas nestes tempos que tenho vivido com a minha mãe tenho vivido numa angústia. São gavetas que se abrem a noite toda, uivos dentro da lareira, sim, UIVOS!!! Já me levantei em busca do som, pensando que seria um animal encurralado na chaminé, mas nada!! As gavetas ficam desarrumadas e com imensos papeis de escrituras/cartas/agendas/diários do meu pai abertos e quase sempre nas mesmas páginas!!!
A minha mãe não liga, diz que são correntes de ar... Mas eu sei que é muito mais que isso, tanta coincidência?? Como é possível as correntes de ar abrirem gavetas? Já convidei um amigo para ficar comigo aqui para ver o que se passava e foi a mesma coisa, só que dessa vez o forno ligou-se sozinho e queimou o lombo de porco no forno que estava lá dentro! Ia pegando fogo à casa!! Aprendi a desligar sempre a bilha de gás quando vou dormir, tenho medo que aconteça algo de mau à minha mãe! Ajudem-me por favor, já tentei rezas cristãs, africanas e budistas... nada funciona!
Bolas, isso é que é actividade paranormal!!!! Diz-me uma coisa, alguma vez alguém invocou ou tentou comunicar com algum espírito dentro dessa casa? É que se o o fez, tens aí a fonte do problema. É sempre complicado quando perdemos um ente querido e, na maior parte das vezes gostaríamos de voltar a falar com ele. No entanto isso, nunca deve ser feito porque quem partiu, partiu... É bom guardá-los na memória, mas é péssimo tentar voltar a falar com eles. Porque quando o fazemos,estamos a abrir portas para outras coisas passarem. Coisas essas que não são de todo desejáveis ter em casa. Não sei se foi esta a fonte do problema. Outra coisa, não acendas velas de cera natural em casa, muito menos à noite. Há uma série de perguntas que gostaria de fazer, mas isso seria entrar na tua privacidade e este, não é de todo o canal certo. Há imensas variáveis que podem estar em questão e, provavelmente as rezas que dizes que fizeste não funcionaram porque passaram ao lado de um problema que pode ser demasiado específico.
Sei que não ajudei grande coisa, mas tenta identificar a fonte exacta do problema e só assim o podes resolver.

Citação de: maxi_anastacia em 09 julho, 2011, 17:50
Provavelmente terá alguma coisa haver com o seu pai, daí as coisas que eram dele estarem remexidas, penso que seja algo que ele quer que vocês saibam alguma coisa haver com escrituras ou algo assim, visto que estão sempre abertas nas mesma páginas deveria ler o que lá se encontra para se encontra alguma ligação ou o que o seu pai queria com isso...no entanto se não encontrar nenhum tipo de ligação aconselho seriamente a recorrer a um centro espirita, pois eles lá ajudam-no a esclarecer essa situação e arranja maneira de acabar com essas manifestações. ;)
Bem haja!!!!!!!1
Pode até ser que sim mas eu tomaria mais cuidade pois existem entidades malignas que se fazem passar por espiritos de entes queridos apenas para nos pertubar. investigue bem antes de tomar qualquer decisão.
O pior medo é olhar para trás e não ver nada, mas ter a certeza de que alguem está ali.

Citação de: maxi_anastacia em 09 julho, 2011, 17:50
Provavelmente terá alguma coisa haver com o seu pai, daí as coisas que eram dele estarem remexidas, penso que seja algo que ele quer que vocês saibam alguma coisa haver com escrituras ou algo assim, visto que estão sempre abertas nas mesma páginas deveria ler o que lá se encontra para se encontra alguma ligação ou o que o seu pai queria com isso...no entanto se não encontrar nenhum tipo de ligação aconselho seriamente a recorrer a um centro espirita, pois eles lá ajudam-no a esclarecer essa situação e arranja maneira de acabar com essas manifestações. ;)
Bem haja!!!!!!!1

Era mesmo isso o que eu ía dizer, para mim é mesmo o espirito do seu pai.

Citação de: chacalnegro em 14 dezembro, 2011, 10:42Outra coisa, não acendas velas de cera natural em casa, muito menos à noite.

Olá!

Seria possível explicares, tu ou alguém, a razão? Por exemplo, eu gosto de acender sempre uma vela no quarto, quando estou a arrumá-lo e a limpá-lo. Não sei se são de cera natural, são aquelas aromáticas, ora brancas, ora vermelhas ou cor-de-rosa. Deveria evitar fazê-lo?

Obrigada.

chacalnegro
Citação de: Shibui em 26 dezembro, 2012, 18:42
Olá!

Seria possível explicares, tu ou alguém, a razão? Por exemplo, eu gosto de acender sempre uma vela no quarto, quando estou a arrumá-lo e a limpá-lo. Não sei se são de cera natural, são aquelas aromáticas, ora brancas, ora vermelhas ou cor-de-rosa. Deveria evitar fazê-lo?

Obrigada.

Tem a ver sobretudo com a intenção de as acender. Obviamente a vela acesa, em si, não representa perigo nenhum, caso contrário teríamos milhões de possessos antes da existência da energia eléctrica :laugh:. Porém, antigamente, as velas que se acendiam em casa tinha um fim específico, que era a iluminação, ninguém as acendia para "criar ambiente" até porque, para todos os efeitos eram caras. Faziam, portanto, parte do quotidiano e quando ser queria acender uma vela que não para iluminação ia-se a uma igreja ou santuário.
Hoje, tornamos o acto de acender uma vela em algo especial. Seja para criar o tal ambiente intimista, seja para magia, seja porque nos lembramos de um ente falecido ou ainda, simplesmente porque gostamos de olhar para a chama. No caso da magia ou em intenção dos mortos, o perigo é óbvio. No caso de um inocente acender para conforto da casa, poderá rapidamente transformar-se numa invocação inconsciente e é aqui que reside o perigo. Se vires o tópico do "Pequeno Príncipe", presente aqui no fórum; aquilo que seria um aparente e inofensivo acender de vela por intenção de um familiar falecido rapidamente se transformou num caso de possessão.

Chacalnegro, muito obrigada pela tua disponibilidade em responderes à minha questão. Porém, não fiquei totalmente esclarecida. Inicialmente dizes "Obviamente a vela acesa, em si, não representa perigo nenhum", mas depois referes "No caso de um inocente acender para conforto da casa, poderá rapidamente transformar-se numa invocação inconsciente e é aqui que reside o perigo."  :-\ A minha única intenção, quando acendo uma velinha, é para criar ambiente (como dizes) e porque gosto de ver a chama... será que, mesmo assim, poderia tornar-se um perigo? Desculpa ser insistente, mas como gosto bastante de acender estas tais velas, no quarto, estou disposta a deixar de fazê-lo se isso puder trazer consequências nefastas. Para isso, queria mesmo compreender melhor. Obrigada  ;)

P.S.: Tenho acompanhado o tópico do "Pequeno Príncipe", mas não me lembro da questão da vela. Tenho de ir reler.

chacalnegro
Citação de: Shibui em 26 dezembro, 2012, 19:12
Chacalnegro, muito obrigada pela tua disponibilidade em responderes à minha questão. Porém, não fiquei totalmente esclarecida. Inicialmente dizes "Obviamente a vela acesa, em si, não representa perigo nenhum", mas depois referes "No caso de um inocente acender para conforto da casa, poderá rapidamente transformar-se numa invocação inconsciente e é aqui que reside o perigo."  :-\ A minha única intenção, quando acendo uma velinha, é para criar ambiente (como dizes) e porque gosto de ver a chama... será que, mesmo assim, poderia tornar-se um perigo? Desculpa ser insistente, mas como gosto bastante de acender estas tais velas, no quarto, estou disposta a deixar de fazê-lo se isso puder trazer consequências nefastas. Para isso, queria mesmo compreender melhor. Obrigada  ;)

P.S.: Tenho acompanhado o tópico do "Pequeno Príncipe", mas não me lembro da questão da vela. Tenho de ir reler.

Se conseguires disciplinar o teu pensamento de modo a que não surja nenhuma intenção de contactar o sobrenatural, não há nenhum perigo... ;) Sendo prático, o perigo está em fazê-lo intencionalmente com um propósito sobrenatural. Porém, por vezes, nós próprios não temos a noção da fronteira que separa uma invocação intencional de um simples conforto "ambiental".
Conheço algumas pessoas que desaconselham de todo o acender velas em casa sob o argumento que a chama é um chamariz para os espíritos. Não tenho uma posição tão radical, penso que só poderá ser um chamariz se acompanhada da intenção de os chamar.
De qualquer modo, que te pergunto é qual o real motivo porque te é agradável acender velas?

Obrigada, uma vez mais, pela resposta.
Respondendo à pergunta que colocaste, gosto de acender uma vela, normalmente aromática, para deixar um aroma agradável no quarto, visto que estou a arrumá-lo (gavetas, roupas) e a limpá-lo (aspirar, etc). Assim, o ambiente fica perfumado e, psicologicamente, é agradável, não sei se me entendes. E também sinto que, ao estar algo a queimar no quarto, é como se estivesse a "purificar" o ar (por causa do pó, por estar a limpar). Isto faz-te sentido? Adicionalmente, a visão da chama a queimar é calmante. Isto para dizer que o faço com o intuito mais inocente possível. Porém, se isso puder funcionar como chamariz para algo, prefiro deixar as velas de lado  :-X Não pretendo aborrecer nada que possa vir depois aborrecer-me a mim, e o que é certo é que já aconteceram (em tempos) umas coisas um pouco esquisitas, ao ponto de ter vindo tentar relatá-las aqui e, no momento em que escrevia o tópico, o computador ter bloqueado e ter tido de ir para o arranjo (placa gráfica estragada..). Esta do computador poderá ter outra explicação, que me deram, mais racional, no entanto, bloqueou no momento em que escrevia o tópico. Talvez tenha sido só uma coincidência.