Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Mais luzes no céu
    Iniciado por MansoLopes
    Lido 3.968 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá.... esta madrugada (01h aproximadamente) do dia 26 Junho 2011, no Cabo da Roca, aconteceu algo interessante!
Um grupo de caminheiros (+ de 40) teve a oportunidade de ver uma " formação de luzes a piscar " idêntica a um bando de pássaros em voo migratório.
A noite estava quente e sem vento. O grupo estava a merendar e eu como de costume a olhar as estrelas.
Primeiro 2 luzes a piscar, o que me levou a comentar com  um amigo entendido em aviões que era estranho dois civis na mesma hora (perdão agora são 3...) estarem a voar tão perto e devagar.... enquanto deambulávamos em possíveis explicações para isso, surge o inexplicável! como do nada, surgem dezenas de luzes que de forma mais ou menos ordenada se deslocavam como em bando de pássaros numa rota circular (só vi parte do arco desse possível circulo) a aparição veio do lado do mar... e passados minutos (mais de 5 certamente) de deslocação lenta, continuaram na rota que certamente as levava ao mar...
Foram feitas fotografias.... o meu filme não é relevante, mas vão surgir fotos certamente.

Atentamente, Manso Lopes contacto de e-mail removido

MansoLopes,na verdade acredito no que viste porque há uns meses vi exactamente o mesmo,à noite ao ir á janela(moro num 3º andar) e olhar para o céu vi essa formação de luzes que corriam cada uma para seu lado e de várias cores...contei a um nosso colega de fórum,o OvniTuga,estranhei o facto de serem tantas.Infelizmente tentei tirar fotos mas o meu telemóvel não conseguiu tirar nenhuma que se visse bem.

Olá Nita.. tenho alguns conhecimentos teóricos desta área, mas foi a primeira vez que assisti algo tão pouco divulgado. Já procurei nos meios de comunicação social sobre este acontecimento, mas nada! Vou enviar uma informação detalhada para uma amiga astrónoma, Verei o que acontece depois e comunicarei.  :)

Boas,
o dia da força aérea vai ser nessa zona, não seriam treinos da nossa FAP e as luzes de alguns aviões não serem visíveis por causa de nuvens e depois causar o efeito de aparecerem todos ao mesmo tempo?

Seria muito bom para Portugal, se tivéssemos tantos aviões.... ainda que desordenados! Mas valeu o esforço. Obrigado pela cooperação.
Manso Lopes

Boas,
se eram assim tantos nesse caso seria  ;), mas era apenas uma hipótese e assim já foi posta de lado.

#6
Ola pessoal, depois destes relatos não podia deixar de relatar o que vi no passado sábado dia 13 por volta das 21:15: uma luz branca muito forte (ao seu lado as estrelas eram de um tom amarelado) e tinha sensivelmente o tamanho de 6 estrelas (+/-) esta luz deslocava-se a grande velocidade em linha recta e a uma altitude mais baixa do que a maioria dos aviões que passam nesta zona (cidade da Guarda).
No digo que não fosse um avião mas se o era, era muito estranho e demasiado "brilhante" e rápido para ser um avião...e também não tinha luzes a piscar...

Nessa noite contei o sucedido a um amigo e este disse me que poderiam ser meteoritos (brancos????) ou ate satélites(àquela velocidade?????)não me parece....

Por estranho que pareça, ontem (15/8) e sensivelmente à mesma hora tornei a ver o mesmo objecto(ou outro idêntico) que mantinha mais ou menos a mesma rota (em direcção a Espanha) mas este ultimo e ao contrario do primeiro que voava em linha recta, descreveu uma pequena "curva" e desapareceu no horizonte.

Do ponto onde me encontrava ainda consegui seguir o "ovni" durante uns dois minutos, e ainda pensei ir buscar a maquina fotográfica mas fiquei tão "pasmado" que não tive reacção para mais nada a não ser ficar de boca aberta a olhar o céu a imaginar o que seria aquilo????

Passo a ficar mais atento e com a câmara à mão.

Cumprimentos  



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e à falta de utilização do verificador ortográfico. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.




boas LIVRECOS!

Antes de mais ,peço-te que tenhas cuidado com as abreviaturas e que passes sempre o verificador ortográfico pelas tuas mensagens de modo a ficar tudo correcto.

Relativamente à tua situação, que me parece bastante interessante, aconselho-te a abrir um tópico com esse relato de modo a não nos desviarmos do assunto deste. :)

Obrigado

ILYM

#8
Será que vocês não moram ao pé de quintas que produzam eventos, tipo casamentos, e ao fim do dia, no corte do bolo, larguem balões com luzes ou balões de ar quente?
Este fim de semana fui a um casório onde fizeram isso, balões com LED's e subiram todos juntinhos, muito muito muito. A piscar e tal.. Quando já iam longe realmente parecia outra coisa.

-Luzes a voar em conjunto
-Se houver vento, há vento igual para todas (logo há determinada coordenação)
-Quintas cumprem horários ou agendamento dos eventos (o que normalmente faria isso acontecer á mesma hora)

E isso acontece normalmente aos sábados e domingos, por esse Portugal a fora....

Não me censurem, é apenas uma possível explicação bem real e normal.

ok obrigado pela chamada de atenção.