Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • O desaparecimento misterioso do piloto
    Iniciado por MissTiny
    Lido 4.092 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

O desaparecimento de Frederick Valentich foi um evento ocorrido em 21 de Outubro de 1978, em que o jovem de vinte anos Frederick Valentich desapareceu em circunstâncias inexplicáveis enquanto pilotava o avião leve Cessna 182L por sobre o Estreito Bass à King Island, na Austrália. Anterior ao seu desaparecimento, Valentich reportou por rádio que havia encontrado uma aeronave não-identificada que estava se movendo na mesma velocidade que o seu avião e que flutuou sobre ele. Nenhum traço de Valentich ou de sua aeronave foram jamais encontrados. Um pouco antes do último contato de Valentich, o encanador Roy Manifold armou com tripé uma câmera em time-lapse (time-lapse é uma técnica fotográfica usada no cinema na qual o objeto em foco é fotografado em determinados períodos de tempo. Para ser mais preciso, é quando se capta cada frame) na margem da praia para fotografar o sol se pondo sobre a água. Quando suas fotos foram reveladas, aparentaram mostrar um objeto se movendo muito rápido para fora da água. Manifold disse que as fotos foram tiradas aproximadamente às 18:47h, ou 20 minutos antes de Valentich ter reportado estar com dificuldades. Momentos antes de um estranho ruído terminar a comunicação de Valentich, ele disse: "Minhas intenções são – ah – ir para King Island – ah Melbourne. Aquela aeronave estranha está flutuando sobre mim de novo (microfone aberto por dois segundos). Está flutuando e não é um avião."

talvez ele tenha sobrevivido soque ninguem sabia

Raedon
Uii, coitado, eu apanhava um belo susto, o mais certo e ter-se despistado e ter ido a ter ao meio do mar ou assim, nao sei, e mt estranho :s

#3
Ou então foi raptado para experiências.
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

ja vi uma reportagem na tv a falarem sobre isto, deram a entender abdução por et's
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

e no espaço a papelada deve tar a ser dificil e entao veem a terra
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

O Desaparecimento de Frederick Valentich é um evento que ocorreu em 21 de Outubro de 1978, no qual Frederick Valentich, 20 anos, desapareceu sob circunstâncias inexplicadas enquanto pilotava o seu Cessna 182L sob o Estreito de Bass em direcção a King Island, Australia. Antes do seu desaparecimento, Valentich reportou via rádio que ele tinha encontrado um objecto não identificado que se movia à mesma velocidade que o seu avião, e que pairava sobre ele. Nenhum traço de Valentich ou do seu avião foi alguma vez encontrado. Pouco tempo antes do último contacto de Valentich, o canalizador Roy Manifold pôs uma câmera e um tripé perto do mar para fotografar o pôr do sol. Quando as suas fotografias foram reveladas, mostraram o que parecia ser um objecto movimentando-se rapidamente saindo fora de água. Manifold disse que a altura que as fotos foram tiradas cerca das 18:47 horas, ou 20 minutos antes de Valentich reportou ver o objecto. Momentos antes de um estranho barulho metálico ter terminado as comunicações, Valentich disse "As minhas intenções são er.. ir para a King Island er... Melbourne. Aquele objecto estranho está a pairar por cima de mim outra vez. Está a pairar e não é um avião.

Aqui segue o que foi dito entre o piloto do avião Valentich (Delta Sierra Juliet, DSJ) e os serviços de aviação de Melbourne (FS):


19:06:14 DSJ [Valentich]: Melbourne, daqui é Delta Sierra Juliet. Há algum tráfego conhecido abaixo dos 5000 metros?

FS [Flight Services; Robey]: Delta Sierra Juliet, nenhum tráfego conhecido.

DSJ: Delta Sierra Juliet aqui, parece haver um avião grande abaixo dos 5000.

19:06:44 FS: Delta Sierra Juliet, Que tipo de avião é?

DSJ: Delta Sierra Juliet, Não posso afirmar, são quatro luzes, e parecem-me ser de aterragem.

FS: Delta Sierra Juliet.

19:07:31 DSJ: Melbourne, daqui é Delta Sierra Juliet, o avião acabou de passar sobre mim cerca de 1000 pés acima.

FS: Delta Sierra Juliet, recebido, e é um avião grande, confirmado?

DSJ: Er-desconhecido, devido á velocidade a que se desloca. Há algum avião da força aérea nas redondezas?

FS: Delta Sierra Juliet, nenhum avião conhecido nas redondezas.

19:08:18 DSJ: Melbourne, está-se a aproximar agora vindo de Este na minha direcção.

FS: Delta Sierra Juliet.

19:08:41 DSJ: (microfone aberto durante dois segundos.)

19:08:48 DSJ: Daqui Delta Sierra Juliet, parece-me a mim que está a jogar algum tipo de jogo, voou sobre mim duas, três vezes a velocidades que não consegui identificar.

FS: Delta Sierra Juliet, recebido, qual é o seu nível actual?

DSJ: O meu nível é quatro mil e quinhentos, quatro cinco zero zero.

FS: Delta Sierra Juliet, confirma que não consegue identificar o avião?

DSJ: Afirmativo.

FS: Delta Sierra Juliet, recebido, aguarde.

19:09:27 DSJ: Melbourne, daqui Delta Sierra Juliet, não é um avião, é (microfone aberto por dois segundos)

19:09:42 FS: Delta Sierra Juliet, consegue descrever o - er - objecto?

DSJ: Daqui Delta Sierra Juliet, ao voar por cima de mim vejo uma longa forma (microfone aberto por três segundos) não consigo identificar mais devido à sua velocidade (microfone aberto por três segundos). Está mesmo por cima de mim Melbourne.

19:10 FS: Delta Sierra Juliet, recebido e quão grande será o - er- objecto?

19:10:19 DSJ: Daqui Delta Sierra Juliet, Melbourne, parece estar estacionário. O que estou a fazer agora é orbitar e a coisa está a orbitar em cima de mim também. Tem luz verde e parece ser metátilo, é todo brilhante por fora.

FS: Delta Sierra Juliet

19:10:46 DSJ: Daqui Delta Sierra Juliet (microfone aberto por três segundos) O objecto simplesmente desapareceu.

FS: Delta Sierra Juliet.

19:11:00 DSJ: Melbourne, saberá que tipo de objecto tenho?  É um avião militar?

FS: Delta Sierra Juliet, confirma que - er - o objecto desapareceu.

DSJ: Diga de novo.

FS: Delta Sierra Juliet, o objecto ainda está aí?

DSJ: Delta Sierra Juliet; está (microfone aberto por dois segundos) agora a aproximar-se de sudoeste.

FS: Delta Sierra Juliet

19:11:50 DSJ: Daqui Delta Sierra Juliet, o motor está a empancar. Tenho o posto a vinte e três vinte e quatro e a coisa está a (tosse).

FS: Delta Sierra Juliet recebido, quais são as suas intenções?

DSJ: As minhas intenções são er.. ir para a King Island er... Melbourne. Aquele objecto estranho está a pairar por cima de mim outra vez. Está a pairar e não é um avião.

FS: Delta Sierra Juliet.

19:12:28 DSJ: Delta Sierra Juliet. Melbourne (microfone aberto por dezassete segundos).

(Um som inexplicado termina abruptamente com as comunicações.)


Bem estas transmissões são "arrepiantes" no mínimo. Eis mais informações:

Depois das notícias do desaparecimento de Valentich se tornaram públicas, vários individuos disseram ter testemunhado actividade estranha na área.

Por entre os relatos dados estavam 20 no qual pessoas diziam ter visto "uma luz verde movendo-se erraticamente no céu" e num caso particular testemunhas, localizadas a 2km a oeste da Apollo Bay, Victoria, disseram que viram uma luz verde seguindo e ensombrando o avião de Valentich, e que este se encontrava numa descida aguda naquele momento.

Estes relatos são especialmente reveladores porque foram dados vários anos antes da transmissão se ter tornado pública, na qual Valentich dizia também que o objecto tinha luz verde.

Pelo que investiguei, este caso parece ser dos mais estranhos e arrepiantes, e também aquele com mais "provas".

Se alguém quiser pesquisar mais sobre isto ponha "Valentich Disappearance" no google.

Traduzi isto tudo de inglês, de várias fontes.




Olá Sulphuristical :)

Como já havia um tópico sobre este assunto, juntei o teu a este já existente.

Por favor, utiliza a pesquisa do fórum antes de criares um novo tópico. Obrigado :)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein