Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Ciência VS Religião
    Iniciado por Zühl
    Lido 24.594 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
chacalnegro
Citação de: Stalker em 11 maio, 2012, 21:32
Concordamos na parte dos intelectuais, mas, por favor, no teu ponto de vista, dá-me exemplos de como o Kemeticismo foi ou é algo estagnado?

"Kemetismo é uma religião desenvolvida nos Estados Unidos em 1988 por Tamara Siuda, que hoje é também uma egiptóloga. Cultiva as crenças e práticas da antiga religião egípcia adaptadas aos tempos atuais, sendo considerada uma religião revivalista e de matriz africana. Também chamada de Ortodoxia Kemética, a religião cultiva todos os aspectos da religião do Antigo Egito, sendo, portanto, uma religião monólatra, ou seja, acredita-se em vários deuses, porém, que partem de somente uma força divina. Essa "força divina" é Netjer, sendo os antigos deuses egípcios como Rá, Ísis, Osíris e Anúbis aspectos ou Nomes de Netjer, usando-se os termos plurais Netjeru para os deuses e Netjeret para as deusas."
fonte: Wikipedia

Sendo uma refundação de uma religião antiga, não deixa de ser tão estagnada como toda a outras, acrescendo ainda o facto que não ser praticada há 1300 anos.

chacalnegro
Citação de: Stalker em 11 maio, 2012, 21:49
chacalnegro, sem ofender o teu conhecimento, creio que deves estudar mais a fundo o tema do Kemeticismo... Pois o que disseste não faz nenhum sentido.  :-[

Eu pedi para argumentares e fizeste-me um Copy & Past...

Faço melhor, peço-te que me expliques então o que é o Kemetismo.