Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • A Capela dos ossos-Évora
    Iniciado por MissTiny
    Lido 22.806 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não esperes por uma crise para definir os teus objetivos

E porque nao fazermos um encontro e irmos la fazer uma visitinha?era nice
metalheart

Bela ideia  (:
Ladydeath, fmaximus  .
eheh ...

Também acho, não sei se com pp ou sem pp, mas tenho de ir visitar a capela...
As únicas respostas interessantes são aquelas que destroem a questão.

E falar se melhor e ver no que da :) era uma optima ideia...
metalheart

Meus lindos, eu sou de Évora, e aconselho-vos vivamente a passar por cá e visitar a capela dos ossos, a igreja de S. Francisco (mesmo junto à capela), o Templo Romano, a Sé, e muitos outros locais espectaculares.

Era uma optima ideia organizar um encontro por aqui  ;)

beijinho*
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

eu visitei a Capela dos Ossos, à uns anitos atras e é brutal

pena pagar-se para entrar e a capela é pequena, mas vale a pena


já agora a capela dos ossos nao é inedita no mundo, existem algumas similares: uma na Rep. checa e pelo menos outra em Espanha. Os monges franciscanos as utilizavam para meditar sobre a morte e a vida.

Já lá estive mais do que uma vez, pois Évora é um local que adoro!
Tenho de admitir que a Capela dos Ossos foi um dos sítios que mais gostei de visitar. É realmente extraordinária!
"Uma descoberta é ver o que toda a gente viu e pensar o que ninguém pensou..."

O meu avô vai a évora dia 6 de julho, é pena que eu não esteja em casa, se não ia com ele ...

temos de ver se arranjamos uma visitinha.
As únicas respostas interessantes são aquelas que destroem a questão.

carol-k-ama-sobrenatural
Eu fui lá no ano passado com a minha família, confesso que no início estava com um certo receio de lá entrar mas quando cheguei lá à porta achei bastante intressante. Uma coisa que eu notei é que lá dentro estáva muito frio, por isso vão agasalha-dos ;D, desculpem não ressisti à piadinha. Mas agora a sério, não deixem de visitar, porque realmente vale a pena lá irem.
*C*

Eu passo lá todos os dias...
Não é um sitio que me agrade muito.. a última vez que entrei, para mostrar a uns familiares, tive que sair, não me estava a sentir lá muito bem dentro... DETESTO lá ir!!!

Já agora fiquem a saber que à volta das igrejas há muita gente por ali enterrada...

Évora= cidade dos mortos lol

ah e experimentem ir às igrejas, eu na sé, mesmo que não haja lá ninguém sinto-me quase sempre acompanhada... ::)

eu sou de evora e tive la akilo é engraçado tem com cada musica eu vi la pessoal a entrar pessado um minuto ja tava la fora em panico.

Citação de: mdeirinho em 01 agosto, 2011, 15:14
eu sou de evora e tive la akilo é engraçado tem com cada musica eu vi la pessoal a entrar pessado um minuto ja tava la fora em panico.

Opah aquilo não mete medo, mas faz impressão.. bah e se reparares a maioria dos ossos que lá estão parecem ser de crianças.. :S

Eu lembro-me quando era pequena ir lá e pôr-me a mexer nas caveiras, achava piada àquilo.. até ao dia em que disseram que aquilo eram ossos verdadeiros... nunca mais toquei e brinquei com aquilo...

Hoje em dia aquilo tá fechado, as pessoas estão impedidas de se chegar aos ossos...

Eu fui lá tinha cerca de 11 anos, gostei muito mas fiquei muito chocada com duas coisas: o esqueleto da criança (bebé) que se encontrava ao lado do esqueleto adulto e com a frase da entrada. Era miúda e vim preocupada com aquilo  ;)
O mais importante da vida não é saberes onde estás, mas sim para onde vais. (Goethe)

Boas.

Sou nova nisto e é a primeira vez que estou a contribuir, mas achei um bom tópico para me iniciar.

Houve alguém que comentou o facto de estarem dois corpos pendurados dentro da Capela. Quando visitei o local, já à vários anos, li a história, mas não me recordava. Encontrei isto num site que tem como Titulo "Capelas dos Ossos", em que se pode encontrar informações sobre esta e outras Capelas de Ossos. O mesmo reza assim, no que diz respeito aos corpos:

"No tecto desta capela existem frescos oitocentistas com a Paixão de Cristo e dois esqueletos nas paredes sendo um deles de criança. Sobre estes dois esqueletos não há qualquer fundamento histórico, mas segundo a lenda o filho ofendia e batia na mãe com o consentimento do pai. Na hora da morte a pobre mulher rogou-lhes a seguinte praga: "quando morreres não sereis dignos de terra vos comer e vos desfazer"".

Espero ter contribuído, e peço desculpa pelo testamento. Se alguém souber mais sobre esta história, fique à vontade para rectificar ou acrescentar, que eu gosto sempre de aprender mais alguma coisa.

Abraços

Olá a todos, também fui lá em miúda, e não gostei muito de imaginar o meu esqueleto depois de morta a ter de 'trabalhar' para segurar as paredes de uma igreja e agradar aos muitos curiosos que me iriam ver...

Tive pesadelos com a ideia de um dia os meus ossos também terem aquele destino lol!!! Tudo devido a frase inspiradora que lá li e que vocês já aqui escreveram: "Nós ossos que aqui estamos, pelos vossos esperamos" :o