Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Clavícula de Salomão
    Iniciado por Abramelim
    Lido 7.154 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá Alguém pode me falar  algo sobre  Clavicula de salomão?

tonyBaptista

DiogoM
Muito resumidamente a Clavícula De Salomão ou Clavis Salomonis (em latim) é um livro que descreve os 72 demónios goeticos,seguindo-se de instruções como as evocações, a preparação do circulo magico, triângulo, acessórios ritualisticos....
O livro é bom para quem gosta de Goetia/Magia Salomica/Magia Cerimonial. ;)

Citação de: DiogoM em 19 junho, 2011, 12:04
Muito resumidamente a Clavícula De Salomão ou Clavis Salomonis (em latim) é um livro que descreve os 72 demónios goeticos,seguindo-se de instruções como as evocações, a preparação do circulo magico, triângulo, acessórios ritualisticos....
O livro é bom para quem gosta de Goetia/Magia Salomica/Magia Cerimonial. ;)

Concordo com sua sintese e só faço uma observação, quem for utilizar elas, deve saber o porque foi criadas, para entender no que esta trabalhando.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Salomão aprisionou os  demônios para domina-los e   aumentar seu poder?
Ou ele  os  aprisionou para  retirá-los, ou evitar que possuissem  alguém?

DiogoM
Citação de: Abramelim em 24 junho, 2011, 01:31
Salomão aprisionou os  demônios para domina-los e   aumentar seu poder?
Ou ele  os  aprisionou para  retirá-los, ou evitar que possuissem  alguém?

Salomão aprisionou os 72 espíritos numa arca por uma questão de "poder" e sabedoria. ;)

Citação de: DiogoM em 24 junho, 2011, 05:02
Salomão aprisionou os 72 espíritos numa arca por uma questão de "poder" e sabedoria. ;)

Será que me podiam indicar algumas referências sobre a história da "Clavícula de Salomão"?

Obrigado

DiogoM
Citação
Será que me podiam indicar algumas referências sobre a história da "Clavícula de Salomão"?

Obrigado



A clavícula de Salomão é um livro onde contem algumas partes do livro "ars goetia" um "manuscrito" que foi escrito pelo rei salomao (para o seu filho Davi) e dividido em 3 volumes (ars goetia, ars notoria  e ars armadel), podes pesquisar mais informações na Wikipedia. ;)



Diga-me, por favor, utilizar a Clavívula de Salomão é uma  atiutude do bem ou do mal?
Davi  usou as  magias de  Salomão?

DiogoM
CitaçãoDiga-me, por favor, utilizar a Clavívula de Salomão é uma  atiutude do bem ou do mal?

Isso fica a teu critério, se pretendes usar as evocações para o bem ou para o mal, mas lembro que a religião católica acho que proíbe estes actos.

CitaçãoDavi  usou as  magias de  Salomão?

Davi usou as evocações (não são magias) tanto que até aprofundou tais artes.

Citação de: DiogoM em 26 junho, 2011, 02:42
Isso fica a teu critério, se pretendes usar as evocações para o bem ou para o mal, mas lembro que a religião católica acho que proíbe estes actos.

Davi usou as evocações (não são magias) tanto que até aprofundou tais artes.

Digamos o seguinte, apreender demônios, e usa-los sem conjurar os mesmos, devem deixa-los um pouco irritados, logo acredito, que se você pos morte, cair na mãos deles voce terá problemas, então devemos cuidar a nossa conduta para usar a Clavícula de Salomão.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

DiogoM
Citação de: BACHOR em 30 junho, 2011, 23:03
Digamos o seguinte, apreender demônios, e usa-los sem conjurar os mesmos, devem deixa-los um pouco irritados, logo acredito, que se você pos morte, cair na mãos deles voce terá problemas, então devemos cuidar a nossa conduta para usar a Clavícula de Salomão.

Não é possível apreender demónios sem conjurar os mesmos, usando evocações ou como e óbvio conjurações, hoje em dia é quase impossível fazer tal feito, segundo Salomão nos somos o nosso próprio mestre, por isso se fizermos o "bem" não arredaremos consequências (futuras), o livro clavícula de Salomão é um como tantos outros dentro da área do ocultismo como tal deve ser usado com alguma moderação.

Citação de: DiogoM em 01 julho, 2011, 11:28
Não é possível apreender demónios sem conjurar os mesmos, usando evocações ou como e óbvio conjurações, hoje em dia é quase impossível fazer tal feito, segundo Salomão nos somos o nosso próprio mestre, por isso se fizermos o "bem" não arredaremos consequências (futuras), o livro clavícula de Salomão é um como tantos outros dentro da área do ocultismo como tal deve ser usado com alguma moderação.
Quando digo sem conjurar é sem venerar, então seu chamamento esta ligado a sua intenção, então existe sim consequência futura, enquanto sua conduta, se teus atos é para leva-los a redenção, voce irá acender mesmo utilizando as chaves, se seu intuito foi para não acender e assim venera-los, ok, será tratado como tal, mas se utilizou como métodos de simples mostra de seu poder de conhecimento e força, voce também terá teu destino.  Logo concordo com voce, somos mestres de nossas intenções e atos, e sim deve ser usado com extrema moderação.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

DiogoM
Citaçãoentão seu chamamento esta ligado a sua intenção, então existe sim consequência futura,

As consequências só existem dependendo da vontade do magista.

Citaçãoenquanto sua conduta, se teus atos é para leva-los a redenção, voce irá acender mesmo utilizando as chaves, se seu intuito foi para não acender e assim venera-los, ok,

Atenção que as evocações escritas no livro não são de maneira alguma para venerar qualquer demónio/anjo e sim usufruir do que eles nos podem dar.
Também quero referir que a "redenção" só existe para quem tem religião definida.