Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Homem cão
    Iniciado por Earendill
    Lido 3.993 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Earendill
Olá pessoal , como sabem sou do algarve , de uma zona no centro , no concelho de loulé, tambem ja devem saber que o algarve é lugar de inumeras lendas e mitos , como temos um passado ligado ao islão um povo que vive de lendas e mitos e normal que isso ainda se note cá.

Bem eu quando era novo adorava pedir aos mais velhos para me contarem coisas , lendas historias coisas assustadoras , bem de entre as inumeras historias que o meu avo contava-me que mais tarde devo postar aqui , ha uma que ainda hoje me fascinou , pelo facto de ja a ter ouvido muitas vezes de varias pessoas ,mas o que mais me espantou foi o facto de das historias nao divergirem muito umas das outras , na verdade ate eram todas muito parecidas ... por isso e que estranhei pois nestas historias ha sempre coisas que mudam um pouco , quase a dar razao ao provérbio , quem conta um conto acrescenta um ponto , bem mas ca vai ...


- Dizia-se que ha muito tempo aqui na minha zona existia um homem que diziam nao jogava com o baralho todo , ou seja , diziam ser atrasado mental , um tanto ou nada esquesito mas uma pessoa amável e simpactica que nunca tinha levantado a mão a ninguem , esse homem tinha uma doença que alguns diziam ter sido herdada do pai que tinha a mesma doença, ele nao tinha pelos nenhum no corpo ... Vivia sozinho numa casa pequena e ia ganhando a vida ajudando as pessoas em tarefas mais pesadas , que sempre lhe iam dando comida e algum dinheiro ...

Aconteceu que ele era muito visto aqui na zona , andava sempre nos cafés , jogava as cartas e ao dominó com os velhotes .Entao as pessoas acharam estranho que do dia pa noite ele tivesse desaparecido , entao temendo o pior as pessoas foram a casa dele , mas nao encontraram nada , uma dessas pessoas era uma senhora para a qual o homem ja havia trabalhado e que era viuva , por isso usava sempre o xaile preto as costas , bem essa mulher certa noite a caminho de casa lembrou-se de passar na casa do tal homem , a ver se saberia noticias dele , diz-se que ela antes de la ir havia dito na venda que ja agora que era de caminho iria ver se encontrava noticias dele , bem um homem ate se propos a seguir com ela mas ela disse que como havia lua cheia ela conseguia ver bem o caminho que nao era presiso .

Quando chegou a casa do tal homem que segundo me disseram ( e é apenas aqui que as versoes mudam , pois alguns dizem ser uma oliveira outros uma alfarrobeira ), olhou para a grande árvore que estava ao lado da pequena casa , e enchendo o peito de ar chamou o nome do homem ( que ninguém se parece lembrar , e dizem que nao sabem ou nao querem dizer ), o homem nao apareceu entao ela decidiu ir a janela
passo a passo la foi caminhando em direcçao a porta
bateu algumas vezes e chamou de novo , foi entao que ouviu um rosnar , vindo de debaixo da árvore que logo se calou , sendo uma mulher viuva que cuidara dos filhos sozinha e que todos diziam ser mulher de armas ela la avançou sussurrando palavras aquietadoras ao animal , quando estava ja debaixo da sombra da arvore , o rosnar de repente recomeçou e elka viu dois olhos amarelos que pareciam estar sempre brilhantes com o reflexo da lua , mesmo estando a sombra da arvore , entao assustada com o porte do animal e com aqueles grandes olhos amarelos virou-se e correu para o caminho , ouvia atrás de si o barulho das folhas secas das alfarrobeiras a serem afastadas e sabia que o cao vinha no seu encalço , quando se virou para tras so teve tempo de ver um enorme vulto saltar sobre si , caindo ao chao de seguida , agachou-se e disse que nao lhe queria fazer mal que so tinha ido ver se o tal senhor estava bem , nisto o cão larga-lhe o xaile ( ou a saia conforma alguns testemunhos ), e fica a olhar para ela fixamente , após alguns segundos foi-se embora e a mulher sem demora foi a correr para casa assustada .


Uns dias mais tarde e para espanto de todos o tal homem reapareceu , nessa altura ja toda a gente sabia da historia da mulher e do cao , entao naturalmente contaram a historia ao homem , que quando a acabou de ouvir riu-se e disse , - Mas eu não tenho cão nenhum , e nunca vi nada disso por la ...

Quando o homem se foi embora a mulher do taberneiro ajuntou-se dele e de mais um conviva que la estava e perguntou se eles tinham reparado que o homem tinha um linhas de tecido preto presas nos dentes, eles estavam palidos e disseram que pensavam que so eles tinham visto ...


Dias mais tarde o homem desapareceu e nunca mais ninguem o viu , dizem que ele deve ter-se apercebido que as pessoas sabiam e temendo represalias fugiu .


Eu tentei contar ate com os floreados que o meu avo e as pessoas faziam mas mesmo nao estando totalmennte igual fiz o meu melhor :)


Não te preocupes,a história está fenomenal e contaste-a muito bem,revelaste-te um grande contador de histórias,isso é um dom :) adorei :)

Earendill
Obrigado :)
E isto com a pressa de escrever ficou cheio de erros , ;D

:):)

adorei a historia,mas diz-me uma coisa o tal homem era parecido com um cao sem tar de noite?

Raedon
Muito boa a história, sem dúvida  :laugh:

''A tradição é a personalidade dos imbecis"

#6
Muito bom =) onde será que anda ele agora?...
Searching for answers.