Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Falar com a minha mãe que já partiu
    Iniciado por ANABOLENA
    Lido 8.738 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
gostaria de saber se e possivel contactar com a minha mae que ja partiu (suicidio) para saber se esta bem e deixar de ter essa angustia.
obrigada

DiogoM
#1
Ola, não aconselhava você a contactar a sua mãe que já partiu, no entanto pode falar com alguém (serio) que more perto de si e que possua algum dom mediunico para que lhe possa orientar. ;)

Deixe os mortos com os mortos. Confie em tí, viva a vida, o que passou passou, e como falamos no Brasil, bola para frente que o jogo anda.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Pede para que, se ela possa, te responda em sonho. Reza antes e pede com fé. Acho mais seguro que usar a tábua ouija ou outros meios.
O bem é caminho natural de aperfeiçoamento humano.

Citação de: Lilu em 17 junho, 2011, 02:34
Pede para que, se ela possa, te responda em sonho. Reza antes e pede com fé. Acho mais seguro que usar a tábua ouija ou outros meios.
Eu não disse para jogar a tabua, a expressão brasileira diz, pensa a frente, para a vida andar, o que passou passou.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

DiogoM
#5
Citação de: BACHOR em 17 junho, 2011, 05:01
Eu não disse para jogar a tabua, a expressão brasileira diz, pensa a frente, para a vida andar, o que passou passou.

Acho que a usuária Lilu (brasileira segundo o perfil) estava apenas dando um conselho como tu ou eu fizemos. ;)
No entanto esperemos que ela dê uma resposta para tirar a duvida. ;D

Citação de: BACHOR em 17 junho, 2011, 05:01
Eu não disse para jogar a tabua, a expressão brasileira diz, pensa a frente, para a vida andar, o que passou passou.

Me desculpe se fui mal interpretada Bachor. Estava a aconselhar Anabolena se ela realmente quer contacto com a mãe. Sou brasileira e mesmo com o corretor ortográfico, expressões minhas podem ter sentido diferente, de qualquer forma, desculpe se não me fiz entender.   ;)
O bem é caminho natural de aperfeiçoamento humano.

Olá Anabolena

Quando estiveres sozinha, podes falar baixinho com a tua mãe, como se ela estivesse junto de ti. Se Deus permitir, ela poderá ouvir as tuas palavras. Mas ela poderá estar disponível ou não, de momento. Não podes contar com isso como certo.

Se houver algum ressentimento/ revolta contra o facto de ela se ter suicidado ou em relação a outra coisa, isso pode estar a atormenta-la. Todo o esforço por perdoar e pedir perdão (conciliação) é um esforço que só pode levar a felicidade à tua mãe. Para a ajudar tens de conformar-te com o facto de que ela já partiu. E compreender que a vida passa num ápice, e que um dia vais ao encontro dela, no momento certo.   
       
Em prece sentida e verdadeira, com as tuas próprias palavras, pede a Deus que vele pela tua mãe. Pede que a tua prece lhe chegue como um carinho de filha, que a tranquilize e lhe dê conforto.

Agora a tua mãe tem de se preocupar com a vida dela no além. Tem que seguir o caminho dela, e tu tens de seguir o teu. Como mãe que é, ela deseja decerto o melhor para ti, e deseja que sejas o mais feliz possível aqui na Terra. E tu desejas o melhor para ela lá no além. Assim seja.   

bem hajas   

O vítor disse tudo,concordo completamente com ele.Sinto muito pela tua perda :-[
:-*

Citação de: Lilu em 17 junho, 2011, 15:55
Me desculpe se fui mal interpretada Bachor. Estava a aconselhar Anabolena se ela realmente quer contacto com a mãe. Sou brasileira e mesmo com o corretor ortográfico, expressões minhas podem ter sentido diferente, de qualquer forma, desculpe se não me fiz entender.   ;)

OK.! Cara conterrania.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

tonyBaptista
Citação de: ANABOLENA em 16 junho, 2011, 17:18
gostaria de saber se e possivel contactar com a minha mae que ja partiu (suicidio) para saber se esta bem e deixar de ter essa angustia.
obrigada
Olá!
Sim, é possível contactar com o espírito e saber se precisa de ajuda. Porque não é só morrer e está feito, se as coisas aqui na terra não foram resolvidas, e ainda mais quando se põe termo a vida, que é a coisa mais sagrada que temos. Só por ai, não terminou o seu tempo aqui na terra, afim de evoluir espiritualmente. Ao contrário dos outros comentários, das outras ideias que eu respeito, deverias de saber se ela precisa de alguma coisa, é uma opinião, não querendo influenciar em nada do que possas vir a decidir.

Muita luz!

Citação de: tonyBaptista em 19 junho, 2011, 10:41
Olá!
Sim, é possível contactar com o espírito e saber se precisa de ajuda. Porque não é só morrer e está feito, se as coisas aqui na terra não foram resolvidas, e ainda mais quando se põe termo a vida, que é a coisa mais sagrada que temos. Só por ai, não terminou o seu tempo aqui na terra, afim de evoluir espiritualmente. Ao contrário dos outros comentários, das outras ideias que eu respeito, deverias de saber se ela precisa de alguma coisa, é uma opinião, não querendo influenciar em nada do que possas vir a decidir.

Muita luz!
Se o espírito precisa de alguma coisa,se não está bem, ele próprio procura ajuda e não está descansado,se a mãe da Ana não deu sinal,é melhor não mexer...é porque já partiu.O que a Ana faz de melhor é mesmo rezar pela mãe,conversar com ela e mandar rezar umas missas pela paz do seu espírito...mais não deve fazer.

tonyBaptista
Citação de: Nita em 19 junho, 2011, 11:11
Se o espírito precisa de alguma coisa,se não está bem, ele próprio procura ajuda e não está descansado,se a mãe da Ana não deu sinal,é melhor não mexer...é porque já partiu.O que a Ana faz de melhor é mesmo rezar pela mãe,conversar com ela e mandar rezar umas missas pela paz do seu espírito...mais não deve fazer.
Os espíritos tem outras necessidades que nós desconhecemos. Houve um caso em que, a pessoa tinha morrido de acidente, e contactamos com o espírito através de um médium. E essa pessoa não sabia onde estava, nem que havia morrido, quais seriam as possibilidades desta "pessoa" em pedir ajuda? Se fosse tudo tão simples assim...

Olá Anabolena

O problema é que, após a evocação de uma pessoa, pode não ser essa pessoa a responder. Podem aparecer espíritos a dizer a apresentar-se como se fosse a mãe da Anabolena, aproveitando a abertura da evocação. As intenções desses espíritos, como é óbvio, nunca são boas. No mínimo são espíritos brincalhões.   

Na minha modesta opinião, eu deixava isso ao critério dos bons espíritos. Se eles entenderem que é útil e necessário, levam a sua mãe a uma equipa médiunica séria, para ser esclarecida. Se eles acharem que ela pode ou deve contactar a filha, eles tratam disso. Em resumo: eu não tentava a evocação.

A prece sincera, dita de acordo com o que estamos a sentir, sem fórmulas, é a melhor forma de agir, na minha modesta opinião. O resto, se tiver que vir, virá por acréscimo. Não adianta tentar forçar. Se fosse a minha mãe, eu não tentava a evocação através de um médium, mas cada um sabe de si. O que eu tentava era dissipar do meu coração qualquer ressentimento ou revolta pela decisão de suicídio, ou contra pessoas que possam ter contribuído para isso, involuntariamente.   

bem haja

OLa Vitor

Agradeço muito a sua resposta, de facto penso que de todas as que recebi e a mais sensata.
Quero so dizer-lhe que apos poucos dias da sua morte eu sonhei com a minha mae em que eu lhe perguntei se nao estava arrependida do que fizera, baixou a cabeça, ficou um pouco em silencio, e depois respondeu-me, arrenpendi-me um pouco, mas agora estou bem.
A pouco tempo, eu estava a dormir e uma luz pequena em cima da minha comoda, por detras do retrato da minha mae, surgiu  com um tom violeta e aumentava e diminuia, como que uma luz intermitente, fiquei sentada na cama sem qualquer reaçao, e passado algum tempo a luz desapareceu, o que queria isto dizer?
Obrigada