Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Meio acordada, meio a dormir
    Iniciado por Teresinha
    Lido 3.730 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá pessoal!

Há algumas noites em que dou por mim num estado semi-consciente ( meio acordada, meio a dormir ).
Nesses momentos tenho sempre sensações estranhas como formigeiros inexplicáveis percorrendo o meu corpo ou por vezes tenho a sensação de que energias se movem no quarto( vejo literalmente energias brancas se movendo acima de mim )...
Alguém já passou por isto?

Citação de: Teresinha em 15 junho, 2011, 09:32
Olá pessoal!

Há algumas noites em que dou por mim num estado semi-consciente ( meio acordada, meio a dormir ).
Nesses momentos tenho sempre sensações estranhas como formigeiros inexplicáveis percorrendo o meu corpo ou por vezes tenho a sensação de que energias se movem no quarto( vejo literalmente energias brancas se movendo acima de mim )...
Alguém já passou por isto?

Durante esse estado consegues-te mover?

 No caso específico de quando estava nesse estado e senti o formigueiro não me lembro se me conseguia mexer ou não... Foi mesmo muito estranho porque o formigueiro começou nos pés e foi subindo. Lembro-me sim do pânico que senti à medida que ele subia e se espalhava pelo resto do corpo...
Da vez que vi as tais energias se moverem, isso sim, lembro perfeitamente de que me conseguia mexer, sim.

Então penso que podemos colocar de lado a paralesia do sono... e que forma têm essas energias que vês?

Sim Marlene, a paralisia do sono é mesmo para descartar, até porque eu já tive isso uma vez.
Aparte do pânico, as situações são totalmente diferentes. Na paralisia do sono a pessoa tem a consciência que está acordada, mas o corpo não obedece.
Nestes casos é diferente porque eu estou semi-consciente e pelo menos na situação das tais energias não tive problemas em mexer-me. Eu lembro-me de elas não terem propriamente uma forma específica. Eram sim brancas e moviam-se bem acima de mim, de uma ponta a outra do quarto.
Já na situação do formigueiro, uma outra coisa que me deixa intrigada é o facto de ele ir subindo e depois na altura em que eu já estava no pico do pânico, o formigueiro  desaparecer de uma forma rápida e brusca. É como se estivessem a pôr uma película sobre mim, ir subindo mais e mais, e depois de repente decidissem tirar-me de uma vez aquilo muito rapidamente de uma forma brusca...É estranho, não é? :-[

Miss_Goth
Olá Teresinha

É um pouco estranho sim... passei por uma situação meio parecida. Há uns meses atrás estava a adormecer ( na situação que descreves de "meio acordada meio a dormir" ) comecei a ouvir um barulho, vi água a cair do tecto ( lembro-me de no momento ficar toda descansada porque tinha percebido de onde vinha o barulho :laugh: ) e de um momento para o outro surge um ser enorme da altura do tecto, coberto com uma espécie de lençol branco me agarrou os pulsos como que a dizer " não sais daqui, estás presa".
Foi tudo muito rápido, demorou apenas uns segundos, não gostei nem um pouco. Lembro-me de sentir (enquanto me agarrava os pulsos) que não me conseguia mexer. Fiquei com o coração aos saltos, mas tive a frieza de pensar " what the hell" e adormeci.
Tentei não dar importância a esta situação ( mas andava meio apavorada ), pois já li por várias vezes que é a melhor postura defensiva que podemos ter. Enfraqueçe as situações menos boas que possam existir.
Também é habitual ver luzes quando vou adormecer. são luzes pequenas, brancas, que aparecem e desaparecem tal como acontece quando observamos o céu. Talvez sejam mais brancas e um pouco maiores que as estrelas. Lembro-me de uma vez me dar ao trabalho ( por outras razões ) de ligar o video do telemovel no meu quarto ao adormecer. Esses pontos de luz apareciam. Na altura não os via quando adormecia. Achei que seria alguma interferencia no telele... Tento sempre encontrar uma explicação racional...  :laugh: E acredito que muitas vezes há.
Bom, só quis partilhar isto contigo e com o forum, porque me identifiquei com o que te aconteceu, por outro lado, foi uma forma de desabafar. Não conto estas coisas a ninguem pois estou rodeada de cépticos de raça pura  :D
Espero que não te volte a acontecer essa experiência ou outra pior.
Fica bem!

olá teresinha,
identifico-me com o que descreves porque já me aconteceu o mesmo. na cena do formigueiro a 1ª vez que aconteceu fui "acordada" por ruidos no quarto, abri os olhos e no meio da escuridão consegui ver uma sombra escura ao fundo da cama. a sombra entretanto dissolveu-se e comecei a sentir um formigueiro frio quase eléctrico a subir pelos pés acima até á cintura +ou-. tb fiquei com medo e comecei a rezar um pai-nosso e aquilo parou assim de repente. quanto ás luzes brancas associo aos anjos. são eles a querer mostrar-nos que estão presentes para nos ajudar e proteger nesse momento da nossa vida. é um pouco para termos algo a que nos agarrar para evitarmos ter medo. eu ainda estou a aprender a controlar o meu medo. ainda esta noite ouvi passos a entrarem no meu quarto ás 3h30 da manhã. nem me atrevi a olhar, fingi que estava a dormir... mas sugou-me o sono e fiquei com a despertina! a minha solução foi ligar a tv e ver um filme. Aproveito o tópico para perguntar se alguém sabe o que é mais adequado fazer nestas situações? devemos rezar? devemos levantar-nos e dizer palavrões e mandar embora lol é que simplesmente ignorar é muito dificil pois sou sempre "acordada" por esses ruídos e quase sempre á mesma hora.