Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Anel que gira sozinho
    Iniciado por HTC
    Lido 7.604 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
HTC
Olá a todos...
Encontrei este forum ao tentar descobrir algo semelhante ao que me tem acontecido...

Eu tenho um anel que me é muito especial, não velo valor monetario mas sim pelo valor sentimental... É de uma rapariga que eu estou apaixonado, mas de momento não podemos estar juntos, enquanto, ela deu-me este anel para me lembrar sempre dela...

Eu uso este anel sempre pendurado ao meu pescoço, e tenho uma grande estima por este anel, apenas o tiro quando tomo banho, e foi aí que notei o que se estava a passar...
Quando o tiro, penduro-o atrás da porta, o fio que está amarrado ao anel, é um fio simples...

Dia 09/06/2011, ao tomar tomanho, olhei para o anel e ele estava mexendo-se, não liguei à primeira mas achei estranho... passado um pouco, prestei mais atenção e notei que o anel girava sozinho...

Ao inicio, pensei ser por causa do vapor de agua quente que provocasse aquele efeito, ou alguma pequena corrente de ar, mas após tomar banho e o vapor desaparecer, janela fechada e porta fechada sem nenhuma corrente de ar, o anel continuava a girar, demorando uns 2 minutos +/- a dar uma volta completa... Arrepiei-me...

Dia 10/06/2011, já no video que podem ver abaixo, levei o telemovel comigo e consegui filmar o anel a girar sozinho e ainda hoje dia 11/06/2011 o mesmo aconteceu e também está no video...

Ainda pus a hipotese se ser alguma força do fio que forçasse o anel a girar, mas não pode ser... o anel gira sempre pra direita, e eu já testei em dar umas voltas para a direita e deixa-lo pendurado... o normal seria ele desembrulhar " girar " para a esquerda, mas não... continua a girar para a direita!!!

Alguem já viu ou ouviu alguma historia semelhante??? Um anel que gira sozinho???

Atenção: Este video que aqui apresento, só tem uma coisa que não é real, que é o tempo... Eu acelerei o tempo para não cansar ao visionar, o video do dia 10/06/2011 teria 5:50 e o do 11/06/2011 teria 12:44 e reduzi os tempos de ambos os videos...



.

Eu tive a ver o primeiro e quis fazer um novo, com mais qualidade e em tempo real... Este para quem desconfiar, será mais esclarecedor...


Obrigado

Boas!

No segundo vídeo devias ter filmado o fio inteiro para não haver dúvidas de algo :)

Desenrola o fio por completo e coloca na porta mas filma isso. Quando usas filmagens tens que explicar tudo porque até eu desconfio, dado que aparece muito boa gente a tentar enganar-nos :)

Cumprimentos
ILYM

HTC
Sim, vou tentar fazer isso... Ainda hoje a noite ou amanhã de manhã, faço-o e depois ponho cá a filmagem...

HTC
Citação de: Paraphenomenal em 13 junho, 2011, 11:18
Boas!

No segundo vídeo devias ter filmado o fio inteiro para não haver dúvidas de algo :)

Desenrola o fio por completo e coloca na porta mas filma isso. Quando usas filmagens tens que explicar tudo porque até eu desconfio, dado que aparece muito boa gente a tentar enganar-nos :)

Cumprimentos

Ok... Aqui está o video... +/- aos 44seg, aparece mais um video com uma filmagem mais de perto... Espero que este esteja mais esclarecedor... Eu até filmava mais tempo mas tenho cartões de memoria pequenos :(


Citação de: HTC em 14 junho, 2011, 19:23
Ok... Aqui está o video... +/- aos 44seg, aparece mais um video com uma filmagem mais de perto... Espero que este esteja mais esclarecedor... Eu até filmava mais tempo mas tenho cartões de memoria pequenos :(


humm.... bastante interessante mesmo.
Em primeiro lugar parabéns pela filmagem, está bastante rigorosa, mas diga-me só uma coisa, não há qualquer janela ai dentro dessa divisão?

Se não há nada que possa interferir com o anel, eu não arranjo explicação para isso.... só se tiver algo a ver com Física... mas a nível sobrenatural não encontro qualquer explicação para isso.... o que me deixa bastante curioso!! Mas acontece sempre isso e em qualquer lugar e roda sempre para o mesmo lado?
ILYM

Citação de: HTC em 14 junho, 2011, 19:23
Ok... Aqui está o video... +/- aos 44seg, aparece mais um video com uma filmagem mais de perto... Espero que este esteja mais esclarecedor... Eu até filmava mais tempo mas tenho cartões de memoria pequenos :(



Esse teu anel tens os "poderes" de um pêndulo. Podes usá-lo como tal...
Templa - Membro nº 708

HTC
Citação de: Paraphenomenal em 14 junho, 2011, 22:28
humm.... bastante interessante mesmo.
Em primeiro lugar parabéns pela filmagem, está bastante rigorosa, mas diga-me só uma coisa, não há qualquer janela ai dentro dessa divisão?

Obrigado!
Sim tem uma pequena janela que fica do lado direito da filmagem principal, mas por fora dessa janela tem um espaço fechado, tipo estufa para flores... Mesmo que fosse corrente de ar, na posição que me disponho ao filmar, iria cortar essa corrente de ar ( penso eu ) e a janela fica a uma altura de +/- 1,75m, eu tenho de altura 1,70m.

Citação de: Paraphenomenal em 14 junho, 2011, 22:28
Se não há nada que possa interferir com o anel, eu não arranjo explicação para isso.... só se tiver algo a ver com Física... mas a nível sobrenatural não encontro qualquer explicação para isso.... o que me deixa bastante curioso!! Mas acontece sempre isso e em qualquer lugar e roda sempre para o mesmo lado?

Por eu também achar muito curioso é que vim para a net procurar algo semelhante e foi quando encontrei este forum...
Nunca experimentei colocar noutro lugar a ver se gira igualmente... Ali, roda sempre pra direita...

Após ter feito esta ultima filmagem, por curiosidade, eu peguei no fio, girei umas quantas vezes para a direita e prendi-o... Coloquei novamente lá, ao largar, ele deu uma volta para a esquerda, tal como seria natural pela física... mas mais uma vez surpreendeu-me, após girar uma vez para a esquerda como que desenrolando, ele parou, (não sei precisar o tempo que ficou parado, um máximo de 3 minutos) eu estava na duvida que voltasse a girar para a direita, mas para muita surpresa minha, girou mais duas vezes para a direita... Nesse momento, fiquei ainda mais convencido que o anel tem vontade de girar mesmo para a direita...

No meio disto tudo, ainda existe um pormenor que não sei se alguém já se deu de conta...
O anel, na perpendicular à porta não " cabe ", ou seja, para ele girar completamente, ele tem de ter uma força que o faça vencer o atrito da porta... é nessa posição que estando ali a observar que já me arrepiou mais que uma vez... Dá a sensação que o anel tem mesmo força para girar...
Se repararem bem, no momento que ele está na perpendicular à porta, o fio deixa de estar na vertical para formar um ligeiro angulo com o prego a onde está preso, melhor dizendo, o fio afasta-se da porta... ( espero me fazer entender com esta pequena amostra do video de hoje, apenas o momento em que ele gira... reparem bem no fio...)



Pois, realmente ele tem que ter força para rodar por completo sim... só se for mesmo a teoria do pendulo... vou investigar melhor.
ILYM

#8
Deveras interessante! Não estará algum metal dentro da porta, estilo íman? O que tem do outro lado da porta?
Faz o seguinte, pega noutro anel ou algo metálico dentro do mesmo peso e tamanho e faz o mesmo teste!

Citação de: jgustof em 15 junho, 2011, 10:29
Deveras interessante! Não estará algum metal dentro da porta, estilo íman? O que tem do outro lado da porta?
Faz o seguinte, pega noutro anel ou algo metálico dentro do mesmo peso e tamanho e faz o mesmo teste!

Boa sugestão , faz o teste com outro objecto que seja feito do mesmo material e com peso semelhante.
ILYM

Parece que existe aí algum tipo de magnetismo... ou então é o poder da mente (és tu com a tua mente que fazer com que o anel gire para a direita... mas se calhar esta é uma opção menos plausível).

HTC
Citação de: jgustof em 15 junho, 2011, 10:29
Deveras interessante! Não estará algum metal dentro da porta, estilo íman? O que tem do outro lado da porta?
Faz o seguinte, pega noutro anel ou algo metálico dentro do mesmo peso e tamanho e faz o mesmo teste!

A porta é de madeira " normal ", é maciça, nem é desta que muito se vê agora serem ocas... Do lado de fora desta porta, é a rua... não tem metais nem fichas electricas, nada que me aperceba que possa criar um campo magnetico...

Citação de: Paraphenomenal em 15 junho, 2011, 11:11
Boa sugestão , faz o teste com outro objecto que seja feito do mesmo material e com peso semelhante.

Eu não sou dado a andar com aneis... Mas se por acaso arranjar algum eu tento testar...

Citação de: Marlene em 15 junho, 2011, 11:57
Parece que existe aí algum tipo de magnetismo... ou então é o poder da mente (és tu com a tua mente que fazer com que o anel gire para a direita... mas se calhar esta é uma opção menos plausível).

Quanto ao magnetismo, eu lembrei-me de usar uma bussula para testar... Tem aqui o video... Vale o que vale em relação ao magnetismo, mas uma bussula é sensivel como se sabe...
Só lamento pela fraquinha qualidade do video, so depois de o passar para o PC me dei de conta que ficou com pouca qualidade... Mas para qualquer duvida, eu posso voltar a fazer outro com melhor qualidade se acharem melhor...

No video, primeiro encostei o meu telemovel para verem como a bussula fica baralhada.... depois coloquei o anel por cima e o ponteiro da bussula mantem-se sempre quieto.


Mais uma vez, obrigado a todos pelos comentarios e a atenção :)

Começa tornar-se difícil arranjar explicações cientificas... Podes sempre perguntar à tua amada se o anel tinha um dono anteriormente, ou ser directo e perguntar se fez algo com ele.

Leva o anel e entendidos na matéria. Não tenho sugestões.

Tens que fazer o teste com outro objecto, pede um anel a alguém que vá aí a casa e faz a experiência, com o mesmo tipo de cordel e tudo. :) Temos que eliminar algumas hipóteses. :)
ILYM

kalula
Minha sugestão, troca de fio mesmo por um igual ou difrente