Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Bruxo ou Mago deve ter o Dom para praticar além de estudar.
    Iniciado por BACHOR
    Lido 6.089 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Você acredita que o bruxo ou mago tem que possuir um dom ou é apenas estudar. Se você acha que deve possuir um dom, quem possui este e não pratica bruxaria, ele poder vir a ser um sensitivo, médium por exemplo. Ou basta estudar para ser bruxo, ou quem estuda e não possui o dom, pode vir a ser um estudioso e vir a ser um bom numerologo, ou astrologo.  De sua opinião.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Citação de: BACHOR em 10 junho, 2011, 05:43
Você acredita que o bruxo ou mago tem que possuir um dom ou é apenas estudar. Se você acha que deve possuir um dom, quem possui este e não pratica bruxaria, ele poder vir a ser um sensitivo, médium por exemplo. Ou basta estudar para ser bruxo, ou quem estuda e não possui o dom, pode vir a ser um estudioso e vir a ser um bom numerologo, ou astrologo.  De sua opinião.


Essa do dom tem muito que se lhe diga, mas são outras histórias. De qualquer maneira há que clarificar o que consideras um bruxo ou mago? é o moço que vai para a beira da estrada por velas, ou é quem faz alta magia como sei la, Crowley?

E as coisas não vêem do ar para tudo é preciso Estudo...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Todos nós temos uma pitada de essência divina adormecida. Quem for inteligente e tiver capacidade de moderar a sua consciência pode acordar e desenvolver esse lado espiritual.
C'est dans l'air.

Citação de: akasha867 em 10 junho, 2011, 18:19

Essa do dom tem muito que se lhe diga, mas são outras histórias. De qualquer maneira há que clarificar o que consideras um bruxo ou mago? é o moço que vai para a beira da estrada por velas, ou é quem faz alta magia como sei la, Crowley?

E as coisas não vêem do ar para tudo é preciso Estudo...

Concordo, mas o que faz a pessoa estudar, é um chamado, ou foi uma nescessidade, o pai de santo, os wiccas, médiuns, pode ser considerado dom para ser bruxo,igual aos que praticão alta magia, a a simples benzedeira teria o dom e não estudou, e o que é dom, sensitividade para sentir o outro lado e com o seu estudo realizar ações para agir no outro lado.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Citação de: BACHOR em 10 junho, 2011, 05:43
Você acredita que o bruxo ou mago tem que possuir um dom ou é apenas estudar. Se você acha que deve possuir um dom, quem possui este e não pratica bruxaria, ele poder vir a ser um sensitivo, médium por exemplo. Ou basta estudar para ser bruxo, ou quem estuda e não possui o dom, pode vir a ser um estudioso e vir a ser um bom numerologo, ou astrologo.  De sua opinião.

Esta pergunta tem várias questões a ser esclarecidas:
O que você considera dom? O que considera Bruxo?(tal como já foi colocada)
Para não falar dos "sacos" onde você coloca as coisas...

Do meu ponto de vista, só tem 3 hipoteses para responder á pergunta:
_ todos temos o dom, e desta perspectiva todos possuimos em diferentes niveis e a questão seria desenvolvê-lo e utilizar-lo de forma desejada;

_alguns escolhidos possuem o dom e outros não, esses seriam (os que possuem) elementos com uma missão especifica que lhe teria sido dada

_ninguém possui o dom e estamos perante pessoas a enganar umas ás outras;

Penso que aqui a questão será mais de indole pessoal e deacordo com as crenças que cada um, na sua visão religiosa, terá...(porque estas questões têm sempre resposta com base nos nossos principios religiosos/espirituais/filosóficos)
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

#5
Citação de: Edhelar em 11 junho, 2011, 17:25
Esta pergunta tem várias questões a ser esclarecidas:
O que você considera dom? O que considera Bruxo?(tal como já foi colocada)
Para não falar dos "sacos" onde você coloca as coisas...

Do meu ponto de vista, só tem 3 hipoteses para responder á pergunta:
_ todos temos o dom, e desta perspectiva todos possuimos em diferentes niveis e a questão seria desenvolvê-lo e utilizar-lo de forma desejada;

_alguns escolhidos possuem o dom e outros não, esses seriam (os que possuem) elementos com uma missão especifica que lhe teria sido dada

_ninguém possui o dom e estamos perante pessoas a enganar umas ás outras;

Penso que aqui a questão será mais de indole pessoal e deacordo com as crenças que cada um, na sua visão religiosa, terá...(porque estas questões têm sempre resposta com base nos nossos principios religiosos/espirituais/filosóficos)


-todos temos dons, então qual a explicação para os diferentes niveis, e esta diferença é desde a sua existência e pode se aprimorar mais, ou se não sente este dom com o estudo aprimora-se.
- se uns possuem e outros não, não seria apenas o nivel de consciencia divina, tanto acima quanto abaixo, este (saco que coloquei todo mundo) é saber que todos possuem alguma ligação com a paranormalidade, dependendo da sua linha de estudo, pode vir a ser bensedeira, pai de santo, bruxo, bruxo wicca, mago, medium, e se tem outro que não possui se estudar pode vir a saber muito e não conseguir praticar, ou não ver resultado.
-se ninguém possui dom, com explica a existencia das pessoas que podem contactar ou sentir o outro lado.

Quero saber opiniões, não saber qual é correto, e muito obrigado dela sua participação, espero apreender mais com voce e os outros deste forum.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Bachor, eu não coloquei a minha opinião propositadamente! e também não tinha intenção de te corrigir em nada!

A ideia são as 3 teorias principais que existem e que seguimos de acordo com o conjunto de crenças que seguimos. não interessa quais elas são, um destes três caminhos é o que acreditamos ser o correcto.
Logo o primeiro, vai mais na linha do espiritismo, em que todos temos dons em diferentes niveis; o segundo vai mais na linha do cristianismo, em que Deus escolhe os selectos para realizar a sua obra e os outros serão cordeiros (embora numa linha mais "profunda" não seja bem assim); a terceira, vai mais na linha do ataismo, que não reconhece nada para lá do mundo material.

Mas se queres opinião, eu acredito, tal como me deste a entender na resposta, que todos possuimos dons (aqui devo chamar á atenção que considero dom a união e entendimento do funcionamento do Universo e de realidades suprasensiveis). O que varia entre as pessoas é exactamente o nivel de compreensão quer do conhecimento sobreo funcionamento do Universo, quer sobre o funcionamento de si próprio.
Aqui adquire-se não só do estudo mas também do trabalho pessoal para ver esse funcionamento em 3 niveis diferentes: o pessoal, o social e o universal, sendo que nenhum dos 3 está verdadeiramente separado. Por outras palavras, o conhecimento que te permitirá usar o dom será o de conheceres tanto a teoria, como a forma de manifestar essas forças.
Como alguém me respondeu " de que serve uma pessoa inteligente que não sabe utilizar o seu conhecimento; e de que serve um santo néscio."

Mas mais uma vez reforço, são questões de crenças.
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Obrigado pela sua resposta, consegui entender seu ponto de vista, é bom conhecer os pensamentos do além mar para o brasileiro.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

AndreiaLi
#8
Citação de: BACHOR em 10 junho, 2011, 05:43
Você acredita que o bruxo ou mago tem que possuir um dom ou é apenas estudar. Se você acha que deve possuir um dom, quem possui este e não pratica bruxaria, ele poder vir a ser um sensitivo, médium por exemplo. Ou basta estudar para ser bruxo, ou quem estuda e não possui o dom, pode vir a ser um estudioso e vir a ser um bom numerologo, ou astrologo.  De sua opinião.

Sou da opinião de Dion Fortune no que toca a estas questões. Ou seja,ao ler sobre ocultismo, estará preparando o caminho para que a sua vida mude. Se estudar intensamente o assunto, ao longo do tempo manifestações paranormais poderão ocorrer na sua vida. Contudo, isso por si só não o torna como disse num "bruxo". Pois a prática é diferente do que aprende na teoria no sentido em que se falhar em algum detalhe no decorrer da sua prática mágica os resultados obtidos poderão nao ser aqueles que espera. E olhe que por vezes basta errar num pequeníssimo detalhe...

É claro que um sensitivo, especialmente um sensitivo que comporta em si vidas passadas relacionadas com o mundo do oculto despertará mais rapidamente para a sua condição mágica, enquanto que o individuo que se envolve pela primeira vez nas artes mágicas poderá ter um maior caminho a percorrer, mas isso por si só não é um factor que possa impedir a sua evolução. Tem é de tentar mais, trabalhar mais e não se deixar abater pela frustração.

Interessante esta sua opinião e citação, bem como esta afirmação das vidas passadas para maior habilidade.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

[Acho que qualquer pessoa  poder ser bruxo. Depende  apenas de sua dedicação
e conhecimento da seára de outros inciiados. Porém, também acredito que há pessoas
que possuem uma capacidade intrísica, que podem dessenvolver  a paranormalidade,
ou estado sensitivo. São casos mais raros. Mas ao leigo também é possível alcançar
este estágio, dependendo de sua dedicação e estudo. É o que penso.

Citação de: Abramelim em 26 junho, 2011, 03:17
[Acho que qualquer pessoa  poder ser bruxo. Depende  apenas de sua dedicação
e conhecimento da seára de outros inciiados. Porém, também acredito que há pessoas
que possuem uma capacidade intrísica, que podem dessenvolver  a paranormalidade,
ou estado sensitivo. São casos mais raros. Mas ao leigo também é possível alcançar
este estágio, dependendo de sua dedicação e estudo. É o que penso.


OK! Estou Grato pela sua opinião.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19