Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.442
Total de tópicos
26.914
  • Acreditam na reencarnação?
    Iniciado por migbigplayer
    Lido 27.098 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Acreditam na reencarnação?

Sim , de certeza
Talvez
Não, só vivemos uma vez e quando se vai é de vez
Morrer e iniciar uma nova vida como uma osga? Não obrigado
Faty, o engraçao é que fiquei com essa sensação quando vi a tua fotografia (https://portugalparanormal.com/index.php/topic,3335.msg299706.html#msg299706)
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Toda a gente fica... e quando estou morena da praia ainda pior. Mas não tem nada a ver... eu não tenho ninguém na família Índio. Aliás a árvore genealógica da família passa pela Holanda e Inglaterra! heheh :) são os sinais visíveis de muitas reencarnações como índia, só pode!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
Quem sabe se não se cruzaram noutras vidas....
:)

Sim.
Não é uma questão de acreditar.
É uma de saber que sim... que é assim. Já vi como foi antes...
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

;)aify

Acredito sim...Sei que numas das minhas reencarnações fui uma indígena do Brasil. Na realidade nunca tinha pensado muito nisso mas quando me disseram isso eu fui à procura de fotografias minhas de miúda e realmente tenho traços até a franja e cabelo preto e liso coincidem. E eu sempre tive uma "pancada" com franjas, embora não use com muita frequência, mas neste momento estou a usar e realmente tenho traços bastante semelhantes. Não vou colocar foto minha, mas a de um elemento da tribo em questão. Sou é pouco mais branquita, mas de resto está lá tudo. Incrível :)


Citação de: Tokobá del Rey em 05 fevereiro, 2015, 10:04
Sim.
Não é uma questão de acreditar.
É uma de saber que sim... que é assim. Já vi como foi antes...

Ai sim ? Então como é que isso se passou ? Intriga-me como é que as pessoas podem afirmar tal coisa com tanta certeza.

Puca
Poseidon, ninguém quer convencer o outro de coisa alguma. Tem a ver com vivências, experiências e sensações de cada um. Quer nega-las porque a si nunca chegaram?

Eu acho que este tipo crenças não se aprende em livros, está dentro de nós. Desde pequeno tenho essa intuição das varias vidas sucessivas.  Temos aquele vazio e vamos em busca de informação e faz sentido. Tudo está gravado na nossa consciencia
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#99
Citação de: Puca em 01 maio, 2015, 20:45
Poseidon, ninguém quer convencer o outro de coisa alguma. Tem a ver com vivências, experiências e sensações de cada um. Quer nega-las porque a si nunca chegaram?

Muitas vezes as pessoas vão para o irracional... O cérebro humano está muito virado para aí, agora se é mesmo verdade? Isso já é outra questão... Se for mesmo verdade tenho inveja porque a mim só mesmo gostos sensações de familiaridade por sítios onde nunca estive ( mas não o justifico com a reencarnação). É que se formos a juntar o místico com o biológico há muitas coisas que ficam por explicar, dando mesmo a entender que somos meros frutos da biologia e do acaso (probabilidade).

Citação de: misticopt28 em 01 maio, 2015, 20:52
Eu acho que este tipo crenças não se aprende em livros, está dentro de nós. Desde pequeno tenho essa intuição das varias vidas sucessivas.  Temos aquele vazio e vamos em busca de informação e faz sentido. Tudo está gravado na nossa consciencia

Tens a intuição ou queres acreditar que viveste outras vidas ? É que por vezes estas duas coisas confundem-se...  Eu também tenho esse vazio , mas a espiritualidade não me mostra verdade nenhuma, nem se quer a sinto. E quando senti não passou de ser apenas psicológico. Esse vazio que falas é o acidente biológico que muitos humanos tiveram... Ter consciência a mais.  Não temos propósito nenhum de existir, e a irracionalidade de mundo, da realidade, etc, não tem compatibilidade com a nossa racionalidade ( o tal "absurdo" do Camus).

#100
então não há estudos e pesquisas feitas por terapeutas que atraves da hipnose os pacientes relatam casos que se pode ser comprovados com documentos oficiais registos de nascimentos, óbito e etc de reencarnações ate quase 200 anos atrás? Como é possível uma pessoa saber nomes, datas de uma existência de 1800 por exemplo?

http://www.youtube.com/watch?v=f6vbBI9VeqQ

http://www.youtube.com/watch?v=J7kL1ZlKS5w
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Puca
CitaçãoEu também tenho esse vazio , mas a espiritualidade não me mostra verdade nenhuma, nem se quer a sinto

Possivelmente exactamente por isso que nenhuma outra realidade lhe é revelada, não se encontra preparado para lidar com ela. Cada um tem o seu momento de despertar, nesta vida ou noutra. :)

Quanto á reencarnação, então que explicação daria a inúmeros relatos especialmente aos de crianças que reconhecem quem eram, como se chamavam, reconheciam seus pais anteriores, a casa onde moravam, os seus brinquedos, etc. Tem vários tópicos aqui no fórum onde pode encontrar descrições destes casos, inclusive reportagens exibidas por cadeias televisivas, etc.

#102
Então mas com que propósito se reencarnaria ? Porquê que o espírito tem de evoluir em vida física ?  Com que finalidade é que o espírito tem de evoluir vida após vida ?  Porquê ter de passar por sofrimento ? Para atingir o quê ? Falam em missões, mas qual é o nexo de um espírito ter uma missão e estar limitado a sabê-lo no mundo físico ? Qual é a lógica de um espírito correr o risco de passar a vida inteira sem saber o que veio cá fazer ?
E mais importante, se há missões é porque a vida está pré determinada , ou seja, se eu desejar uma coisa que não esteja no destino que me deram não a consigo obter, o que traz obrigatoriamente frustração e tristeza. Não há aqui então uma falta de liberdade tremenda ? Uma coisa é falhar , outra é falhar porque estamos destinados a falhar... Muito diferente... Se isto fosse verdade odiaria quem fez isto, um verdadeiro génio do mal.

Citação de: misticopt28 em 01 maio, 2015, 22:01
então não há estudos e pesquisas feitas por terapeutas que atraves da hipnose os pacientes relatam casos que se pode ser comprovados com documentos oficiais registos de nascimentos, óbito e etc de reencarnações ate quase 200 anos atrás? Como é possível uma pessoa saber nomes, datas de uma existência de 1800 por exemplo?

http://www.youtube.com/watch?v=f6vbBI9VeqQ

http://www.youtube.com/watch?v=J7kL1ZlKS5w

No 1º video tenho à vontade cerca de 6 sintomas. Mas será sensato justificá-los com reencarnação? Penso que não...
O problema destes casos todos é que eu não consigo acreditar que seja verdade o que estão a dizer... Se fosse um amigo meu ou algum familiar a contarem-me deles próprios , aí sim , rendia-me.


#103
Ve  o livro dos espiritos de allan kardec. Podes baixar da net gratuitamente. Logo nos primeiros capítulos responde a todas essas questões. Faz uma busca pela doutrina espirita de certeza que todas as duvidas desaparecem.:)

OBJETIVO DA ENCARNAÇÃO

132. Qual o objetivo da encarnação dos Espíritos?

"Deus lhes impõe a encarnação com o fim de fazê-los
chegar à perfeição. Para uns, é expiação; para outros, missão.
Mas, para alcançarem essa perfeição, têm que sofrer
todas as vicissitudes da existência corporal: nisso é que está
a expiação. Visa ainda outro fim a encarnação: o de pôr o
Espírito em condições de suportar a parte que lhe toca na
obra da criação. Para executá-la é que, em cada mundo,
toma o Espírito um instrumento, de harmonia com a matéria
essencial desse mundo, a fim de aí cumprir, daquele ponto
de vista, as ordens de Deus. É assim que, concorrendo
para a obra geral, ele próprio se adianta."

133. Têm necessidade de encarnação os Espíritos que,
desde o princípio, seguiram o caminho do bem?

"Todos são criados simples e ignorantes e se instruem
nas lutas e tribulações da vida corporal. Deus, que é justo,
não podia fazer felizes a uns, sem fadigas e trabalhos,
conseguintemente sem mérito."

a) — Mas, então, de que serve aos Espíritos terem seguido
o caminho do bem, se isso não os isenta dos sofrimentos
da vida corporal?

"Chegam mais depressa ao fim. Demais, as aflições da
vida são muitas vezes a conseqüência da imperfeição do
Espírito. Quanto menos imperfeições, tanto menos tormentos.
Aquele que não é invejoso, nem ciumento, nem avaro,
nem ambicioso, não sofrerá as torturas que se originam
desses defeitos."


A REENCARNAÇÃO
166. Como pode a alma, que não alcançou a perfeição
durante a vida corpórea, acabar de depurar-se?

"Sofrendo a prova de uma nova existência."

a) — Como realiza essa nova existência? Será pela sua
transformação como Espírito?

"Depurando-se, a alma indubitavelmente experimenta
uma transformação, mas para isso necessária lhe é a prova
da vida corporal."

b) — A alma passa então por muitas existências
corporais?

"Sim, todos contamos muitas existências. Os que
dizem o contrário pretendem manter-vos na ignorância
em que eles próprios se encontram. Esse o desejo deles."

c) — Parece resultar desse princípio que a alma, depois
de haver deixado um corpo, toma outro, ou, então, que
reencarna em novo corpo. É assim que se deve entender?

"Evidentemente."

167. Qual o fim objetivado com a reencarnação?

"Expiação, melhoramento progressivo da Humanidade.
Sem isto, onde a justiça?"

168. É limitado o número das existências corporais, ou o
Espírito reencarna perpetuamente?

"A cada nova existência, o Espírito dá um passo para
diante na senda do progresso. Desde que se ache limpo de
todas as impurezas, não tem mais necessidade das provas
da vida corporal."

169. É invariável o número das encarnações para todos os
Espíritos?

"Não; aquele que caminha depressa, a muitas provas
se forra. Todavia, as encarnações sucessivas são sempre
muito numerosas, porquanto o progresso é quase infinito."

170. O que fica sendo o Espírito depois da sua última
encarnação?

"Espírito bem-aventurado; puro Espírito."

JUSTIÇA DA REENCARNAÇÃO

171. Em que se funda o dogma da reencarnação?

"Na justiça de Deus e na revelação, pois incessantemente
repetimos: o bom pai deixa sempre aberta a seus
filhos uma porta para o arrependimento. Não te diz a razão
que seria injusto privar para sempre da felicidade eterna
todos aqueles de quem não dependeu o melhorarem-se?
Não são filhos de Deus todos os homens? Só entre os egoístas
se encontram a iniqüidade, o ódio implacável e os
castigos sem remissão."

Todos os Espíritos tendem para a perfeição e Deus lhes faculta
os meios de alcançá-la, proporcionando-lhes as provações
da vida corporal. Sua justiça, porém, lhes concede realizar, em
novas existências, o que não puderam fazer ou concluir numa
primeira prova.
Não obraria Deus com eqüidade, nem de acordo com a sua
bondade, se condenasse para sempre os que talvez hajam encontrado,
oriundos do próprio meio onde foram colocados e alheios à
vontade que os animava, obstáculos ao seu melhoramento. Se a
sorte do homem se fixasse irrevogavelmente depois da morte, não
seria uma única a balança em que Deus pesa as ações de todas
as criaturas e não haveria imparcialidade no tratamento que a
todas dispensa.

A doutrina da reencarnação, isto é, a que consiste em admitir
para o Espírito muitas existências sucessivas, é a única que corresponde
à idéia que formamos da justiça de Deus para com os
homens que se acham em condição moral inferior; a única que pode
explicar o futuro e firmar as nossas esperanças, pois que nos
oferece os meios de resgatarmos os nossos erros por novas
provações. A razão no-la indica e os Espíritos a ensinam.

O homem, que tem consciência da sua inferioridade, haure
consoladora esperança na doutrina da reencarnação. Se crê na
justiça de Deus, não pode contar que venha a achar-se, para
sempre, em pé de igualdade com os que mais fizeram do que ele.
Sustém-no, porém, e lhe reanima a coragem a idéia de que aquela
inferioridade não o deserda eternamente do supremo bem e
que, mediante novos esforços, dado lhe será conquistá-lo. Quem
é que, ao cabo da sua carreira, não deplora haver tão tarde ganho
uma experiência de que já não mais pode tirar proveito? Entretanto,
essa experiência tardia não fica perdida; o Espírito a utilizará
em nova existência.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#104
Mas continuo sem perceber muita coisa...1- Chegar à perfeição  para quê ? Fomos criados imperfeitos por um ser perfeito ? Qual é a lógica disso? Decidiu criar espíritos para lhe fazerem companhia? Decidiu criar espíritos imperfeitos por mero capricho ? Ele sofreu para ser Deus ou já se fez perfeito ?

2- Quantas pessoas são "felizes" na vida terrena sem méritos, fadigas nem trabalhos ? Muitas... Não nascemos em pé de igualdade... Uns nascem mais inteligentes, outros mais burros... Uns nascem saudáveis outros nascem deficientes... Uns nascem belos, outros nascem feios... Uns nascem com um ADN mais vantajoso para x actividade do que outros, que justiça é que há nisto ? Ou começámos todos no inicio dos tempos em pé de igualdade ? Onde é que se encaixa aqui a teoria da evolução ?

3- Supondo que se atinge esse fim ? Somos perfeitos e qual é o propósito de existirmos sendo perfeitos ? É estarmos no céu a bebermos uns copos com Deus e a contar anedotas?  Para quê que Deus haveria de nos criar imperfeitos para nos tornarmos perfeitos?  Aliás, como é que se tem estas informações todas ? Foi alguém que falou com ele ou era alguém que teve "vivências, experiências e sensações " ou " intuição" ? Isto não prova nada, os Germânicos acreditavam no Odin e os gregos em Zeus... Eram apenas mitos..

4- Deus criou a matéria de propósito para passarmos por provações? Ela já existia muito antes de nós... Se inserissem o tempo cósmico numa escala de um calendário anual, nós só aparecíamos nos últimos segundos do dia 31 de Dezembro.

5- O que acontece á matéria quando os espíritos forem todos perfeitos? E se todos os espíritos nunca atingirem a perfeição ?

6- O sol é uma estrela com um tempo de existência limitado... Quando o sol morrer, como qualquer outra estrela, o planeta terra irá desaparecer, que é que é feito dos encarnados se ainda existirem nessa altura ? Se Deus é assim tão misericordioso porque haveria de criar uma natureza tão adversa em termos de catástrofes (terramotos, vulcões, etc..) ceifando vidas de encarnados que estão em fase de aperfeiçoamento? Qual é a lógica disto ? Se isto for verdade, Deus criou um período de tempo limitado para os espíritos se aperfeiçoarem... É o mesmo que eu te dar um problema matemático muito complicado com uma pistola apontada à tua cabeça dando-te 30 minutos para o resolveres...  A Humanidade caminha para a extinção. Está a destruir o equilíbrio do planeta e dos ecossistemas, e consigo o seu próprio fim. Como é que a humanidade tem melhorado se caminha a passos largos para a extinção? Os dinossauros andaram na Terra antes de nós a fazer o quê ? Ou éramos encarnados nos dinossauros ?


Resumindo , o Espiritismo , tal como o Cristianismo, Islamismo, Judaísmo, Hinduísmo, Budismo, etc, não responde nem a 20% das coisas, tem incoerências  e é construída sob alicerces muito frágeis. Mas estou curioso para ver o que me respondes.

E já agora, qual é a visão do Espiritismo sobre o suicídio ? Os seres humanos, como qualquer ser vivo , são super apegados à vida... Quando um humano atinge um estado de consciência em que vê que a vida não vale a pena ser vivida, apesar de todos os vícios que nos prendem a ela, não é atingido um estado de perfeição? Não seria esse verdadeiro sofrimento que aperfeiçoava qualquer espírito ? Isto supondo que o Espiritismo está certo e é verdadeiro.