Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.442
Total de tópicos
26.914
  • Acreditam na reencarnação?
    Iniciado por migbigplayer
    Lido 27.097 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Acreditam na reencarnação?

Sim , de certeza
Talvez
Não, só vivemos uma vez e quando se vai é de vez
Morrer e iniciar uma nova vida como uma osga? Não obrigado
#105
O ser que parece mais burro pode ser de superioridade moral do que aquele que aparenta muita inteligencia. Para lhe responder a isso tudo tinha que transpor todo os livros de allan kardec. A vida nao caminha para a exticao,nem o sol esta acabar lol. A doutrina Espirita foi ditada por Espiritos elevados para esclarecer a humanidade.Ao atingir a perfeicao pensas que vais ficar numa esplanada no paraiso a ver o mar e a beber cerveja?ha muito trabalho a fazer. Cumprir as ordens de Deus e ajudar os irmaos menores na evolucao. O planete segue em transicao para um planeta melhor e nao vai haver fim do mundo fica descansado. Os livros podes obter los todos em pdf gratuitamente nao precisas de comprar nenhum.que merito teriamos se Deus nos cria se perfeitos sem trabalho? Deus existe de todo o sempre e ha coisas que ainda nao podemos penetrar, nao temos superioridade suficiente para entender.
As desiguldades sociais e justica divina, se foste rico numa encarnacao e nao soubeste gerir a prova,na proxima seras pobre pra dar valor.O livro dos espiritos e a obra basica assim que esta la tudo.Deus nunca para de criar assim que ha sempre irmaos em evolucao. Se te digo que o Espirito do homem procede do espirito do animal atraves da evolucao ainda ficaras com mais duvidas e escandalizado ;D
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#106
O sol não está a acabar ? Achas mesmo que o sol vai existir para todo o sempre? O sol é uma estrela como outra qualquer no Universo, todas as estrelas morrem um dia... Não há nenhuma estrela que seja eterna lol.  E sim , a sociedade humana como a conhecemos caminha para a extinção com o modo de vida que leva. Parece que então na tua óptica houve evolução espiritual da humanidade do ponto caçador-recolector ao ponto de consumista-egoísta. Grande evolução... Tecnológica... Antes morriam dezenas, centenas nas batalhas, hoje com uma bomba matam-se milhões, condenam-se gerações e aniquila-se num raio  milhares de metros quadrados a fauna e a flora por décadas. Espiritualmente, cada vez mais desligados do que se poderia chamar de "verdadeira espiritualidade" e socialmente nem comento.
Se dizes que a humanidade não caminha para o seu próprio aniquilamento é porque não andas atento ao mundo que te rodeia. Aprecia só o gasto de energia e recursos limitados que temos para sustentar o modo de vida de uma civilização com 7 biliões de pessoas usando esses mesmos recursos de forma ilimitada ? Repara bem no impacto ambiental. A humanidade tem um paradigma completamente insustentável, como é que podes afirmar tal coisa?

Se foram Espíritos elevados que disseram tal  coisa, não foi a mim de certeza... Num mundo com tantas mentiras e como não faço parte do rebanho de ninguém não consigo acreditar em tudo o que me dizem. Não tem lógica absolutamente nenhuma, um espírito vir para evoluir e nem se quer saber disso...

Quanto ao meu comentário sobre a perfeição e estarmos no céu a beber uns copos e a contar anedotas estava a ser sarcástico... Foi só para demonstrar o quão estúpido é ter essa suposta  existência de perfeição. Na óptica  espírita até acaba por ser uma existência com menos sentido que a vida do encarnado imperfeito... Aliás, e curiosamente, o sentido da existência perfeita , segundo o que disseste, só tem sentido por causa dos espíritos imperfeitos... Irónico não é?
Um ateu niilista na existência perfeita voltaria ao mesmo ponto em termos filosóficos no qual estaria agora nesta vida terrena.


E qual é a visão do Espiritismo sobre o suicídio ? Os seres humanos, como qualquer ser vivo , são super apegados à vida... Quando um humano atinge um estado de consciência em que vê que a vida não vale a pena ser vivida, apesar de todos os vícios que nos prendem a ela, não é atingido um estado de perfeição? Não seria esse verdadeiro sofrimento que aperfeiçoava qualquer espírito ? Isto supondo que o Espiritismo está certo e é verdadeiro.

E a moral... A moral nunca pode ser superior, porque a moral é algo abstracto e subjectivo. Não é uma lei certa como a força da gravidade. A moral somos nós que a fazemos. A moral ao longo da história foi mudando. Por isso , o que é isso de ser moralmente superior? Quem é que cria os valores ?  Onde é que se compra o aparelho que me diz o que é certo e o que é errado?

#107
Eu nao estou a tentar convencer-te de nada. Estou a responder com o conhecimento que tenho e que acredito ja deixei muita materia para estudo agora cabe a ti acreditar ou nao. O espiritismo nao veio inventar a reencarnacao,ja se acredita nas varias existencias do Espirito desde o antigo egipto.
Sim talvez tenhas razao e o nosso sistema solar deixe de existir daqui a uns bilioes de anos,ate la de certeza que nao estamos aqui pra ver. Talvez possamos ver na primeira fila la de cima :)
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#108
Eu entendo que não estás a tentar convencer-me de nada. Eu normalmente só começo com estas discussões porque anseio que me façam mudar de ideias. Mas parece que nunca ninguém me consegue deixar sem argumentos. Mas claro , devido a esses casos que se sabe de reencarnações que acho que é até provável isso acontecer. No entanto , pode acontecer sob uma perspectiva bem diferente da que o Espiritismo e o Budismo acreditam.

E já agora , obrigado pelas respostas. Mas gostava de saber o que pensas acerca do que perguntei anteriormente e no qual não me deste resposta : " E qual é a visão do Espiritismo sobre o suicídio ? Os seres humanos, como qualquer ser vivo , são super apegados à vida... Quando um humano atinge um estado de consciência em que vê que a vida não vale a pena ser vivida, apesar de todos os vícios que nos prendem a ela, não é atingido um estado de perfeição? Não seria esse verdadeiro sofrimento que aperfeiçoava qualquer espírito ? Isto supondo que o Espiritismo está certo e é verdadeiro."

O suicidio pode ter a ver com varios fatores.Geralmente temos obsessores que nos incentivam a fazer e como nao temos conhecimento pensamos que nos e que temos essas ideias.Nos proprios atraimos esses obsessores com os nossos atos e pensamentos. O suicida geralmente pensa que ao por termo a vida vai acabar com os problemas e muito pelo contrario, vai encontrar muitos mais. So Deus tem o direito de tirar a vida. Quem comete o suicidio esta num desespero imenso e pensa que vai resolver as coisas, mas todos nos temos uma programacao reenarnatoria e nao passamos mais do que precisamos.ve pelo youtube Memorias de um suicida
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Puca
Não estando o meu ponto de vista associado nem a Espiritismo, nem a Budismo ou qualquer outra coisa.
Posso-te dizer que o suicídio é o caminho dos fracos. A vida vale sempre ser a pena de ser vivida, é como uma escola de almas, vimos aprender lições, enfrentar desafios, o suicídio é como um "chumbo" da alma na sua evolução, ao contrário do que afirmas, é sim uma inconsciência de que nós somos um espirito a habitar um corpo físico.
As almas evoluem para a humanidade subir de nível, de vibração energética e nos tornarmos seres mais evoluídos a nível de consciência global. Os valores pelos quais nos regemos estão deturpados com apegos, materialismo, falta de consciência e é para alterar isso que evoluímos espiritualmente. É exactamente essa deturpação dos valores que leva ao suicídio, o dinheiro, o sentimento de perda, de não andar cá a fazer nada.

Só se abrem os olhos de quem quer ver e é um direito de cada fazer essa escolha. :)

Citação de: misticopt28 em 02 maio, 2015, 13:41
O suicidio pode ter a ver com varios fatores.Geralmente temos obsessores que nos incentivam a fazer e como nao temos conhecimento pensamos que nos e que temos essas ideias.Nos proprios atraimos esses obsessores com os nossos atos e pensamentos. O suicida geralmente pensa que ao por termo a vida vai acabar com os problemas e muito pelo contrario, vai encontrar muitos mais. So Deus tem o direito de tirar a vida. Quem comete o suicidio esta num desespero imenso e pensa que vai resolver as coisas, mas todos nos temos uma programacao reenarnatoria e nao passamos mais do que precisamos.ve pelo youtube Memorias de um suicida

O que é que são obsessores?  E porque é que um Espírito é obrigado a existir? Porque é que é obrigado a passar por sofrimento? Também não se pode destruir no mundo espiritual para nunca mais reencarnar? É muito mais sábio querer atingir o "nada" ( como os Budistas). Há uma grande falta de liberdade e opressão do tal "criador" para com os espíritos... Como é que pode condenar um espírito que nem sabia que existia a ter ainda mais sofrimento na vida seguinte , colocando-o num ciclo vicioso sem saber onde está e como sair? Que espécie de Deus é este ?
E os suicidas involuntários? Os toxicodependentes que não querem morrer mas querem drogar-se pelo prazer ? Isso não é também um suicídio ? Estão-se a matar aos poucos sem ser esse o objectivo... O que é que Deus faz aqui ? E os fumadores que morrem por causa do tabaco? Também não se mataram ?
Irei ver esse video mais tarde.


Citação de: Puca em 02 maio, 2015, 13:46
Não estando o meu ponto de vista associado nem a Espiritismo, nem a Budismo ou qualquer outra coisa.
Posso-te dizer que o suicídio é o caminho dos fracos. A vida vale sempre ser a pena de ser vivida, é como uma escola de almas, vimos aprender lições, enfrentar desafios, o suicídio é como um "chumbo" da alma na sua evolução, ao contrário do que afirmas, é sim uma inconsciência de que nós somos um espirito a habitar um corpo físico.
As almas evoluem para a humanidade subir de nível, de vibração energética e nos tornarmos seres mais evoluídos a nível de consciência global. Os valores pelos quais nos regemos estão deturpados com apegos, materialismo, falta de consciência e é para alterar isso que evoluímos espiritualmente. É exactamente essa deturpação dos valores que leva ao suicídio, o dinheiro, o sentimento de perda, de não andar cá a fazer nada.

Só se abrem os olhos de quem quer ver e é um direito de cada fazer essa escolha. :)

É para os fracos ? E quem se borra todo perante a morte ? Já é forte? Que raio de lógica... Há suicídios e suicídios... Vai para uma linha de um comboio meter-te à frente de um se és forte. Há tanta covardia quando o assunto é morte... Não se pode julgar o suicídio dessa forma.

Se todos os humanos tomassem consciência da sua condição , da ausência de sentido e do "absurdo" que é viver num paradigma como o que vivemos, toda a humanidade ia à loucura e matava-se no momento seguinte.
Tens que perceber que estas filosofias também servem para as pessoas se manterem na ordem, o que é que era do mundo se todos fossem ateus niilistas ? Achas que havia esta ordem das massas perante as elites? Achas que se deixavam ser assim exploradas e escravizadas ? Este é o problema das religiões e das filosofias espirituais...

Puca
Isso tem apenas a ver com o facto de superar o medo da morte, o medo do desconhecido. Estou a falar do suicídio a nível espiritual e não físico. Pode ter a "coragem" de se colocar frente ao comboio, mas não a teve para enfrentar os desafios da vida. Suicidio=Fisico     Enfrentar desafios=espiritual

CitaçãoSe todos os humanos tomassem consciência da sua condição , da ausência de sentido e do "absurdo" que é viver num paradigma como o que vivemos, toda a humanidade ia à loucura e matava-se no momento seguinte.

Exactamente, mas essa é apenas a sua visão, é a condição onde se coloca, não uma verdade universal. Para quem segue a sua linha de pensamento, isso é verdade. Eu definitivamente não a sigo, nem a vejo como uma possibilidade e estou no meu direito. Tal como o estou para ter a minha opinião sobre a morte, o suicídio, a vida, correndo o risco de desagradar a quem quer que seja.

Bem Haja!

#113
Citação de: Puca em 02 maio, 2015, 14:31
Isso tem apenas a ver com o facto de superar o medo da morte, o medo do desconhecido. Estou a falar do suicídio a nível espiritual e não físico. Pode ter a "coragem" de se colocar frente ao comboio, mas não a teve para enfrentar os desafios da vida. Suicidio=Fisico     Enfrentar desafios=espiritual

Exactamente, mas essa é apenas a sua visão, é a condição onde se coloca, não uma verdade universal. Para quem segue a sua linha de pensamento, isso é verdade. Eu definitivamente não a sigo, nem a vejo como uma possibilidade e estou no meu direito. Tal como o estou para ter a minha opinião sobre a morte, o suicídio, a vida, correndo o risco de desagradar a quem quer que seja.

Bem Haja!

Eu acho que as 2 perspectivas estão correctas em termos do raciocínio, mas agora saber qual é a verdadeira é muito complicado e depende da fé de cada um.

E digam-me uma coisa, da perspectiva do Espiritismo , como é a situação de um psicopata que à partida está condicionado a fazer maldades e não conseguir-se aperfeiçoar ?