Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • DEUS existe
    Iniciado por ganancia
    Lido 18.729 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: _vitor_ em 04 julho, 2011, 17:32
Através da reencarnação podemos compreender que Deus é infinitamente Bom e Justo. Se a vida se limitasse à vida do nosso corpo, na Terra, seria injusta. Mas, ao longo da nossa história de espíritos, vamos encarnando em várias situações diferentes, de forma a desenvolvermos a inteligência. O que é pobre hoje, pode já ter sido rico e vice-versa. O que tem um cérebro bem dotado para poder manifestar a inteligência do espírito, pode já ter encarnado como um atrasado mental. Nós estamos no mundo e na família que mais nos convém para evoluir. Essas condições são-nos facultadas, dependendo de nós aproveita-las da melhor forma ou não. A velocidade de evolução depende de cada um, tanto mais quanto maior for a nossa inteligência de espíritos. Mais conhecimento, mais responsabilidade.


Se Deus é tudo isto e além da sua sublime inteligência, como voce pode entende-lo a ponto de dizer que seria injustiça sem reencarnação. Acredito que quando falamos de uma entidade desta, não devemos tentar entende-lo ou juga-lo.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Olá Bachor

A verdade absoluta ninguém conhece. Mas nós estamos aqui e é normal termos a nossa concepção pessoal, a nossa visão, do universo, que o coração nos leva a aceitar e que a razão não rejeita. 

Sou humilde e reconheço que o meu modelo pessoal da vida e do universo é um modelo muito pobre, muito limitado. Sei que o que penso hoje, amanhã posso já não pensar. O modelo da vida que eu tenho é aquele que a minha inteligência e conhecimentos me permitem por agora. Se novos conhecimentos e dados convincentes me surgirem que contrariem o que eu penso hoje, não hesitarei em mudar de ideias. Não me interessa ter razão, interessa-me aproximar tanto quanto possível da verdade.   

A teoria da reencarnação dá-nos a possibilidade de conceber um universo Bom e Justo. Uma lei de um Deus imparcial, mas que não criou seres inteligentes e conscientes de si mesmo sem futuro.

Por vezes, quando estamos muito desanimados, sem vontade de viver, era um alivio pensar que o suicídio podia ser uma saída. Que era melhor que tudo pudesse acabar de vez. Nem mais sofrimentos, nem mais alegrias. A máquina de carne apagava-se e pronto.

Contudo, quem pensa como eu, em perfeito juízo, nunca se suicidaria. O suicídio é sucumbir às provas da vida. E se não as suportamos nesta vida, vamos suporta-las numa outra encarnação. A morte não existe e o suicídio não é mais que um triste, confuso e psicologicamente doloroso acordar no além.

Sei de casos de suicídios falhados, em que as pessoas sobreviveram, algumas em condições físicas muito deficientes, e em todas esses casos, mesmo em péssimas condições físicas, essas pessoas ganham uma grande vontade de viver, como quem intuitivamente agradece a nova oportunidade e compreende o erro do suicídio. Ver estes casos deve dar-nos que pensar. Porque razão um estropiado, que se tentou suicidar com um tiro, ou numa linha de comboio, mas que sobreviveu, passa a viver com a alegria que não tinha quando tinha saúde? Porque não se tenta suicidar de vez? dá que pensar...

bem hajam

Não talvez Ele não exista como talvez existe. Não sei se alguém leu o livro '' A Formula de Deus'' de José Rodrigues dos Santos mas fala sobre a existência de Deus ou não.
Um pequeno resumo:  Com o Big Bang e com mutio sorte de a cada 2 partículas destruiadas crivasse mais uma. Depois formarão-se os planetas (Terra) fomos evoluindo, fomos tendo mais tecnologia, criamos a inteligência artificial que nos dominou e ai veio a destruição do universo que eles programarão tudo para voltar a acontecer um Big Bang voltarmos a nascer (reborn) e eles voltarem para fazer o mesmo.
O universo e cíclico nasce morre e renasce e morre e renasce e sempre assim.

Eu gosto de acreditar que não estou só!

Sou católico mas não sou praticante porque acredito que aquilo que realmente presenciamos na igreja, é um mau testemunho.

#19
A religião vai acabar por causa dos padres  pedófilos que aí andam. Porque a religião já não é uma crença é um comércio.

Cada um acredita no que quer, e é óbvio que temos de acreditar em algo, faz-nos bem! Eu acredito mais no meu anjinho da guarda, sinceramente do que propriamente em Deus.
Inês Henriques

Olá!

Quanto á questão ,Deus existe?,pois bem depende da conceptualização no imediato.
Ou vemos nele a imagem do Pai,e ai ele existe mas não conhecido ,isto é como se um filho que nunca tivesse conhecido seu pai mas sabe necessariamente ter um.
Nesta linha se increvem Iavé ,Zeus e outras divindades cujo papel não é o criador primordial mas o Demiurgo,o qual limitou-se a ordenar o universo.

O outro que queremos ser o criador supremo Arquitecto do Universo,nem sequer podemos dizer se existe pois Ele é a sua Criação.
Como separar uma Parte do Todo, interrogando se Ele existe, sem que o Todo o deixe de ser?

Ao interrogarmos sua existência deixa de existir o Todo passando a existir duas partes e essa não é essência de Deus como o Todo mas como algo.

A ideia de Deus cada um a guarde em seu intimo,ficando apenas para o crente a ideia do Pai embora nem bom nem mau mas justo.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Pelo que parece é uma "pessoa" possessiva, ciumenta, vingativa, invasora de privacidade. Acho que não gostaria de o conhecer pessoalmente...  :-X
Believe to see...

Olá!

É o velho problema Freudiano O Pai e o Filho.

A metafora muito resumidamente  é esta:

O filho quer possuir a mãe,mas sabe que isso é incompatível e intolerável.Complexo de Édipo
Por seu lado o filho têm medo do Pai pois teme ser castrado por ousar tamanha ignomia.Complexo de culpa.

Tudo isto se passa inconscientemente na tenra idade.O problema é que alguns ficam encerrados neste dilema.

Mas este é o Deus pai,não.....
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Olá Brmiguel

Não há qualquer dado objectivo que aponte para o facto de o universo ser cíclico: Big Bang/ Big Crash... Mas isso não é impossível, é uma hipótese que é viável. Contudo, para todos os efeitos, o Big Crash destruiu tudo, não havendo vestígios de um universo anterior. Isso equivale a começar tudo de novo.

De qualquer forma, existe uma grande inteligência por detrás da criação do universo, seja ela como for. De matéria estúpida não se pode esperar uma construção inteligente e complexa. É nessa Inteligência que encontramos Deus.

bem hajas

Citação de: brmiguel em 25 agosto, 2011, 14:34
Não talvez Ele não exista como talvez existe. Não sei se alguém leu o livro '' A Formula de Deus'' de José Rodrigues dos Santos mas fala sobre a existência de Deus ou não.
Um pequeno resumo:  Com o Big Bang e com mutio sorte de a cada 2 partículas destruiadas crivasse mais uma. Depois formarão-se os planetas (Terra) fomos evoluindo, fomos tendo mais tecnologia, criamos a inteligência artificial que nos dominou e ai veio a destruição do universo que eles programarão tudo para voltar a acontecer um Big Bang voltarmos a nascer (reborn) e eles voltarem para fazer o mesmo.
O universo e cíclico nasce morre e renasce e morre e renasce e sempre assim.

Com o devido respeito mas esse livro é uma porcaria. Se queres saber mais sobre os assuntos em causa lê os autores clássicos (Manly Hall, Platão, Albert Pike, Helena Blavatski, etc.), os quais, ponho as minhas mãos no fogo, o JRS nem deve saber que existem.

No sistema a que tenha aderido, a religião universal dos Mistérios, o Cosmo é, em primeiro lugar, mental. A consciência da humanidade caiu no plano físico, sendo tal representado por Adão. Só se elevará se renegar aos prazeres deste plano. Para tal tem duas vias, a gnose, praticada nos Mistérios, e a católica, praticada no Cristianismo tradicional, pelos mártires da Igreja, santos, alguns papas, etc., e que envolve a entrega total do coração a Deus. Nós, humanos, somos resultado da criação do demiurgo, criador imperfeito, chamado de Zeus ou Jeová. Acima do demiurgo está o Deus supremo, o Deus do Novo Testamento, o Pai de Cristo.

Deus existe? Sim. Posso provar que Deus existe? Não, mas qualquer um pode provar que há mais mundo para além do plano físico, através de certas práticas ensinadas na Maçonaria, Hermetismo, OTO, etc. A partir desse ponto, a mente abre e percebe a existência do mundo oculto aos sentidos. E tudo faz mais sentido...
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 28 agosto, 2011, 15:24
Com o devido respeito mas esse livro é uma porcaria. Se queres saber mais sobre os assuntos em causa lê os autores clássicos (Manly Hall, Platão, Albert Pike, Helena Blavatski, etc.), os quais, ponho as minhas mãos no fogo, o JRS nem deve saber que existem.

No sistema a que tenha aderido, a religião universal dos Mistérios, o Cosmo é, em primeiro lugar, mental. A consciência da humanidade caiu no plano físico, sendo tal representado por Adão. Só se elevará se renegar aos prazeres deste plano. Para tal tem duas vias, a gnose, praticada nos Mistérios, e a católica, praticada no Cristianismo tradicional, pelos mártires da Igreja, santos, alguns papas, etc., e que envolve a entrega total do coração a Deus. Nós, humanos, somos resultado da criação do demiurgo, criador imperfeito, chamado de Zeus ou Jeová. Acima do demiurgo está o Deus supremo, o Deus do Novo Testamento, o Pai de Cristo.

Deus existe? Sim. Posso provar que Deus existe? Não, mas qualquer um pode provar que há mais mundo para além do plano físico, através de certas práticas ensinadas na Maçonaria, Hermetismo, OTO, etc. A partir desse ponto, a mente abre e percebe a existência do mundo oculto aos sentidos. E tudo faz mais sentido...

Penso que a Maçonaria não ensina a existência de outros mundos...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

#27
Citação de: akasha867 em 28 agosto, 2011, 20:06
Penso que a Maçonaria não ensina a existência de outros mundos...

Wrong. Já li textos do Albert Pike e interpretações dos rituais maçónicos que contradizem o que dizes...

Recomendo este site:

link removido

Tens aí livros com fartura, e o download é gratuito.



Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.


C'est dans l'air.

Clarifiquemos então, o que entendes por outros mundos? E que rituais maçónicos? E uma coisa é maçons dizerem outra é a Maçonaria dizer penso eu de que...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 28 agosto, 2011, 22:35
Clarifiquemos então, o que entendes por outros mundos? E que rituais maçónicos? E uma coisa é maçons dizerem outra é a Maçonaria dizer penso eu de que...

Planos cósmicos, do astral.

C'est dans l'air.