Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • DEUS existe
    Iniciado por ganancia
    Lido 18.736 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
 DEUS existe ou não é essa questão que proponho
Ricardo Martinho

É provavel amigo.

Cada um acredita no que quer.

Eu acredito que posso existir, mas como eu outros e tambem ha pessoas que acreditam que nao.
Nunca desisto de nada ate mesmo do impossível...

DiogoM
A qual Deus se está a referir?
Cada um tem as suas crenças, uns acreditam outros nem tanto.

"CURIOSIDADE" Já vi muitos cepticos aqui no Brasil dizemos Ateu, que na hora do perigo dizem meu Deus, ou quando saem duma fria dizem graças a Deus, mas se perguntam para eles sou ateu.
Para mim sim existe algo.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Citação de: EdgarFerreira em 17 junho, 2011, 02:00
se existe deve andar a dormir então por " permitir " que estes políticos nos prejudiquem a vida

Os seres humanos são seres dotados de livre-arbítrio. Vivemos de acordo com as nossas escolhas, portanto, se temos maus políticos é porque:

1) Os elegemos nos países democráticos;

2) Não nos chegamos à frente quando consideramos que somos melhores que o que lá está;

3) Não lutamos contra eles e «deixamos andar».
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 17 junho, 2011, 08:46
Os seres humanos são seres dotados de livre-arbítrio. Vivemos de acordo com as nossas escolhas, portanto, se temos maus políticos é porque:

1) Os elegemos nos países democráticos;

2) Não nos chegamos à frente quando consideramos que somos melhores que o que lá está;

3) Não lutamos contra eles e «deixamos andar».

Adorei sua citação apesar do além mar tenho o pensamento igual ao seu, legal colega de forum.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Se Deus existe ?? Não conheço ninguem neste mundo que não tenha nada para dizer dele...  Isso é suspeito...  :)

Eu acredito em mim... porque é que há de haver algo superior em que nós tenhamos de idolatrar, rezar, etc?
Respeito quem acredita mas penso apenas que o ser humano tem a necessidade de acreditar em algo para se sentir mais seguro.
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 02 julho, 2011, 17:50
Eu acredito em mim... porque é que há de haver algo superior em que nós tenhamos de idolatrar, rezar, etc?
Respeito quem acredita mas penso apenas que o ser humano tem a necessidade de acreditar em algo para se sentir mais seguro.

O facto de existir Deus ou não, não quer dizer que o tenhamos de o idolatrar, ou de rezar.
Acreditar ou não em Deus, depende, a meu ver(ainda que seja só opinião de curiosa) da imagem que dele possam ter, e essa imagem é construída ou desconstruída ao longo da vida, depende do País em que vives, depende da religião implementada no local onde vives, etc...etc...(claro que existem sempre excepções) Estou a fazer este comentário portanto, para dizer, que se eu visse Deus da mesma forma que tu, também não acreditava nele!(e sim escrevi "nele"com minuscula...)
Quem é Deus para mim? Para mim basta o Sol, está lá todos os dias, pode matar, pode fazer despertar a vida, ritma o meu dia, o que visto depende de estar sol ou não, onde vou passar as férias, os alimentos que tenho disponiveis, grande responsável pela vida na Terra, o Pai ;)  (E aqui está o meu Deus do Céu...)

Citação de: Vitka em 03 julho, 2011, 02:24
O facto de existir Deus ou não, não quer dizer que o tenhamos de o idolatrar, ou de rezar.
Acreditar ou não em Deus, depende, a meu ver(ainda que seja só opinião de curiosa) da imagem que dele possam ter, e essa imagem é construída ou desconstruída ao longo da vida, depende do País em que vives, depende da religião implementada no local onde vives, etc...etc...(claro que existem sempre excepções) Estou a fazer este comentário portanto, para dizer, que se eu visse Deus da mesma forma que tu, também não acreditava nele!(e sim escrevi "nele"com minuscula...)
Quem é Deus para mim? Para mim basta o Sol, está lá todos os dias, pode matar, pode fazer despertar a vida, ritma o meu dia, o que visto depende de estar sol ou não, onde vou passar as férias, os alimentos que tenho disponiveis, grande responsável pela vida na Terra, o Pai ;)  (E aqui está o meu Deus do Céu...)

O errado é cada país incluir um tipo de religião na educação de cada criança!
Mas penso que essa palavra "Deus" não se enquadra aí... principalmente no final da tua citação... revolta-me ver uma série de gente a rezar não sei para quem, dar dinheiro a uma instituição que nem eles sabem para onde vai aquele dinheiro... é tudo um negócio... Mas percebo o teu ponto de vista.
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 03 julho, 2011, 12:12
O errado é cada país incluir um tipo de religião na educação de cada criança!
Mas penso que essa palavra "Deus" não se enquadra aí... principalmente no final da tua citação... revolta-me ver uma série de gente a rezar não sei para quem, dar dinheiro a uma instituição que nem eles sabem para onde vai aquele dinheiro... é tudo um negócio... Mas percebo o teu ponto de vista.


Não entendi a parte em que falas da minha citação. A mim também me revoltava o facto de tanta gente rezar a esse Deus dessa forma, mas como dizias num "post" anterior, existem pessoas com a necessidade de acreditar em algo superior, ou simplesmente de acreditar que existe algo que as salvará quando se arrependerem dos seus pecados. Têm fé que exista um local melhor e que pagando esses "dizímos" e rezando, terão acesso a esse local, ou curarão as suas dores...depois sabemos que alguns são realmente devotos, e outros não...que nem todos são boas ou más pessoas, dentro das mesma religião. O que estou a tentar dizer é que, se lhes tirarmos isso, que é a forma como vivem as suas vidas e resolvem os seus problemas, não temos nada valioso o suficiente para lhes oferecer em troca! Então deixei de me preocupar com isso...

Citação de: Vitka em 03 julho, 2011, 20:19

que é a forma como vivem as suas vidas e resolvem os seus problemas, não temos nada valioso o suficiente para lhes oferecer em troca! Então deixei de me preocupar com isso...

Depende da noção de "valioso" para cada um, normalmente as pessoas procuram um apoio, um refúgio e a maior parte delas nem confia em nelas próprias. Penso que seja falta de auto-estima, falta de confiança em si mesmo, é isso que falta à maior parte da população, porque depois dizem "agora já não está nas minhas mãos, agora está nas mãos de Deus".... não me cabe na cabeça isso...
ILYM

Olá

O Deus das religiões tradicionais, do meu ponto de vista, não existe. Trata-se de uma imagem de Deus à semelhança do homem, com imperfeições. Um Deus que castiga, um Deus que se ira, um Deus ciumento, etc.

Deus é definido pelos espíritos, no Livro dos Espiritos, escrito pela mão de Allan Kardec, como: A Inteligência Suprema, Causa Primeira de Todas as Coisas. É essa a definição de Deus em que eu creio. Compreender Deus transcende a inteligência humana. Na minha óptica Deus não se ofende, não castiga. Não se pode olhar como se fosse um homem.   

Deus criou leis da natureza imutáveis, algumas já conhecidas pela ciência humana e outras não. Ele não é material, nem detectável pelos nossos sentidos e instrumentos. Nada acontece que Deus não permita.

Nós somos espíritos eternos, individuais, provisoriamente associados a um corpo de carne. Enquanto espíritos ainda estamos na infância ou adolescência. Outros espíritos mais antigos e já mais evoluídos, inspiram-nos telepaticamente (digamos assim...) para facilitar a nossa evolução para um estado cada vez mais feliz. Todos os espíritos partem de um estado simples e ignorante, com semelhantes oportunidades para evoluir ao longo da eternidade. Ao mesmo tempo que as criaturas inteligentes evoluem espiritualmente, através dos seus corpos, contribuem para a transformação material do universo. As nossas missões serão cada vez mais complexas.

Através da reencarnação podemos compreender que Deus é infinitamente Bom e Justo. Se a vida se limitasse à vida do nosso corpo, na Terra, seria injusta. Mas, ao longo da nossa história de espíritos, vamos encarnando em várias situações diferentes, de forma a desenvolvermos a inteligência. O que é pobre hoje, pode já ter sido rico e vice-versa. O que tem um cérebro bem dotado para poder manifestar a inteligência do espírito, pode já ter encarnado como um atrasado mental. Nós estamos no mundo e na família que mais nos convém para evoluir. Essas condições são-nos facultadas, dependendo de nós aproveita-las da melhor forma ou não. A velocidade de evolução depende de cada um, tanto mais quanto maior for a nossa inteligência de espíritos. Mais conhecimento, mais responsabilidade.

Há muitos mundos no universo. De vários níveis morais.       

Tendo o universo sido criado (ver teoria do Big Bang), segundo a ciência, é normal que exista um Criador. Não consigo acreditar que, de nada, se pode criar alguma coisa. Existe uma Causa Primeira, que existe de sempre, sendo a única entidade não criada.

A complexidade do universo, incluindo o corpo humano, é muito superior à capacidade de criação e até de compreensão da inteligência do homem. A combinação fortuita da matéria ao longo de milhões de anos e milhões de sistemas simultâneos, contribuiu para a formação do universo. A selecção natural das espécies é um facto. Mas há uma intenção inteligente na Causa Primeira que determinou a forma como o universo se iria desenvolver.

Como em quase tudo na vida, ninguém tem elementos suficientes para poder ter a certeza absoluta das coisas. Através da intuição podemos sentir, através da razão podemos testar a coerência não exaustiva das nossas explicações e crenças. O que eu posso afirmar é que tanto o coração como a razão me indicam que Deus existe. Os grandes Mestres da humanidade, como Jesus de Nazaré (que poucos conhecem, pois poucos leram os evangelhos de Jesus) apontam-nos a existência de Deus. E explicam-nos que para Deus, ninguém é beneficiado nem prejudicado em relação a outrem, à luz da reencarnação.

Bem hajam

Citação de: Paraphenomenal em 04 julho, 2011, 16:23
Depende da noção de "valioso" para cada um, normalmente as pessoas procuram um apoio, um refúgio e a maior parte delas nem confia em nelas próprias. Penso que seja falta de auto-estima, falta de confiança em si mesmo, é isso que falta à maior parte da população, porque depois dizem "agora já não está nas minhas mãos, agora está nas mãos de Deus".... não me cabe na cabeça isso...

Valioso para quem acredita em tudo isso que falaste (a necessidade de apoio, refugio, perdão, um guia! Porque aprenderam a encontrar tudo isso na imagem que têm de Deus!! Acreditam que é assim que tem de ser, é a vontade de Deus... Para conseguires "convencer" um cristão de que Deus não existe, tem de lhe dar algo ao mesmo nível do que Deus representa para ele. Cada um irá descobrir (o que quer que seja)...quando tiver de ser...se tiver de ser... existem pessoas a mudar de religião constantemente!...
(estou a ver que conheçes algumas Beatas  ;D )

Citação de: Vitka em 04 julho, 2011, 19:37
Valioso para quem acredita em tudo isso que falaste (a necessidade de apoio, refugio, perdão, um guia! Porque aprenderam a encontrar tudo isso na imagem que têm de Deus!! Acreditam que é assim que tem de ser, é a vontade de Deus... Para conseguires "convencer" um cristão de que Deus não existe, tem de lhe dar algo ao mesmo nível do que Deus representa para ele. Cada um irá descobrir (o que quer que seja)...quando tiver de ser...se tiver de ser... existem pessoas a mudar de religião constantemente!...
(estou a ver que conheçes algumas Beatas  ;D )

E porque é que há de haver um Deus? porque é que não somos só nós e outros mundos paralelos ao nosso? é isso que eu não percebo, aquela necessidade de existir algo assim...

(estou a ver que conheçes algumas Beatas  ;D )
:laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
ILYM