Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Breviário de Pedras e das suas propriedades esotéricas
    Iniciado por LunarSol
    Lido 24.240 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Citação de: LunarSol em 14 agosto, 2009, 22:08
São termos diferentes mas tratam da mesma pedra, Cristal de Quartzo, Quartzo Branco, Quartzo Normal são todas a mesma pedra que é Quartzo :)
É das pedras mais utilizadas na Cristaloterapia, tens uma boa pedra  ;)

Obrigada  :D
Ja andava com esta dúvida ha algum tempo.
Per Aspera Ad Astra

achei uma coisa muito interessante sobre as pedras,posso partilhar?

Cristais para protecção:

Acidentes: esmeralda, turmalina negra
Bloqueios espirituais: turmalina negra
Bruxaria: ônix, turmalina negra, turmalina quartzo
Doenças: quartzo verde
Feitiçaria: ônix, turmalina negra
Influências e energias negativas: calcita verde, hematita, jaspe indiano, turmalina negra
Magia negra: ônix, turmalina negra
Mau olhado: olho de tigre, turmalina negra
Maus espíritos: jaspe indiano, turmalina negra
Obsessão: turmalina negra
Pesadelos: calcedônia
Sofrimentos da alma: turmalina negra
Todos os males: ágata, ágata azul, ágata de fogo, ágata lilás, ágata verde, ágata rosa, olho de tigre, ônix, turmalina negra

Cristais para limpeza e energização:

Da alma: ametista, calcita azul
Da aura: cristal fumê
Do ambiente: cristal, turmalina negra
Do corpo: cristal, turmalina negra
Do espírito: cristal, lápis lazuli, turmalina negra

mais uma vez posso confirmar que a turmalina negra
é um cristal poderoso  8) pena que ainda não encontrei nenhuma :'(

cumps

Tenho uma questão para quem percebe do assunto: a pedra da lua e o quartzo rosa tem alguma coisa relacionada com a ajuda ao desenvolvimento da mediunidade?

É que andei a pesquisar, sobre cristais e encontrei num site isto:

Pedra-da-lua - Cor: incolor, marron-claro, amarela. É também uma das pedras mais sagradas. Faz parte do grupo das pedras básicas. Virtudes: profetizar, ajuda no desenvolvimento da mediunidade e concorre para o êxito das relações amorosas. Na verdade, pode ser usada em todas as magias, praticamente para todos os fins. Reza uma lenda que quando alguém a coloca na boca, durante o primeiro dia de sete luas cheias, este alguém, tal como São Bento e São Cipriano, entre outros, consegue o poder da invisibilidade. Signos: Câncer, Virgem, Libra, Escorpião, Peixes. Elementos: água e ar

Quartzo rosa - Cor: rosa, todos os tons. Virtudes: ajuda a desenvolver o amor e a sublimá-lo. Protege dos males cardíacos ou os ameniza. É uma das pedras preferidas pelos Anjos. Quem a usar na Lua Cheia ou Crescente pode desenvolver a mediunidade e adquirir sabedoria mais facilmente. Signos: todos, principalmente Libra. Elementos: água e ar.

Fonte: Bruxas Angelicais, de Clara Luz

Alguém sabe algo sobre o assunto??


Citação de: santus_angel em 20 agosto, 2009, 22:16
Tenho uma questão para quem percebe do assunto: a pedra da lua e o quartzo rosa tem alguma coisa relacionada com a ajuda ao desenvolvimento da mediunidade?

É que andei a pesquisar, sobre cristais e encontrei num site isto:

Pedra-da-lua - Cor: incolor, marron-claro, amarela. É também uma das pedras mais sagradas. Faz parte do grupo das pedras básicas. Virtudes: profetizar, ajuda no desenvolvimento da mediunidade e concorre para o êxito das relações amorosas. Na verdade, pode ser usada em todas as magias, praticamente para todos os fins. Reza uma lenda que quando alguém a coloca na boca, durante o primeiro dia de sete luas cheias, este alguém, tal como São Bento e São Cipriano, entre outros, consegue o poder da invisibilidade. Signos: Câncer, Virgem, Libra, Escorpião, Peixes. Elementos: água e ar

Quartzo rosa - Cor: rosa, todos os tons. Virtudes: ajuda a desenvolver o amor e a sublimá-lo. Protege dos males cardíacos ou os ameniza. É uma das pedras preferidas pelos Anjos. Quem a usar na Lua Cheia ou Crescente pode desenvolver a mediunidade e adquirir sabedoria mais facilmente. Signos: todos, principalmente Libra. Elementos: água e ar.

Fonte: Bruxas Angelicais, de Clara Luz

Alguém sabe algo sobre o assunto??



Sim, tem essas propriedades ;)
Como já disse sou apenas um curioso, mas para ajudar no desenvolvimento da mediunidade e conexão com forças superiores eu indicaria a Selenita, para além de purificar outras pedras (não sendo necessário limpa-las pois esta pedra fá-lo quando exposta ao sol ao pé de outras pedras  ), purifica o nosso campo astral desobstruindo-o de negatividades que possam eventualmente bloquear essas capacidades psíquicas.

Selenita


Polida


Em bruto



"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"

LunarSol obrigado pela resposta.

Sendo assim para o desenvolvimento da mediunidade basta usar  só a Selenita ou é melhor usar as três em conjunto(pedra da lua, quartzo rosa e selenita)?




Lunática
Acabei de adquirir uma pedra da lua.

Vejo agora que há uma parte partida... tem mal? Produz efeitos contrários, ou nenhum efeito?

Eu gostava que me ajudasses a escolher a pedra mais indicada para mim LunarSol  :)

Quando puderes diz algo  ;)

AndreiaLi
Tenho uma turmalina negra de estimação, num saquinho de veludo. Sim, é mesmo de estimaçao  :D

Citação de: AndreiaLi em 20 novembro, 2009, 00:06
Tenho uma turmalina negra de estimação, num saquinho de veludo. Sim, é mesmo de estimaçao  :D

Vais passear com ela e metes lhe uma trela  :laugh: tou a brincar, espero que não leves a mal

Acidentes esmeralda, turmalina negra
Bloqueios espirituais turmalina negra
Bruxaria ônix, turmalina negra, turmalina quartzo
Doenças quartzo verde
Feitiçaria ônix, turmalina negra
Influências e energias negativas calcita verde, hematita, jaspe indiano, turmalina negra
Magia negra ônix, turmalina negra

Mau olhado olho de tigre, turmalina negra
Maus espíritos jaspe indiano, turmalina negra
Obsessão turmalina negra
Pesadelos calcedônia
Sofrimentos da alma turmalina negra
Todos os males ágata, ágata azul, ágata de fogo, ágata lilás, ágata verde, ágata rosa, olho de tigre, ônix, turmalina negra





é verdade que os quartzos funcionam como um "disco rigido2 de sentimentos? Vi isso num programa do bioghapy channel

Tenho na minha mesa de cabeceira uma taça com várias pedras diferentes, sinceramente acho que só consigo identificar algumas.
Como sofro de dores de cabeça, um dia estava aflita e comecei a procurar na mesa de cabeceira qualquer coisa fria para colocar na testa, aleatoriamente apanhei uma das pedras e coloquei na testa e rapidamente a dor foi passando. Hoje faço isso regularmente, mas pergunto-me muitas vezes se a pedra não deveria ser purificada/limpa de vez em quando.
É uma pedra completamente transparente. Não sei o que é...

Também tenho uma anel com amazonita e um colar com ametista que trouxe do Brasil. Mas acho que vou deixar o colar guardado que o dinheirinho faz sempre falta  ;D

Citação de: marypaulla em 23 abril, 2014, 12:25
Tenho na minha mesa de cabeceira uma taça com várias pedras diferentes, sinceramente acho que só consigo identificar algumas.
Como sofro de dores de cabeça, um dia estava aflita e comecei a procurar na mesa de cabeceira qualquer coisa fria para colocar na testa, aleatoriamente apanhei uma das pedras e coloquei na testa e rapidamente a dor foi passando. Hoje faço isso regularmente, mas pergunto-me muitas vezes se a pedra não deveria ser purificada/limpa de vez em quando.
É uma pedra completamente transparente. Não sei o que é...

Também tenho uma anel com amazonita e um colar com ametista que trouxe do Brasil. Mas acho que vou deixar o colar guardado que o dinheirinho faz sempre falta  ;D

A palavra chave é frio, se puseres um saco de ervilhas do congelador é o mesmo efeito...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld