Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Breviário de Pedras e das suas propriedades esotéricas
    Iniciado por LunarSol
    Lido 24.239 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
RELAÇÃO DAS PEDRAS COM OS SIGNOS DO ZODÍACO

ÁRIES: rubi, jaspe, hematita, granada, rubelita, zircão.

TOURO: quartzo verde, aventurina, turmalina verde, esmeralda, mármore.

GÊMEOS: citrino, Berilo ouro, ágata, cornalina, sardônix.

CÂNCER: pedra da lua, quartzo branco, pérola, madrepérola, calcedônia.

LEÃO: topázio amarelo, pirita, olho de tigre, zircão amarelo, âmbar, fenacita, fluorita amarela, olho de gato, peridoto.

VIRGEM: ágata musgosa, ágata marrom, apatita, cornalina, sardônica.

LIBRA: água marinha, quartzo rosa, crisopráso, crisocola, rodocrozita, rodonita, esfênio verde, peridoto, malaquita.

ESCORPIÃO: granada, quartzo fumê, jaspe sanguíneo.

SAGITÁRIO: turquesa, topázio azul, kunzita púrpura, sodalita, quartzo azul, lápis-lazúli.

CAPRICÓRNIO: ônix, obsidiana, turmalina negra, madeira petrificada, alexandrita .

AQUÁRIO: safira, aventurina calcedônia, opala, quartzo branco.

PEIXES: ametista, água-marinha, quartzo branco, coral.


PROPRIEDADES DOS CRISTAIS

ABALONE (concha orgânica) Ajuda a desenvolver a intuição e clarividência

ÁGATA (cristal) Ilumina a mente, dá coragem e ajudam a obter equilíbrio.

ÁGATA DE FOGO (cristal) Traz poder, dinheiro, força, brilho e sedução. Está relacionada ao signo de Áries.

ÁGUA MARINHA (cristal) Influencia a coragem, equilibra o chacka plexo solar se usada próxima ao coração e equilibra as emoções. Relaciona-se ao signo de Peixes.

ALEXANDRITA (cristal) Protege o sistema nervoso, se usada consigo, permite descobrir mentiras.

AMAZONITA (cristal) Facilita a obtenção de sucesso , fortalece o coração, estimula sorte em jogos de azar, traz sucesso e poder nos negócios.

ÂMBAR (cristal - seiva de fóssil) Alívio de dores de cabeça, estabilizador geral e também é utilizado para proteção contra energias negativas, quando utilizado no umbigo, não permite nem a entrada e nem a saída de energias no corpo.

AMETISTA (cristal) Rege o signo de Peixes, responsável pela transmutação de energia, atua contra insônia. Afasta dinheiro, por ser uma pedra zen. Não traz problemas se utilizada junto a uma pirita (pedra do dinheiro).

APATITA AZUL (cristal) Estimula a clarividência.

AZURITA (cristal) Estimula a criatividade, o lado artístico, motiva o raciocínio. Não deve ser colocada na água, pois ela derrete

BRONZITA (cristal) Estimula exercícios físicos, favorecendo o centro motor.

CALCITA AMARELA (cristal) Incentiva a inteligência, ajuda na projecção astral.

CALCITA BRANCA (cristal) Relaciona-se ao lado espiritual

CALCITA CINZA (cristal) Traz serenidade e paz.

CALCITA MEL (cristal) Atua no lado intelectual.

CALCITA VERDE (cristal) Ajuda na cura mental, trazendo equilíbrio.

CALCITA VERMELHA (cristal) Traz maior aceitação da vida, estimulado o lado sentimental.

CITRINO (cristal) Para quem não gosta de receber críticas. Ajuda também a juntar dinheiro. Na 1ª Lua Crescente do mês, pegar uma taça com água cristalina, colocar 1 pirita, 1 citrino e 1 moeda de R$ 1,00, deixar no lugar mais alto da casa.

CORAL (cristal – gema orgânica) Estimula as vendas, protege contra o mau-olhado.

CRISOPRÁSIO (cristal) Utilizada para atrair dinheiro, estimula a sexualidade.

CRISTAL DE QUARTZO (cristal) Ideal para cura e harmonia do ambiente. É o cristal da sabedoria, do misticismo e da clarividência

CRISTAL RUDILATO (cristal) Este cristal é utilizado para realizar coisas impossíveis, devendo apenas mentalizar seu desejo nele.

DIAMANTE (cristal) Fortalece as funções cerebrais, quebra os bloqueios do chakra coronário

ESMERALDA (cristal) Utilizada para atrair riqueza, e também possui um enorme efeito curativo.

ENXOFRE (cristal – vulcânico) Utilizado para tratamento de doenças respiratórias.

FELDSPATO (cristal) Traz sucesso no amor.

FLUORITA AMARELA (cristal) Para trazer sabedoria, conhecimento e inteligência.

FLUORITA AZUL (cristal) Equilibra as emoções.

FLUORITA BRANCA (cristal) Ajuda a limpar o espírito.

FLUORITA PÚRPURA (cristal) Aumenta o equilíbrio espiritual.

GRANITO (cristal) Ajuda-nos a encontrar o caminho espiritual, para nossa evolução.

HEMATITA (cristal) Fortalece a auto confiança, utilizada também para curar dor de estômago (colocar 3 pedras em 1 litro de água por 7 dias, depois tomar a água). Afasta futuros pretendentes no amor.

JADE (cristal) Canaliza a paixão, traz paz, harmonia e saúde, estimula a concentração e o desenvolvimento psíquico

JASPE (cristal) Propriedades curativas.

LÁPIS LAZÚLI (cristal) Tem propriedades de cura, purificação e rejuvenescimento. Era usada pelos egípcios na mumificação.

LABRADORITA (cristal) Ajuda na clarividência.

OBSIDIANA (cristal) Para incentivar a realização do que se quer.

ÔNIX (cristal) Afasta inveja, mal –olhado, energias negativas. Seu uso é ideal para pessoas dispersas. Rege o signo de Capricórnio.

OPALA (cristal) Promove sentimentos de amizade. Contém água, fogo e éter. Utilizada também para viagem astral (Chakra frontal)

PEDRA DA LUA (cristal) Ajuda no desenvolvimento da intuição. Absorve a energia da lua.

PEDRA DO SOL (cristal) Mantém o sucesso em todos os sentidos. Rege o signo de Leão. Existem dois tipos desta pedra a indiana e a brasileira.

PIRITA (cristal) Pedra que atrai dinheiro e riqueza. Útil no tratamento de problemas respiratórios.

QUARTZO AZUL (cristal) Desenvolve a paciência e tolerância.

QUARTZO ROSA (cristal) É a pedra do amor, ajuda a aumentar a auto-estima, e nunca deve ser presenteada à pessoa amada, pois ela manda o amor embora. Deve ser mantida com a pessoa que já tem um grande amor e não quer perdê-lo.

QUARTZO VERDE (cristal) Utilizado para saúde, na água para beber ou no banho.

RODOCROSITA (cristal) Para estimular o amor em outra pessoa, para sedução, presentear, ou para uso pessoal, pedra para enfeitiçar outra pessoa, presentear esta pedra purificada, para conquistar seu amor.

RUBI (cristal) Fortalece o coração, auxilia na concentração, estimula força de vontade, iniciativa, impulso, ação. Rege o signo de Áries.

SAFIRA (cristal) Para quem quer manter amizades fiéis, utilizar junto a si, estimula meditação profunda.

TURMALINA AZUL (cristal) Permite ter um sono tranquilo.

TURMALINA NEGRA (cristal) Repele a energia negativa e a inveja. Segundo os chineses é a pedra da longevidade.

TURMALINA MELANCIA (cristal) Equilibra o físico e o emocional.

TURMALINA ROSA (cristal) Sua presença gera alegria e entusiasmo.

TURMALINA VERDE (cristal) Purifica e fortalece o sistema nervoso.

TURQUESA (cristal) Absorve sentimentos negativos. Rege o signo de Aquário.


"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"

Sete
Excelente post LunarSol :D

Continua com o bom trabalho!

Cumprimentos

#2
CitaçãoCITRINO (cristal) Para quem não gosta de receber críticas. Ajuda também a juntar dinheiro. Na 1ª Lua Crescente do mês, pegar uma taça com água cristalina, colocar 1 pirita, 1 citrino e 1 moeda de R$ 1,00, deixar no lugar mais alto da casa.

Também funciona com Euros ou temos de ir bancos trocar divisas?! ;D


Bom trabalho, deixaste aqui informações muito úteis sobre as propriedades e utilização das pedras e cristais.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Tenho uma pergunta:posso usar a águia-marinha ão mesmo tempo com ónix,senão qual e aconselhas«contra a inveja»
comps

eu n sei bem pk comprei uma pedra da lua ha uns tres o 4 anos por dois euros, acho que ainda tenho os dois euros entalados, isso e um pendulo por 5, e perguntam para que é que eu queria isso... basicamente para nada... ;D foi o que deu andar demasiado tempo a espera do comboio no oriente... ;D
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld


Lunática

Citação de: ANJOPERDIDO em 12 agosto, 2009, 16:38
Tenho uma pergunta:posso usar a águia-marinha ão mesmo tempo com ónix,senão qual e aconselhas«contra a inveja»
comps

Desculpa a resposta tardia  :P
Podes usar as duas ao mesmo tempo sem problemas.
Para inveja e outro tipo de energias semelhantes aconselharia uma Onix ou uma Turmalina Negra. Dou preferência à Turmalina negra para alem de ser com ela que trabalho quando quero repelir esse tipo de energias esta pedra quando bem carregada e a nossa sensibilidade devidamente aumentada quase que podemos sentir a sua vibração na mão e a agir no corpo quando utilizada  :)
Tem resultados muito positivos ;)


Onix


Turmalina Negra
"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"

#8
Citação de: Lunática em 12 agosto, 2009, 17:30
Falta a descrição do quartzo branco...

Tens toda a razão! :D
Um cristal tão importante nunca deveria ser esquecido  ;)
Embora chamem de Quartzo branco também é conhecido comummente como somente Quartzo.
Obrigado, passo a informação agora  :P

QUARTZO BRANCO - Amplifica todas as energias, aumentando a capacidade mental, melhorando a  memória. Aumenta as energias de curas, serve em todos  os mais variados campos. Como ele é muito ativo, não é aconselhável que fique muito exposto, principalmente na hora de dormir. Deixe-o sempre guardado até a hora de usá-lo.


Polido


Bruto
"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"

Muito obrigada Lunarsol vou seguir o teu conselho
comprar a turmalina negra,sou um autentico himem
as enerjias negativa «inveja»
comps

Lunática
Eu tenho uma Onix :)

LunarSol podes colocar foto da ametista, água-marinha e coral?

Beijinho*

LunarSol será que me podias esclarecer uma dúvida? ja que pareces mesmo estar dentro do assunto  :)
É o seguinte um dia comprei uma pedra que se chamava Quartzo Cristal, e nunca encontrei muita informaçao sobre ela. Mas a sua aparecencia é semelhante a imagem que mostraste do quartzo branco bruto, é tipo transparente. É o mesmo que o quartzo branco? ou existe mesmo uma chamada quarzto cristal? se assim for sera que tambem podias por a descriçao dela? agradeço
Per Aspera Ad Astra

Citação de: Lunática em 14 agosto, 2009, 11:39
Eu tenho uma Onix :)

LunarSol podes colocar foto da ametista, água-marinha e coral?

Beijinho*

Claro Lunática  ;)

Aqui vão:

Ametista (uma das minhas pedras favoritas)


Polida


Em bruto

Água- Marinha


Polida


Em Bruto


Coral


Polida

Beijinho* ;)
"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"

Citação de: EgoOccultus em 14 agosto, 2009, 20:46
LunarSol será que me podias esclarecer uma dúvida? ja que pareces mesmo estar dentro do assunto  :)
É o seguinte um dia comprei uma pedra que se chamava Quartzo Cristal, e nunca encontrei muita informaçao sobre ela. Mas a sua aparecencia é semelhante a imagem que mostraste do quartzo branco bruto, é tipo transparente. É o mesmo que o quartzo branco? ou existe mesmo uma chamada quarzto cristal? se assim for sera que tambem podias por a descriçao dela? agradeço

São termos diferentes mas tratam da mesma pedra, Cristal de Quartzo, Quartzo Branco, Quartzo Normal são todas a mesma pedra que é Quartzo :)
É das pedras mais utilizadas na Cristaloterapia, tens uma boa pedra  ;)
"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"

Lunática
Citação de: LunarSol em 14 agosto, 2009, 22:04
Claro Lunática  ;)

Aqui vão:

Ametista (uma das minhas pedras favoritas)


Polida


Em bruto

Água- Marinha


Polida


Em Bruto


Coral


Polida

Beijinho* ;)

Obrigada amigo =)

Hei-de postar a foto de um anel que tenho... porque acho que é uma água-marinha...

Ah! Também gosto muito da ametista... é da minha côr preferida  :D

Bju *